Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Opine -- molas esportivas (nacional) - RED COIL

Recommended Posts

Bem, vou deixar aki minha opinião sobre as molas RedCoil, coloquei as molas redcoil no meu palio modelo g3 numa loja aki em salvador chamada bahia pneus, por causa da má informação dessa loja eu tinha uma péssima opinião sobre as molas, que graças a pesquisas aki no forum neste mesmo topic e com a ajuda do Sr. Wagner e Sr. Diogo da RedCoil consegui realmente mudar minha opiniao sobre essas molas. Veja o que aconteceu, fui nessa bahia pneus colocar as molas, colocaram as molas de palio g2 no meu palio g3 que segundo o pessoal da redcoil as molas sao visivelmente iguais, se encaicham na torre e no prato superior sem problemas, mas tecnicamente nao sao iguais, as molas para palio g3 tem uma carga maior entaum, a frente do caro ficou socada, outro agravante foi que o pessoal da bahia pneus disseram que com as redcoil naum precisaria cortar os batentes dos amortecedores, entaum o que aconteceu, ficou o carro com molas de pouca carga e a frente do carro quase que apoiada sobre os batentes, lendo esse topico vi entaum que seria necessario o corte dos batentes, entrei em contato com o Wagner que confirmou o que eu havia lido aki, prontamente cortei os batentes e para minha surpresa deu uma melhorada mas o lado do motorista desceu mais ainda na frente, novamente entrei em contato com o Wagner que autorizou a troca das molas por outras novas, digo autorizou pq na loja onde eu coloquei as molas eles naum sao mais representantes da redcoil ae ele autorizou uma outra loja aki em salvador (Cia das Rodas) a fazer a troca o que prontamente foi efetuada. Hj estou plenamente satisfeito com o desempenho das molas redcoil, observe o que a má informacao e a prestação de um servico desqualificado pode causar, se eu nao soubesse desse detalhe da carga das molas meu carro ficaria do jeito que tava, duro, dando socos e eu naum estaria aki para elogias as molas e sim para esculhambar pq como tava antes naum dava para ficar, tudo isso foi criado pq da falta de info na bahia pneus.

 

Resumo:

 

RedCoil é mto boa, suporte pós venda tao bom quanto as molas

 

aproveito para salientar que:

 

A loja bahia pneus eh desqualificada

 

Cia das Rodas mostrou-se super parceira da redcoil quando trocou minhas molas sem criar nenhuma dificuldade. (note que comprei as molas na bahia pneus e posteriormente trokei elas na cia das rodas (que naum ganhou nada em termos financeiros com isso, mas com certeza ganhou um cliente)

 

Parabéns a RedCoil e Cia das Rodas resolveu meu problema a contento!

 

:)

 

Desculpa o topico grande mas tinha que explicar o acontecido e acho que eh costume de todos aki descer o pau quando acontece alguma coisa de errado mas tb deve-se elogiar algo que estah certo e foi resolvido da forma que foi (simples e tranquila)

PQP maus!!!!!!!!

 

Tive o mesmo problema na mesma loja e ainda por cima o meu foi pior!!!!!!!!

o cara esqueceu o alicate de pressão dentro da mola traseira do carro!!!!!!

cara, foi uma sacrificio trocar minhas molas (na verdade so trocaram uma, os ...!!!)

 

o pior é q conheço o pessoal da CIA os caras realmente sao gente fina e se dispuseram a ajudar caso fosse nescessario.. A BahiaPneus so trocou quando Eu disse q na Cia já tinha mola p meu carro. E ja tinha falo um monte, pois nao ia ficar por isso mesmo.

 

E so trocaram uma e ainda por cima meus batantes estao originais!!!! pq me disseram o mesmo.:

 

"É so tirar a original e colocar a redcoil".

 

Meu carro bate seco ate hj. Fiquei pirado com a loja, pois é uma loja de grande porte, e nao haveria nessecidade de trabalharem assim, com tanto descaso seus clientes.

