Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

Novo Carro Novo projeto

Recommended Posts

Pessoal, estou adquirindo um Prisma 2018 e quase que 99% de chance de ele virar um taxi, gostaria da ajuda de um projeto de SQ mas que não fosse tão caro e que tb pudesse ter espaço de sobra no PM para utilização do mesmo.  A princípio tenho um DVD Avh-7880tv Mixtrax e dois Amps, 1 Sd 400 para o estéreo e uma Sd1600.1 Mono,  é claro que não pretendo colocar um Sub parrudo, mas queria algo que pudesse dar um grave legal qdo eu tiver de folga, mas que tb acompanhase os kit, nao posso gastar muito então seria algo mais de entrada para que futuramente pudesse receber um Upgrade, uma dúvida, esse Dvd que possuo estou em dúvida de coloco no projeto ou se uso a central MyLink que virá no Carro, poderiam me auxiliar?

 

Valeu Galera pela força e um bom 2018 p tdos :rever1:

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder, arranca o My Link.

Ao invés do par de SD400, pode usar 1 SD800.4.

Sobre o sub, depende do orçamento disponível.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder, arranca o Mundo Link.

Ao invés do par de SD400, pode usar 1 SD800.4.

Sobre o sub, depende do orçamento disponível.

Então, n entendi a parte do par de Sd400, eu pensei em pegar um amp que fosse 5.1 mas as opções estão um pouco acima do meu orçamento, tenho mais ou menos 1500 para investir(inicialmente) indo aos poucos nos upgrade futuros, poderiam me dar sugestões? Ouço bastante MPB, mas tb, curto hip-hop e uma eletrônica c bastante grave, o sub decidi por 1 de 12 na selada mas n sei por onde comecar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder, arranca o Mundo Link.

Ao invés do par de SD400, pode usar 1 SD800.4.

Sobre o sub, depende do orçamento disponível.

Então, n entendi a parte do par de Sd400, eu pensei em pegar um amp que fosse 5.1 mas as opções estão um pouco acima do meu orçamento, tenho mais ou menos 1500 para investir(inicialmente) indo aos poucos nos upgrade futuros, poderiam me dar sugestões? Ouço bastante MPB, mas tb, curto hip-hop e uma eletrônica c bastante grave, o sub decidi por 1 de 12 na selada mas n sei por onde comecar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, n entendi a parte do par de Sd400, eu pensei em pegar um amp que fosse 5.1 mas as opções estão um pouco acima do meu orçamento, tenho mais ou menos 1500 para investir(inicialmente) indo aos poucos nos upgrade futuros, poderiam me dar sugestões? Ouço bastante MPB, mas tb, curto hip-hop e uma eletrônica c bastante grave, o sub decidi por 1 de 12 na selada mas n sei por onde comecar

Se quer 5 canais, basta o SD1200.1 ou 1600.1 para o sub e o SD800.4 ou 1200.4 para o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara use seu dvd pioneer, se a sd que vc tem é a evo mantenha ela pro estereo e a sd 1200 pro sub...

O kit 2 vias até uns 500 reais tem umas opcões da pra pegar um morel maximo helix usadinho e usa as bridges do sd 400.4, como vc gosta de mpb e hip hop, um sub de uns 300- 400rms vai dar um punch legal quando subir o volume, com o orçamento que vc tem dá pra pegar um bom sub usadinho tbm, tem um questo nos classificados vendendo e no mercadolivre tem algumas coisas bacanas... Separa uma grana pra uns cabos melhores e ta feito um set que vai te agradar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara use seu dvd pioneer, se a sd que vc tem é a evo mantenha ela pro estereo e a sd 1200 pro sub...

O kit 2 vias até uns 500 reais tem umas opcões da pra pegar um morel maximo helix usadinho e usa as bridges do sd 400.4, como vc gosta de mpb e hip hop, um sub de uns 300- 400rms vai dar um punch legal quando subir o volume, com o orçamento que vc tem dá pra pegar um bom sub usadinho tbm, tem um questo nos classificados vendendo e no mercadolivre tem algumas coisas bacanas... Separa uma grana pra uns cabos melhores e ta feito um set que vai te agradar...

