Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pitbull

Projeto SQ básico Nissan March (dúvida sub)

Recommended Posts

Instalei ontem, a HU Pioneer 5780, o sub Questo, o kit 2 vias DLS e isolei as portas dianteiras com manta.

 

Tomei um susto com um dos tweeters do kit que não estava tocando, mas era uma mal contato no conector dele...

 

Impressões: Sobre o sub, tá muito forte, porém um pouco seco, acredito que pela caixa pequena pra ele (27lts). Ainda tentarei fazer algumas regulagens.

 

Sobre o kit, o palco melhorou muito, acredito que muito por causa dos tweeters, apesar de ainda estarem tímidos.

Os woofers, e que estou achando com pouco grave, não estão descendo ao meu gosto, mesmo com a porta tratada. Tenho que ver as regulagens do módulo e player ainda.

 

A HU, melhorou muito o som, testei antes com os originais, e o som ficou bem encorpado e mais alto.

 

Bom, por enquanto é isso.

Se alguém tiver algumas dicas para regulagem do meu som, eu agradeço...

Está usando qual amp? Fiquei com preguiça de procurar kkkk

E quais cortes está usando?

Manda ai que fica mais facil opinar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está usando qual amp? Fiquei com preguiça de procurar kkkk

E quais cortes está usando?

Manda ai que fica mais facil opinar...

Amigo, esqueça a parte que achei o grave fraco.. kkk

 

Acabei de dar uma brincada nele, e melhorou da água para o vinho.

 

O HPF estava em 80/12db. Agora deixei ele em 63/12db, a mudança foi muito grande. Agora o carro chega a dar uma vibrada, mesmo com o sub desligado...

Fiz 3 vídeos e estou postando no youtube.

1 com todo o som anterior, falantes originais + hbuster + o questo 10 ligados no audiophonic

2 falantes originais, questo 10 e HU da pioneer

3 Falantes DLS, tweeter dls, Hu da pioneer, e questo 10 + portas tratadas.

 

Quando terminar de upar no youutbe, postarei aqui.

 

O Set da

HU Pioneer AVH-x5780tv

Kit 2 vias DLS B6a (HPF 63hz/12db + portas com manta)

Amplificador Audiophonic 5.1hp em flat

Sub Questo 10' em cx de 27lts ( o corte dele não lembro direito, vou verificar depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Link com falantes originais Nissan (Hurricane) + Questo 10"

Ligados no Hbuster + Audiophonic 5.1HP

 

 

Link com Alto falantes originais + Questo 10"

Ligados no AVH-x5780tv + Audiophonic 5.1 HP

 

 

Link dos alto falantes DLS + Questo DESLIGADO

Ligados no AVH-x5780tv + Audiophonic 5.1 HP

 

 

Link (outra música) alto falantes DLS + Questo 10" ligados

Ligados no AVH-x5780tv + Audiophonic 5.1 HP

 

 

As músicas não são de grande qualidade. Estou procurando achar algumas com qualidade melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que encontrar alguma forma de deixar os tweeters para frente. Do jeito que estão, estão virados para cima. O que faz eles ficarem muito atenuados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faria agora para melhorar o set é vender esse amp audiochinics aí e pegar um bom amp AB para o kit (tipo um JVC 6500 ou um amp Clarion) e um SD 1200.1 evo II para o sub.

 

Aí sim vc vai ver diferença no som.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faria agora para melhorar o set é vender esse amp audiochinics aí e pegar um bom amp AB para o kit (tipo um JVC 6500 ou um amp Clarion) e um SD 1200.1 evo II para o sub.

 

Aí sim vc vai ver diferença no som.

Então Ricardo, eu vou dar uma brincada nesse Audiophonic, vendo o que consigo melhorar nele, somente por regulagens. Porque do jeito que comprei ele, eu instalei, e está tocando.

Mais pra frente, penso sim em dar um UP na amplificação. Mas talvez eu substitua os RCA's primeiro.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esqueça a parte que achei o grave fraco.. kkk

 

Acabei de dar uma brincada nele, e melhorou da água para o vinho.

 

O HPF estava em 80/12db. Agora deixei ele em 63/12db, a mudança foi muito grande. Agora o carro chega a dar uma vibrada, mesmo com o sub desligado...

Fiz 3 vídeos e estou postando no youtube.

1 com todo o som anterior, falantes originais + hbuster + o questo 10 ligados no audiophonic

2 falantes originais, questo 10 e HU da pioneer

3 Falantes DLS, tweeter dls, Hu da pioneer, e questo 10 + portas tratadas.

 

Quando terminar de upar no youutbe, postarei aqui.