 

Era uma questao de respeito correr atras, nao ia deixar passar batido, pois o cara tinha esquecido o alicate na mola e nao tinha como saber se tinha danificado a ertrutura da mola.

 

Uma pena, pois seria uma loja q poderia dar certo aqui em SSA no quesito tuning, mas q devido a falta de atençao com o consumidor, perdera a oportunidade de evoluir como empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, tenho um gol box (ver na assinatura) e gostaria de saber o seguinte: posso utilizar esse kit de molas esportivas junto com os amortecedores originais que estão em uso no meu manco ou é necessario trocar os amortecedores tb? Gostaria de saber tb se qdo eu colocar essas molas o carro vai ficar muito baixo? Pois eu queria q meu manco ficasse numa altura, tipo de uns 2 elos dianteiros e traseiros (se fosse com mola cortada), naum mais q isso.

 

 

- Pois andei lendo aqui no fórum q o pessoal recomenda mola esportiva do q cortar as originais, entaum estou pensando em guardar as molas originais e comprar um kit de molas esportivas. Será q estou fazendo a escolha certa? Se não, podem me corrigir, falow!!! Outra coisa, vou colocar rodas aro 15" com pneus 195/50, será q o conforto do carro será muito prejudicado? Será q tem perigo em torcer o chassi do carro? A instabilidade fica boa?

 

 

Espero ter essas dúvidas todas esclarecidas, pois naum manjo quase nada em relação a equipar carros.

 

 

valew!!!

eu colocaria as RED e mandaria retrabalhar os amortecedores, assim o conjunto ia ficar show de bola!

 

quanto a escolha, sim você esta fazendo a escolha certa! cortar mola pode deixar o seu manco todo tordo depois!

 

com questão a conforto em relação as molas / amortecedores, você vai perde um pouco do conforto sim, mas se o trampo de colocação das molas e retrabalho dos amortecedores forem bem feitos e num local de confiança, fica quase como o original e não bate nada!

 

quanto as rodas, pelo perfil do pneu ser 50, acho que você não vai perder muito em conforto não, vai ficar apenas um pouco mais duro, mas é quase imperceptível, se o trampo for bem feito não tem perigo nenhum de danificar a estrutura do manco não!

quanto a estabilidade do manco, em curvas creio que melhore bastante pelo fato do rebaixamaneto!

 

é so escolher uma oficina confiável com o serviço bom que você não precisa se preocupar com nada!

 

espero ter ajudado!

 

[]'s oozi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Segundo a própria Red Coil, os batentes do gol bola devem ter 1 gomo cortado para trabalhar perfeitamente com o amortecedor/mola na dianteira e traseira.

 

 

Falouwwwssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguem sabe como está a situação das molas red coil diante de algumas seguradoras??

 

Casos ou nomes de seguradoras que ja aceitem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aguem sabe como está a situação das molas red coil diante de algumas seguradoras??

 

Casos ou nomes de seguradoras que ja aceitem!!

geralmente nao aceitam nao! e quando aceitam e muito chato, muita burocracia em cima, vc me entende? cobram a mais pelo carro estar SPORT.... meio chatinho de pos estas molas homologadas no seguro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aguem sabe como está a situação das molas red coil diante de algumas seguradoras??

 

Casos ou nomes de seguradoras que ja aceitem!!

geralmente nao aceitam nao! e quando aceitam e muito chato, muita burocracia em cima, vc me entende? cobram a mais pelo carro estar SPORT.... meio chatinho de pos estas molas homologadas no seguro!

E com o Detran, e órgãos de transito, é proibido do mesmo jeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal

 

Segundo a própria Red Coil, os batentes do gol bola devem ter 1 gomo cortado para trabalhar perfeitamente com o amortecedor/mola na dianteira e traseira.

 

 

tenho de fazer uns serviços de suspensão e vou aproveitar cortar os batentes...

sera q o carro vai descer mais?

Depois q rebaixei nunca alinhei. com ele rebaixado e o carro nao puxa nem come o pneu... precisa ver, os pneus tao gastando por igual.

