Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Unk

SNR (RSR) e THD dos SD400 e SD800 EVO

Recommended Posts

Fala galera!

 

Estou querendo comprar um amplificador para SQ com boa relação custo benefício e optei por um SD400.4 EVO. (fiquem a vontade para dar sugestões de outros modelos melhores com 4 canais na mesma faixa de preço.)

 

Aí me deparei com a seguinte situação em relação aos SD EVO:

Percebi que o 400.4 apresenta SNR de 88dB e o 800.4 de 99dB.
Primeiramente passou pela minha cabeça leiga de que o fato de conectar, no modo estéreo, o negativo de um canal no mesmo local do positivo do canal ao lado, como é o caso do SD400.4, poderia causar alguma queda nessa relação.
Mas percebi que o SD400.2 apresenta também uma SNR de 99dB e se conecta os falantes da mesma forma que o SD400.4.
O THD também alternam da mesma forma que os dB entre os modelos.

Seguem as especificações:
800.4 e 400.2 = THD + N (10% da potência nominal 0,031%) e SNR 99dB.
400.4 = THD + N (10% da potência nominal 0,009%) e SNR 88dB.

Seguem os questionamentos:

1. Essa diferença de dB e SNR é considerável durante a reprodução de um áudio?
2. Um menor THD faz com que compense um dB mais baixo?
3. Essas especificações fazem de um desses modelos ter mais fidelidade/qualidade que o outro?
 

Agradeço a quem puder sanar essas dúvidas!

Editado por Fernando Unk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São amp do mesmo fabricante

 

Mas são projetos diferentes e potência diferentes, por isso tem valores diferentes

 

A sd400.2 tem o som realmente parecido com a sd800.4

 

 

Mas em relação fidelidade, tem muita coisa para ser analisado acho que considerar só esses valores separados não vai ajuda muito

 

O que da para percebe nesses parâmetros é só que ela fornece a potência com thd baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...