Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fst-lobo

[VW Polo] Set SQ/SPL

Recommended Posts

Aproveitando o feriado para fazer umas mudanças no som

 

Player Dvd Pioneer 2 din 278 (já tinha sido trocado) pelo 2880

  Set antigo

     kit Hertz Dsk

     Caixa 2 Uxp (camara separada com ~49 L por sub)

 

   Mudança

      Kit Hertz Esk + Tw 1tw1

      Caixa nova para 1 uxp ( ~60 L)

 

Caixa de Grave

 

fpGKYr8.jpg

tAOOTR8.jpg

pPLUrBd.jpg

P6neUEk.jpg

Pwu424J.jpg

 

 

 

** Falta só melhorar esse duto, pelo menos deixa ele pretinho, para dar um melhor acabamento

Ou comprar aquele duto Pro

 

 

Kit 2 vias

 

 

 

f9fb0b45caa11c0798c64ab105c5c4a3.jpg

 

 

 

YN3qxa3.jpgE3T1R1q.jpg

 

n6lIqdD.jpg

 

 

** Como a porta do polo, tem essa blindagem, só coloquei a manta no bafle, mas ainda ai entrar um tratamento dessa porta mesmo

 

Tive que montar o kit na garagem do ap, ai ficou essa bagunça ai ainda. Mas os fio vão direto pro amp e tw

 

 

** Mudança no kit

 

A troca do tw, melhorou bastante o som, realmente o 1tw1 toca muito bem, subiu o palco e som mais suave que o tw do diecy

O mid, acabei de trocar nessa semana, ainda fazendo alguns testes, em primeiro momento parece que toca mais "médio"

 

------

Mudanças de sub depois para teste

13af58d24af605dde32e647bddf53c42.jpg3f72d21526bc734afbc361fb235ea1c8.jpg

-----------------------------------------------

 

Mudanças

Antes já havia trocado sd400.4 evo1 (cinza) pela sd400.2 evo2 (preta)

e agora

Sai 900.1 e sd400.2 e entra La4200


b986a5b57223c7a85397f7a65482af4f.jpgb667acf058a16f65e91d10c2634a2be0.jpg

 

 

 

Tive que abrir a porta para fazer umas manutenções e aproveitei para tratar tudo
901c61926dbad0bf66452be97419e23e.jpg

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ficando top. Mas qual o motivo de tirar um dos UXP ?

 

Primeiro é espaço mesmo

Antes a caixa era assim

b877cbb431c1427e9792c9fbc28bee54.jpg

 

Cabia uma malinha de mão em cima da caixa kkkk, e comecei a viajar mais e fez falta o espaço do PM

 

E agora fez essa caixa "boa" para 1, pensando em um futuro upgrade para outro sub também hehe [¨] [¨]

Mas ela esta rendendo melhor que o esperado  :vts 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo alguns testes de subs

Ouvindo na prática algumas diferenças

 

Lembra um set do Golf do Demolidor (se não to enganado, em relação ao dono do golf)

Um set que fez eu optar por compra a 900.1 na época13af58d24af605dde32e647bddf53c42.jpg3f72d21526bc734afbc361fb235ea1c8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a alguma conclusão testando esses Subs? Eu gosto muito desse UXP antigo.

 

Então

 

Tenho o Uxp do antigo (400 rms) mas como estragou protetor e já está meio judiado, deixo ele numa caixa de som em casa, mas toca bem mesmo

 

Esse da primeira foto é um dos primeiros power (mas tem parâmetros parecidos com os novos) tem um bom SPL, na caixa com os 2 tocava bem interno

mesmo na caixa com 1 ele tinha um bom spl, mas com a caixa com 60L, ele começou a embolar, melhor caixa para ele era a antiga mesmo com ~50L

 

O pioneer (310) até que nessa caixa grande tocou bem, descia mais que o uxp, mas perdeu SPL. E por deslocar bastante quando eu começava a querer judia dele, e começava tocar bem, já sentia um cheiro de verniz e ai tinha que maneira

 

Esse Club C1d2 encontrei numa loja usado aqui, pelo preço e como estava bem conservado animei a arriscar para fazer um teste, na loja mesmo o cara deixou eu colocar na minha caixa para testar

Gostei do que ouvi em primeiro momento, tocando macio e com bom SPL, mas em pressão mesmo talvez um pouco menos que o UXP, mas para o grave interno preenche melhor o carro, e toca mais macio

E coloquei algumas músicas para tocar para vê se ele ia começar a "cheira" igual o pioneer e o sub tocou bem e não pareceu está forçando

 

Fazendo alguns teste, mas sub bem interessante esse c1, borda dele é bem macia, então mesmo com volume mais baixo vc ouvi o sub

 

Um sub que entra mais no SQ de entrada ai, mais ainda tem um spl que também é importante [¨] [¨]

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então

 

Tenho o Uxp do antigo (400 rms) mas como estragou protetor e já está meio judiado, deixo ele numa caixa de som em casa, mas toca bem mesmo

 

Esse da primeira foto é um dos primeiros power (mas tem parâmetros parecidos com os novos) tem um bom SPL, na caixa com os 2 tocava bem interno

mesmo na caixa com 1 ele tinha um bom spl, mas com a caixa com 60L, ele começou a embolar, melhor caixa para ele era a antiga mesmo com ~50L

 

O pioneer (310) até que nessa caixa grande tocou bem, descia mais que o uxp, mas perdeu SPL. E por deslocar bastante quando eu começava a querer judia dele, e começava tocar bem, já sentia um cheiro de verniz e ai tinha que maneira

 

