Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Breno!

Chicote VW Composition Media - Qual adaptador usar?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Como os preços para instalação de som com qualidade aqui em BH estão fora do meu orçamento no momento, resolvi fazer a instalação por minha conta.

Conheço básico de instalações.

Tenho os termo retráteis, conectores e techflex sobrando de outras instalações.

Porém me deparei com um problema, a adaptação do Chicote para colocar o conversor RCA.

Tenho um VW Fox 2017 com a Composition Media, ou Composition Touch.

Tirei o som para ver os conectores

Comprei o Conversor de 4 canais da Eatech.

IMG_3285.jpg

IMG_3286.jpg

IMG_3288.jpg

Pesquisei e encontrei o nome de Quadlock para VW
conector-contra-chicote-som-quadlock-aud

Meu carro não tem a câmera de ré, somente os sensores.

Esse tipo de chicote/conector resolvem meu problema?
Postado em

Você precisa de um conector para encaixar no chicote do carro, para não precisar cortar fora ?

Ou de um chicote para encaixar no rádio original ?

Estava lendo e pesquisando um pouco.

A ideia é usar o radio original que já está no carro, não cortar a fiação, e colocar um conversor RCA pra ligar o módulo.

Pelo que entendi, vou precisar de 2 conectores desse "quadlock", macho e femea para adaptar, assim faço uma "ponte" para poder ligar a fiação do conversor RCA sem cortar nada.

O motivo de não cortar, é que o carro ainda tem um longo tempo de garantia.

Postado em

Estava lendo e pesquisando um pouco.

A ideia é usar o radio original que já está no carro, não cortar a fiação, e colocar um conversor RCA pra ligar o módulo.

Pelo que entendi, vou precisar de 2 conectores desse "quadlock", macho e femea para adaptar, assim faço uma "ponte" para poder ligar a fiação do conversor RCA sem cortar nada.

O motivo de não cortar, é que o carro ainda tem um longo tempo de garantia.

Ah agora entendi.

Resolvido o problema:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713718311-chicote-som-quadlock-completo-audi-volkswagen-peugeot-_JM

Postado em

Tenho um 208 e tem o mesmo conector, mas alem dos fios que tem no seu, o meu tem ainda mais "dois" plugs.

No seu caso, compra um quadlock femea e um macho e faz as emendas (foi o que eu fiz), sai mais barato que o pronto e tu usa só os fios que precisa.

Postado em

Tenho um 208 e tem o mesmo conector, mas alem dos fios que tem no seu, o meu tem ainda mais "dois" plugs.

No seu caso, compra um quadlock femea e um macho e faz as emendas (foi o que eu fiz), sai mais barato que o pronto e tu usa só os fios que precisa.

Fiz isso, comprei 2 conectores e fiz as soldas em casa.

Funcionando 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...