 

O Set da

HU Pioneer AVH-x5780tv

Kit 2 vias DLS B6a (HPF 63hz/12db + portas com manta)

Amplificador Audiophonic 5.1hp em flat

Sub Questo 10' em cx de 27lts ( o corte dele não lembro direito, vou verificar depois

Boa...

Perguntei dos cortes pois tinha quase certeza que tinha cortado alto o hpf do kit kkkk e ia te falar pra fazer exatamente o que vc fez kkkk

Quando puder manda um amp melhor qie vai ficar top... To no trampo quando chegar em casa vejo os videos...

Ps: corta o lpf do sub em 60 63 hz e testa o slope entre 12 e 18db e vé como fica melhor... O meu no player toca em fase reversa e me pareceu melhor que em fase normal, em alguns sets não fazem diferença, mas é valido testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa...

Perguntei dos cortes pois tinha quase certeza que tinha cortado alto o hpf do kit kkkk e ia te falar pra fazer exatamente o que vc fez kkkk

Quando puder manda um amp melhor qie vai ficar top... To no trampo quando chegar em casa vejo os videos...

Ps: corta o lpf do sub em 60 63 hz e testa o slope entre 12 e 18db e vé como fica melhor... O meu no player toca em fase reversa e me pareceu melhor que em fase normal, em alguns sets não fazem diferença, mas é valido testar...

Valeu pela força, Bolonha....

Sua ajuda e incentivo foram muito importantes no projeto.

Sobre o ampli, ainda vou tentar regular ele certinho, com osciloscópio, para tentar gerar a melhor saída, com o mínimo ou zero distorção.

Também está em vista, a substituição dos cabos RCA's, mas isso mais pra frente.

 

Caso o resultado ainda não fique o esperado, a troca do amplificador será um próximo up.

 

Também tenho que encontrar uma fonte de músicas de melhor qualidade, que ainda não tenho.

 

Nos vídeos o som nunca fica tão bom quanto o original, mas ainda tem muito a melhorar nas regulagens e acertos.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa...

Perguntei dos cortes pois tinha quase certeza que tinha cortado alto o hpf do kit kkkk e ia te falar pra fazer exatamente o que vc fez kkkk

Quando puder manda um amp melhor qie vai ficar top... To no trampo quando chegar em casa vejo os videos...

Ps: corta o lpf do sub em 60 63 hz e testa o slope entre 12 e 18db e vé como fica melhor... O meu no player toca em fase reversa e me pareceu melhor que em fase normal, em alguns sets não fazem diferença, mas é valido testar...

 

Acho até que dá pra cortar o sub em 50hz com 12db/8ª e manter o corte dos midbass em 63hz com 18db/8ª, assim o sub dificilmente vai sobrepor os mids e a pegada dos mids ficará até melhor.

 

Acerto de som é questão de experimentar, testar, errar, começar de novo... E mesmo quando achar que está top, ainda vai tentar fazer mais algum ajustezinho e tirar leite de pedra. Daí quando vê que não tem mais como melhorar, parte pro upgrade e começa tudo de novo.

 

É isso aí. O negócio agora é procurar o acerto que mais lhe agrada e curtir seu som.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É iss 

 

Acho até que dá pra cortar o sub em 50hz com 12db/8ª e manter o corte dos midbass em 63hz com 18db/8ª, assim o sub dificilmente vai sobrepor os mids e a pegada dos mids ficará até melhor.

 

Acerto de som é questão de experimentar, testar, errar, começar de novo... E mesmo quando achar que está top, ainda vai tentar fazer mais algum ajustezinho e tirar leite de pedra. Daí quando vê que não tem mais como melhorar, parte pro upgrade e começa tudo de novo.

 

É isso aí. O negócio agora é procurar o acerto que mais lhe agrada e curtir seu som.

 

É isso mesmo, meu amigo.

É um hobby, sentar la e ficar brincando, até encontrar a configuração que mais lhe agrade.

 

Eu continuo aceitando as sugestões dos amigos. Pois com todas as dicas que já me deram, consegui montar um set básico, muito em conta, e com uma qualidade muito acima do que eu estava esperando.

 

E outra, deu muito trabalho para montar tudo sozinho, mas o resultado valeu a pena. A "muié" já tava emburrada de me perder por 2 sábados seguidos, mas no final até ela aprovou o resultado e o esforço.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho até que dá pra cortar o sub em 50hz com 12db/8ª e manter o corte dos midbass em 63hz com 18db/8ª, assim o sub dificilmente vai sobrepor os mids e a pegada dos mids ficará até melhor.

