Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

LIBRAAUTOS

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre LIBRAAUTOS

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 01-11-1981

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Vitor Gaúcho

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.catuaiautosom.com.br
  • Skype
    catuaiautosom

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Londrina/PR
  • Interesse
    Carros, som automotivo em geral.
  1. Então: mandei fazer o som, fiz dutada porque a bateria de 100 Amperes coube no cofre do Palio, então deu pra fazer uma caixa bacana. Mas respondendo tuas perguntas: eu gosto de grave tipo o da tua assinatura, mas não pra ouvir direto; escuto no dia-a-dia mais anos 80 e 90, dance, eletrônica, rock nacional... enfim. Mas, como eu disse, não pode faltar o "buuuummmm" de vez enquando. Por isso acabei optando pela dutada, vamos ver no que vai dar. Não tenho mais idade pra sair disparando alarmes, embora ache isso bem legal ainda- hehehehehe - mas gosto de ver as janelas e portas dos arredores tremendo quando meu som toca. Então vamos ver como vai ficar, acredito que vá me satisfazer. Depois postarei minhas impressões por aqui. Obrigado pela ajuda.
  2. Mandei fazer o som. Por sorte a bateria reserva de 100 Amperes coube no cofre do Palio. Não foi aquela coisa que se pode dizer meu Deeeeus que encaixe perfeito, mas ficou bom e não precisou estragar o suporte. Então tirei a de 60A e deixei somente a de 100; é pouco? É, mas como o som tocará a maioria do tempo na fonte, então tá ótimo. Quando não estiver na fonte é só maneirar no volume. Aí mandei fazer a caixa dutada para os subs, agora sim vai ficar bom o negócio. Assim que tiver pronto eu postarei aqui o resultado.
  3. Foi exatamente o que eu percebi. Usei por muito tempo um par de Pioneer 309 numa Roadstar 1200D no porta-malas de um Voyage quadradinho e o grave me satisfazia plenamente, era muito bom mesmo. Agora, no Fiesta que escutei... sei lá, achei bem fraco. Certamente a acústica do Fiesta Sedan não é das melhores ou então tinha algo errado no som, porque pra mim tava fraco demais.
  4. Vou de SD1600, creio que me satisfará. Agora vamos ver como ficará a caixa... bah!
  5. Pois é; hoje escutei um UXP em caixa dutada tocando no porta-malas de um Fiesta Sedan. Não sei qual era o amplificador, mas segundo o proprietário mandava 600 W pra ele. Gostei do timbre do grave, mas pra mim faltou bastante força. Tudo bem que sedan complica a passagem dos graves pra dentro do carro, mas hoje tive certeza que um único sub não me satisfará. Vou ter que dar jeito de colocar os dois mesmo. To até pensando em trocar o Palio numa Kombi pela questão de espaço - risos -, porque no porta-malas do Palio a caixa pra dois subs e a caixa pra bateria vai ser dose. Mas não vai ter jeito, vou ter que achar uma forma de fazer isso caber lá. To pensando em tirar o tampão original e subir um pouco a caixa, isso certamente ganha alguma litragem. Me aconselharam a tirar o estepe pra por a bateria, mas isso eu não farei porque quero manter a originalidade do auto. Então... sei lá; só sei que, pra mim, o grave que ouvi hoje é bem fraco. Não me importo muito com palco, direcionamento do som, de onde vem a voz nem nada do gênero; só quero som alto, limpo, sem distorção e com muito grave. Então, vamos dar jeito de fazer o Palio tremer.
  6. Já li algumas opiniões tuas, inclusive fico muito curioso pra ver teu som tocando, pois pelo jeito teu sub toca super bem em caixa selada, sem exagero de potência, de alimentação ou qualquer coisa do gênero. Isso é bom demais. To querendo fazer algo assim no meu auto, sem muita coisa, sem muito peso no porta-malas, por isso pensei em ir de um sub só; quando eu era moleque certamente precisaria de dois pra me satisfazer, hoje em dia acho que um UXP bem alimentado vai dar conta do recado, embora as vezes eu tenha medo de me decepcionar pois já usei 4 UXP no porta-malas de um Kadett, mas enfim. Acho que vou fazer a caixa com um só e deixar tocando um tempo; como o amplificador tocará com o dobro da impedância, se eu não gostar é só fazer outra caixa e por os dois pra tocar. Obrigado pela ajuda.
