Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Palio2010SQ

Superando Expectativas (Modulo Banda Voxer 2.4)

Recommended Posts

Cara, eu tenho um pouco mais de tempo do que você e de cara já percebo que você tem vivência de menos e preconceito demais. Você precisa abrir sua mente a novas idéias, você está inventando teorias na cabeça e levando-as como realidade mesmo sem testá-las e mesmo que elas estejam indo contra todo tipo de conclusão que todos já tomaram como verdade absoluta.

 

Tomei um tempo e separei alguns dos seus posts para ressaltar alguns pontos como evidência.

 

O som ficou perfeito pra min, não tenho do que reclamar, 0,0% ruido, 0,0% de estalo, modulo Banda Voxer 2.4 dá um show aparte, muito forte, não sei o que poderia ser melhor que isso, todas as notas reproduzidas com perfeição, sem ton anasalado, metalico ou digital, tudo parece muito natural, principalmente os agudos do violão a sensação e que ta tocando na sua frente, os médios são otimos e os medios graves antes ficavam sumidos, depois que instalei esse modulo consigo ouvir até os Bongôs que tocam escondidos no fundo.

 
Defeitos: como todo classe AB ele gasta muita bateria e esquenta demais, quando bate os médios mais fortes chega a piscar o painel do carro, isso cortado a 200hz.

 

Nesse post fica mais do que claro a sua inexperiência. Você mudou todo o setup junto como o amplificador e está, de cara, dando todos os méritos a ele. Não faz sentido a comparação, se você não sabe como esse sistema se comportaria com o outro amplificador.

 

É inacreditável também você levar o banda como sua referência e elogiá-lo. É óbvio que, já que ele é o melhor que você conhece, você vai gostar. Você ainda não sabe o que é um sistema natural, não tem como avaliar.

 

Ah, não faz sentido cortar o seu hpf em 200hz, mas vou falar mais disso mais embaixo.

 

corto a 200hz porque vibra muito os acabamentos da porta abaixo disso, e nem adianta forrar com manta pois ai que o grave vai ficar forte e vai tremer mais ainda, a grade onde coloca o alto falante do palio teve que cortar um pedaço ai começou a da problema de vibração, um dia quando eu tiver tempo e paciencia vou mecher com porta, pois agora to cansado, deu muito trabalho chegar até ai, proximo passo e comprar um RCA da Audison que gostei do preço, pois ainda to usando um taramps de trio, apesar de não ter ruido posso estar perdendo sinal sem saber. no mais obrigado. 

 

To usando o baffle de madeira sim, mas o problema e a porta do palio, ela tem um acabamento de engate rapido que pra tirar o alto falante não precisa desmontar a porta, e por causa do baffle de madeira eu tive que cortar uma moldura interna desse acabamento que firmava o lado externo, acho que por isso ta dando essa vibração, consegui descer pra 160hz....vou tentar fazer umas gambiarras rapidas pra não perder a paciencia...rsss

 

Tive um Palio, aplicava 125w por midbass, cortados hpf a 50hz -24db e absolutamente nada vibrava na porta. O carro tinha vários grilos, mas nenhum deles vinha para a porta. O motivo é justamente o que você disse que não adianta: O tratamento. Fiz tratamento com manta por dentro e por fora, acrescentando uma camada de EVA para absorver vibrações.

 

Ah! Não se prenda a preços ou marcas. Procure pela qualidade do produto.

 

infelizmente nem todos tem educação pra conversar e ensinar, no caso sobre o processador eu estava errado, mas no caso do kit 2 vias eu estava certo e fiquei satisfeito com eles (alguns criticaram) e sobre o modulo o modulo eu tambem estava certo e nem o PAPA, Donald Tramp ou Putin vai me fazer comprar um modulo Classe D (de desgraça) pra voz igual todos me recomendaram o Soudigital 400.4, passei muita raiva com um jbl digital, ja fora daqui todos os reviews que eu li concordam que classe A/B e infinitamente superior ao D pra voz, ja nos graves o D e melhor pois economiza bateria, fora isso eu to aprendendo...

 

Mais uma vez você está destilando preconceitos. Você conheceu UM amp classe D dos ruins e UM amp classe AB que também tá longe de ser coisa boa. Como gostou mais do AB, afinal, nunca ouviu nada melhor, você está supondo que todos os Classe D são ruins e todos os classe AB são bons. 

