Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Então, iria utilizar no dobro da impedância pelo fato da falta de alimentação, não ouço som com carro parado, só andando.

Não sei se utilizar os 3000WRMS só com uma Tudor 60AH do cofre vai dar certo, mas acredito que não seria bom arriscar.

Vi os preços da FB Audio e um de 12" 850WRMS já dão 900 reais... aí é muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, iria utilizar no dobro da impedância pelo fato da falta de alimentação, não ouço som com carro parado, só andando.

Não sei se utilizar os 3000WRMS só com uma Tudor 60AH do cofre vai dar certo, mas acredito que não seria bom arriscar.

Vi os preços da FB Audio e um de 12" 850WRMS já dão 900 reais... aí é muito.

cara com 1000 reais vc nao sai do par de ''cara preta'' ou par de Uxp de 12''...só com 60ah em pico vc nao tera mais q 1000w sendo liberados do ampli msmo com carro ligado. vc ainda nao disse oq vc quer escutar e nem subs q ja escutou pra dar referencia, as vzs um simples par de sub leve já te satisfará, tipo upgrade, mtx rt12, pioneer,etc

Compartilhar este post

Link para o post

cara com 1000 reais vc nao sai do par de ''cara preta'' ou par de Uxp de 12''...só com 60ah em pico vc nao tera mais q 1000w sendo liberados do ampli msmo com carro ligado. vc ainda nao disse oq vc quer escutar e nem subs q ja escutou pra dar referencia, as vzs um simples par de sub leve já te satisfará, tipo upgrade, mtx rt12, pioneer,etc

Vou adicionar mais bateria quando conseguir.

Já falei o que quero escutar, quero extrair o que der de subgrave do sistema, o máximo possível.

Já tive um UXP (bom, mas sem subgrade), já tive dois Upgrades (muito musicais, mas falta peso), já ouvi toda linha básica de subwoofer nacional (fracos)...

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei o que quero escutar, quero extrair o que der de subgrave do sistema, o máximo possível.

Já tive um UXP (bom, mas sem subgrade), já tive dois Upgrades (muito musicais, mas falta peso), já ouvi toda linha básica de subwoofer nacional (fracos)...

O problema de não ter alimentação adequada no sistema é que pode acontecer de vc gastar em sub's e não achar que está rendendo bem. Mesmo no dobro de impedância o amplificador vai consumir bem por ter 3000w. Procura um sub só que encaixe bem nesses 1000 reais porque dois pra low nesse valor vai ser difícil. Um FB de 15" dentro desse valor deve ser a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novato, pouco experiente, mas muito curioso ... (e chegando atrasado, desculpem !) .

SUBGRAVES com peso não começam à partir dos 40Hz até os 60Hz ?

Abaixo disso não seria mais ''vento'' do que SUBGRAVE pesado ?

Se você quer SUBGRAVES pesados, tem que escolher um SUB com Fs na casa dos 30Hz pra frente, pois serão subs que tocarão bem nessa faixa, pois é a faixa de SUBGRAVE onde vai digamos "começar" a BATER (onde você vai sentir o subgrave) . Abaixo disso, só vento (e pouco peso) ! Se seu intuito é sentir o subgrave, vai ter que fazer 1º uma caixa sintonizada com o teto da RESSONÂNCIA da cabine do seu carro e usar um SUB que trabalhe bem entre 30Hz e 55Hz . Abaixo disso, como já falei, você sentirá menos o "subgrave" e mais o "vento" (SPL) .

No caso, sou FÃ de BOMBER e indicaria ou 2 Bicho Papão de 600wRMS B-Simples de 4@ohms (pro seu SD 1200 que faz bridge 2 x 600 rms / 4@ohms / 12,6 Volts) com Fs de 32Hz cada SUB e os montaria numa caixa com teto de sintonia em 60Hz no máximo (sendo melhor casar com a ressonância do carro se possível) .

São subs que tocarão bem à partir dos 32Hz e que por serem de 12", digamos que subirão mais nos graves do que os de 15" .

O pessoal fala muito de FB, mas eu nunca vi e nem nunca comprei um . Apenas ouço !

FB são bons para SPL porque espalham subgraves abaixo dos 30Hz, começando em 25Hz (Fs dos subs) . Porém abaixo dessa frequência é mais vento (e tremor) do que PESO e FORÇA (que é o que vc procura) .

Eu iria de 2 de 12" com Fs começando acima dos 30Hz montados em uma caixa bem sintonizada !

Quanto à sua bateria, 1200 rms necessita de pelo menos 60Ah pra tocar . Sempre multiplique por 20 a amperagem da bateria para descobrir quanto é que ela entrega de potência para o módulo e para o sub ! Quanto maior a capacidade do sub em reproduzir RMS, maior tem que ser a capacidade da bateria em entregar a energia para o módulo .

Se eu falei alguma besteira, por favor, me digam !

No mais, é isso !

Juninho-Skate

Editado por Juninho-Skate

Compartilhar este post

Link para o post

ja falei oq da subgrave pesado, sub pesado e fim de papo. infelizmente com 1000reais vc nao conseguirá um par de subs desse porte. boa sorte, dps nos conte oq comprou, e cuidado pra nao fritar o ampli com pouca alimentaçao , manda email la na SD e veja se pode usar os 2,4kw com apenas 60ah pra nao ter erro !