- O SD400 é EVO modelo de acrilico, então se ele tiver funcionando legal vou dxar ele para os kits [-]

 

- Estou garimpando o ML atraz dos Kit, meu orçamento deu uma apertada c a esposa desempregada pasmafaute , entao vou ter q reduzir os valores, bateu uma curiosidade sobre esse kit da Pioneer, alguem ja usou ou ouviu tocando?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859272305-kit-2-vias-pioneer-ts-c170br-alto-falante-220w-com-crossover-_JM   (É só curiosidade, nao pretendo comprar)

 

- Estou querendo comprar o Sensation da Audiophonic, só não sei qual deles (6.1 ou 6.2) além da potência deles, qual a principal diferença alguem pode explicar?

 

- Em relação ao cabeamento ja tenho um kit de 4 canais KnuKonceptz Kristal e outro de 2 Canais da Mesma Marca, pretendo mantê-los caso estejam funcionando legal, pois um dos canais estereo nao esta funcionando, preciso saber se é o amp ou o cabo.

 

- Sei que para se ter um palco legal eu preciso dispensar os falantes traseiros, mas quero colocar um par de coaxiais ligados direto do player apenas para os ocupantes de tráz, se regular direitinho será que interfere no palco ou nem?

 

- Em relação ao sub, to namorando um Focal que está a venda aqui no fórum mas aí vou ter q vender meus Nitro(ta dificil vender)

 

Conforme vou pegando informação aqui vou concluindo o set e postando as fotos :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

- O SD400 é EVO modelo de acrilico, então se ele tiver funcionando legal vou dxar ele para os kits [-]

 

...

- Em relação ao cabeamento ja tenho um kit de 4 canais KnuKonceptz Kristal e outro de 2 Canais da Mesma Marca, pretendo mantê-los caso estejam funcionando legal, pois um dos canais estereo nao esta funcionando, preciso saber se é o amp ou o cabo.

 

 

O SD é o de acrílico ou é o EVO, com carcaça de alumínio e tampa de acrílico preto?

 

Ao invés de gastar com o Knu, sugiro os Ley Line.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mxjIfCk.jpg

O SD é o de acrílico ou é o EVO, com carcaça de alumínio e tampa de acrílico preto?

Ao invés de gastar com o Knu, sugiro os Ley Line.

Confundi, foi mal, a sd é a de acrilico, ja mando tb as fotos dos dois amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dar uma sugestão. Se puder vender esse SD400.4 e adquirir uma da linha evo já será um grande negócio. Seu dvd player possue 3way, você pode optar por usar mids Nar e algum tweeter que lhe agrade e realizar os cortes de frequência todos pelo player. Subwoofer, já que seu orçamento está limitado, os Bomber upgrade são um excelente custoxbenefício, e opção do sub citado pelo Bolonha é uma excelente escolha, de resto pode usar tudo o que já tem.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dar uma sugestão. Se puder vender esse SD400.4 e adquirir uma da linha evo já será um grande negócio. Seu dvd player possue 3way, você pode optar por usar mids Nar e algum tweeter que lhe agrade e realizar os cortes de frequência todos pelo player. Subwoofer, já que seu orçamento está limitado, os Bomber upgrade são um excelente custoxbenefício, e opção do sub citado pelo Bolonha é uma excelente escolha, de resto pode usar tudo o que já tem.

Então, vou vender a sd e pegar a linha EVO, ouvi bastante gente falar dos Kids da Maria, mas em relação a marca de tw estou bem por fora, gosto daquele agudo bem marcante só q sem ser estridente sabe, alguma sugestão de marca e modelo? Aí posso ligar direto do player ou fica melhor numa sd e o?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vou vender a sd e pegar a linha EVO, ouvi bastante gente falar dos Kids da Maria, mas em relação a marca de tw estou bem por fora, gosto daquele agudo bem marcante só q sem ser estridente sabe, alguma sugestão de marca e modelo? Aí posso ligar direto do player ou fica melhor numa sd e o?

Pode pegar o próprio Nar que é muito bom segundo relato do nosso amigo Bolonha, e pode ligar direto no player sim, utilizando a 400.4 pros mids em bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o próprio Nar que é muito bom segundo relato do nosso amigo Bolonha, e pode ligar direto no player sim, utilizando a 400.4 pros mids em bridge.

