Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Jastre

Primeiro som

Recommended Posts

Bom dia

Estou montando meu primeiro som também, e cheguei a essas peças abaixo depois de pesquisas em fóruns. Gostaria de saber se esses equipamentos abaixo estão corretos (ainda não entendi direito o casamento de impedâncias), e se dá um som legal pra começar.

- Sd800.4d Evo 2 1044w 2 Ohms
- Kit 2 Vias Nar Audio 600 Cs3
- Subwoofer Nar Audio 10 Pol 250w Rms Serie 2 1022 Sw2 

Agradeço qualquer ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiro defina aqui para nós:

 

-Valor máximo que pode investir

-Finalidade e o que espera do som

-Carro e espaço disponível

-Head Unit que será usada (rádio, mp3 player, media receiver, o nome que quiser chamar isso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

 

- de 2k à 2500 (já com cabos e instalação, sem o HU).

- Olha, é meu primeiro som montado, não tenho muitos parâmetros, mas o que posso dizer é que vou escutar muito rock, e um pouco de pop e black, e além disso sou músico / guitarrista, então me interessei pelo palco sonoro.

- O carro é um Bravo, tem um porta mala legal até, 400 litros.

- O player tenho um 2din Piooner AVH-x8580Bt, pretendo ficar com ele mais um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, primeiro, o local mais adequado para seu post seria na sessão "[QUALIDADE] Som de qualidade", pode pedir para alguém mover seu post pra lá ou criar um novo lá com essas informações que passou agora.

 

Segundo, há diversos posts referente a esse tipo de som, voltado para o rock e musicas que requerem dinamismo do kit 2 vias e agilidade do subwoofer, veja se nenhum pode servir de exemplo para você.

 

E a minha opinião é sub de 10" em caixa selada e um kit 2 vias melhor que esse que citou, o amplificador está na medida, mas pegue a versão com bridge de 4 ohms, agora para te especificar os equipamentos, o pessoal da sessão "[QUALIDADE] Som de qualidade" irá de instruir melhor.

 

Espero ter te ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, primeiro, o local mais adequado para seu post seria na sessão "[QUALIDADE] Som de qualidade", pode pedir para alguém mover seu post pra lá ou criar um novo lá com essas informações que passou agora.

 

Segundo, há diversos posts referente a esse tipo de som, voltado para o rock e musicas que requerem dinamismo do kit 2 vias e agilidade do subwoofer, veja se nenhum pode servir de exemplo para você.

 

E a minha opinião é sub de 10" em caixa selada e um kit 2 vias melhor que esse que citou, o amplificador está na medida, mas pegue a versão com bridge de 4 ohms, agora para te especificar os equipamentos, o pessoal da sessão "[QUALIDADE] Som de qualidade" irá de instruir melhor.

 

Espero ter te ajudado.

Abraços.

 

Pq "[QUALIDADE] Som de qualidade" ?

Ela não disse nada sobre procurar alta definição de som

Qual seria o som no "Geral"?

Só pq disse palco sonoro, não quer dizer isso

Ele quer um som legal vindo mais da frente que de trás, isso monto até com alguns coaxial ou usando som original mudando tw

sem ser nada que alguém classifique como som de qualidade, mas tendo um som bom para o dia a dia

 

Tenho só falado que esse é um grande preconceito atual no forum, todos som povo acha que entra no "som de qualidade"

Tem povo postando trio, spl e tudo achando que é "qualidade"

 

Não é pelo que vc disse Alan, é só pq tem outros que tem chegado no forum com essa mesma idéia

E depois postam na area de Qualidade e vão receber comentários e indicações bem diferentes ou pauladas dos outros que usam e procuram som de qualidade de fato

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o que procura ta no caminho certo sim

Mas o grande diferencial para seu som ficar bom agora é instalação

Pq do mesmo jeito que esse som pode te agradar muito, também pode te desapontar

 

Importante tentar tratar a porta

Não conheço a porta do bravo, mas se for mais fechada, com alguma lata igual em alguns vw, talvez não precise do tratar

É importante para o mid ter um pouco mais de peso na frente, para vc que gosta de rock vai sentir diferença nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ter me equivocado, sugeri o outro sub-fórum devido aos equipamentos pré selecionados pelo Fernando e também pelo perfil que disse que tem.

 

Há diversos posts no outro sub-fórum muitíssimos parecidos com o que ele deseja, as vezes com uma boa lida nos posts e pronto, duvida sanada. Mas entendo isso de querer criar o tópico pro próprio som, é uma questão de auto afirmação, se no post dizem "x alto falante serve para isso" a pessoa que lê, como não era o alvo principal da discussão, cria esse questionamento na cabeça "será que é mesmo?" e ai tem a necessidade de "ouvir" com a palavra direcionada pra ela que o alto falante x serve para o propósito dela, mesmo com um monte de posts falando a mesma coisa.

 

E sim, entendo bem, vejo o pessoal com trio/spl chegando no sq e perguntando "quantas cornetas fica bom com meus hardpower 5000w?" achando que é um som que se encaixaria no mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ter me equivocado, sugeri o outro sub-fórum devido aos equipamentos pré selecionados pelo Fernando e também pelo perfil que disse que tem.

 

Há diversos posts no outro sub-fórum muitíssimos parecidos com o que ele deseja, as vezes com uma boa lida nos posts e pronto, duvida sanada. Mas entendo isso de querer criar o tópico pro próprio som, é uma questão de auto afirmação, se no post dizem "x alto falante serve para isso" a pessoa que lê, como não era o alvo principal da discussão, cria esse questionamento na cabeça "será que é mesmo?" e ai tem a necessidade de "ouvir" com a palavra direcionada pra ela que o alto falante x serve para o propósito dela, mesmo com um monte de posts falando a mesma coisa.

 

E sim, entendo bem, vejo o pessoal com trio/spl chegando no sq e perguntando "quantas cornetas fica bom com meus hardpower 5000w?" achando que é um som que se encaixaria no mesmo.

 

Bom, na verdade acho que não foi meu caso, eu li várias páginas e vi muita gente falar mal dos equipamentos da NAR, sendo que em outros fóruns falavam bem. Por isso quis abrir esse tópico específico. E também pra falar das impedâncias, além do valor que tenho pra gastar. 

 

Mas obrigado quem me ajudou aqui, já criei lá na parte de qualidade e o povo lá me ajudou legal também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estava dizendo isso ao fst-lobo, não disse que fez isso, tá tudo bem, vamos acompanhar o outro tópico lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a ideia era essa podia perguntar

 

Pessoalmente não iria muito de Nar, atualmente os preços não estão tão interessante

E se procurar vai ver alguns reclamando de alguns problemas no sub, que mudam muito

 

E ficando satisfeito com sub bomber upgrade mais simples, barato mas que atende bem
Kit tem alguns novos que estou querendo testar ainda, que me parecem mais interessante

 

Ps: ideias de kit ophera, stereo design stage 1, kc6.3 (se forem novos)

Ou o que acho mais interessante procurar usado, que consegue kit mais interessante (dls, mb quart, morel, hertz ....)

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...