Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafinha00

Tweeters Neopoint

Recommended Posts

Eu tenho um par de tweeters neopoint..

Eu acho o som deles muito agradavel, mais em apenas 1 mes de uso um deles queimou..

Acabei comprando 1 par de lesson (horrivel, muuito agudo) e fiquei um tempo com eles sem preoblemas..

Eu paguei 10 pau nos lesson e 50 nos neopoint..

Um amigo meu q tb tinha neopoint aconteceu a mesma coisa!!

Queimou um dos tweeters sem mais nem menos..

Eu achando q ia me dar bem troquei meu 2 lesson por 1 (que ainda tava funcionando) neopoint dele..

Usei 10 minutos e queimou mais 1 tweeter!!

Absurdo esse tweeter nunca mais compro e nao recomendo ninguem comprar..

E agora, comrpo um kit 2 vias com outro tweeter ou compro soh 1 par de tweeter?

Qual voces recomendam?

2 vias ou tweeter..

Na faixa de 160 reais..

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fosse vc não ligaria nada nesse canal queimador de tweeters...

os bravox aguentam um pau danado, além de que geralmente desligam devido à proteção térmica antes de queimarem

tem alguma coisa errada, está usando os crossovers que vieram junto?

Compartilhar este post

Link para o post

Compra então akeles Tweeter Leson de domo, não é tão agudo o som deles e custa apenas 30 pila o par e da um sonzinho razoavel, muito bom pelo que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. sem descrever seu sistema, fica difícil saber a explicação. Isso me parece envio de frequências baixas para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao porque eu nao tenho kit 2 vias..

O tweeter ta ligado na saida no proprio aparelho..

Compartilhar este post

Link para o post

mas se compra os tweeters na loja eles vem junto com um divisor que faz o passa alta, estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho os meus neo point já faz tempo.... nunca deu problema olha no que eles já foram ligados:

ap 4400 clarion.. 2 canais ligados em 2 premium 5" e nos tweters os outros dois na caixa!

RF punch 100... ligação igual a de cima só que sem sub!

sony xm10020... iden

hoje!! positron 4 canais sendo que dois canais ligados só pros tweters e os outros ligados nos bravox premium!! (vixi só to piorando!) :(

pra um sistema mais em conta sempre gostei dele!! que amp vc tah usando??

ah tah já tinha esquecido...eu tinha um Gradiente HPA550 ligados neles também!! a assinatura do Kleberlpa que me lembro! :)

Editado por soaresrey

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o som deles muito agradavel, mais em apenas 1 mes de uso um deles queimou..

Acabei comprando 1 par de lesson (horrivel, muuito agudo) e fiquei um tempo com eles sem preoblemas..

Eu achando q ia me dar bem troquei meu 2 lesson por 1 (que ainda tava funcionando) neopoint dele..

Qual voces recomendam?

2 vias ou tweeter..

Na faixa de 160 reais..

Valeu

O que vc está usando pra tocar estes tweeters? Distorção (THD inclusive!) é mais fatal pra tweeters do que pra subwoofers! Um simples player pode mandar muitos tweeters pra lata de lixo!

Tenho neopoint e nunca tive problemas. E olha q os meus vivem desligando nos dias de descontrole da minha parte... :lol:

Os le-son sobreviveram pq vaso ruim não quebra... hehehehe. Tweeters piezoelétricos não tem conjunto eletro-magnético, tem apenas um cristal que se deforma quando se aplica uma tensão sobre ele... ou seja, aquilo ali suporta coisas que até corneteiro duvida! Já bobinas, se vc aplicar qualquer coisa que ao menos se pareça com uma onda clipada, ela esquenta e aí, já eeeeera!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem aumento ao ponto deles distorcerem..

E nao aumento o agudo do meu som, deixo ele tudo no 0..

E do meu amigo queimar igualzinho o meu?

Talvez tenhamos dado azar mais eu nao confio mais nesse tweeter..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao eu sou muuuito novato em som ainda mano, o q eh corte de frequencia?

O meu pioneer eh o 5550 eh mo soda de mexer nele..

Compartilhar este post

Link para o post

cata logo um kit 2 vias da bravox que jah vem com midbass , crossover e tweeter, compra o modelo cs 60b que na sta efigenia se achapor 150!

Se tem módulo????

Compartilhar este post

Link para o post

:o

tweeters são feitos para tocar somente altas frequencias (=agudos)...

Baixas frequencias (=graves) podem estragar o seu tweeter...

O player manda tanto frequencias altas, como medias e baixas...

Um crossover desvia as frequencias certas para cada tipo de alto falante...

Em termos bem leigos acho que é isso...

Resumindo, se vc mandar frequencias baixas para seu tweeter vc vai danifica-lo...

Abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mais vo comprar um na sta efigenia mesmo, um audiobank 4100 e se pa ja mando um 2 vias logo, soda eh q eu tenho um celta e os lugares originais sao horriveis pra colocar um 2 vias, e se fizer pezinho fica mo bica..

Acho q vou colocar na porta..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu disse que o Neopoint não tinha crossover e me contrariaram dizendo que ele possui um xover embutido na carcaça do tweeter mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que queima..... me desculpe ser franco rafael.... mas o q queima amplificadores, sub e falates em geral (tweeters, drivers, etc) é IGNORÂNCIA.... o kra te pergunta qual o corte de frequencia e vc diz q nem sabe o q é isso..... foi o vc não saber o que é isso que fez com que vc queimasse seus Tweeters..... TWEETER NÃO FOI FEITO P/ TOCAR GRAVES, MÉDIO-GRAVES E MÉDIOS..... foi feito p/ tocar médio-agudo (alguns) e agudo..... ou seja, se vc simplesmente ligar os fioszinhos no player assim que tiver um BOOM na música..... BOOM se fudeu!!!! queimou o tweeter.....

Então aprenda ANTES DE VC QUEIMAR O QUE SOBROU...... leia muito aqui e depois venha falar se um produto é ruim ou não..... não fale pelo MAU USO QUE VC FEZ..... Esses tweeters são um dos melhores que já pude escutar....

Abçs,

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

putz...num acredito q tu fez issu...e ainda fala mal do tweeter kra...pow...é o q a galera falo ai no topico...tweeter é so para agudos...vc ligo ele direto no player ai qndo faz bum zoa o baguio msmo...le os artigos pra vc aprender um pouco mais sobre essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual voces recomendam?

2 vias ou tweeter..

Na faixa de 160 reais..

Valeu

O que vc está usando pra tocar estes tweeters? Distorção (THD inclusive!) é mais fatal pra tweeters do que pra subwoofers! Um simples player pode mandar muitos tweeters pra lata de lixo!

Tenho neopoint e nunca tive problemas. E olha q os meus vivem desligando nos dias de descontrole da minha parte... :lol:

Os le-son sobreviveram pq vaso ruim não quebra... hehehehe. Tweeters piezoelétricos não tem conjunto eletro-magnético, tem apenas um cristal que se deforma quando se aplica uma tensão sobre ele... ou seja, aquilo ali suporta coisas que até corneteiro duvida! Já bobinas, se vc aplicar qualquer coisa que ao menos se pareça com uma onda clipada, ela esquenta e aí, já eeeeera!

Tenho Neopoint atras, coloco o player no talo e eles nem chiam, enviando 50rms do ab4050. Melhor tweeter custo-beneficio, som gostoso, nao eh estridente e aguenta o tranco legal. Deve ter algo errado no seu sistema, capacitor do tweeter com defeito, sei la. Mtt dificil esse tw queimar

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...