Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cleriston

°Alternador e Bateria

Recommended Posts

Bom....Ultimamente tem me surgido muitas duvidas com relacao a bateria e alternador do carro, ae resolvi abrir este topico com este titulo, pra q sempre q pintar outra duvida eu postarei aki.... ;)

Tipow, muita se fala q o tal alternador nao vai dar conta de carregar tal bateria por o alternador ser mais fraco e etc....

Tow com uma bateria nova faz uns 4 meses, ela é de 70 a/h da marca Reiffor, o alternador do meu carro é de 120 A. Mas esta acontecendo q ela nao esta dando conta do recado.....! No ultimo fds fiquei na mao por ter ligado o som por uns 20 minutos..Hoje di novo!!!! Aqui em casa ficou sem partida, e olha q o som tava bem baixo, escutei por uns 30 minutos + ou -..... :angry: Utilizo o carro todos os dias.....Meu som é: 2 modulos: 1 Pro-1000 [50A] / 1 Rs-1200D. [80A] Isso é o conssumo maximo, nao continuo.....

O que pode estar acontecendo ? Isso nao é normal. É?

Este dado 120a do alternador qr dizer q quando o carro esta ligado, vai poduzir uma energia de 120a, q é direcionada unica e exclusivamente para recarregar a bateria...?

Esta carga do alternador, pode ser classificada como carga lenta?

Putz..malz ae o numero de perguntas.....Mas tow :blink:

Editado por Cleriston

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom....Ultimamente tem me surgido muitas duvidas com relacao a bateria e alternador do carro, ae resolvi abrir este topico com este titulo, pra q sempre q pintar outra duvida eu postarei aki.... ;)

Tipow, muita se fala q o tal alternador nao vai dar conta de carregar tal bateria por o alternador ser mais fraco e etc....

Tow com uma bateria nova faz uns 4 meses, ela é de 70 a/h da marca Reiffor, o alternador do meu carro é de 120 A. Mas esta acontecendo q ela nao esta dando conta do recado.....! No ultimo fds fiquei na mao por ter ligado o som por uns 20 minutos..Hoje di novo!!!! Aqui em casa ficou sem partida, e olha q o som tava bem baixo, escutei por uns 30 minutos + ou -..... :angry: Utilizo o carro todos os  dias.....Meu som é: 2 modulos: 1 Pro-1000 [50A] / 1 Rs-1200D. [80A] Isso é o conssumo maximo, nao continuo.....

Este dado 120a do alternador qr dizer q quando o carro esta ligado, vai poduzir uma energia de 120a, q é direcionada unica e exclusivamente para recarregar a bateria...?

Putz..malz ae o numero de perguntas.....Mas tow  :blink:

Cara pra voce carregar uma bateria 100% do carro com o alternador, voce teria que andar cerca de 300km com o seu carro sem nada dentro dele ligado como lanterna farol nada.

não adianta voce deixar 15 minutos o carro ligado com o som ligado que não vai carregar nem.....

ahh outra coisa nunca de tranco no seu carro... pode pular um dente da correga dentada e empena o cabeçote..

como seu carro tem alternador de 120A... voce pode colocar outra bateria de 70A, assim são 140A para um alternador de 120A não tem muita diferença, ele consegue carregar. mais nada que voce ligue o carro e fique 30 minutos voce ja tenha bateria para mais som. :P

Editado por spec

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, este alternador de 120A (deve ser um Astra, não ?) deve dar conta tranquilo. O meu alternador de 90A aguenta com folga os meus 70A de som. 1/2 hora de carro ligado carrega tranquilamente a sua bateria (com o som desligado ou com volume baixo). Agora, acho q pra esse consumo vc deveria ter uma bateria um pouco mais parruda (Impact pra cima). Minha impact de 80A aguenta tranquilamente mais de 1 hora de som alto, sem demonstrar sinais de cansaço.

Pelo som q vc tem, sua bateria durar 30 minutos é totalmente normal .... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seu problema é a bateria. Não conheço a marca, mas comprei uma tal de S&F, de 60A, e é uma bost@!!! Não pega carga, descarrega com facilidade, e alguns dias atrás, tava dando menos de 11V!! Pega uma maior, moura, impact, helir, ajax, delphi, essas aguentam o batente. Agora, o alternador não vai mandar os 120A em lenta, só em rotação mais elevada. Quando a bateria dar sinais de que tá zerando, tem que parar o som e rodar pelo menos 1 hora (pelo menos é o que eu faço).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas antes de trocar a bateria, passe numa oficina e pede para verificarem o alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tow com uma bateria nova faz uns 4 meses, ela é de 70 a/h da marca Reiffor, o alternador do meu carro é de 120 A. Mas esta acontecendo q ela nao esta dando conta do recado.....! No ultimo fds fiquei na mao por ter ligado o som por uns 20 minutos..Hoje di novo!!!! Aqui em casa ficou sem partida, e olha q o som tava bem baixo, escutei por uns 30 minutos + ou -..... :angry: Utilizo o carro todos os dias.....Meu som é: 2 modulos: 1 Pro-1000 [50A] / 1 Rs-1200D. [80A] Isso é o conssumo maximo, nao continuo.....

Putz..malz ae o numero de perguntas.....Mas tow :blink:

Vamos com calma, o alternador nao carrega somente a bateria e sim alimenta todo o sistema eletrica do carro. A sua bateria eh mtt fraca pro seu sistema, de uma olhada na capacidade de reserva dela.

CAPACIDADE DE RESERVA - Quantos minutos a bateria fornece 25A constantes. Faca a conta e veja quanto vc esta consumindo e quanto tempo demora pra descarregar. A bateria pode estar bichada tb

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas galera.... Vu mandar a eletrica ver o alternador, pode ser isso tbm....A bateria ta na garantia ainda...