Essa droga de corretor do cel tá osso, kkkk, essa parte da ligação que eu estou c dificuldade de entender. Desculpe mas pesquisei no fórum e. N consegui entender mesmo, a Sd400. 4 e o tem 4 canais, ligando em Bridge nos mids terei somente 2 canais, e os tw? Cmo ligo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa droga de corretor do cel tá osso, kkkk, essa parte da ligação que eu estou c dificuldade de entender. Desculpe mas pesquisei no fórum e. N consegui entender mesmo, a Sd400. 4 e o tem 4 canais, ligando em Bridge nos mids terei somente 2 canais, e os tw? Cmo ligo?

Pode ligar direto no player ou se não sentir necessidade de mais potência no kit, pode utilizar o modo 3way. Um falante em cada canal do 400.4. Canal 1 e 2 os mids e canal 3 e 4 os tweeters.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar direto no player ou se não sentir necessidade de mais potência no kit, pode utilizar o modo 3way. Um falante em cada canal do 400.4. Canal 1 e 2 os mids e canal 3 e 4 os tweeters.

+1

 

Eu gostei bastante dos tw da nar cs3, são bem presentes sem ser estridentes, vc pode ligar do jeito que o davi gti falou, sem o crossover do kit fica muito interessante, faz os cortes de frequencia pelo player, no modo 3way(modo rede dos pioneer), de uma pesquisada sobre esse tipo de ligação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar direto no player ou se não sentir necessidade de mais potência no kit, pode utilizar o modo 3way. Um falante em cada canal do 400.4. Canal 1 e 2 os mids e canal 3 e 4 os tweeters.

+1

 

Eu gostei bastante dos tw da nar cs3, são bem presentes sem ser estridentes, vc pode ligar do jeito que o davi gti falou, sem o crossover do kit fica muito interessante, faz os cortes de frequencia pelo player, no modo 3way(modo rede dos pioneer), de uma pesquisada sobre esse tipo de ligação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui vender o SD 400 e ja comprei a sd 400,4 Evolution, agora uma duvida, como falei o orçamento ta meio apertado entao preciso escolher entre o Audiophonic Sensation Ks650 e o NAR Cs1, a grana ta complicado, mas é um set provisório, mais p frente penso em um Up, Nunca ouvi nenhum dos dois kits ate pq aqui na minha regiao oq que reina sao os vendedores de Pamonha com suas malditas cornetas, Quem ja teve oportunidade de ouvir os dois poderia ajudar nessa escolha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui vender o SD 400 e ja comprei a sd 400,4 Evolution, agora uma duvida, como falei o orçamento ta meio apertado entao preciso escolher entre o Audiophonic Sensation Ks650 e o NAR Cs1, a grana ta complicado, mas é um set provisório, mais p frente penso em um Up, Nunca ouvi nenhum dos dois kits ate pq aqui na minha regiao oq que reina sao os vendedores de Pamonha com suas malditas cornetas, Quem ja teve oportunidade de ouvir os dois poderia ajudar nessa escolha?

Cara o audiophonic tem um tw mais suave, mas eu iria no cs1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai sentir diferença no amplificador com certeza, tinha o de acrilico e recentemente ouvi o evo e senti uma diferença considerável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já ouvi o cs1 e comprovadamente esse natts aqui é melhor:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896113438-kit-2-vias-natts-120-watts-kevlar-kn-62-kv-_JM

 

o audiophonic eu nunca ouvi.

 

inclusive o dono tirou o nar pra colocar esse natts, melhorou o som do carro em todos os aspectos na minha opinião, principalmente o medio grave e agudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o silberflute que está dando sopa aqui, quando tiver a grana pega um tweeter legal e cabou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu vi eles, ate o coração deu uma pulada mais forte mais o bolso dessa vez nao permitiu, acabei comprando o kit NAR CS 1 mesmo, p usar com o Evolution como falei antes, as portas traseiras vou deixar os coaxiais Pioneer ligados direto do player e quando nao tiver com ngem eu regulo eles zerados direto do DVD mesmo, agora uma coisa, o amp mono que eu tenho  não quero me desfazer dele, ate porque gostei muito do resultado mesmo que com 2 Spyder Nitro, queria um sub que não fosse tão parrudo mas que tb caso eu queira ouvir um Trap ou um som que exija um grave mais forte nao faça feio, é obvio que vou ter que usar uma caixa selada para nao perder o espaço do PM, pois como vou montar um taxi nele PM é imprescindivel. Recomendações de Sub serao bem vindas, acredito que vou conseguir investir uns 500 reais num sub se Deus quizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...