Ir para conteúdo

Foto

Bravox UXP toca bem em caixa selada?

9 respostas neste tópico

LIBRAAUTOS

LIBRAAUTOS

novato

• Membro
  • 25 posts
  • Cadastrado: 02/06/2011
  • Cidade/UF:Londrina/PR

Fala pessoal!

Alguém poderia responder a pergunta mencionada no assunto do tópico? Comprei um par de UXP 12D4 e um amplificador SD1600.1D Evo para colocar no porta-malas de um Palio, mas achei que a bateria auxiliar de 100 Amperes caberia no cofre. Como não caberá, terei que fazer uma caixinha para acomodá-la no porta-malas, ou seja, vou perder quase o compartimento inteiro. Por isso pensei em fazer caixa selada, afim de economizar um pouco de espaço; o que me dizem? Ficará bom isso? Caso seja inviável por haver perda de SPL, posso usar um sub só em caixa dutada e por a SD1600 pra tocar com o dobro da impedância. Escuto som para o dia-a-dia mesmo; gravão treme-terra até rola, mas escuto bem pouco. O que acham? Restante do set: kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras, kit 2 vias Bravox CS50D bem baixo, só subo o som deles pra ouvir de mala aberta, SD800.4 Evo, bateria auxiliar 100 Amperes e fonte Taramps 120 Amperes. Player Pioneer 2350UB, preciso trocar, qualidade de som dele pra mim não é boa.

Obrigado.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.071 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO
Ou coloca só 1 ou faz caixa menor para 2 mas dutada

Selada ele perde muito spl

• 0

LIBRAAUTOS

LIBRAAUTOS

novato

• Membro
  • 25 posts

Bah! Qual a litragem mínima para se obter um bom rendimento com o UXP na dutada? Imaginei pelo menos 50 litros, mas 100 litros mais a caixinha da bateria já era o porta-malas do Palio. Meu medo é por um só e não gostar do resultado.

Obrigado pela ajuda.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.071 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO
Procura volume do manual
Deve ser de 40 e poucos

• 0

victor henrique

victor henrique

veterano

• Membro
  • 5.908 posts
  • Cadastrado: 21/05/2009
  • Cidade/UF:Santa B. D'oeste/Bauru -SP

faz a caixa se nao gostar paciencia, com ctz eu iria de 2 subs hehe (faça a caixa com compartimento pra bateria dentro dela e camara unica ) ! assim nao perdera espaço

• 0

LIBRAAUTOS

LIBRAAUTOS

novato

• Membro
  • 25 posts

faz a caixa se nao gostar paciencia, com ctz eu iria de 2 subs hehe (faça a caixa com compartimento pra bateria dentro dela e camara unica ) ! assim nao perdera espaço

Já li algumas opiniões tuas, inclusive fico muito curioso pra ver teu som tocando, pois pelo jeito teu sub toca super bem em caixa selada, sem exagero de potência, de alimentação ou qualquer coisa do gênero. Isso é bom demais. To querendo fazer algo assim no meu auto, sem muita coisa, sem muito peso no porta-malas, por isso pensei em ir de um sub só; quando eu era moleque certamente precisaria de dois pra me satisfazer, hoje em dia acho que um UXP bem alimentado vai dar conta do recado, embora as vezes eu tenha medo de me decepcionar pois já usei 4 UXP no porta-malas de um Kadett, mas enfim. Acho que vou fazer a caixa com um só e deixar tocando um tempo; como o amplificador tocará com o dobro da impedância, se eu não gostar é só fazer outra caixa e por os dois pra tocar.

Obrigado pela ajuda.

• 0

guilhermeleffler

guilhermeleffler

membro master

• Membro
  • 1.061 posts
  • Cadastrado: 22/12/2014
  • Cidade/UF:vitória/ES
Usa os dois em selada e vai ser feliz. Se for pra som interno vai ficar bom demais. Consulta o manual pra ver o volume recomendado.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 701 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

Fala pessoal!

Alguém poderia responder a pergunta mencionada no assunto do tópico? Comprei um par de UXP 12D4 e um amplificador SD1600.1D Evo para colocar no porta-malas de um Palio, mas achei que a bateria auxiliar de 100 Amperes caberia no cofre. Como não caberá, terei que fazer uma caixinha para acomodá-la no porta-malas, ou seja, vou perder quase o compartimento inteiro. Por isso pensei em fazer caixa selada, afim de economizar um pouco de espaço; o que me dizem? Ficará bom isso? Caso seja inviável por haver perda de SPL, posso usar um sub só em caixa dutada e por a SD1600 pra tocar com o dobro da impedância. Escuto som para o dia-a-dia mesmo; gravão treme-terra até rola, mas escuto bem pouco. O que acham? Restante do set: kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras, kit 2 vias Bravox CS50D bem baixo, só subo o som deles pra ouvir de mala aberta, SD800.4 Evo, bateria auxiliar 100 Amperes e fonte Taramps 120 Amperes. Player Pioneer 2350UB, preciso trocar, qualidade de som dele pra mim não é boa.

Obrigado.

Caixa dutada até 46L vai bem, menor acredito que o grave fique um pouco seco, então no mínimo 90L, faça a caixa mais estreita para caber a bateria do lado igual está no meu carro.

Agora mudando um pouco de assunto os kit 2 vias da Bravox são bons? tem um bom agudo e tbm grave? estou para comprar para trocar os do meu carro e fiquei interessado neles.

• 0

victor henrique

victor henrique

veterano

• Membro
  • 5.908 posts
  • Cadastrado: 21/05/2009
  • Cidade/UF:Santa B. D'oeste/Bauru -SP

na dutada meu amigo tinha um, era do modelo antigo de 500w, nao sei se o seu ja é o dos novos (q pioraram as especificaçoes), mas a caixa com 45l dava um bom spl, mas eu achava o som meio seco, depois fizemos um caixote com qse 60l , perdeu spl mas pra mim foi o melhor grave q ja escutei até hoje ! era como seda kkkkkkkkkkk ambos com sintonia lá pelos 35~40hz, o duto era de 4''x30cm se nao me engano q dava por ai !

• 0

Lucas Kzz

Lucas Kzz

novato

• Membro
  • 57 posts
  • Cadastrado: 25/10/2017
  • Cidade/UF:VD/RS

Caixa dutada até 46L vai bem, menor acredito que o grave fique um pouco seco, então no mínimo 90L, faça a caixa mais estreita para caber a bateria do lado igual está no meu carro.

Agora mudando um pouco de assunto os kit 2 vias da Bravox são bons? tem um bom agudo e tbm grave? estou para comprar para trocar os do meu carro e fiquei interessado neles.

Eu nunca tive outro kit duas vias, só tinha escutado os originais da linha do Ford Focus, gostei bastante do CS60D da um som muito parecido com desta linha... Mas estou pecando no amplificador, agora que comprei outro acho que vai ser melhor ainda minha experiencia.

• 0

Smartfix