Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Kzz

Duvidas projeto novo

Recommended Posts

Bom dia, por conta de problemas e e outras coisas tive que "desmontar" meu set antigo...

Então estou montando um mais básico agora, mas estou na duvida entre módulo, sub e quem sabe uma caixa...

Tenho um gol G3, com um kit duas vias Bravox CS60D, par de falante de 5" e um sub Bomber Upgrade 12" 350rms (4 ohms bob simples, modelo novo), o sub e o kit duas vias estão sendo empurrado por um Banda 2.4D e o par de 5 direto no player...

Estou achando o sub "fraco" (está no bridge da banda 2.4 com cerca de 200rms), e queria adicionar 1 par de 6x9 no tampão caso eu queria deixar o som tocando um pouco em algum lugar ter um Stereo legal... Já possuo o par de 6x9, que é o Bravox B4X69D 

Então estou na duvida, será que compro um módulo 800.4 pra tudo? Ou tento me desfazer do bomber e adquiria um sub Pioneer para utilizar em um SD 400.1 (2 ohms, que tenho guardado)? Ou tento comprar um SD 400.2 para o Bomber? 

Preciso de bateria auxiliar? Tenho somente a do cofre de 60Ah

O que vcs acham? Tem alguma sugestão para o projeto?

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está a caixa?

 

O que está sentindo falta, pode ser por conta do timbre do upgrade mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está a caixa?

 

O que está sentindo falta, pode ser por conta do timbre do upgrade mesmo

Cara não faço a mínima ideia de como está a litragem ou frequência da caixa pois eu comprei ela com ele em uma 'loja de som'... Ele toca super bem (por estar no bridge de 200 rms) sabe, mas eu sinto que ele pode mandar mais por isso estou na duvida hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não adiciona um amp só pro sub? Caixa que toca bem “pra dentro” dificilmente tocará bem “pra fora”. Tive um upgrade de 10” e gostava bastante dele, subgrave igual a muitos importados, mas pra fora só soprava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta ver tamanho da caixa, se está igual manual recomendo

Como está configuração

 

Pode ser que troca amp ou sub, não mudo como está imaginando que vai mudar

 

E até to com um upgrade de 250w no carro, testando esses dias e curtindo bem o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dizer uma coisa eu me surpreendi muito com o sub e com o banda 2.4, o som está bem forte por ter pouca potência... Por isso queria testar ele com "mais força" pq acredito que vá da um ganho muito bom só na troca do módulo, não sei se tu lembras mas eu comentei cntg uma vez que tinha um banda ice 1200.1 (1 canal 1 ohm) será que posso ligar o sub nele e irá tocar bem? Sub é 4 Ohms bob simples...

O resto do som tive que me desfazer, fiquei com o 1200 e um sd 400.1 (que fecha a impedância com 1 sub pioneer que encontrei).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...