Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

CS-60D -> Impressões e duvidas...

Recommended Posts

Off-axis: QTS alto (porta)

On-axis: QTS baixo (pezinho direcionado)

?????????????????????????????????

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oba, boas impressões me levam mais uma vez a me decidir por ele :)

To gostando de ver ;)

NoOne, pro nosso caso, Astra e na porta nao tem kit melhor nacional, o Kevlar eh mtt pior pra gente. Vou pegar um desses tb.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Buáááááá, Buáááááááaa...

Liguei ele no carro, comentários:

Primeiramente, meu receiver Technics de 1980 e poucos (que uso para testar algumas coisas) tem qualidade pelo menos, umas 2 vezes melhor que o MTX do carro. Ele tem 35w RMS 8Ohms por canal, e deu para notar claramente a diferença de qualidade quando liguei o mid no carro.

"Segundamente": O kit é muito bom, o tweeter é xou, mas o mid-bass tem um grave problema. Não sei se é pelo formato tri-dimencional do cone, mas ele trabalha bem melhor off-axis (fora do eixo) do que on-axis (no eixo). Quando o falantes está direcionado para o ouvinte, fica um som um pouco irritante. Quando ele está direcionado fora do eixo (mais ou menos uns 45º), o som fica bem melhor.

Outra coisa é que no pezinho do carro ele não rendeu muito bem, aqui no meu quarto o resultado foi melhor.

Segundo minha avaliação, é um kit muito bom, PARA SER USADO NA PORTA. Ele trabalha muito bem off-axis (melhor do que on-axis), e o tweeter é muito agradavel.

Pois eh, ele vai pra minha porta. Estou novamente a procura de um mid-bass para o pezinho!!!

Abraços a todos.

Senti o mesmo que vc quando ouvi esse kit, ele eh feito pra porta, ali no pe da gente. Faz o sistema que te falei, B no pezinho e D na porta. Quando vc direciona esse mid pra ouvido nao fica legal.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Não... No pezinho de 2,5L...

Ainda não testei na porta, mas testarei em breve. Acredito que ele renda bem...

Abraços.

Abreu, diz aí... vc vai por manta asfáltica na porta? Tô pensando num kit desses, pra Parati bola 2 portas, mas não sei se tem que fazer um trabalho pra porta não vibrar. Tenho dois triaxiais Buster de 6" que parecem caixa de abelha na porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Não... No pezinho de 2,5L...

Ainda não testei na porta, mas testarei em breve. Acredito que ele renda bem...

Abraços.

Abreu, diz aí... vc vai por manta asfáltica na porta? Tô pensando num kit desses, pra Parati bola 2 portas, mas não sei se tem que fazer um trabalho pra porta não vibrar. Tenho dois triaxiais Buster de 6" que parecem caixa de abelha na porta.

Kra, acho que não...

Estou complanos de usar uma chapa de aluminio bem fina e fechar os buracos da porta... Tenho que amadurecer essa ideia ainda!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

To gostando de ver ;)

NoOne, pro nosso caso, Astra e na porta nao tem kit melhor nacional, o Kevlar eh mtt pior pra gente. Vou pegar um desses tb.

[]s

Além do CSD60 acho que o KEVLAR de 6" da NAR tmb pode ser uma boa opção pra porta, um pouco mais cara é claro... por se tratar de kevlar, mas tem um QTS altinho tmb (0.7 se não me engano).... frenquencia de ressonancia muito similar ao D da bravox, e vários outros valores parecidos... me pareçe ser uma boa tmb! hehehe

Mas o custoxbeneficio do kit da bravox o torna, de fato, muito mais atrativo

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
Buáááááá, Buáááááááaa...

Liguei ele no carro, comentários:

Primeiramente, meu receiver Technics de 1980 e poucos (que uso para testar algumas coisas) tem qualidade pelo menos, umas 2 vezes melhor que o MTX do carro. Ele tem 35w RMS 8Ohms por canal, e deu para notar claramente a diferença de qualidade quando liguei o mid no carro.

"Segundamente": O kit é muito bom, o tweeter é xou, mas o mid-bass tem um grave problema. Não sei se é pelo formato tri-dimencional do cone, mas ele trabalha bem melhor off-axis (fora do eixo) do que on-axis (no eixo). Quando o falantes está direcionado para o ouvinte, fica um som um pouco irritante. Quando ele está direcionado fora do eixo (mais ou menos uns 45º), o som fica bem melhor.

