Ir para conteúdo

Foto

Upgrade em caixa TRIO

4 respostas neste tópico

Tomz

Tomz
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 16/04/2018
  • Cidade/UF:Montes Claros/MG

Salve rapaziada!

Tenho uma caixinha trio com a seguinte configuração:

Stetsom 4K2

TS 400X4

STX 62
VT 3

Moura Clean 105A + 60A do cofre

Hard Power 1450

EFD4160

Pretendo fazer alguns upgrades essa semana e preciso da ajuda de vocês pra ver se vale a pena ou não.
Trocar a 4K2 por uma SD 1600 4 Ohms

TS400X4 por uma SD400.4

STX62 por um STX2448

ST400 ou Snake SK400?

Usina 60A, Stetsom 60A ou JFA 60A?

Poderiam me ajudar com o que vale a pena alterar nesse som? Queria muito colocar mais uma bateria de 105A mas não tenho espaço.

%C3%ADndice.jpg?1523976109

2.jpg?1523976140

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 22.980 posts
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE
Tu tem alguma queixa quanto ao som? Falta grave, voz, sei lá? O som não tem médio grave não? O.O :pirou:

Você tem a inquietação tradicional de todo mundo do som automotivo: Vai gastar tubos de dinheiro pra ter melhora de 10%.

Inclusive meu vizinho fez isso a alguns poucos meses atrás: Tinha um som bacana, refez o som TODO, do zero! Trocou metade dos equipamentos e hoje o som dele toca 20% a mais que o antigo! Detalhe: gastou 5 conto nessas trocas

Sinceramente, não tem mto uq fazer em teu som! O stetsom é 2 ohms confere?

Vc vai só gastar dinheiro!

Se eu fosse vc, só trocaria o crossover por um px2 connect e colocaria um médio grave bem alimentado. 90% do que você tem já tá bacana pro que vc precisa

• 1

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 26 posts
  • Cadastrado: 02/04/2018
  • Cidade/UF:Toledo/PR

Coloca um woofer de 8 polegadas ai que vai melhorar seu som em 50%!

Você só vai precisar trocar o STX 62 por um PX2 e fazer uma caixa para o woofer de 8 polegadas.

Um woofer de 6 vai ter maior qualidade na voz, em sons de violão e piano por exemplo.

O woofer de 8 vai dar para sentir no peito a batida da caixa da bateria e o som do baixo vai ficar fiel sendo possível sentir também, não vai ser uma pressão absurda, mas vai dar vida a esses instrumentos que fazem as musicas parecer outras de tão melhores.

• 1

Tomz

Tomz
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 16/04/2018
  • Cidade/UF:Montes Claros/MG

Tu tem alguma queixa quanto ao som? Falta grave, voz, sei lá? O som não tem médio grave não? O.O :pirou:

Você tem a inquietação tradicional de todo mundo do som automotivo: Vai gastar tubos de dinheiro pra ter melhora de 10%.

Inclusive meu vizinho fez isso a alguns poucos meses atrás: Tinha um som bacana, refez o som TODO, do zero! Trocou metade dos equipamentos e hoje o som dele toca 20% a mais que o antigo! Detalhe: gastou 5 conto nessas trocas

Sinceramente, não tem mto uq fazer em teu som! O stetsom é 2 ohms confere?

Vc vai só gastar dinheiro!

Se eu fosse vc, só trocaria o crossover por um px2 connect e colocaria um médio grave bem alimentado. 90% do que você tem já tá bacana pro que vc precisa

Tenho queixa nenhuma, tive uma carretinha C/ 9 SDS 815 que foram duas felicidades, quando fiz e desmontei, daí montei esse pra curtir de leve, meu problema é só em relação a duração da bateria mesmo, talvez por acostumar com high volt acho que dura muito pouco, tenho três de 105A mas só consegui espaço para colocar uma, por isso perguntei sobre o SD 1600 4 Ohms, talvez consuma menos e toque mais/igual que a 4k2 que é 2 ohms.

Médio grave também é inviável pois ta fechando toda a parte de baixo do porta-malas e quero manter o máximo da originalidade do carro e também teira problemas com mais gasto de alimentação.

Em relação ao processador vou ter alguma diferença notável apenas por trocar? Me recomendaram o 2448 ou PX-1 por ter uma faixa de erro menor, não entendi muito bem, isso procede?

Na caixa ta faltando apenas um ST, vendi os 4 Trynium que tinha por preferir o ST 400, agora vi que lançaram os snake SK400, qual dos dois deve valer mais a pena em relação a qualidade?

Fonte JFA, Stetsom ou Usina?

Agradeço a todos que estão me ajudando!

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 22.980 posts
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE
Rapaz, sério... tu acostumou do jeito que dava. Mas o melhor da música tá entre 120 e 2khz, que é justamente onde um médio grave deveria entrar.

Os falantes 15" e 18" tocando FULL funcionam bem como "quebra galho", se você tem a possibilidade de colocar eles sem tocar "voz", o falante tem como render mais e o som fica com bem mais qualidade!

Outra coisa que não entendo muito: Usar fenólico sem tw! Ela mal chega nos 8khz hahaha

Tenho umas caixinhas de som q tem dificuldade de passar de 14khz e nunca acostumei, imagina 8khz!

Enfim, pra melhorar teu som o ideal era colocar mg + ti no lugar dessa fenólica.

Quanto ao consumo, o ideal é começar a criar o costume de tocar com fonte! Faz uma extensão caprichada (tipo 20, 30.. 40m) e já era!

QUanto ao crossover, px2 connect! A informação que te deram é balela de quem acha que entende!

E quanto à fonte, JFA tem a facilidade de dar carga lenta. Usina só presta pra ligar com o som tocando! Eu ficaria entr JFA e Usina!

• 0

Smartfix