  7. Bah! Qual a litragem mínima para se obter um bom rendimento com o UXP na dutada? Imaginei pelo menos 50 litros, mas 100 litros mais a caixinha da bateria já era o porta-malas do Palio. Meu medo é por um só e não gostar do resultado. Obrigado pela ajuda.
  8. Fala pessoal! Alguém poderia responder a pergunta mencionada no assunto do tópico? Comprei um par de UXP 12D4 e um amplificador SD1600.1D Evo para colocar no porta-malas de um Palio, mas achei que a bateria auxiliar de 100 Amperes caberia no cofre. Como não caberá, terei que fazer uma caixinha para acomodá-la no porta-malas, ou seja, vou perder quase o compartimento inteiro. Por isso pensei em fazer caixa selada, afim de economizar um pouco de espaço; o que me dizem? Ficará bom isso? Caso seja inviável por haver perda de SPL, posso usar um sub só em caixa dutada e por a SD1600 pra tocar com o dobro da impedância. Escuto som para o dia-a-dia mesmo; gravão treme-terra até rola, mas escuto bem pouco. O que acham? Restante do set: kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras, kit 2 vias Bravox CS50D bem baixo, só subo o som deles pra ouvir de mala aberta, SD800.4 Evo, bateria auxiliar 100 Amperes e fonte Taramps 120 Amperes. Player Pioneer 2350UB, preciso trocar, qualidade de som dele pra mim não é boa. Obrigado.
  9. Buenas Danilo. Obrigado pela ajuda. Sinceramente, to quase indo em um GTO1514, um GX600C e um 3EZ. O kit 2 vias GTO608C saiu de linha, mas dizem que o GX600C tem o audio mais acertado. O amplificador 3 canais toca o projeto inteiro, mas ele vai mandar apenas 500 W pro sub que, teoricamente, suporta 350, mas pelo que já li, aguenta bem mais. Mas, no meu caso, acho que ficaria algo agradável. Mais uma vez, grato pela ajuda. Mais opiniões serão bem-vindas.
  10. Fala pessoal, buenas! Não sabia exatamente em que categoria postar e, sendo assim, postei aqui mesmo no Geral. Tenho uma Caravan Comodoro 89 totalmente original tratada a pão de ló. Gostaria de por um som nela visando musicalidade, tendo em vista eu ouvir vários estilos de música, qualidade de audio e um pouco de SPL. Sou do tipo fanático por graves, mas não quero judiar do carro fazendo-o vibrar excessivamente. Minha ideia inicial era por um par de subs JBL GTO1214 em caixa selada, mas isso demandaria um amplificador de mais de 1000 W RMS e, consequentemente, uma bateria auxiliar no porta-malas da meninona. Ela foi muito bem cuidada nesses 27 anos de vida para, nessa altura, ser espancada e carregar peso. Portanto, deixei de lado esta ideia. Minha ideia agora é por um único sub GTO1214 e um kit 2 vias na frente, ambos amplificados por um JBL de 3 canais cujo modelo, se eu não estou enganado, é 3EZ. O kit 2 vias pensei no JBL GTO608C para ficar um set monomarca, embora eu tenha aqui sobrando um Bravox CS50D e um MTX TX6001, além de um amplificador Punch 400.4. Perguntas: devo usar um dos kits 2 vias que tenho e amplifica-lo com o Punch 400 e por um amplificador mono para o sub, ou o set monomarca ficaria com mais qualidade? No caso eu substituiria a bateria original por uma de 100 Amperes e não precisaria a bateria auxiliar no porta-malas. Tenho também uma fonte Taramps de 100 Amperes, esta eu utilizaria pois é relativamente leve e fácil de esconder. De repente, em vez do sub de 12, eu pegue o sub de 15 da JBL; como pretendo utilizar o sub em caixa selada, acham que faria muita diferença? Se eu por o par de JBL de 12, um amplificador de 1000 RMS e outro menor pra tocar o kit, uma bateria de 100 Amperes no cofre + a fonte seriam suficientes? Se sim, posso até voltar a pensar nisso. Agora lembrei que a JBL tem um amplificador com 700 RMS, mono; se ele tocar bem os dois subs, quem sabe? Se bem que, pelo que andei lendo, os bichinhos aguentam bastante potência em cima. Bueno, aguardo sugestões e opiniões. Escolhi os subs JBL por gosto pessoal pelo timbre deles. Muito obrigado por qualquer ajuda.
