Ir para conteúdo

Foto

Sinal fraco de FM

16 respostas neste tópico

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

Boa noite pessoal, depois que ele coloquei um amplificador Banda 2.4 Digital a FM do toca CD praticamente não capita as estações de rádio, o que pode ser feito para voltar ter um bom sinal? Agradeço quem puder me ajudar.

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 828 posts
  • Cadastrado: 02/01/2013
  • Cidade/UF:Fortaleza-CE
Trocar esse módulo.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Trocar está fora dos meus planos, prefiro tentar algo porque esse tipo de interferência acontece em amplificadores digitais mas não sei se é em todos mas acontece.

Não sei se é interferência porque quando estou mais próximo das antenas de transmissão as rádios pegam bem, então acho que é um enfraquecimento da captação do sinal.

Encontrei no ML um amplificador de sinal e achei interessante por que uso um amplificador de sinal em casa para o aparelho de som e que pegava bem fraco o sinal ficou bem melhor.

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 828 posts
Negativo! Pelo que sei os SD evo não têm esse problema.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Negativo! Pelo que sei os SD evo não têm esse problema.

Não quis dizer que todos, mas pelo que sei "mas não tenho certeza" que apenas os SD's não dão esse tipo de interferência.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Vou comprar esse amplificador para testar porque se não der certo posso devolver sem custo.

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 828 posts

Vou comprar esse amplificador para testar porque se não der certo posso devolver sem custo.

Boa ideia! Procure em alguma loja, fica mais fácil. Mas se for comprar é mais conveniente que seja usado.

Boa sorte!

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Boa ideia! Procure em alguma loja, fica mais fácil. Mas se for comprar é mais conveniente que seja usado.

Boa sorte!

Vou comprar no ML, e tenho a possibilidade de devolução em até 10 dias, assim dá tempo tranquilo para testar e depois posto aqui o resultado.

• 0

fernandoimme

fernandoimme

membro master

• Membro
  • 523 posts
  • Cadastrado: 20/05/2006

até agora só a linha EVO da SD não me causou problemas na recepção de radio.

um adendo :  quando começaram a surgir esses amps classe D compactos, e percebi a interferencia entrei em contato com o sac dos fabricantes que tive contato..e TODOS deram as mais variadas desculpas...mas NUNCA o problema era o amplificador...lamentável.

não sou fã boy de marca alguma...mas só o SD não me deu dor de cabeça (em relação aos amps de 4 canais classe D)

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Já comprei o amplificador de sinal e assim que chegar vou levar para testar e logo em seguida posto aqui o que mudou.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Foi instalado hoje e não funcionou quer dizer funcionou ao contrário, acabou aumentando a interferência e sumindo completamente com o sinal de fm, o que resta é realmente trocar de amplificador num futuro próximo.

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 828 posts

Foi instalado hoje e não funcionou quer dizer funcionou ao contrário, acabou aumentando a interferência e sumindo completamente com o sinal de fm, o que resta é realmente trocar de amplificador num futuro próximo.

Eu já imaginava que isso pudesse ocorrer.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

O engraçado é que hoje quando liguei o radio tava pegando as estações normalmente, deve ser então mal contato, semana próxima vou trocar de toca cd e já avisei o instalador pra dar uma geral nos contatos/terminais/cabos.

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 828 posts

Também depende do local, se próximo ou distante da estação de rádio.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Na lista de não interferir na FM  o Banda 2.4 Digital pode ser acrescentado, hoje fiz o teste e está sintonizando varias rádios e o meu amigo que é o instalador me disse que tem algumas gambiarras que ele vai retirar e refazer a instalação, segunda acredito que vai chegar o 2 Din e possivelmente instalado e à noite comento aqui se está funcionando tudo certo.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 833 posts
  • Cadastrado: 27/07/2014
  • Cidade/UF:ANDRADINA/SP

experimenta fazer um bom aterramento até mesmo na carcaça do player 

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 813 posts

Troquei meu toca cd por um Kenwood DPX500bt e tá sintonizando as rádios de boa, no final das contas o Banda 2.4 Digital e o Taramp's DSP 1600 não interferem na transmissão de FM, estou feliz agora.

• 0

Smartfix