 

Acerto de som é questão de experimentar, testar, errar, começar de novo... E mesmo quando achar que está top, ainda vai tentar fazer mais algum ajustezinho e tirar leite de pedra. Daí quando vê que não tem mais como melhorar, parte pro upgrade e começa tudo de novo.

 

É isso aí. O negócio agora é procurar o acerto que mais lhe agrada e curtir seu som.

Eu corto na mesma frequencia mid hpf 60 e sub lpf, mas com slope de 24 db por 8, no meu caso ficou melhor, mas como vc disse agora e ir testando a acertando... Temos um norte e a partir dai começa o acerto fino e o gosto pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Link com falantes originais Nissan (Hurricane) + Questo 10"

Ligados no Hbuster + Audiophonic 5.1HP

 

https://www.youtube.com/watch?v=6n8w2KCj7QE

 

Link com Alto falantes originais + Questo 10"

Ligados no AVH-x5780tv + Audiophonic 5.1 HP

 

https://www.youtube.com/watch?v=-VhmNvFSNfI

 

Link dos alto falantes DLS + Questo DESLIGADO

Ligados no AVH-x5780tv + Audiophonic 5.1 HP

 

https://www.youtube.com/watch?v=a4RY9D4NUu0

 

Link (outra música) alto falantes DLS + Questo 10" ligados

Ligados no AVH-x5780tv + Audiophonic 5.1 HP

 

https://www.youtube.com/watch?v=dSu9WXe-Jbc

 

As músicas não são de grande qualidade. Estou procurando achar algumas com qualidade melhor...

Mano achei muito legal vc fazer os videos com a evolução do som... Mesmo pelo celular da pra perceber a diferença, principalmente nas batidas dos falantes, mesmo os hurricane quando toca com o pioneer fica bem mais definido, o sub bem presente, e esse kit da dlz caiu como uma luva na proposta do set, ficou muito bom, e apesar de eu não ser muito fã desse amp da audiophonic ficou bom pra caramba...

Agora pra não perder o costume kkkk, com tido montado vc pode testar diferentes posicionamentos dos tweeters, da maneira que está fica legal , mas vc já esperimentou colocar eles direcionados pras suas orelhas? Ou cruzados na direção do freio de mão, angulados para cima? Vai brincando com isso pra ver como o som muda, profundidade de palco, largura, altura e a percepção dos instrumentos...

E se me permite vou dar umas sugestões de musica pra vc testar o som e querer pegar transito todo dia kkkk

 

Nills lofgren- keith dont go(procure a versão do cd, da pra ouvir os dedos do cara nas cordas do violão)

Boss sccags- thank to you( show pra testar o centro do palco)

Addie- fever( violão e voz)

Iron man- black sabath( essa tem um solo de guitarra e de bateria fantastico)

Thriller- michael jackson

Under pressure- queen

Switch band- seven nation army( essa versão entra um instrumento de cada vez)

Capital inicial- musica urbana

Youth of nation- não lembro o nome da banda

Goo goo dolls- iris

Red hot chilli pepers- under the bridge

Cara é o que lembro de cabeça no meu cel tem bastante coisa... E particularmente são musicas que eu gosto( ahh e eu só novão, mas curto umas véiaria kkkkk)

 

Ps: acho que to mais empolgado que vc kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh me esqueci, geralmente eu baixo as musicas do youtube no cel pelo programa ares musica, geralmente procuro por videos hq ou lossless, pras musicas gringas, e pras nacionais qualide de cd, depois converto elas pra wav se for pro pendrive e flac se for pra ficar no cel, pelo app mp3 converter, quando tão numa boa qualidade deixo como está, é chatinho, mas é uma opção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, valeu pelas dicas.

 

Baixei o melhor dos anos 80 por torrente em Flac, e ouvi no computador...

Me deu uma tristeza de não poder rodar no Pioneer...

 

Mas to procurando baixar só MP3 320kbps. To procurando algo em AAC, que dizem ser um pouco superior, mas está difícil de encontrar musicas boas nesse formato.

 

A sua playlist tá muito boa. E eu como escuto de tudo, também curto esses sons...

 

Sobre os posicionamentos dos tweeters, terei que testar as possibilidades, mas estou pensando em como angular, porque eles vieram sem pezinhos...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, valeu pelas dicas.