  11. Bah eu tava procurando projeto de caixa pro P3 de 10 e vi a informação que o manual dele recomenda caixa de mais ou menos 40 litros. Se for isso mesmo lascou, 80 litros no chiqueirinho do Fusca vai ser brabeira. Pensei em por dois numa selada, mas como venho do SPL, temo não ficar do meu agrado. O Diamond em caixa de 50 litros com um duto de 4x30 CM tocado pelo RS1200D tá um pouco fraco pro que eu busco, talvez com o P1000, boa alimentação, cabos de qualidade e um redimensionamento da caixa seja o suficiente pra eu ficar com ele. Vamos ver...
  12. Obrigado pelas dicas, amigo. Consigo Morel Tempo por um preço bom, um voto pra ele. Quero um kit que acompanhe o par de subs, estou bem tentado a ir mesmo de dois P3 de 10", acho que vai ficar um grave legal. Estou procurando projeto de caixa pra ele, mas só acho dados para 12", 10" pelo jeito quase ninguém tem. Caso a caixa não caiba no chiqueirinho do Fuca então deixarei o Diamond 12" mesmo, mas a primeira opção será o par de P3. Pensei inclusive em por dois kits 2 vias para acompanhar o grave, mas lendo um tanto de tópicos que achei aqui no fórum sobre isso creio que não será necessário. Enfim, vamos ver no que dá. Abraço e muito obrigado.
  13. Buenas pessoal. Há algum tempo postei aqui sobre fazer som nos meus dois outros carros, um Gol BX e um Chevette ambos 100% original, mas resolvi parar com isso e deixar somente o som no Fusca que já tem alguns equipamentos instalados. Como eu tenho um monte de equipamentos parados aqui, resolvi vendê-los e comprar equipamentos de melhor qualidade para dotar o Fuca de um bom sistema de audio. Bueno, o que tá instalado no auto: sub Diamond D912 800 W RMS, amplificador Roadstar 1200D, kit 2 vias Bravox CS50D, amplificador Fosgate Punch 400.4, player Pioneer DEH6080UB e 80 amperes de bateria. A ideia inicial é comprar um outro amplificador para o sub, talvez um Punch 1000, o que acham? De repente eu troque o sub Diamond por 2 Fosgate P3 10", mas isso ainda não tá certo. Não pego os P3 de 12 porque o par não vai caber no chiqueirinho do Fuca, o par de 10 talvez caiba. Por falar nisso, quantos litros deve ter uma caixa pra tocar legal um P3 de 10"? O kit 2 vias também será substituído por um P1652S Fosgate que tocará em pezinhos pois eu jamais furarei as forrações de portas do Fuca que são originais. Tenho aqui parado um kit 2 vias MTX TX6001 e tem também o Bravox CS50D que tá instalado no Fuca; o P1652S é melhor que esses dois no quesito qualidade? Consigo Fosgate, Hertz e Morel a preço bom, por isso vou ponderar bem antes de escolher. Minha ideia é o Fosgate pra deixar o som todo da marca, mas se não rolar não tem problema. Quero algo que toque forte, com qualidade e alto volume. Não sou nenhum especialista em SQ, portanto quero algo que toque alto, com boa qualidade sem distorção, portanto acho que não pagaria mais que 500 pila em um kit 2 vias. Quanto aos subs, deixo o Diamond de 12"com 800 W RMS ou ponho um par de Fosgate P3 de 10"com 400 W cada? Ambos projetos de grave serão alimentados por um Fosgate P1000. Também pensei em 4 P1 de 8", mas acho que não cabe no chiqueirinho do Fuca. Ah! Esqueci de dizer que vai ter mais uma bateria de 100 Amperes e uma fonte automotiva com a mesma amperagem no sistema. A princípio vou cuidar da parte mono, portanto ela será instalada com o estéreo do kit Bravox CS50D, depois trocarei o kit. Ajuda, dicas e opiniões são de grande valia, inclusive para o player que, atualmente, é um 6080UB da Pioneer. Muito obrigado.
