Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roxo

[ A3 - 2000 ] Projeto Som do Roxo

Recommended Posts

Meus Caros, 

Meu nome é Fabio (roxo) sou da Bahia e também moderador do A3clube Brasil, fórum para amantes da marca Audi, onde iniciei algum tempo um projeito de restauração de meu veiculo que pode ser acompanhado aqui:

http://www.a3clube.com/topic/9774-restaura%C3%A7%C3%A3o-geral-a3-do-roxo/

Entendo de mecânica e depois de terminar a peleja resolvi dar um UP no som do bólido. Como não saco nada de som, achei aqui muita informação inclusive agradecer a ajuda do Guilherme (que fez um projeto num A3 postado aqui) e do Bernardo da Ley Line Cabos que estão me auxiliando ... mas agora com a execução quero a AJUDA DE TODOS AQUI no que pode ser melhorado e dicas na execução  :legal:

Minha ideia é um som de qualidade e que eu possa curtir com minha familia .... viajo muito com o carro em longos trechos e segue o material que adquiri:

NyqeJwAl.jpg

ggMZ94sl.jpg

1 Sub NAR 8" que será acondicionado em uma caixa selada tipo Stealth que a JL Audio faz para o modelo e vai no local original

sAAl7hSl.jpg

Stealth que vou fabricar .... :rolleyes:

bx86Nonl.jpg

RVj2BNql.jpg

Kit 2 vias DAT LIgth

YLepX1rl.jpg

8LXACagl.jpg

Amplificador DAT PR-4160

HjgO4w0l.jpg

Cabeamento Speakers da Tiaflex (Cristal) em 2.5 e 4,0mm

qt0tgnal.jpg

Cabeamento de força e negativo 16mm da Tecniforte

ub1v9HHl.jpg

Cabeamento RCA da Ley LIne

DlwcWbNl.jpg

Stonehenge para o sinal de audio para os kits

gzQEwNLl.jpg

Old Sarum para o sinal de audio do sub

coyFB7vl.jpg

RdJeG3Ul.jpg

:rolleyes:

Mãos a massa !!!!!!! []-[]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus Caros, 

Vamos a execução e espero contar com a ajuda de vcs pra não fazer mer** ... rsrsrsr

O interior do carro esta completamente desmontado, isso fiz por conta da manutenção da caixa evaporadora do ar condicionado, primeiros passos:

ezXj3RXl.jpg

Cobri os cabos RCA com essa espuma elastomérica antichama que é usada em tubulação de ar condicionado ... conforme vi e fui recomendado pelo Guilherme esse cabeamento deve passar pelo meio do veiculo para evitar interferências eletromagnéticas ...

YoaANDil.jpg

wdSgDdYl.jpg

U8fYueml.jpg

Passando os cabos RCAs

Detalhe é que estou pesquisando a central que vou usar ... preciso de uma 2DIN, estou namorando a AVIC-F80TV da Pioneer ... mas aceito indicações ....

Compartilhar este post

Link para o post

Já puxei a cadeira aqui. Esse sub é bem valente pelo tamanho.

:legal:  :legal:  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipos para um SQ de entrada. Os cabos rca vão chegar na mala pela lateral? Não ficarão muito próximos aos cabos de força?

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipos para um SQ de entrada. Os cabos rca vão chegar na mala pela lateral? Não ficarão muito próximos aos cabos de força?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro,

Na verdadeiro amplificador ficará no espaço lateral atras do forro traseiro.... já vi amplificadores neste local em audi e achei super bacana ... discreto e vou ter a mala total

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um espetáculo de tópico... já garanti minha cadeira tbm!

