Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrnoSouza

Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms

Recommended Posts

Nessa faixa de preço 1000,00 tem muita opção boa para kit 2 vias, inclusive da para vc montar um kit bem bacana. boa sorte no projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha lá nos classificados, tem muita coisa boa, se eu tivesse grana já teria gastado horrores com alguns usuários aqui do fórum hauhauahau

Você pode também partir comprar mid e tweeter separados aqui no fórum e cortar pelo player mesmo.

Abraços

Não, 120, cada mid.

Nessa faixa de preço 1000,00 tem muita opção boa para kit 2 vias, inclusive da para vc montar um kit bem bacana. boa sorte no projeto

Eu optei pelo Morel Tempo por falarem muito bem dos TW deles, mas posso ver outras marcas, estou procurando por seminovos por que aqui no Brasil comprar esses itens novos é um absurdo de caro, e acho que na faixa de uns 700 a 1000 seria ótimo...

O que vocês indicariam ? Nunca escutei muita coisa de SQ pois não tenho conhecidos que utilizam e gostam dessas coisas.

Pensei em um Amplificador JL JX360/4 mas se souberem de outro que empurraria o Kit com qualidade poderiam indicar por favor...

http://intl.jlaudio.com/jx360-4-car-audio-jx-amplifiers-99395

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou precisando de uma ajuda com relação a qual amplificador escolher para tocar 2 JL 10W3v3 4ohms.

Ambos são bobina simples

Vi em alguns tópicos que o novos amplificadores digitais não são tão bons com relação a qualidade de áudio dos denominados "Old Schools"

E é isso que busco um SQ com um pouco a mais de grave acho que podemos dizer um SQPL

Lembrando que os 2 subs geram um total de 1000W RMS, logo pelo pouco que conheço acho que o amplificador deve gerar a mesma potência a 4 ohms.

O que indicam?

Com o melhor CxB é claro.

Uma dúvida, vai usar os subs em caixa Selada ou Dutada? Já tem o projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, vai usar os subs em caixa Selada ou Dutada? Já tem o projeto?

Irei usar os 2 x 10w3v3 em caixa dutada mas isso ainda estou decidindo com o meu instalador, vamos tentar obter o melhor de cada SUB. 

Compartilhar este post

Link para o post

Irei usar os 2 x 10w3v3 em caixa dutada mas isso ainda estou decidindo com o meu instalador, vamos tentar obter o melhor de cada SUB.

Legal.

Perguntei porque ja tive um 10w3 em selada e achei um ótimo sub, versatil, forte e com um grave bem gostoso de ouvir.

Quando troquei meu carro hatch por um sedan resolvi trocar o 10w3 por 2x 10w1 em uma caixa selada. Achei os subs bem diferentes. O w3 tem a batida mais cheia, mais gorda, me pareceu descer bem mais que os w1. Os w1 achei uma batida mais seca, mais pancada e menos extensão. No inicio gostei, mas achei um pouco cansativo ao ouvir por longos periodos.

Resolvi colocar os w1 em uma dutada e estou usando assim hoje. Gostei bastante do resultado pois parece ser um sub bem controlado. Mais controlado que o w3, porem o w3 tem um som mais gostoso de ouvir.

As vezes ainda tenho vontade de ter 2x 10w3 em uma selada kkk. Achei um belo sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal.

Perguntei porque ja tive um 10w3 em selada e achei um ótimo sub, versatil, forte e com um grave bem gostoso de ouvir.

Quando troquei meu carro hatch por um sedan resolvi trocar o 10w3 por 2x 10w1 em uma caixa selada. Achei os subs bem diferentes. O w3 tem a batida mais cheia, mais gorda, me pareceu descer bem mais que os w1. Os w1 achei uma batida mais seca, mais pancada e menos extensão. No inicio gostei, mas achei um pouco cansativo ao ouvir por longos periodos.

Resolvi colocar os w1 em uma dutada e estou usando assim hoje. Gostei bastante do resultado pois parece ser um sub bem controlado. Mais controlado que o w3, porem o w3 tem um som mais gostoso de ouvir.

As vezes ainda tenho vontade de ter 2x 10w3 em uma selada kkk. Achei um belo sub.