 

Baixei o melhor dos anos 80 por torrente em Flac, e ouvi no computador...

Me deu uma tristeza de não poder rodar no Pioneer...

 

Mas to procurando baixar só MP3 320kbps. To procurando algo em AAC, que dizem ser um pouco superior, mas está difícil de encontrar musicas boas nesse formato.

 

A sua playlist tá muito boa. E eu como escuto de tudo, também curto esses sons...

 

Sobre os posicionamentos dos tweeters, terei que testar as possibilidades, mas estou pensando em como angular, porque eles vieram sem pezinhos...

 

 

Fita dupla face nas colunas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem hora que entendo um povo que entra aqui só da umas duas resposta e some

 

Essa linha de amp da audiophonic era o indicado para todo mundo alguns anos atrás
até pq é um AB de qualidade e nenhum digital ia tocar igual

 

Agora povo acha ruim e tem que coloca sd em tudo :blink: :blink: o-o- o-o-

 

Vai entender né

 

unica coisa que posso falar desse amp, é que a potência que ele libera não é tudo que declara

Se não tiver sentindo falta de potência, não tem pq pensa em trocar por agora, mas se quiser mais potência ai compensa trocar o amp
mas mudar ele pensando que vai melhorar sua qualidade de som grande coisa, não te indico

 

Melhor mudar os cabos que vai ter uma diferença maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi pra mim, tô respondendo ele desde o início do tópico. É só voltar aí que tu vê.

 

Quanto a audiophonic ser bom, no fórum mesmo já teve discussão ferrenha por causa deles e dos DAT. Tem quem defenda com unhas e dentes, mas a maioria acha ruim e não discordo nem um pouco (isso sem contar que é Xing Ling. A empresa é brasileira, mas a fabricação é chinesa), e em comparação com os SD então, nem se fala. Apenas não esquecendo que aconselhei ele a comprar um bom amp AB, indiquei o SD só pro sub, mas, se for esse o caso, dá pra procurar também um clarion, alpine, etc, para amp mono... Tem até um Sound Magus pra vender nos classificados.

 

:legal:

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem hora que entendo um povo que entra aqui só da umas duas resposta e some

 

Essa linha de amp da audiophonic era o indicado para todo mundo alguns anos atrás

até pq é um AB de qualidade e nenhum digital ia tocar igual

 

Agora povo acha ruim e tem que coloca sd em tudo :blink: :blink: o-o- o-o-

 

Vai entender né

 

unica coisa que posso falar desse amp, é que a potência que ele libera não é tudo que declara

Se não tiver sentindo falta de potência, não tem pq pensa em trocar por agora, mas se quiser mais potência ai compensa trocar o amp

mas mudar ele pensando que vai melhorar sua qualidade de som grande coisa, não te indico

 

Melhor mudar os cabos que vai ter uma diferença maior

Também percebo isso, me parece ser uma questão de modinha, agora SD ta na moda, daqui a pouco não presta mais.

 

Eu não trocaria o Amp por um SD, ficaria com o Audiophonic mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi pra mim, tô respondendo ele desde o início do tópico. É só voltar aí que tu vê.

 

Quanto a audiophonic ser bom, no fórum mesmo já teve discussão ferrenha por causa deles e dos DAT. Tem quem defenda com unhas e dentes, mas a maioria acha ruim e não discordo nem um pouco (isso sem contar que é Xing Ling. A empresa é brasileira, mas a fabricação é chinesa), e em comparação com os SD então, nem se fala. Apenas não esquecendo que aconselhei ele a comprar um bom amp AB, indiquei o SD só pro sub, mas, se for esse o caso, dá pra procurar também um clarion, alpine, etc, para amp mono... Tem até um Sound Magus pra vender nos classificados.

 

:legal:

 

Clarion atuais também são fabricados na China. Tenho aqui um XR2420, e é mais xing ling que os audiophonic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion atuais também são fabricados na China. Tenho aqui um XR2420, e é mais xing ling que os audiophonic.

Mas coloca o XR2420 do lado do audiophonic e me diz qual é melhor.

