Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Fernando Unk

Iniciante
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Fernando Unk

  • Birthday 02/06/1986

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Desinstalado/à venda: Stetsom 1k5, Roadstar 840, 2x Pioneer TS-W308D2, Selenium D250x, Selenium ST400, MegaCapacitor Boss 2.0
  • Complete real name
    Fernando Mazuim

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Florianópolis/SC
  • Interests
    SQ
  1. Aproveitando o tópico do cassiombar para não criar outro com a mesma finalidade, pois estou em função de um novo set SQ também, gostaria da ajuda de quem entende. Apesar de acreditar que ninguém vai me responder, pois vejo que muitos novatos não são respondidos devido a dúvidas toscas, vou torcer para que algum entendedor tenha bom coração e compartilhe a experiência e opinião sobre algo que não encontrei a reposta em artigos ou pelo fórum. Então vamos lá: estou saindo de um som com pouca qualidade e acabei de vender a prancha do Roadstar 840 que me quebrou galho durante longos 10 anos, ainda fiquei com um Stetsom 1k5 mono que a princípio iria continuar temporariamente empurrando o sub (o foco no momento é fazer upgrade no kit 2 vias, sub fica pra próxima). Queria um amp compacto e com bom custo benefício para os 2 vias (Morel, Hertz ou NAR, ainda a escolher), cogitei inicialmente e leigamente o chaveiro do Stetsom IR160 ou o pequeno IR 280, até que, ao ler comentários no fórum, percebi que Stetsom não era recomendado para SQ. Então entrou o SD EVO como opção. Estou pensando em eliminar também o antigo Stetsom e deixar apenas o SD400.4 pra tudo (até porque não tenho mais bateria para os 1.500 RMS do Stetsom e nem quero), sendo um bridge de 2 canais mandando 200RMS pro sub e os outros 200 pro kit. Não pretendo mais utilizar bateria auxiliar, quero utilizar apenas a bateria de 60AH do carro. Aí vieram as primeiras dúvidas: 1. Como pretendo utilizar tudo dimensionado da melhor forma possível, gostaria de saber se a bateria de 60AH é suficiente para os 400 RMS do amp? Poderia utilizar um amp mais potente nela? Lendo o artigo "Fusível, Bateria e Cabo", pelo que entendi me parece que vai faltar potência. Pretendo utilizar o máximo do amp para essa bateria pois a potência dos falantes vai ultrapassar um pouco a dos canais. 2. Em relação a corrente da bateria, pelos cálculos de valor máximo de fusível, chegou a 30A. Nas espec do SD400 consta seu consumo máximo de 40A. Um fusível de 30 amperes é o mais recomendado mesmo para esse amp? 3. Gostaria de saber se teria outras opções de pequenos amplificadores (pois pretendo otimizar o máximo com espaço) com custo benefício melhor para um SQ que o SD400 Evo. 4. Sugestões de Sub e 2 vias para este (ou algum outro sugerido acima) amplificador ? Conto com a ajuda de vocês para que este novo projeto saia do papel.
  2. Aproveitando o tópico do amigo, já que estou com a mesma dúvida só que para um Focus 2011, o modelo de Audiophonic seria o Sensation KS 6.2? É melhor que o Hertz Dsk 165.3? Quais outros modelos atuais e novos de kit 2 vias vocês recomendam para um SQ de qualidade superior a esses? Superior eu digo que estão logo acima, mas não high-end.
  3. No manual dos equipamentos. https://soundigital.com.br/wp-content/uploads/2017/09/400.4-e-800.4-manual-portugues-.pdf
  4. Fala galera! Estou querendo comprar um amplificador para SQ com boa relação custo benefício e optei por um SD400.4 EVO. (fiquem a vontade para dar sugestões de outros modelos melhores com 4 canais na mesma faixa de preço.) Aí me deparei com a seguinte situação em relação aos SD EVO: Percebi que o 400.4 apresenta SNR de 88dB e o 800.4 de 99dB. Primeiramente passou pela minha cabeça leiga de que o fato de conectar, no modo estéreo, o negativo de um canal no mesmo local do positivo do canal ao lado, como é o caso do SD400.4, poderia causar alguma queda nessa relação. Mas percebi que o SD400.2 apresenta também uma SNR de 99dB e se conecta os falantes da mesma forma que o SD400.4. O THD também alternam da mesma forma que os dB entre os modelos. Seguem as especificações: 800.4 e 400.2 = THD + N (10% da potência nominal 0,031%) e SNR 99dB. 400.4 = THD + N (10% da potência nominal 0,009%) e SNR 88dB. Seguem os questionamentos: 1. Essa diferença de dB e SNR é considerável durante a reprodução de um áudio? 2. Um menor THD faz com que compense um dB mais baixo? 3. Essas especificações fazem de um desses modelos ter mais fidelidade/qualidade que o outro? Agradeço a quem puder sanar essas dúvidas!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...