Outra coisa é que no pezinho do carro ele não rendeu muito bem, aqui no meu quarto o resultado foi melhor.

Segundo minha avaliação, é um kit muito bom, PARA SER USADO NA PORTA. Ele trabalha muito bem off-axis (melhor do que on-axis), e o tweeter é muito agradavel.

Pois eh, ele vai pra minha porta. Estou novamente a procura de um mid-bass para o pezinho!!!

Abraços a todos.

Só uma coisa... já experimentou inverter os mids? Botar o B no pezinho e o D na porta? O RI7 tá usando o mid do B no pezinho... segundo ele, com 4,5L, desce mais que dançarina de axé. Acho q seu pezinho beeem recheado com manta acrílica, com o mid do B, vai mandar muito bem! Afinal, ele ficaria com 3,25L "úteis", e vc ficaria fora do eixo do seu D.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá galera. Cheguei agora.

Botei o CS-60D na porta.

O resultado foi ótimo, está tocando bem melhor do que o CS-60B e estou conseguindo aplicar boa potencia.

Botei o tweeter no painel (encostado na coluna). Preguei com fita dupla face, pois ainda está em fase de testes.

Esse sim me supreendeu muito! Realmente os tweeter são muito bons! Eles "falam" bem alto, mesmo estando a -3dB, porem não incomodam. Tem um som muito agradável. Como disse meu amigo Alexandre: "Nossa, esses tweeter`s falam!".

O mid-bass do CS-60D, é ideal para porta. Talvez pelo seu formato tri-dimensional, ele seja tão bom para trabalhar off-axis. Pra ser franco, eles trabalham melhor fora do eixo do que virados diretamente para vc, situação em que ficam um pouco "irritantes".

Meu palco ficou bem alto, se vc fechar os olhos pode jurar que os mid-bass estão mais ou menos na altura dos retrovisores externos.

Ligando os tweeters, o palco ficou um pouco alto d+. Mais ou menos na altura do retrovisor interno. Tenho que direciona-los um pouco mais para baixo, para chegar mais ou menos na linha do meu ouvido.

Então é isso, ai!

LUGAR DE CS-60D É NA PORTA!

O kit está 100% aprovado, principalmente o tweeter.

Abraços a todos.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Legal q vc gostou... Valeu por postar as impressões...

Logo logo compro o meu...

Abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o último post do Abreu. Terminei ontem de instalar um CS 60D num banda 2.4 no meu carro (subaru impreza), aliás, minha primeira instalação diy "solo" :D, e realmente achei o kit excelente principalmente pela sua faixa de preço (paguei R$200), com um tweeter super equilibrado, nada metálico demais, absolutamente nada irritante, e com o midbass respondendo muito bem mesmo na porta (ainda sem preparação alguma), descendo legal e tendo uns 50~60wrms aplicados, porém elevando o palco. Imaginava que era pelo fato do impreza ser muito baixo e ter uma pequena distância falante-motorista, porém realmente diferiu muito da minha coaxial antiga, clarion. Tenho um sony novo com DSO (um lixo de time correction, mas fazer o que, né?! "Preguiça"...) e nos falantes antigos, no level 3 eu tinha a sensação de estarem na altura dos meus ouvidos, porém agora, já no 1 os sinto bem próximos, talvez até já um pouco acima, e no 3, tenho de sentar em cima do carro para ouvir "bem" hehe

Porém não imagino outro kit com tantas qualidades com esta relação custo x benefício (baixo custo, claro hehe), mesmo não conhecendo tantos kits assim, e realmente o indico para qualquer pessoa que não queira brincar com pezinhos, peitinhos, bolsinhas, cachorrinhas, ..., e não esteja disposta a gastar U$200+ em um kit, como eu. :)

Gostei muito mesmo deste kit!

Abração, Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem q já comprei o meu :vts

Será q não ficaria bom acrescentar o mid do kit CS50B no pezinho pra trabalhar em conjunto com o CS60D na porta? Tô pensando nisso, será q fica melhor ou pode piorar?

Será q rola aí um divisor 3 vias ou nem?

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos lá galera. Cheguei agora.

Botei o CS-60D na porta.

O resultado foi ótimo, está tocando bem melhor do que o CS-60B e estou conseguindo aplicar boa potencia.

Botei o tweeter no painel (encostado na coluna). Preguei com fita dupla face, pois ainda está em fase de testes.