Equipos com o melhor custo benefício + mão de obra caprichosa... lá vem resultado top!  [-] 

Compartilhar este post

Link para o post

Que trabalho em

Montar o som com o carro todo desmontado assim, tem essas grandes vantagens de passagem de cabo e fixação deles
E ta caprichando mesmo nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, 

Dando seguimento a peleja ... as cisas comigo são um pouco devagar porque aliado a execução do projeto do som tem o do veículo e ainda tenho meu trabalho ... mas a medida que vou fazendo algo relacionado a sonorização vou postando  hand26

HOJE TEMOS: CONFECÇÃO DO CABEAMENTO POSITIVO EM 16MM e PASSAGEM

O dimensionamento do cabeamento de força e negativo de meu sistema casou com uma bitola de 16mm, poderia ser ate uma menor mas por questões de segurança vou de boa na de 16mm cabo tecnoforte

yDNkyvCl.jpg

Malha de proteção e o termo-retrátil para fazer o acabamento

T2983g1l.jpg

cVkbVrBl.jpg

Passando a malha pelo cabo

wdd5ZVAl.jpg

No cofre do motor do Audi A3, existe essa caixa de terminais ... uma opção muito pratica para passagem de fiação inclusive com um espaço ja pronto para essa finalidade .. é só tirar a borracha de vedação, fazer o furo e ser feliz com passagem de fios para o interior do carro.

cX2Ii8ll.jpg

5lJWCsrl.jpg

Aqui a borracha de vedação depois de furada e passado o cabo de força  ;)

BQeP5Rml.jpg

2ALOI64l.jpg

Detalhe de onde o cabeamento vai seguir ... 

Por enquanto isso .. estou fazendo a limpeza do carpete e so posso continuar depois do carpete pronto ... aguardem cenas dos próximos capítulos  :mac1

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Como tinha dito a um tempo... ainda estou na duvida quanto a central 2din ... postem ai suas indicações de um modelo que me atenda bem ... preciso de um aparelho que me de a opção de uso do meu Smartphone, gps, tv (pode ser opcional)

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Como tinha dito a um tempo... ainda estou na duvida quanto a central 2din ... postem ai suas indicações de um modelo que me atenda bem ... preciso de um aparelho que me de a opção de uso do meu Smartphone, gps, tv (pode ser opcional)

Aproveita q tem promoção do Pioneer 5880 e do 2880. Eles ñ possuem gps, mas dá para espelhar o Waze.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita q tem promoção do Pioneer 5880 e do 2880. Eles ñ possuem gps, mas dá para espelhar o Waze.

Por sinal aproveite uma dessas promoção

Unica canseira, é a demora de entrega dessas compra, previsão de 1 mês para entrega e eu doido pra testa o 2880 kkkkkk

Como anda o carro? pronto já

Compartilhar este post

Link para o post

Por sinal aproveite uma dessas promoção

Unica canseira, é a demora de entrega dessas compra, previsão de 1 mês para entrega e eu doido pra testa o 2880 kkkkkk

Como anda o carro? pronto já

Os sets atuais só têm 5880, 2880 e 7880. :vts 

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Meu trabalho tomou parte de meu tempo esses dias ... mas ja fiz algumas coisas, depois posto aqui as novidades !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros, 

Como disse anteriormente, as vezes tenho que abandonar o projeto do carro por um certo período ... mas agora vou ter maior tempo para me dedicar ... [¨]  ... segue ainda a parte de cabeamento, speakers .. e vamos evoluindo com a ajuda de vcs aqui .. agradeço os elogios !!!!!!

1BgO7tVl.jpg

Cabo do remote em 1,5mm + nylonbraid

YKuKihKl.jpg

Resultado

aMS4Grhl.jpg

cabo speakers para os kits 2 vias em 2.5mm tiaflex + nylonbraid

qZ8ObJyl.jpg

Resultado

cR6RGsWl.jpg

Detalhe acesso do cabeamento a porta esquerda

m9Lf6oJl.jpg

rWxtMijl.jpg

Passagem do cabo speaker lado esquerdo ... detalhe azul

qmKj8dpl.jpg

Porta direita

[]-[]  []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...