  14. Barbaridade! Muita coisa a ser pensada. Acho que a opção mais viável seria montar um sub Pioneer no Gol e outro no Chevette, cada um alimentado por um RS1200D, pois dois subs na mala certamente iriam afrouxar as partes internas do Chevettinho. Com um em cada eu não destruiria nenhum dos dois com os graves e só compraria o kit e o amplificador para a parte estéreo do Gol. Também me ocorreu uma coisa agora: vender os dois Roadstar, os dois subs, o kit Bravox, os coaxiais e os 6x9 e comprar os equipamentos que citaste para deixar o som do Fusca top, assim manteria os outros dois intactos e teria no Fuca um som com equipamentos de respeito. Bah o sub D9 alimentado por um P1000 ficaria forte, hein? Fiquei curioso pra ver isso tocando agora. Não to conseguindo achar caixas pra ele; a caixa em que ele está tem 50 litros e um duto de 4x10 CM, não sei se é a ideal. Se for, ótimo, caso não seja eu mexeria nisso também, porque aí eu vou deixar o som realmente dimensionado pra tocar o que deve. Bateria para alimentar o P1000 e o 400,.4, o que recomendas? Usaria a de 100 A que está nele, mais uma e a fonte Taramps 100 Amperes que usava no Kadett. Muito obrigado, prezado; tuas dicas estão sendo preciosas.
  15. Obrigado pelas dicas, amigo. Muito legal o mixer; realmente o toca-fitas original do BX não tem saída RCA mas, como disseste, isso é contornável. Achei muito interessante poder ouvir as músicas da pen drive diretamente do mixer, bah legal mesmo. Obrigado pela dica de módulo; nunca tinha ouvido falar no Soundmagus, então dei uma pesquisada no fórum e, pelo jeito, falam bem dele. E para o estéreo, recomendas algum modelo da marca também? No outro carro, um Chevette SL 82 também bem original que tenho, o toca-fitas de fábrica tá lá, mas não funciona, então poderei tirá-lo, guardá-lo e instalar o player que tinha no Kadett. Aí usarei os dois Roadstar que tenho para tocar o som. Então só vai faltar o kit duas vias, pois o sub eu usarei o outro Pioneer. Vou acessar o site da tua loja e ver alguns kits por lá. Tenho também um Fuca 86 impecavelmente restaurado no qual uso um Subwoofer Diamond D912, um kit duas vias Bravox CS50D, amplificador RS1200D para o sub e Rockford Fosgate Punch 400.4 para o kit. Vou ver alguns módulos na tua loja, de repente eu compre um amplificador com qualidade melhor pra tocar o Diamond. Pro Pioneer o RS1200D é excelente, mas Diamond é outra coisa, acho que vai tocar bem melhor com outro amplificador. Vou começar a pesquisar sobre isso e também sobre a possibilidade de por uma bateria auxiliar, por enquanto o som é alimentado por uma Impact 100 Amperes. Tua opinião será muito bem-vinda acerca desses equipamentos todos. risos. Também posso fazer o manejo de um para outro carro para que sejam criados os melhores conjuntos, vamos ver no que dá. Eu só não faço uma caixa pra por os dois Pioneer no Fusca porque não cabe no chiqueirinho, terei que tirar o banco traseiro dele e isso, pra quem curte originalidade, é dose. Senão eu poria todo o som no Fusca e deixaria os outros dois sem os equipamentos. Como terei que comprar o que for preciso com muita calma porque nada e de graça, então poderei pensar bem no que fazer. Muito obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...