Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

edposouza

Iniciante
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre edposouza

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Civic LXR 2016
    Pioneer SPH-DA138TV
    Falantes internos originais
    Soundigital 1200.1d
    Subwoofer 12" FB Audio 850wrms
  • Tuning
    Aerofólio rsrs
  • Nome Completo Real
    Edpo silva de souza

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Betim/MG
  • Interesse
    Aprender sobre som automotivo para dar um up no meu carro

Últimos Visitantes

326 visualizações
  1. Tenho esse JBL Tools, mas estou usando umas planilhas que achei na internet, não tenho certeza se são confiáveis, rsrs Eu achava que FB não jogava nada de som para fora com parta-malas aberto e ele me surpreendeu muito nisso, mesmo a alguns metros do carro da para sentir a pressão do grave bem forte, final de semana deixei o som ligado na garagem com o carro todo aberto e a janela da minha casa que é nos fundos um andar acima da garagem estavam vibrando. fo** da Soundigital é que não tem extensor de led clip, com controle de ganho realmente ficaria muito bom. Vou tentar fazer um vídeo dele tocando esse final de semana, no youtube só tem videos de FB tocando musicas com grave mais pesado, pensei em gravar trechos de varias musicas diferentes, assim que fizer o videos posto aqui.
  2. Usei dutos de comprimentos diferentes, fiz testes com um e dois dutos mas mantendo a sintonia alterando o comprimento dos dutos, agora não lembro as medidas que usei, mas tive sim essa cautela de manter a sintonia independente se estava com um ou dois dutos, me corrija se eu estiver errado, mas acredito que para usar dois dutos o correto seria aumentar o tamanho da caixa, pois ao usar mais um duto preciso aumentar o comprimento de ambos e consequentemente eles vão ocupar mais espaço dentro da caixa, e acho que foi por isso que o sub passou a excursionar menos com 2 dutos
  3. Tenho escutado bastante e estou gostando muito, mas em algumas musicas preciso aumentar o ganho, não tenho experiencia com outros subwoofers para comparar, mas ele me agrada muito, o que mais escuto é funk e sertanejo, muito sertanejo, e mesmo sem mudar nada nos controles de ganhos e tals, toca bem os dois estilos musicais, mas como o grave no funk e exagerado e configurei para não clipar no funk, o grave fica meio fraco em algumas musicas sertanejas, mas talvez o problema seja eu querendo grave demais aonde realmente não tem. Estou usando controle de ganho para compensar a falta de grave em algumas musicas, mas é um pouco complicado usar o controle de ganho sem o led clip, deixo o controle de ganho no máximo para musicas com grave mais leve, e quando vem alguma musica com grave mais forte reduzo no controle de ganho, mas sempre fico medo de estar clipando e acabo reduzindo um pouco mais. Assim que tiver um tempo e coragem vou fazer caixa que o Felipe Nanba me passou, com 70 litros e duto régua, veremos se vai ter uma melhora significativa, pois só vou usar ela de a diferença for grande, pois ela vai ocupar muito mais espaço no porta-malas que a caixa atual de 60 litros.
  4. Comprei ontem o controle de ganho, só achei esse Technoise mesmo ai tive que comprar mais um RCA de 1 metro, realmente seria bem melhor se ele tivesse dois conectores macho. Ontem estive fazendo mais alguns teste quanto as dutos, e notei que com apenas um duto mantendo a sintonia da caixa o FB estava descendo mais e dando um grave mais prolongado e aveludado, bem melhor para som para dentro do carro (ao menos eu acho), e quando voltava com os dois dutos ficava um grave mais seco e diminuía muito a excursão em subgraves, arrumei um jeito de tapar o furo do duto de cima, deixei a sintônia em 45hz com apenas um duto de 4" e para resolver o problema do barulho de sopro por ter apenas um duto abri um pouco a entrada de ar do duto assim resolveu o problema de barulho no duto, aproveitei que estava comprando o controle de ganho e comprei também aquele duto profissional da Fiamon para não ter que usar PVC para alongar e abrir a entrada de ar do duto. Até tentei gravar alguns videos do FB tocando, mas fica bem mais ou menos, a câmera e o microfone não capta bem, mas vou terminar de fazer os testes e decidir se deixo um duto só se volto com o outro e depois faço um vídeo dele tocando a posto aqui.