Era o mesmo set, mudando apenas os subs?

W1 vs W3 é bastante curioso. Se pesquisar, verá q é muito comum falarem q o W1 é mais voltado pro SQ e o W3 já tem uma perna no SPL. Mas tb se vê comentários como o seu. Como sempre, o bom mesmo é testar, ouvir.

Já testei o 8W1v2, 10W1v2, 12W1v2 e o 13W1v2 (estou usando um), e vejo diferenças. O 12" e o 13" até q são parecidos, sendo os mais gordos. Já o 10" tem um punch mais preciso na verdade. Acho q todos são subs q devem ser usados em selada. Mas, pra deixar mais "divertido", dá pra usar o 10" e o 8" em dutada, porém, perdendo um pouco em dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o mesmo set, mudando apenas os subs?

W1 vs W3 é bastante curioso. Se pesquisar, verá q é muito comum falarem q o W1 é mais voltado pro SQ e o W3 já tem uma perna no SPL. Mas tb se vê comentários como o seu. Como sempre, o bom mesmo é testar, ouvir.

Já testei o 8W1v2, 10W1v2, 12W1v2 e o 13W1v2 (estou usando um), e vejo diferenças. O 12" e o 13" até q são parecidos, sendo os mais gordos. Já o 10" tem um punch mais preciso na verdade. Acho q todos são subs q devem ser usados em selada. Mas, pra deixar mais "divertido", dá pra usar o 10" e o 8" em dutada, porém, perdendo um pouco em dinâmica.

Sim, mesmo set. Troquei apenas os subs mesmo.

Eu sempre tive preconceito com caixa dutada. Sempre tive a impressao de darem um grave mais lento, extenso demais. Me surpreendi com os w1 na dutada. Ficaram bem rápidos, com um belo punch e extensao. Talvez o w3 nao me agradaria nesse tipo de caixa. Mas na selada foi sucesso hehe.

Seria o w3 parecido com o som dos RE?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo set. Troquei apenas os subs mesmo.

Eu sempre tive preconceito com caixa dutada. Sempre tive a impressao de darem um grave mais lento, extenso demais. Me surpreendi com os w1 na dutada. Ficaram bem rápidos, com um belo punch e extensao. Talvez o w3 nao me agradaria nesse tipo de caixa. Mas na selada foi sucesso hehe.

Seria o w3 parecido com o som dos RE?

A questão da dutada é q muitos insistem em usar falantes com EBP baixo nesse tipo de caixa. Assim, pode até ganhar SPL, mas perde dinâmica e muitas vezes pode até ficar "bobo".

Tenho o RE e o W1, mas como ñ tive contato com o W3 recentemente nem lembro se ouvi na verdade, ñ posso comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso do W3 ? Ele pode ser usado em dutada ou terá melhor desempenho em selada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso do W3 ? Ele pode ser usado em dutada ou terá melhor desempenho em selada ?

EBP bem parecido ao do 10W1v2. Pelas recomendações, já é um valor que dá pra montar em dutada sim, mas na prática, ainda escolho selada. Porém, o EBP é somente uma indicação. A escolha do tipo de caixa tb depende do estilo musical preferido.

Compartilhar este post

Link para o post

EBP bem parecido ao do 10W1v2. Pelas recomendações, já é um valor que dá pra montar em dutada sim, mas na prática, ainda escolho selada. Porém, o EBP é somente uma indicação. A escolha do tipo de caixa tb depende do estilo musical preferido.

Escuto muito Rap, Hip Hop, Samba e Sertanejo (Esposa). A dutada seria a melhor indicada mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma duvida ao ver as specs desse GZ. Ele tem 47hz de "fs". O fs muda alguma coisa pra sub??

Pq até onde sei, ele nao conseguiria decer muito mais que isso, mas logo abaixo fala que ele é bem satisfatório em low bass 20 - 50hz. Como pode isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma duvida ao ver as specs desse GZ. Ele tem 47hz de "fs". O fs muda alguma coisa pra sub??

Pq até onde sei, ele nao conseguiria decer muito mais que isso, mas logo abaixo fala que ele é bem satisfatório em low bass 20 - 50hz. Como pode isso?

[^]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...