 

Sobre dizerem que os classe AB são melhores em muitos reviews que leu, o motivo é que a Classe D de amplificação é algo bem recente e ainda está em constante evolução, enquanto a classe AB já chegou no seu auge. Hoje, um dos amplificadores aceitos como de referência no mundo é o SD GaN power 300.2 que - pasme - é classe D e desbancou diversos classe AB considerados como os melhores do mundo quando tocando em sistemas igualmente de referência.

 

Mais uma vez, procure adquirir experiência.

 

ja baixei pra 160hz, mas cada caso e um caso como vc disse, eu cheguei num ponto que o som ta otimo, trazer o grave pra frente não é meu objetivo, pra fazer isso vai dar muito trabalho com vibração de porta, acabamento, grade, vidro, forração com manta e eu não tenho saco pra isso, CUSTA ESSE POVO ENTENDER ISSO? sem contar que se eu cortar o grave em 63hz na frente vou ter que cortar atraz e o som PRA MIN não fica legal, gosto do grave encorpando o ambiente, na frente sei que é o correto, mas não e do meu gosto.

 

Seja mais humilde. Ninguém é obrigado a ler você escrevendo em caps lock e sendo rude, ainda mais quanto tá tentando ajudar e sem ganhar nada com isso. Se acha que ninguém aqui entende o seu gosto e que você é o rei da verdade, não entendo porque está aqui.

 

Se você abaixou o hpf do midbass para 160hz, subiu o LPF do subwoofer para 160hz e o som emagreceu, isso não é porque nosso gosto é diferente do seu, é porque você não nos deu ouvidos e não fez o bendito do tratamento que ajudaria o seu midbass a chegar mais baixo e preencher melhor o ambiente (pera, você falou que gosta disso...). Ou então ele não tem tanta qualidade como achou e não desce mesmo, vai saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seu foco não é SQ/Qualidade.. pede pra mudar seu tópico pro geral.. :legal:

 

Ou custa entender que seu som não é SQ/Qualidade, conforme subdivisão do forum que vc criou esse tópico.

 

 

Aqui, as pessoas vão opinar sobre SQ/ Som de qualidade.. com esses cortes, seu som foge a essa característica. hand26

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também duvidava dos classe D, ai comprei o SD400 evo que a galera aqui ta usando bastante, comprei para testar mesmo, no geral gostei muito do som dele, para o meu gosto o médio é um pouco carregado mas a qualidade é muito boa.

 

Já nos graves prefiro o AB, para meu gosto pessoal, o AB tem um grave mais encorpado parece.

Classe D evoluiu muito, os primeiros realmente eram uma lástima, e também existem ABs que são péssimos.

 

Seu banda é o antigo carcaça branca, ou é o preto?

 

e o novo, preto, eu arrisquei um classe D e me dei muito mau, não corro mais esse risco, daqui pra frente só classe AB da banda pois eu ja tenho e gostei ou os Classe AB importados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um pouco mais de tempo do que você e de cara já percebo que você tem vivência de menos e preconceito demais. Você precisa abrir sua mente a novas idéias, você está inventando teorias na cabeça e levando-as como realidade mesmo sem testá-las e mesmo que elas estejam indo contra todo tipo de conclusão que todos já tomaram como verdade absoluta.

 

Tomei um tempo e separei alguns dos seus posts para ressaltar alguns pontos como evidência.

 

 

Nesse post fica mais do que claro a sua inexperiência. Você mudou todo o setup junto como o amplificador e está, de cara, dando todos os méritos a ele. Não faz sentido a comparação, se você não sabe como esse sistema se comportaria com o outro amplificador.

 

É inacreditável também você levar o banda como sua referência e elogiá-lo. É óbvio que, já que ele é o melhor que você conhece, você vai gostar. Você ainda não sabe o que é um sistema natural, não tem como avaliar.

 

Ah, não faz sentido cortar o seu hpf em 200hz, mas vou falar mais disso mais embaixo.

 

 

Tive um Palio, aplicava 125w por midbass, cortados hpf a 50hz -24db e absolutamente nada vibrava na porta. O carro tinha vários grilos, mas nenhum deles vinha para a porta. O motivo é justamente o que você disse que não adianta: O tratamento. Fiz tratamento com manta por dentro e por fora, acrescentando uma camada de EVA para absorver vibrações.

 

Ah! Não se prenda a preços ou marcas. Procure pela qualidade do produto.