Esse sim me supreendeu muito! Realmente os tweeter são muito bons! Eles "falam" bem alto, mesmo estando a -3dB, porem não incomodam. Tem um som muito agradável. Como disse meu amigo Alexandre: "Nossa, esses tweeter`s falam!".

O mid-bass do CS-60D, é ideal para porta. Talvez pelo seu formato tri-dimensional, ele seja tão bom para trabalhar off-axis. Pra ser franco, eles trabalham melhor fora do eixo do que virados diretamente para vc, situação em que ficam um pouco "irritantes".

Meu palco ficou bem alto, se vc fechar os olhos pode jurar que os mid-bass estão mais ou menos na altura dos retrovisores externos.

Ligando os tweeters, o palco ficou um pouco alto d+. Mais ou menos na altura do retrovisor interno. Tenho que direciona-los um pouco mais para baixo, para chegar mais ou menos na linha do meu ouvido.

Então é isso, ai!

LUGAR DE CS-60D É NA PORTA!

O kit está 100% aprovado, principalmente o tweeter.

Abraços a todos.

Abreu, acabei de pegar meu cs-60d, show!!!

Botei os 2 mids em serie num marantz de 1970 que meu pai tem, 50rms por canal 8 ohms (por incrivel q pareca toca mais que muito system da sony com 100rms) e fiquei espantado !!! O mid na minha mao, sem caixa, desce mtt, da um grave mtt gostoso, e a bobina embutida q faz o corte eh mtt bem feita. O mid nao emite agudos e desce mtt bem.

Valeu mtt a pena o kit, ja ja vai pra minha porta

O tweeter eh mtt bom, coloquei o cross em -3db e o som ficou mtt gostoso, nada estridente.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

To gostando de ver ;)

[]s

JvFonseca, tb tenho um Astra (2p) e estou com um CS60K, todo dia fico em dúvida se faço pezinho ou não, ela não desce nada na porta, tb nem baffle de mdf fiz, hehhehe

Vou tantar testar um CS60D e ver como fica, vc já testou? Fica melhor mesmo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

To gostando de ver ;)

[]s

JvFonseca, tb tenho um Astra (2p) e estou com um CS60K, todo dia fico em dúvida se faço pezinho ou não, ela não desce nada na porta, tb nem baffle de mdf fiz, hehhehe

Abraços

Ainda nao botei na porta, mas na mao, em free air fiz o teste junto com cs-k. Desce mtt mais. Eh o melhor falante nacional pra porta atualmente, deve ser pareo duro com os endurance line, roxos. Aqueles tocam muito na porta tb.

O manual dele eh integrado com o do K e o do S. Ele eh o que desce mais na especificacao. Vai de 50 ate 20k esse kit, o K e o S vao de 60 ate 20k.

Eu nao gosto de pezinho, no astra entao, que o espaco ali nos pes nao eh mtt grande nem pensar. Um pezinho ali so vai me atrapalhar, vou ter dificuldades pra abrir o capo, minha namorada vai chutar aquilo toda hora. Por isso fui de cs-d. Vou instalar amanha e posto pro pessoal minhas impressoes.

PS - Pelos parametros, o mid so CS-S eh mtt bom tambem para trabalhar na porta, QTS e VAS alto. So que o tweeter dele parece ser estranho, pelo menos pela foto e a diferenca de preco eh mtt pequena pra ficar sem corte passa-baixa no mid. Quem tem tweeter e quer so trocar o mid parece ser uma boa pedida. Eu quis o kit completo pq o tweeter de seda desse kit eh mtt bom.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

To gostando de ver ;)

[]s

Abraços

Outra coisa, esse mid de 6 nao usa pezinho, usa bota. Pra pezinho o ideal sao falantes de 5", exigem volume menor

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

É, tive dos endurance line roxos e vendi pra um amigo, q tb comprou um astra agora, o som é bem mais "vivo", fiquei muito puto, gastei grana à toa.. O meu kit tá com o tw 1tw1 selenium, melhorou bastante acho o kit meio gritão ainda.

Tb não gosto de pezinho, e sei que teria q ser grande, o problema é fazer valer meu investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
É, tive dos endurance line roxos e vendi pra um amigo, q tb comprou um astra agora, o som é bem mais "vivo", fiquei muito puto, gastei grana à toa.. O meu kit tá com o tw 1tw1 selenium, melhorou bastante acho o kit meio gritão ainda.