Editado por shwars

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aguem sabe como está a situação das molas red coil diante de algumas seguradoras??

 

Casos ou nomes de seguradoras que ja aceitem!!

geralmente nao aceitam nao! e quando aceitam e muito chato, muita burocracia em cima, vc me entende? cobram a mais pelo carro estar SPORT.... meio chatinho de pos estas molas homologadas no seguro!

E com o Detran, e órgãos de transito, é proibido do mesmo jeito?

continua sendo proibido, a não ser que o carro permaneça na altura original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu.. o detran tbm soh enche o saco... q q isso... tudo eh proibido...

 

eu gostei mto dos posts... estou pensando em por essas molas no meu carro... mas isso se eu nao achar susp. a ar num bom preço aki em ribeirao preto.. mas pro chao ele vai!

 

valew pelos testemunhos sobre as molas... agora tenho mais certeza no q vou fazer :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae...n intendo muito sobre suspenção mas lendo esses topicos, deu pra te uma nossaum, mas o caso eh o seguinte, tem essa molas Red Coil pra Marea 2000!?!?

e olha...li um topico falndo q essas molas rebaixam até 5 cm ou mais, o Marea jah eh um carro meio baixo originalmente, como será q ficaria?!?!muito baixo?!

se alguem puder me dah uma luz de um modo melhor q comprometa um poukissimo soh o conforto do carro, me respponda porfavor!

obs: os pneus sao 195/65 aro 15!

VLw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Vectra e estou p/ colocar rodas aro 18. Alguém sabe dizer qto essas molas abaixariam o carro? A estabilidade é afetada com essas molas?! Vou direto p/ Itu e queria saber se posso pegar 180-190 com essas molas! Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Vectra e estou p/ colocar rodas aro 18. Alguém sabe dizer qto essas molas abaixariam o carro? A estabilidade é afetada com essas molas?! Vou direto p/ Itu e queria saber se posso pegar 180-190 com essas molas! Valeu...

abaixam o carro em +ou- 40mm, sim a estabilidade do veiculo é afetada, porem afetada para melhor, vai melhorar a estabilidade do veiculo em curvas e tals, bom, creio que você possa fazer 180 ~ 190 de boa... basta não beber e guiar com segurança!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, kuase naum posto aki mas vamos lá.

No caso de eu comprar uma saveiro (devo ganhar uma de presente de 18 em novembro), moro perto de breasilia, devo comprar ela lá. Se eu cookar estas molas esportivas tem como eu alterar no documento do krro e tals constando que são molas esportivas?? Lembrando que saveiro por ser pickup tem um procedimento diferente.

Tem como eu deixar no documento tipo assim: VEÍCULO COM ALTERAÇÃO NA SUSPENSÃO COM AUTORIZAÇÃO DO DETRAN, coisa assim??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, kuase naum posto aki mas vamos lá.

No caso de eu comprar uma saveiro (devo ganhar uma de presente de 18 em novembro), moro perto de breasilia, devo comprar ela lá. Se eu cookar estas molas esportivas tem como eu alterar no documento do krro e tals constando que são molas esportivas?? Lembrando que saveiro por ser pickup tem um procedimento diferente.

Tem como eu deixar no documento tipo assim: VEÍCULO COM ALTERAÇÃO NA SUSPENSÃO COM AUTORIZAÇÃO DO DETRAN, coisa assim??

 

Para isso, se nao me engano, vc terá de ir a uma oficina credenciada pelo detran para fazer testes e vistoria referentes as alterações (lembrando de levar nota fiscal da peças) para q essa alteração setorne legal, pois pelo q eu sei, as red coil nao sao "homologadas" como molas esportivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal. COmo tinha dito, cotei os batentas (um gomo cada, dianteiro traseiro) e realemente o carro desceu cerca de 1 cm na frente, atras nao vi diferença.

Tive um prob com o instalador das molas a muito tempo o q acarretou numa pequena diferença entre o lado direito e esquerdo traseiro. A solução foi colocar um "calso" do gol box q diminuiu a diferença. Assim q possivel colocarei as fotos.

