Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

carlos940

Vazamento no Pedal da Embreagem

Recommended Posts

Postado em

Algumas informações Iniciais

Carro: Ford Ká;

Ano: 1999;

Km rodado: 74 Mil;

Motor: Endura;

Cor: Vermelha.

Bom dia,

no inicio do mês notei, no tapete do motorista, a presença de um liquido. Inicialmente achei que poderia ter sido ocasionado por ter passado em alguma poça de água e o carro possuir alguma entrada ocasionada por ferrugem ou algo do tipo. Porém, notei também que o óleo de freio estava baixando, então decidir ir ao mecânico. A oficina constatou que havia um vazamento no pedal de embreagem, o que acarretava na formação da poça no tapete do motorista e na redução do óleo de freio.

O mecânico constatou que o problema estava no Atuador do pedal da embreagem, porém, o mesmo me informou que se fosse realizado a substituição dessa peça era apropriado trocar o outro atuador do sistema de embreagem, assim como todo o kit da embreagem (platô, disco e etc). E ai está minha dúvida, é realmente necessário substituir todo o sistema de embreagem?

Att,

Carlos Henrique.

Postado em (editado)

Não é necessário, mas a mão de obra vai ser a mesma, por isso ele recomendou. O outro atuador fica junto ao conjunto da embreagem.

Acho que deve ao menos trocar os dois atuadores, já que trabalham juntos.

Editado por brunetao
  • Upvote 1
Postado em

Não é necessário, mas a mão de obra vai ser a mesma, por isso ele recomendou. O outro atuador fica junto ao conjunto da embreagem.

Acho que deve ao menos trocar os dois atuadores, já que trabalham juntos.

Pergunto isso pois o único problema que estou enfrentando é o vazamento. A embreagem não está baixa e a marcha está entrando normalmente, então fico na duvida se devo realmente trocar todo o conjunto ou somente o atuador do pedal.  pasmafaute

Postado em

Troquei apenas o atuador do pedal.

Para trocar o outro atuador e não trocar o Kit (platô, disco, etc) não valeria a pena devido ao valor da mão de obra, se for abrir é mais vantajoso trocar logo tudo. Optei então por aguardar um pouco mais e me programar financeiramente para no futuro da uma olhada nos demais componentes, e torcer para que o outro atuador não de problema nesse tempo (rsrs).

Agradeço a atenção.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...