Esse Club C1d2 encontrei numa loja usado aqui, pelo preço e como estava bem conservado animei a arriscar para fazer um teste, na loja mesmo o cara deixou eu colocar na minha caixa para testar

Gostei do que ouvi em primeiro momento, tocando macio e com bom SPL, mas em pressão mesmo talvez um pouco menos que o UXP, mas para o grave interno preenche melhor o carro, e toca mais macio

E coloquei algumas músicas para tocar para vê se ele ia começar a "cheira" igual o pioneer e o sub tocou bem e não pareceu está forçando

 

Fazendo alguns teste, mas sub bem interessante esse c1, borda dele é bem macia, então mesmo com volume mais baixo vc ouvi o sub

 

Um sub que entra mais no SQ de entrada ai, mais ainda tem um spl que também é importante [¨] [¨]

 

Que bacana cara, sempre tive curiosidade de ouvir um Sub da Audiophonic, olhando ele é bem construido.

Eu me desanimei com os NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana cara, sempre tive curiosidade de ouvir um Sub da Audiophonic, olhando ele é bem construido.

Eu me desanimei com os NAR.

Por que Juliano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana cara, sempre tive curiosidade de ouvir um Sub da Audiophonic, olhando ele é bem construido.

Eu me desanimei com os NAR.

Também tinha curiosidade

Já tinha visto montado, mas ouvido pouco

 

Os Nar devem ser musical

 

Mas eu gosto do spl, não entrei totalmente no Sq ainda

Já ouvi set com sub 8 que falavam ser bom, mas sinto falta de grave kkkkkk

 

Mas um de 12 ai no seu set ou 2 de 10 devem ficar bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tinha curiosidade

Já tinha visto montado, mas ouvido pouco

 

Os Nar devem ser musical

 

Mas eu gosto do spl, não entrei totalmente no Sq ainda

Já ouvi set com sub 8 que falavam ser bom, mas sinto falta de grave kkkkkk

 

Mas um de 12 ai no seu set ou 2 de 10 devem ficar bom

Queria escutar o sw3 pq os outros também não me agradaram por serem fracos, falta uma pitada de spl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que Juliano?

Eu comprei um NAR 1004 SW2, gostei do Sub, som bem agradável. Ai pensei, vou comprar mais um igual pra montar uma caixa com dois deles. Comprei mais um, diferença de uns 2 meses entre um e outro. Esse ultimo veio com a aranha (centragem) diferente do primeiro, mais dura, o grave ficou diferente, não me agradou. Entrei em contato com eles, que informaram que foi mudado a aranha mesmo, mas que não altera os parâmetros. De ouvido eu senti diferença, não gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é tenso.

Eu fiquei louco, 2 meses de diferença e os caras me trocam a aranha. Duvido se não altera os parâmetros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei louco, 2 meses de diferença e os caras me trocam a aranha. Duvido se não altera os parâmetros.

 

As vezes da uma "amaciada"

Mas diferença é boa assim?

 

E com os dois, como ficou o spl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes da uma "amaciada"

Mas diferença é boa assim?

 

E com os dois, como ficou o spl?

A diferença é grande, o sub que tem a aranha mais dura, o grave é mais seco. Mesmo amaciando não sei se vão ficar iguais os dois.

O Spl com dois fica ótimo, mas parece tocar semelhante a um Uxp de 12.

 

Só a caixa fica um pouco grandinha, 42 L pra cada Sub.

Os Bomber Upgrade de 10' por exemplo pedem 30L cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ohhhh.. a hora que instalar, me avisa..

Tenho curiosidade de ouvir esses SD’s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ohhhh.. a hora que instalar, me avisa..

Tenho curiosidade de ouvir esses SD’s.

 

Já ta tocando desde a hora que postei a foto kkkkk

 

Bom nesse set, testei quase todos os 400w nacional, só o banda 2.4 que não consegui ligar nesse meu set só ouvi em outros

Qq dia arruma uma para testa

 

O sd evo foi oq tinha ficado melhor, já usava a sd400.4 e troquei pela sd400.2 para diminuir cabos (no caso de quando testei o bridge da sd400.4) e ter boa potência

Parece que notei um pouco de diferença dessa para a outra, talvez pela potência achei o som mais aberto, agudo um pouco mais presente,

até alterei um pouco o equalizador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ta tocando desde a hora que postei a foto kkkkk

 

Bom nesse set, testei quase todos os 400w nacional, só o banda 2.4 que não consegui ligar nesse meu set só ouvi em outros

Qq dia arruma uma para testa

 

O sd evo foi oq tinha ficado melhor, já usava a sd400.4 e troquei pela sd400.2 para diminuir cabos (no caso de quando testei o bridge da sd400.4) e ter boa potência

Parece que notei um pouco de diferença dessa para a outra, talvez pela potência achei o som mais aberto, agudo um pouco mais presente,

até alterei um pouco o equalizador

Não é só pela potência, o SD400.2 e o SD800.4 são semelhantes e mais abertos que o SD400.4. Estou usando um 400.2 de 1ohm e um 400.2 de 2ohms, além de já ter usado o 800.4 e o 400.4, e pude constatar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só pela potência, o SD400.2 e o SD800.4 são semelhantes e mais abertos que o SD400.4. Estou usando um 400.2 de 1ohm e um 400.2 de 2ohms, além de já ter usado o 800.4 e o 400.4, e pude constatar isso.

 

Imaginei que fosse semelhante 800.4 mesmo, pela configuração e potência

 

Médio, região da voz sentiu diferença?

Ouvi algumas diferenças, parecendo mais natural vamos dizer, talvez impressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...