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o problema é escutar low com pouca bateria, esse tipo de música exige muito da bateria e talvez atrapalhe a eletrônica do carro já que essa bateria é para o uso apenas do veículo. Esse negócio de low se gasta uma boa grana e não tem jeito de ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente cara, pouca bateria pra lowbass não rola, eu tive a pouco tempo um FB Audio de 850wrms tocado por uma SD1200evo somente com a bateria do cofre, e te digo que não é suficiente. Tanto minha bateria quanto amplificador não eram suficientes pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o problema é escutar low com pouca bateria, esse tipo de música exige muito da bateria e talvez atrapalhe a eletrônica do carro já que essa bateria é para o uso apenas do veículo. Esse negócio de low se gasta uma boa grana e não tem jeito de ser diferente.

É só colocar uma Freedom 270Ah estacionária que resolve . rs

Compartilhar este post

Link para o post

Alan, seu amplificador é muito bom para low dá para montar um som para tremer o carro inteiro só que vai ter que gastar uma grana boa se não nem vale a pena vc instalar ele para tocar pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Selecionei duas opções de compra:

Protech Excursion 800

Bicho Papão 800

os dois em 4 ohms pra tocar no dobro da impedância no SD3000 e no futuro mais um seria adicionado para casar impedância, o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já ouviu os dois subwoofers que citei logo acima?

Tá mais fácil vc comprar algo e ir montando e se não gostar ir trocando.............e lá vai dinheiro.......

Compartilhar este post

Link para o post

Faço as palavras do amigo Danilo as minhas. Monta, veja se te agrada, se não ficar bom, vende e parte pra outra coisa, melhor doque fazer um investimento grande logo de início e não ter o resultado esperado. Eu mesmo sai do meu uxp pra um FB 850w, enjoei em menos de 6 meses e consegui comprar o uxp que era meu devolta. Era feliz e não sabia. Hoje eu já sei oque quero e mesmo estando atrás de outro sub, não me desfaço do bom e velho UXP Power.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço as palavras do amigo Danilo as minhas. Monta, veja se te agrada, se não ficar bom, vende e parte pra outra coisa, melhor doque fazer um investimento grande logo de início e não ter o resultado esperado. Eu mesmo sai do meu uxp pra um FB 850w, enjoei em menos de 6 meses e consegui comprar o uxp que era meu devolta. Era feliz e não sabia. Hoje eu já sei oque quero e mesmo estando atrás de outro sub, não me desfaço do bom e velho UXP Power.

É por aí mesmo, é bom ter referencia mas nem sempre uma indicação pode te agradar porque gosto é igual c¨¨ cada um tem um, o ruim é ficar gastando porque dinheiro não está fácil de sobrar mas Alan se esse não for problema monta um e vê se te agrada já que o amplificador vc já tem. Tenta fazer uma caixa que sirva para vários tipos de sub aí vc troca só de falante se precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Civic 2016 com falantes internos originais e player Pioneer SPH-DA138tv, no porta-malas uma bateria estacionaria de 65a, SD1200.1d a 1ohms e um JBL Matador 12" 800w :( .

Quero trocar o sub por algum sub mais SPL (eu acho), meu gosto musical é bem eclético, mas o que mais escuto é sertanejo e funk, se necessário troco também o modulo, gosto de grave bem forte mas para dentro do carro mesmo.

Pensei nas seguintes opções para o sub:

Fb Áudio 850 Wats

Db Drive K5 12d2 750 wrms

Protech Excursion 800 Wrms

Bomber Bicho Papão 800 ou 1200w Rms

Bravox Endurance E2k 800wrms

todos com 12", qual seria a melhor opção?

Editado por edposouza

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Civic 2016 com falantes internos originais e player Pioneer SPH-DA138tv, no porta-malas uma bateria estacionaria de 65a, SD1200.1d a 1ohms e um JBL Matador 12" 800w :( .

Quero trocar o sub por algum sub mais SPL (eu acho), meu gosto musical é bem eclético, mas o que mais escuto é sertanejo e funk, se necessário troco também o modulo, gosto de grave bem forte mas para dentro do carro mesmo.

Pensei nas seguintes opções para o sub:

Fb Áudio 850 Wats

Db Drive K5 12d2 750 wrms

Protech Excursion 800 Wrms

Bomber Bicho Papão 800 ou 1200w Rms

Bravox Endurance E2k 800wrms

todos com 12", qual seria a melhor opção?

pra toca sertanejo e funk nenhum deles tocara com força amigo ! td q vc citou eh pra tocar freq menores ! monta um tornado de 18 ou 15'' q vai te agradar

Compartilhar este post

Link para o post

pra toca sertanejo e funk nenhum deles tocara com força amigo ! td q vc citou eh pra tocar freq menores ! monta um tornado de 18 ou 15'' q vai te agradar

Mano agora já era, fui de FB, conversei com o pessoal da FB e já ate me passaram os parâmetros para montar a caixa, tamanho do duto e corte LP e HP no modulo, depois que chegar e instalar tudo conto o que achei.  

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que eu tive. Vai usar qual amp pra empurrar ele ? Quanto de bateria ? Pergunto, porque eu usava na SD1200.1 somente com a bateria do cofre e não deu bom não, quando o grave vinha, faltava alimentação, limitando muito o uso do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que eu tive. Vai usar qual amp pra empurrar ele ? Quanto de bateria ? Pergunto, porque eu usava na SD1200.1 somente com a bateria do cofre e não deu bom não, quando o grave vinha, faltava alimentação, limitando muito o uso do sub.

SD1200.1d mesmo e uma bateria estacionaria bosch de 65a no porta malas, segundo o pessoal da FB a SD1200.1d toca ele de boa, veremos, como voce deixava configurada a Sd1200?

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha pouca bateria, não deixava clipar. Mas sempre com LP em 80hz e HP em 20hz, ganho em 3/4.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho em 3/4 então ele puxa bem, com Matador que tenho aqui deixo o ganho em 1/3 e olha la, dependo da musica clipa ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...