  5. Dei uma pesquisada aqui e parece ser uma boa mesmo, no radio tem esse ganho mas tem que acessar as configurações sempre que vai mudar, com esse controle ai fica bem mais pratico.
  6. Esse controle de ganho é uma função do radio ou algum aparelho a parte, pois nesse Pioneer que uso tem uma função nos ajustes de áudio que compensa a deficiência nas faixas de baixa frequência e alta frequência em volume baixo, deixei essa função ativada no médio e já melhorou demais, se deixar ela desativada só tem grave forte com volume bem alto, principalmente em musicas que o grave não é muito forte.
  7. São dois dutos de 4 polegadas, até a marca duto é a mesma, Fiamon, mas na foto ficou parecendo que um é maior que o outro mesmo.
  8. Felipe me passou um projeto para caixa com 70 litros sintonizada em 35hz mas ainda não fiz ela, antes dele me passar o projeto eu já sabia que seria uma caixa grande e assim perderia o acabamento que fiz no porta-malas, optei então por fazer uma caixa com 60 litros que seria o tamanho máximo mantendo o acabamento para o porta-malas e ainda seria possível retirar o estepe sem retirar a caixa, botei dois dutos de 4" pois com apenas um estava fazendo barulho de vento no duto, rsrs FB sopra demais nuss, gostei demais do resultado, FB bate muito, treme o carro todo, da para sentir grave bem forte mesmo fora do carro, mas da para perceber que com essa caixa de 60L ele não está descendo muito, vi alguns videos de FB´s instalados em caixas maiores com duto régua descendo bem mais, mas por enquanto vou deixar do jeito que está, depois quando animar faço a caixa do projeto que o Felipe me passou e vamos ver como fica. Acho que é uma comparação até cruel, mas quém é o Matador, FB toca muito mais, graves mais profundos e gostosos de ouvir, não tenho praticamente experiencia nenhuma com som automotivo, muito menos ouvido afiado, tudo que aprendi sobre som foi nas duas ultimas semanas para montar esse "setzinho" no meu carro, então não sei comparado a outros subwoofers, mas comparado ao Matador... cetadoido, toca muito mais. Como escuto quase de tudo um pouco, o ganho do SD 1200.1D está em 1/3 e em algumas musicas com grave mais acentuado como Funk e Hiphop posso deixar o volume do rádio no 24 que em algumas poucas musicas o led clip acende de leve as vezes, para sertanejo da para deixar o volume até no 28 ou 30 dependendo da musica que não da nem sinal de led clip, sendo assim consigo ouvir todas as musicas que gosto com bastante grave.
  9. FB chegou... A caixa que está o Matador tem 49 litros, o pessoal da FB recomendou caixa com 54 litros sintonizada em 45hz, esses 5 litros ai fazem muita diferença ou o mais importante é a sintonia da caixa? Abaixo os parâmetros que o pessoal da FB me passou. De qualquer forma pretendo fazer outra caixa para o FB, mas será que esse 54 litros a 45hz vai ser o ideial para extrair o máximo do sub?
  10. Ganho em 3/4 então ele puxa bem, com Matador que tenho aqui deixo o ganho em 1/3 e olha la, dependo da musica clipa ainda.
  11. SD1200.1d mesmo e uma bateria estacionaria bosch de 65a no porta malas, segundo o pessoal da FB a SD1200.1d toca ele de boa, veremos, como voce deixava configurada a Sd1200?
  12. Mano agora já era, fui de FB, conversei com o pessoal da FB e já ate me passaram os parâmetros para montar a caixa, tamanho do duto e corte LP e HP no modulo, depois que chegar e instalar tudo conto o que achei.
  13. Também tenho um LXR 2016 e botei um Pioneer SPH-DA138tv, para manter o controle do volante tive que usar interface, mas de qualquer forma perde aqueles comandos do bluetooth que fica embaixo no volante, a camera de ré aparece no i-mid e no Pioneer
  14. Tenho um Civic 2016 com falantes internos originais e player Pioneer SPH-DA138tv, no porta-malas uma bateria estacionaria de 65a, SD1200.1d a 1ohms e um JBL Matador 12" 800w . Quero trocar o sub por algum sub mais SPL (eu acho), meu gosto musical é bem eclético, mas o que mais escuto é sertanejo e funk, se necessário troco também o modulo, gosto de grave bem forte mas para dentro do carro mesmo. Pensei nas seguintes opções para o sub: Fb Áudio 850 Wats Db Drive K5 12d2 750 wrms Protech Excursion 800 Wrms Bomber Bicho Papão 800 ou 1200w Rms Bravox Endurance E2k 800wrms todos com 12", qual seria a melhor opção?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...