Ir para conteúdo

Foto

Midbass Audiophonic Club (KC 6.3) vs Focal Access?

midbass audiophonic focal
8 respostas neste tópico

Scatabau

Scatabau

membro

• Membro
  • 109 posts
  • Cadastrado: 16/09/2007
  • Cidade/UF:Rio de Janeiro - RJ

E aí pessoal,

Beleza?

Tenho instalado no carro um kit 2 vias da Audiophonic Club (KC 6.3) e guardado em casa um par de midbass do kit Focal Access de 6".

Lendo tópicos mais antigos, vi que a galera comparava o kit Focal Access com o Morel Tempo, dizendo que os midbass Access eram um pouco melhores que o do Tempo, enquanto os Tweeters do Tempo eram MUITO melhores do que os do Access.

Tendo em vista que o Morel Tempo é super bem avaliado (talvez muito pelo Tweeter e integração dele com o mid), vocês acham que vale a pena trocar o midbass Audiophonic Club pelos Focal Access?

Sei que é só eu instalar e testar, mas eu não tenho experiência no ajuste de eq, ta, cortes e fase... talvez não consiga identificar as diferenças antes de levar em algum profissional que faça o ajuste fino.

Por isso gostaria da opinião de quem já testou os dois.

O restante do set é simples:

Player Pioneer MVH-S501BS

Kit 2 vias Audiophonic KC6.3 em bi-amp num SD400.4 (cortes e TA feitos pelo player)

Sub Bomber Upgrade de 10" em um SD400.1

RCA Knukonceptz Krystal Kable 4 canais para o kit

RCA Technoise Series 400 para o Sub

Cabos de speaker para HT Mediabridge (estes)

Valeuu!

Editado por Scatabau, 06 fevereiro 2019 - 07:58 .

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

membro

• Membro
  • 187 posts
  • Cadastrado: 12/03/2018
  • Cidade/UF:betim/mg

Beleza pura!

Eu tive os dois, escutei os dois e na minha opinião o Focal é melhor, bem melhor... 

Primeiro eu tive o Acess... depois o Audiophonic. Os Mids Focal tem um SPL maior, e sobem mais, eles tem um timbre mais natural, mais gostoso de ouvir um som mais aberto.  Tanto que se não me engano o cross do kit focal corta os mids acima dos 5k.