 

Quanto a SD ser modinha, dá uma olhada na amazon, o preço deles, e o que os americanos andam falando sobre. Melhor ainda, pôe a SD e o audiophonic lado a lado e passa as impressões.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem hora que entendo um povo que entra aqui só da umas duas resposta e some

 

Essa linha de amp da audiophonic era o indicado para todo mundo alguns anos atrás

até pq é um AB de qualidade e nenhum digital ia tocar igual

 

Agora povo acha ruim e tem que coloca sd em tudo :blink: :blink: o-o- o-o-

 

Vai entender né

 

unica coisa que posso falar desse amp, é que a potência que ele libera não é tudo que declara

Se não tiver sentindo falta de potência, não tem pq pensa em trocar por agora, mas se quiser mais potência ai compensa trocar o amp

mas mudar ele pensando que vai melhorar sua qualidade de som grande coisa, não te indico

 

Melhor mudar os cabos que vai ter uma diferença maior

 

Penso de forma semelhante. Pois um amplificador que foi tão bem comentado no passado, não pode ser de todo ruim. Sobre a potência não ser a declarada, isso é um fato grave em relação à ética da empresa. Mas no meu caso, como o DLS tem uma sensibilidade alta, e potência de 50wRMS, para meu set, está de bom tamanho.

 

A questão de ser fabricado na China, hoje não é demérito para nenhuma marca, até porque hoje em dia, quase tudo é fabricado la. Eu mesmo trabalhava em uma empresa "fabricante" de equipamento médico e estéticos, certificada pela ANVISA, e os equipamentos eram feitos todos na China. O que precisa, realmente, é um bom projeto, pois na questão de criação, os chineses ainda não estão em padrão de excelência. Mas em fabricação sim, desde que pago o valor para tal.

 

Eu ainda quero fazer mais regulagens e testes com esse set do jeito que está. Depois partiria para troca de cabos, e posteriormente troca de amplificador. Mas como a proposta é baixo custo, tudo tem que ser muito bem planejado, e comprado com calma.

 

 

Se foi pra mim, tô respondendo ele desde o início do tópico. É só voltar aí que tu vê.

 

Quanto a audiophonic ser bom, no fórum mesmo já teve discussão ferrenha por causa deles e dos DAT. Tem quem defenda com unhas e dentes, mas a maioria acha ruim e não discordo nem um pouco (isso sem contar que é Xing Ling. A empresa é brasileira, mas a fabricação é chinesa), e em comparação com os SD então, nem se fala. Apenas não esquecendo que aconselhei ele a comprar um bom amp AB, indiquei o SD só pro sub, mas, se for esse o caso, dá pra procurar também um clarion, alpine, etc, para amp mono... Tem até um Sound Magus pra vender nos classificados.

Você foi um dos maiores incentivadores do projeto. Com certeza, estou absorvendo suas informações. Toda experiência é bem vinda.

 

Também percebo isso, me parece ser uma questão de modinha, agora SD ta na moda, daqui a pouco não presta mais.

 

Eu não trocaria o Amp por um SD, ficaria com o Audiophonic mesmo.

No momento, é o que irei fazer. Próximo Up que farei, será nos cabos, provavelmente.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho né? eu não gosto do amp da audiophonic, e uso subs dat e gosto muito... Acho que a questão de modinha passa longe aqui, e não é pq algo foi bom anos atrás que não tenha nada melhor agora...

Não se esqueçam do titulo do tópico "sq com baixo custo" como ele já tinha o amp, foi com ele mesmo, porém se der pra melhorar usando sd ou qualquer outra coisa que amplifique o som será bem vindo...

E agora eu entendo pq o forum esta tão movimentado!!!!

 

E na boa... Já deu...

 

-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho né? eu não gosto do amp da audiophonic, e uso subs dat e gosto muito... Acho que a questão de modinha passa longe aqui, e não é pq algo foi bom anos atrás que não tenha nada melhor agora...

Não se esqueçam do titulo do tópico "sq com baixo custo" como ele já tinha o amp, foi com ele mesmo, porém se der pra melhorar usando sd ou qualquer outra coisa que amplifique o som será bem vindo...

E agora eu entendo pq o forum esta tão movimentado!!!!

 

E na boa... Já deu...

 

-1

Pois é, mas foi justamente o que eu falei. Pra "quando" for fazer um upgrade procurar um bom AB e só indiquei o Sd para o sub, até pq o kit 2 vias que ele adquiriu merece um bom amp AB, que vai dar vida no som. Mas é pq eu falei mal do audiophonic e sugeri SD pra ele, bem como sugiro pra todos que vem pedir ajuda pra set baixo custo ou de entrada que querem gastar pouco, pq já ouvi ambos e sei o que cada um entrega, sem falar no amp DAT que usava pro sub e troquei por SD (e valeu cada centavo).