O carro é um vectra cd, mesma linha do astras....

Ué! Muitas pessoas me diceram q ao ligar o carro pra dar uma carga na bateria, que nao faz diferença se vc acelerar ou apenas deixar ligado o carro......Faz diferença memso éh ?! :blink:

É! Tow vendo q vou fazer aquele esquema com reles, de uma bateria soh pro som e outra pro carro...soda q uma bateria nao é leve e ocupa um certo espaço, como no meu caso q ja foi 60% da mala com as caixas dos falantes...hehe

Dar muita carga lenta numa bateria, sempre q for nescessaria, claro, acelera muito o processo de vida util dela ? Ou nem faz tanta diferença assim....?

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw pelas dicas galera.... Vu mandar a eletrica ver o alternador, pode ser isso tbm....A bateria ta na garantia ainda...

Ué! Muitas pessoas me diceram q ao ligar o carro pra dar uma carga na bateria, que nao faz diferença se vc acelerar ou apenas deixar ligado o carro......Faz diferença memso éh ?! :blink:

É! Tow vendo q vou fazer aquele esquema com reles, de uma bateria soh pro som e outra pro carro...soda q uma bateria nao é leve e ocupa um certo espaço, como no meu caso q ja foi 60% da mala com as caixas dos falantes...hehe

Dar muita carga lenta numa bateria, sempre q for nescessaria, claro, acelera muito o processo de vida util dela ? Ou nem faz tanta diferença assim....?

carga lenta pode dar tranquilo

quanto a acelerar a diferença eh minima, c fosse um fusca da vida a estoria seria outra

quanto a bateria auxiliar, de nada adianta vc ter um put@ som e naum ter energia para alimentá-lo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o carro em marcha lenta vc já tem pelo menos 75% de carga do alternador ... os que gostam de acelerar pra carregar a bateria devem ser usuários de fuscas 78 com dinamos bem toscos ! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Só por via das dúvidas, dá uma checada na bateria e no alternador. Um ou outro ou os dois podem estar com algum defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse alternador tem 120A, pode botar uma bateria de 120A/h que carrega rapido. Pode colocar uma ate maior, mais a carga sera mais lenta.

Faca um teste no alternador e na bateria em uma loja de bats, la da pra ver o que ta errado.

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO... PARA COMPARAÇ~~AO.. MEU ALTERNADOR (70A) TÁ EMPURRANDO A BATERIA ORIGINAL 55A E A AUXILIAR DE 150A TRANQUILO TRANQUILO..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico!

Alguem poderia me dizer se a bateria da Optima entra no honda del sol..?! E quantos A/h ela tem.?! procurei no site e nao encontrei nda!

Valeus..abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la amigo

alternador 120A, consegue suprir 120A no máximo. Isto pode ocorrer a partir de 4000RPM no eixo do alternador, ou seja, 2000RPM no motor, e desde que o sistema elétrico esteja requisitando esta corrente, obviamente.

A carga do alternador nao eh lenta, com uma bateria à meia carga, o alternador as vezes fornece cerca de 20A apenas para a bateria (claro que depende do alternador e da bateria)

e completando, para trio eletrico o melhor mesmo eh seguir a dica do JV, comprar uma bateria para dedicar ao som, com boa capacidade de reserva

Compartilhar este post

Link para o post

Pro mecanico fazer um teste com o alternador, pra ver se ta funcionando tudo ok..Tem q tirar ele do carro ?! Alguem ja mando daruma verificada no alternador....è q tow vu estar meio sem tempo estas semanas....

Compartilhar este post

Link para o post
Pro mecanico fazer um teste com o alternador, pra ver se ta funcionando tudo ok..Tem q tirar ele do carro ?! Alguem ja mando daruma verificada no alternador....è q tow vu estar meio sem tempo estas semanas....

Para testar o alternador não precisa tirar ele do carro não. Vc tem que levar ele num auto-eletricista. Alguns mecanicos não sabem fazer isso...

Ele vai ver se o seu alternador está ferrado, se tem alguma fuga de corrente, etc...

O teste é bem rápido, fica tranquilo. Toda vez que troco de bateria eu faço.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um FIESTA com Alternador de 100 e 2 baterias MAXI BOOM de 95 amp e 850 de pico, não instalei no carro mais já vi em um carro mais ou menos do mesmo tipo e ficou bem violento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!!!!! Depois de 2 semanas sem pc m casa voltei.... :P

Se eu ligar um transformador de 12v e 1A na bateria, ela recarregaria a bateria ?!

Qual a diferença entre o recarregador proprio de bateria e o transformador?

*obs: Sei q isto pode estragar a bateria, mas pq?

Editado por Cleriston

Compartilhar este post

Link para o post
Ah!!!!! Depois de 2 semanas sem pc m casa voltei.... :P

Se eu ligar um transformador de 12v e 1A na bateria, ela recarregaria a bateria ?!

Qual a diferença entre o recarregador proprio de bateria e o transformador?

*obs: Sei q isto pode estragar a bateria, mas pq?

Up :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

bem rapaz

tem que montar uma fonte de corrente contínua, com seu transformador e etapa de retificacao (corte da corrente alternada, com diodo)

precisa de pelo menos 5A 14V para carregar uma bateria, carga lenta

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não tem outra saída, falou que é som para ouvir com o porta mala aberto é bateria auxiliar com relé, se quiser evitar os temidos trancos no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim não tem outra saída, falou que é som para ouvir com o porta mala aberto é bateria auxiliar com relé, se quiser evitar os temidos trancos no carro.

Alguém pode me explicar esse lance de relés??? Abraços!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...