Ir para conteúdo

Foto

Ajuda para casamento de impedância+áudio

6 respostas neste tópico

RfzKadett

RfzKadett
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 05/11/2018
  • Cidade/UF:RN

Bom dia, amigos. Sou novo no forum e no mundo automotivo. Mas sempre fui apaixonado por música. Comprei meu primeiro carro e gostaria de colocar um som básico, que entre no meu orçamento, mas que também venha com o minimo de qualidade sonora pra quem gosta de ouvir boas músicas, que vai do Blues, Jazz, Rock até o Rap, Trap, Hiphop, Eletrônica e afins. 

Bem, vamos a dúvida. Eu comprei de um amigo um Subwoofer Audiophonic Sensations 250W Rms 4ohms bobina simples, ganhei um kit duas vias JBL Bass 140w 4 ohms e pretendo comprar um par 6x9 de 150w 4ohms. Andei pesquisando sobre módulos pra tocar isso tudo, mas cada vez que pesquiso me confundo mais com o casamento de impedância e potência. Eu vi o módulo Stetsom Vision 600.4 que faz bridge a 4ohms 300w em dois canais. Ele tocaria esse meu conjunto? Como é ligado esses 4 falantes no outro canal de 300w? Eu ainda vou ter o estéreo da música se juntar todos eles? Porque li aqui no fórum que se ligar em paralelo ou em série eu deixaria de ouvir um canal de gravação. É melhor investir em dois módulos ou esse ja me supre?

Obrigado pela ajuda desde já e me desculpe caso essa dúvida já tenha sido sanada!  

Especificações do módulo:

4 Canais
600W RMS @ 13,8V

Level
High Pass – 10 Hz a 700 Hz 
Low Pass – 50 Hz a 25 KHz

2 Ohms
Com resposta de 10Hz a 30KHz

Descrição Técnica

- Modelo VS 600.4
- Número de Canais 4
- Potência RMS em 2 Ohm 13,8V 4 x 150W RMS
- Potência RMS em 4 Ohm 13,8V 4 x 95W RMS
- Potência @ 13.8V Bridge 4 Ohms 2 x 300W RMS
- Tensão de Alimentação 9 ~ 15V
- Resposta em Frequência 10Hz ~ 30KHz
- Crossover Low Pass 90 Hz
- Crossover High Pass 90 Hz
- Relação Sinal Ruído > 90 dB
- Distorção Harmônica < 0,9% THD
- Sensibilidade de Entrada < 0,9% THD
- Impedância de Entrada 18 KOhms
- Impedância Mínima de Saída ST / 2 Ohms - BRIDGE 4 Ohms
- Consumo com Sinal Musical 25 A
- Consumo com Sinal Bass 50 A

• 0

Alma

Alma

novato

• Membro
  • 95 posts
  • Cadastrado: 01/04/2015
  • Cidade/UF:mogi das cruzes/sp
Mano desencana de triaxial na minha humilde opinião vá estragar seu som... Quanto ao módulo eu pegaria uma SD 800.4. Economizaria a grana dos 6x9 investiria em cabeamento.

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 287 posts
  • Cadastrado: 30/08/2016
  • Cidade/UF:Ribeirão Preto - SP

Eu te recomendo pegar uma SD800.4, abandonar o 6x9 e usar a grana que iria investir nele em cabeamento de qualidade (a não ser que queira um som externo também), liga um bridge pro subwoofer e os outros dois canais em cada lado do kit 2 vias, tá perfeito o seu som.

Abraço.

• 0

RfzKadett

RfzKadett
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 05/11/2018
  • Cidade/UF:RN

Eu te recomendo pegar uma SD800.4, abandonar o 6x9 e usar a grana que iria investir nele em cabeamento de qualidade (a não ser que queira um som externo também), liga um bridge pro subwoofer e os outros dois canais em cada lado do kit 2 vias, tá perfeito o seu som.

Abraço.

Não, meu projeto é totalmente interno, no maximo os vidros abaixados pra escutar uma música com familia e amigos e conversar ao mesmo tempo. Então o SD800.4 ainda sobraria potencia. Qual os cabos vc me recomenda? Um player com 1 par ou 2 pares de RCA? 

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 287 posts

Não, meu projeto é totalmente interno, no maximo os vidros abaixados pra escutar uma música com familia e amigos e conversar ao mesmo tempo. Então o SD800.4 ainda sobraria potencia. Qual os cabos vc me recomenda? Um player com 1 par ou 2 pares de RCA? 

Então pode abandonar mesmo o 6x9.

E recomendo que pegue um player com dois pares de RCA, senão vai ficar igual o meu som, só tenho um par de RCA e tive que dividir o sinal, perdi o efeito estéreo :(

• 0

SQ de pobre...

SQ de pobre...

membro

• Membro
  • 495 posts
  • Cadastrado: 09/09/2012
  • Cidade/UF:Canoas/RS

Então pode abandonar mesmo o 6x9.

E recomendo que pegue um player com dois pares de RCA, senão vai ficar igual o meu som, só tenho um par de RCA e tive que dividir o sinal, perdi o efeito estéreo :(

Como assim? E outra, teu player nao tem um par de RCA, tem 1 saida stereo, captou a diferença? Tenho HU com saida Mono, pra sub. Da sim pra ligar quantos amps queira numa saida RCA Stereo com cabo Y , basta estar atento a isso no projeto.

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 287 posts

Como assim? E outra, teu player nao tem um par de RCA, tem 1 saida stereo, captou a diferença? Tenho HU com saida Mono, pra sub. Da sim pra ligar quantos amps queira numa saida RCA Stereo com cabo Y , basta estar atento a isso no projeto.

Então infelizmente o cara que instalou o meu som é um imbecil  o-o-

Vou ver se levo em outro cara pra ele dar uma analisada, porque eu só tô com um lado das faixas das musicas tocando nos amplificadores e os alto falantes traseiros, que estão direto no rádio, estão com o efeito estéreo.

• 0

Smartfix