Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RfzKadett

Ajuda para casamento de impedância+áudio

Recommended Posts

Bom dia, amigos. Sou novo no forum e no mundo automotivo. Mas sempre fui apaixonado por música. Comprei meu primeiro carro e gostaria de colocar um som básico, que entre no meu orçamento, mas que também venha com o minimo de qualidade sonora pra quem gosta de ouvir boas músicas, que vai do Blues, Jazz, Rock até o Rap, Trap, Hiphop, Eletrônica e afins. 

 

Bem, vamos a dúvida. Eu comprei de um amigo um Subwoofer Audiophonic Sensations 250W Rms 4ohms bobina simples, ganhei um kit duas vias JBL Bass 140w 4 ohms e pretendo comprar um par 6x9 de 150w 4ohms. Andei pesquisando sobre módulos pra tocar isso tudo, mas cada vez que pesquiso me confundo mais com o casamento de impedância e potência. Eu vi o módulo Stetsom Vision 600.4 que faz bridge a 4ohms 300w em dois canais. Ele tocaria esse meu conjunto? Como é ligado esses 4 falantes no outro canal de 300w? Eu ainda vou ter o estéreo da música se juntar todos eles? Porque li aqui no fórum que se ligar em paralelo ou em série eu deixaria de ouvir um canal de gravação. É melhor investir em dois módulos ou esse ja me supre?

 

Obrigado pela ajuda desde já e me desculpe caso essa dúvida já tenha sido sanada!  

 

Especificações do módulo:

 

4 Canais
600W RMS @ 13,8V

Level
High Pass – 10 Hz a 700 Hz 
Low Pass – 50 Hz a 25 KHz

2 Ohms
Com resposta de 10Hz a 30KHz

Descrição Técnica

- Modelo VS 600.4
- Número de Canais 4
- Potência RMS em 2 Ohm 13,8V 4 x 150W RMS
- Potência RMS em 4 Ohm 13,8V 4 x 95W RMS
- Potência @ 13.8V Bridge 4 Ohms 2 x 300W RMS
- Tensão de Alimentação 9 ~ 15V
- Resposta em Frequência 10Hz ~ 30KHz
- Crossover Low Pass 90 Hz
- Crossover High Pass 90 Hz
- Relação Sinal Ruído > 90 dB
- Distorção Harmônica < 0,9% THD
- Sensibilidade de Entrada < 0,9% THD
- Impedância de Entrada 18 KOhms
- Impedância Mínima de Saída ST / 2 Ohms - BRIDGE 4 Ohms
- Consumo com Sinal Musical 25 A
- Consumo com Sinal Bass 50 A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano desencana de triaxial na minha humilde opinião vá estragar seu som... Quanto ao módulo eu pegaria uma SD 800.4. Economizaria a grana dos 6x9 investiria em cabeamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te recomendo pegar uma SD800.4, abandonar o 6x9 e usar a grana que iria investir nele em cabeamento de qualidade (a não ser que queira um som externo também), liga um bridge pro subwoofer e os outros dois canais em cada lado do kit 2 vias, tá perfeito o seu som.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te recomendo pegar uma SD800.4, abandonar o 6x9 e usar a grana que iria investir nele em cabeamento de qualidade (a não ser que queira um som externo também), liga um bridge pro subwoofer e os outros dois canais em cada lado do kit 2 vias, tá perfeito o seu som.

 

Abraço.

Não, meu projeto é totalmente interno, no maximo os vidros abaixados pra escutar uma música com familia e amigos e conversar ao mesmo tempo. Então o SD800.4 ainda sobraria potencia. Qual os cabos vc me recomenda? Um player com 1 par ou 2 pares de RCA? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, meu projeto é totalmente interno, no maximo os vidros abaixados pra escutar uma música com familia e amigos e conversar ao mesmo tempo. Então o SD800.4 ainda sobraria potencia. Qual os cabos vc me recomenda? Um player com 1 par ou 2 pares de RCA? 

 

Então pode abandonar mesmo o 6x9.

 

E recomendo que pegue um player com dois pares de RCA, senão vai ficar igual o meu som, só tenho um par de RCA e tive que dividir o sinal, perdi o efeito estéreo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pode abandonar mesmo o 6x9.

 

E recomendo que pegue um player com dois pares de RCA, senão vai ficar igual o meu som, só tenho um par de RCA e tive que dividir o sinal, perdi o efeito estéreo :(

Como assim? E outra, teu player nao tem um par de RCA, tem 1 saida stereo, captou a diferença? Tenho HU com saida Mono, pra sub. Da sim pra ligar quantos amps queira numa saida RCA Stereo com cabo Y , basta estar atento a isso no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? E outra, teu player nao tem um par de RCA, tem 1 saida stereo, captou a diferença? Tenho HU com saida Mono, pra sub. Da sim pra ligar quantos amps queira numa saida RCA Stereo com cabo Y , basta estar atento a isso no projeto.

 

Então infelizmente o cara que instalou o meu som é um imbecil  o-o-

 

Vou ver se levo em outro cara pra ele dar uma analisada, porque eu só tô com um lado das faixas das musicas tocando nos amplificadores e os alto falantes traseiros, que estão direto no rádio, estão com o efeito estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...