 

obs: Entrei em contato com a Red Coil (Diogo) e se disponibilizaram em subistituir as molas imediatamente.

E quanto a qualidade das molas, não tenho absolutamente nada do q me queixar pois sao otimas, ja tive carro com mola cortada na mesma altura e nem se compara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parati G2 - 1999

Telescopios trabalhados (-40mm)

Amortecedores com aste curta

Molas RedCoil

 

Esse é na minha opinião o melhor conjunto q montei, muitooooo confortavel, muita gente andou no carro e não acreditava que pela altura do carro ficou com o conforto de carro original só lembrava quando o carro era baixo quando raspava no chão.

ficou assim:

 

DSC07014.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botei as Red Coil na MWT e gostei bastante do resultado.

 

Deu uma baixadinha legal... agora tah pouco menos de 2,5 dedos pneu X paralama e o conforto esta mto proximo do original, mesmo com os meus amortecedores zuados.

 

Ache o melhor custo X beneficio com a Red Coil ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol Bola 1996 1.6 Turbo uns amortecedores TAG Coloquei molas RED COIL no meu carro e ficou uma bosta o carro parece carro original ! num baixou quase nada fiquei fudido o que fazer ! To andando de land agora ! Jipão !

 

Vejam a Foto Foto do Gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal, esta eh a segunda vez q posto aqui...

tenho um aduvida, gostaria que me ajudassem...

 

tava pesquisando sobre as molas red coil e cangoorun...

fikei sabendo ke as Cangoorun vem com os batentes... e nas red coil nao precisa disso...

 

e ai, o q sao esses batentes? sera q nas red coil nao precisa trocar os tais batentes tbm?

 

tenho um gol special 2003... peladim... coitado... hehehe  :lol:

 

se puderem me ajudar a tirar a duvida de qual a melhor pra colocar no meu carro.. agradeço...

 

ah, so pra registro... to colocando rodas 15 e optei por pneus perfil 55 (pra nao ficar tao duro)... o q acham?? queria q ficasse tipo... 2 a 3 dedos entre pneu Xparalama...

 

valeu glr, fico no aguardo ai,

abraços.   :P

Cara, tenho no meu (gol bola) red coil, e to com os batentes zerados, pq os antigos so tinham o farelo.

mas fiquei sabendo q com mola esportiva tem q usar o batente menor (cortado) como as Cangoorun, pois quando troquei os do carro subiu quase 1 dedo.

ALGUEM PODE CONFIRMAR ISSO P GENTE!!!!!!!!

e ai shwars blz!!

valeu ai, brother!!!

 

mas esses batentes, o q sao pra ser mais exato??

nao manjo essas paradas de suspensao ai...

 

entao, qto as congoorun, falaram que eles mandam estes ditos batentes tbm so pra fazer a troca...

 

acho q vou pegar estas mesmo, ta mais em conta q as recoil, (pelo menos foi o que vi no vtuning.com.br)... :rolleyes:

 

e alem do mais, liguei pra la e disseram q a instalaçao sai na faixa!!!

 

bom, vamos esperar se algm mais se habilita a dar opinoes... blz!!

 

vlw, abraços... :legal:

 

batente fica instalado na aste do amortecedor

onde eu encontro essas molas para comprar, sou de poa e nao vi pravender aqui, alguem sabe quanto custa as molas dianteias pro gol bola? ou vende só as 4?

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal, esta eh a segunda vez q posto aqui...

tenho um aduvida, gostaria que me ajudassem...

 

tava pesquisando sobre as molas red coil e cangoorun...

fikei sabendo ke as Cangoorun vem com os batentes... e nas red coil nao precisa disso...

 

e ai, o q sao esses batentes? sera q nas red coil nao precisa trocar os tais batentes tbm?

 

tenho um gol special 2003... peladim... coitado... hehehe  :lol:

 

se puderem me ajudar a tirar a duvida de qual a melhor pra colocar no meu carro.. agradeço...

