Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
graeff.tomas

Subwoofer On Audio ON104 - Vale a pena?

Recommended Posts

Essa semana meu irmão vai montar o sub.

Tiramos todas nossas dúvidas, com o Felipe(POPSOM) e aqui no fórum sobre esse sub. 

Como é um carro hatch, foi comprado o modelo de 12 polegadas bobina dupla 4+4 com 350RMS. Segundo o Felipe esse sub toca muito em caixa selada pequena(25 litros).

Agora falta executar o projeto e ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poo 25 litros? Bem pequena mesmo, é a do manual?

Assim ele deve descer pouco não?

Compartilhar este post

Link para o post

Poo 25 litros? Bem pequena mesmo, é a do manual?

Assim ele deve descer pouco não?

Sim, caixa do manual.

Selada: 25 litros - 48Hz

Dutada: 60 litros - 35Hz

Mas por indicação do Felipe, vamos utilizar uma caixa selada de 35 litros 40~42Hz mais ou menos(isso ainda precisa ser projetada).

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, deve ser melhor mesmo então

Tem chance de montar numa dutada não? Verificou ebp desse sub? se ele toca bem em selada ou dutada?
Tem alguns sub que perdem bastante spl em selada, tenho impressão que aquela regra dos 3 db não vale muito tem hora

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, deve ser melhor mesmo então

Tem chance de montar numa dutada não? Verificou ebp desse sub? se ele toca bem em selada ou dutada?

Tem alguns sub que perdem bastante spl em selada, tenho impressão que aquela regra dos 3 db não vale muito tem hora

Espaço para dutada teria, mas essa versão de 12 polegadas o EBP é baixo 25.7 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse sub parece ser um bom custo beneficio o pessoal da brs sound ta usando bastante ele nos projetos de entrada deles...

Eu tbm apostei num sub diferente um Dat 400 rms e agora to querendo outro de tão satisfeito que fiquei... Modulo achei no facebook um mbquart 1.1000d baratinho dá um confere lá tem bastante coisa boa... Esses dias vi um Macintosh vend3ndo por lá por 350 reais...

Com.todo respeito, BRS sound não é referência para som de qualidade. São vendedores e montadores. E só.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão acabou comprando o modelo de 12 polegadas bobina dupla 4+4.

Ele está na duvida de amp, entre o SD1200.1D EVO e o Banda Ice 800

Tenho uma ICE800 e recomendo! Excelente amplificador.

A SD1200 também é muito bem falada!

Considerando outros fatores além da sonoridade, eu prefiro mil vezes o visual dos Banda! Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Com.todo respeito, BRS sound não é referência para som de qualidade. São vendedores e montadores. E só.

Calma amigo.

O dia a dia de a loja é bem diferente.

( Tem imposto, aluguel e etc)

Nem tudo é sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma amigo.

O dia a dia de a loja é bem diferente.

( Tem imposto, aluguel e etc)

Nem tudo é sq.

Tá certo, o foco do post não é isso .

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, o foco do post não é isso .

Cara trabalhei no ramo automotivo com manutenção e preparação, e como o amigo disse o dia a dia é bem diferente... Agora conheço muito pouco de som automotivo to ingressando agora... Mas o trabalho dos caras me parece excepcional em termos de capricho na montagem, produtos, ferramental etc... Acredito eu que nenhuma loja no brasil viva exclusivamente de Sq hi fi... E na minha opnião pelo pouco que conheço, são referencia em instalação e acerto de som seja ele qual for..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa kkkk

Baixei o winsid e tentei simular esse sub mas acho que fiz alguma ca**da hehehe a curva no grafico ficou bem ruim... Joguei o projeto do manual e ficou pior ainda kkkk

Os parametros t&s que achei na net tem uma nomenclatura bem diferente dos subs que simulei será que pode ser isso? Por exemplo não tem xmax só o zmax então deixei em branco o xmax e marquei o Z com o valor do zmax será que foi isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o winsid e tentei simular esse sub mas acho que fiz alguma ca**da hehehe a curva no grafico ficou bem ruim... Joguei o projeto do manual e ficou pior ainda kkkk

Os parametros t&s que achei na net tem uma nomenclatura bem diferente dos subs que simulei será que pode ser isso? Por exemplo não tem xmax só o zmax então deixei em branco o xmax e marquei o Z com o valor do zmax será que foi isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui com meu irmão buscar esse sub na POPSOM.

Casualmente tinha um carro lá com ele instalado numa caixa selada de 40 litros, recebendo 350RMS no amplificador.

Gostei bastante do resultado, tem um timbre bem musical e com uma pegada parecida com os Fosgate Punch old school...  ;)

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui com meu irmão buscar esse sub na POPSOM.

Casualmente tinha um carro lá com ele instalado numa caixa selada de 40 litros, recebendo 350RMS no amplificador.

Gostei bastante do resultado, tem um timbre bem musical e com uma pegada parecida com os Fosgate Punch old school... ;)

Quando montar nos diga com ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipe da POPSOM falou a mesma coisa. Segundo ele, o sub tem grave aveludado com um punch na medida certa, isso numa caixa selada de 35 litros...

Se não tivesse meu set pronto, iria testar esse sub.

Meu irmão vai comprar amanhã, na próxima semana deve instalar e passar a opinião dele.

Tenho esse sub. Gosto bastante dele. É excelente pelo preço. Depois de amaciado fica melhor ainda. Excelente cxb. Vai muito bem no sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse sub. Gosto bastante dele. É excelente pelo preço. Depois de amaciado fica melhor ainda. Excelente cxb. Vai muito bem no sq.

Qual o tamanho da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tamanho da caixa?

30L selada

Compartilhar este post

Link para o post

Essa marca é nova , conheco ela pq tive uma conversa com um fornecedor da relm audio, são caros fala que empenha bem tipo aos hertz. Mas desconheco a qualidade , so conheco como algo novo no mercado. Eu n arriscaria, por falta de opinioes.

Compartilhar este post

Link para o post

Está aplicando qual potência no sub?

O que achou desse sub?

Essa semana meu irmão vai montar o sub.

Tiramos todas nossas dúvidas, com o Felipe(POPSOM) e aqui no fórum sobre esse sub. 

Como é um carro hatch, foi comprado o modelo de 12 polegadas bobina dupla 4+4 com 350RMS. Segundo o Felipe esse sub toca muito em caixa selada pequena(25 litros).

Agora falta executar o projeto e ser feliz!

se eu pudesse opinar qual sub de qualidade e barato seria os da hertz

Compartilhar este post

Link para o post

Está aplicando qual potência no sub?

O que achou desse sub?

Gostei muito. Igual falei, pelo preço é um bom sub. Liguei em um amp fosgate, algo em torno de 400rms. Toca muito bem pra um SQ. Agora depende da sua intenção, qual o seu propósito. Se for um sq vai muito muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais novidades sobre o ON AUDIO? Na espectativa para pegar um aqui de 12Pol Porém ja tenho uma caixa dutada de 41L então to na duvida :X 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...