Tb não gosto de pezinho, e sei que teria q ser grande, o problema é fazer valer meu investimento.

Eu acho o kit CS-K todo estridente, nao eh so o tweeter nao, o mid tb eh. Vc ja melhorou trocando o neo-tech pelo 1tw1. Realmente no pezinho iria render beeeem mais.

Meu cunhado tem um astra com um endurance line roxo na porta. Ele lanca 100 rms em cada mid, o bicho fala muito, parece q tem sub na porta.

Ele desliga o sub e tira o corte do mid e o som ainda assim fica mtt bom, a porta sacode toda. Espero q a minha fique assim tb com esse kit novo.

Onde a bravox enfiou a cabeca quando tirou de linha esses endurance e entrou com essa E2k, todos os modelos sao piores. Tou pensando em mandar um email pra bravox pedindo a ela pra voltar a fabricacao daqueles falantes com outro nome.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

fazer um abaixo assinado :)

aquele falante era espetacular :)

Meu primo tem 2 desses roxos de 6" na frente.. o negocio é show!

Compartilhar este post

Link para o post

pqp, vou pegar de volta, hehhee

Estou pensando em fazer um upgrade, trocar por outro kit mais caro pra ver se resolve, mas tem q ser bom na porta, penso em Diamond M6, kicker Resolution, MBQuart (não sei ainda o modelo), ou o top da beyma.

Vc´s já ouviram algum?

Abreu, desculpa pela atravessada no tópico, se vc quiser apago essa msg.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em fazer um upgrade, trocar por outro kit mais caro pra ver se resolve, mas tem q ser bom na porta, penso em Diamond M6, kicker Resolution, MBQuart (não sei ainda o modelo), ou o top da beyma.

Vc´s já ouviram algum?

Kicker resolution não.....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Então menos 1 pra ficar na dúvida, mas e desses aí Sandro? O MB quart não dá pra ser a linha Q né?heheh

O Léo tem o Diamond, mas a troy só está trazendo com tw de alumínio.

Pra tocar na porta.

Editado por Gilmario Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Vc´s já ouviram algum?

Kicker resolution não.....

[]

Sandro

Por que não Sandro? Ele não rende bem na porta?

Ouvi um kit resolution do antigo, no pezinho (não sei quantos litros tinha, mas não era grande), foi um dos melhores sistemas que já ouvi até hoje!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bão, pra evitar de colocar novo tópico, vou dizer aqui:

HEHEHEHE, GALERA!!! MEU KIT CS 60D CHEGA NO SÁBADO!!! MAIS UM QUE TÁ SAINDO DO TRIO PRA IR PRO SQ!!!!!!

Mas tô saindo do trio temporariamente!!!! Quero dar um descanso pros meus ouvidos daquele absurdo que é a gritaria das cornetas e a pancada dos woofers (tudo desculpa, minha mãe é a dona do carro e me mandou tirar "os trambolhos que ficam ocupando o porta-malas"). Já que é assim, vou experimentar, pela primeira vez, um kit.

Vai ser estranho, depois de tantos anos ouvindo o som vindo do porta-malas, agora vir da frente.

QUEM JÁ SAIU DO TRIO PRA IR PRO SQ, PODE ME DIZER SE GOSTOU DA MUDANÇA??

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHEHE, GALERA!!! MEU KIT CS 60D CHEGA NO SÁBADO!!! MAIS UM QUE TÁ SAINDO DO TRIO PRA IR PRO SQ!!!!!!

Mas tô saindo do trio temporariamente!!!! Quero dar um descanso pros meus ouvidos daquele absurdo que é a gritaria das cornetas e a pancada dos woofers (tudo desculpa, minha mãe é a dona do carro e me mandou tirar "os trambolhos que ficam ocupando o porta-malas"). Já que é assim, vou experimentar, pela primeira vez, um kit.

Vai ser estranho, depois de tantos anos ouvindo o som vindo do porta-malas, agora vir da frente.

:legal::legal:

Lembrando que esse kit não serve para SQ...

Esse eh um kit com boa qualidade, mas SQ não...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:  :legal:

Lembrando que esse kit não serve para SQ...

Esse eh um kit com boa qualidade, mas SQ não...

Abraços.

Mas pra quem ouvia triaxial buster de 6" na porta (meu caso), pode-se dizer que a evolução é para um SQ, não é? Tipo, comparando os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...