 

E não é nem um pouco por modinha. Já usei SD, tanto para stéreo como sub e, realmente, pelo preço que custa, a entrega chega a ser monstruosa.

 

Pois é, sub DAT e até audiophonic eu já ouvi e gostei, bem como os kits 2 vias de ambas as marcas. Eu só não gosto dos amps.

 

Mas, enfim... Segue o barco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas foi justamente o que eu falei. Pra "quando" for fazer um upgrade procurar um bom AB e só indiquei o Sd para o sub, até pq o kit 2 vias que ele adquiriu merece um bom amp AB, que vai dar vida no som. Mas é pq eu falei mal do audiophonic e sugeri SD pra ele, bem como sugiro pra todos que vem pedir ajuda pra set baixo custo ou de entrada que querem gastar pouco, pq já ouvi ambos e sei o que cada um entrega, sem falar no amp DAT que usava pro sub e troquei por SD (e valeu cada centavo).

 

E não é nem um pouco por modinha. Já usei SD, tanto para stéreo como sub e, realmente, pelo preço que custa, a entrega chega a ser monstruosa.

 

Pois é, sub DAT e até audiophonic eu já ouvi e gostei, bem como os kits 2 vias de ambas as marcas. Eu só não gosto dos amps.

 

Mas, enfim... Segue o barco.

 

 

Com certeza amigos, todas as opiniões são bem vindas, e estou aprendendo muito com todos.

 

É que seguindo a idéia do projeto, de ser de baixo custo, eu comprei este Audiophonic por "míseros" R$170,00. Então o custoxbenefício dele foi imbatível, até porque, com ele eu conseguiria fazer um bi amp mais pra frente.

Mas se eu conseguir vendê-lo na média que estão pedindo no mercado (R$500,00 à R$650,00), eu posso pegar até um SD1200, seria um bom up, sem custo, praticamente.

 

Mas eu ainda tenho muita coisa a melhorar no meu set, principalmente no sub, onde a caixa é muito pequena, e estou achando que ele não está descendo como deveria.

Em breve teremos uma caixa DIY.

 

No mais só tenho a agradecer ao apoio de todos.

E quanto as divergências de opiniões, é isto que faz o debate ficar mais refinado, pois cada um acrescenta alguma coisa, alguma experiência.

 

Bom dia à todos, seguimos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem entendi pq ficaram bravo e foram defender sd

 

Se procurarem, vão ve até uns fan de banda bravo comigo por ai, quando digo que prefiro Sd

O ponto não é que o amp é bom ou não

 

O audiophonic ai tem muita discussão que diz que ele não é tudo o que fala, parte de market deles, como se fosse hi-ultra-fi, mas ruim não são.

Tanto que quando tinham preços melhores, vendiam bem, atualmente relação CxB deles é muito baixa

 

Sd também não é hi-ultra-fi, só tem uma boa relação CxB, e qualidade que é possível se comparar com outros amp e conseguir resultado próximo com uma parcela do valor. Se fosse caro não seria considerada tão interessante

 

Prova disso são alguns banda linha AB, custo muito alto, eu mesmo desanimo só de investir alto em um amp que pode nem ter algo de tão bom

tivesse um preço mais interessante, também seria muito mais utilizado  e eu já teria conseguido um pra testar  :huh: 

 

A questão que o set do nosso amigo, para um SQ pensando em custo está muito bom, poderia ter gastado muito mais e não ter conseguido o mesmo resultado
e trocar o amp, pode trazer melhoras para o som, mas já está em um ponto que talvez a melhora nem compense tanto o investimento, ou que nem precise melhorar

mais para o que ele deseja de som.

 

Acho mais vantajoso, pensar em melhorar o sinal que chega (hu) que ele já trocou, e nos cabos RCA

E no som que sai os Alto Falantes, caixa de grave que o AMP nessa situação dele

 

O amp influência quanto o som? Muitos problemas, podem ser solucionados fazendo regulagens e acertos no player para melhorar o sinal do som

sem precisar trocar o amp

 

Exemplo amp com agudo forte (sd mesmo costuma ter som bem aberto) para me agradar costumo atenuar as frequências altas para compensar

Esse audiophonic tem um som mais flat e talvez não precisa-se atenuar o agudo e sim aumentar um pouco

 

E essa linha de amp da audiophonic (essa antiga, que foi as que testei e ouvi mais), toca melhor que muito amp renomado também

Já fiz a troca de um MB Quart por uma Audiophonic Edge e o grave dele que já parecia interessante começou a dar porrada na tampa do porta mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...