 

ah, so pra registro... to colocando rodas 15 e optei por pneus perfil 55 (pra nao ficar tao duro)... o q acham?? queria q ficasse tipo... 2 a 3 dedos entre pneu Xparalama...

 

valeu glr, fico no aguardo ai,

abraços.  :P

Cara, tenho no meu (gol bola) red coil, e to com os batentes zerados, pq os antigos so tinham o farelo.

mas fiquei sabendo q com mola esportiva tem q usar o batente menor (cortado) como as Cangoorun, pois quando troquei os do carro subiu quase 1 dedo.

ALGUEM PODE CONFIRMAR ISSO P GENTE!!!!!!!!

e ai shwars blz!!

valeu ai, brother!!!

 

mas esses batentes, o q sao pra ser mais exato??

nao manjo essas paradas de suspensao ai...

 

entao, qto as congoorun, falaram que eles mandam estes ditos batentes tbm so pra fazer a troca...

 

acho q vou pegar estas mesmo, ta mais em conta q as recoil, (pelo menos foi o que vi no vtuning.com.br)... :rolleyes:

 

e alem do mais, liguei pra la e disseram q a instalaçao sai na faixa!!!

 

bom, vamos esperar se algm mais se habilita a dar opinoes... blz!!

 

vlw, abraços... :legal:

 

batente fica instalado na aste do amortecedor

onde eu encontro essas molas para comprar, sou de poa e nao vi pravender aqui, alguem sabe quanto custa as molas dianteias pro gol bola? ou vende só as 4?

 

falow

Mas ah tá grandão heim :P

 

a Turbo Autopeças já ví venderem.Já tentou a BlackFlag?

Fica ali na Nilo 33284161

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera! Meu gol bolota ta com 2 elos e meio de mola cortada com amortecedores preparados da macaulyn. 3 Dedos para lama/roda. Graças ao amortecedor, ele não soca em buracos, no entanto kica bastante por causa das molas cortadas.

Enfim, não estou satisfeito com a altura / beneficio dele.

Estou afim de comprar as molas redcoil, diminuir o tamanho dos batentes e baixar os telescopios do amortecedor. Como o Eric INFK fez.

Bomber xr3, compre as molas em www.wolloko.com.br! melhor preço e melhor atendimento! Pode comprar na fé.

marcelobachmann! po***. Seu carro não ficou tao baixo assim.. da uma cortada nos batentes que da mais uma caida!

Abração Galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

 

Bem...instalei minhas Red coil hoje. Tenho um gol GIII 1.0 16v. To usando rodas 17" com pneus 205/40 e ateh agora soh tive boas impressões da mola.

 

A suspensão está original, apenas foi trocada a mola. O conforto é bem parecido com o original, apesar de pular um pouco mais nas ondulações das ruas.

 

Sem contar que o carro baixou bem mais do que eu imaginava...algo em torno de 6cm....tanto é que achei que ficou baixo demais o carro para o que eu queria. Mas por enquanto vou andar com o carro assim. O unico problema é que os pneus traseiros estão raspando na lata em qualquer ondulação maior.

 

Mas em se tratando da mola...eu RECOMENDO!

 

OBS: Oq vcs sugerem para o meu problema? Rebater paralamas? Tem como erguer um pouco o carro com alteraçao de alguma peça? Batentes? Me ajudem...não entendo muito dessa parte!

 

Abraços!

Editado por mhtmarcos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja instalou no fox?????

tenho um fox puls 07/08 c/ ar + dir. queira saber como fica, se fica mto baixo???

e se preciso fazer mais alguma alteração ou so trocar as molas???

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de condenar o uso das molas por baixarem muito pouco, meu irmao colocou aro 15 no celta dele e queria abaixar o carro de leve.

 

Dei de presente as redcoil, de fato nao baixaram muito, mas ficou do gosto dele.

 

Gostei muito no quesito conforto, que ficou praticamente inalterado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...