 

 

Mais uma vez você está destilando preconceitos. Você conheceu UM amp classe D dos ruins e UM amp classe AB que também tá longe de ser coisa boa. Como gostou mais do AB, afinal, nunca ouviu nada melhor, você está supondo que todos os Classe D são ruins e todos os classe AB são bons. 

 

Sobre dizerem que os classe AB são melhores em muitos reviews que leu, o motivo é que a Classe D de amplificação é algo bem recente e ainda está em constante evolução, enquanto a classe AB já chegou no seu auge. Hoje, um dos amplificadores aceitos como de referência no mundo é o SD GaN power 300.2 que - pasme - é classe D e desbancou diversos classe AB considerados como os melhores do mundo quando tocando em sistemas igualmente de referência.

 

Mais uma vez, procure adquirir experiência.

 

 

Seja mais humilde. Ninguém é obrigado a ler você escrevendo em caps lock e sendo rude, ainda mais quanto tá tentando ajudar e sem ganhar nada com isso. Se acha que ninguém aqui entende o seu gosto e que você é o rei da verdade, não entendo porque está aqui.

 

Se você abaixou o hpf do midbass para 160hz, subiu o LPF do subwoofer para 160hz e o som emagreceu, isso não é porque nosso gosto é diferente do seu, é porque você não nos deu ouvidos e não fez o bendito do tratamento que ajudaria o seu midbass a chegar mais baixo e preencher melhor o ambiente (pera, você falou que gosta disso...). Ou então ele não tem tanta qualidade como achou e não desce mesmo, vai saber.

 

Foi uns dos poucos comentários validos aqui, sou bem humilde, falta de humildade e desse povo aqui que quando eu disse que gostava de um som mais encorpado já me mandaram embora e varios outros copiaram o comentario abaixo, isso é humildade? vc fala que tem um gosto distinto e os outros te mandam embora!? acho que vc esta errado! ta faltando humildade dos membros do forum, eu não vou seguir dicas desse povo pois ja provei pra eles que eles são falsos, mentiroso e não querem ajudar ninguem.

 

Postei aqui sobre o caso do Gutão que foi endeusado por montar um set quase todo audiophonic (o tópico ainda ta qui) e quando eu vim perguntar por essa marca fui recebido com os 2 pes na cara, todo mundo me rebaixou e rebaixou a audiphonic e no topico dele só tinha baba ovo dele e da marca! que po*** e essa!? audiophonic só e bom quando um membro experiente compra!!??

 

Descobrindo essa sacanagem decidi sair do grupo, e só voltei pra mostrar que consegui o que eu queria, quando vim aki vim tirar duvidas sobre marcas de amplificador e kit duas vias etc...e não pra ganhar campeonato de som, o meu objetivo e agradar os meus ouvidos.

 

Eu não pedi opinião sobre corte de frequencia e logo vieram uma enxurrada de criticas! 

 

sobre a porta do carro descobri uma trava solta aonde fica o acabamento do alto falante e os ruídos e vibrações reduziram, se eu vou abaixar o corte não sei, meu objetivo foi alcançado e é isso que importa e parece que esta incomodando muita gente ai salvo algumas exceções.

 

Peço desculpas a minha forma de falar a aqueles que me trataram bem, deram opinião, fizeram criticas construtivas e tentaram ajudar, ao haters hand26  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o novo, preto, eu arrisquei um classe D e me dei muito mau, não corro mais esse risco, daqui pra frente só classe AB da banda pois eu ja tenho e gostei ou os Classe AB importados

Se um dia tiver oportunidade, faz um teste com o SD400.4 evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que ia postar agora. Palio2010SQ, por que não dá a cara pra bater e testa um SD 400.4 Evo usado? Deve encontrar dele por aí beeeeemm baratinho.

 

Eu já tive oportunidade de ouvir no set do Sarkis e curti. Também tinha muito preconceito com os classe D comuns e tal.

 

Faz o teste. Não custa nada (ou quase nada kkkk).

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uns dos poucos comentários validos aqui, sou bem humilde, falta de humildade e desse povo aqui que quando eu disse que gostava de um som mais encorpado já me mandaram embora e varios outros copiaram o comentario abaixo, isso é humildade? vc fala que tem um gosto distinto e os outros te mandam embora!? acho que vc esta errado! ta faltando humildade dos membros do forum, eu não vou seguir dicas desse povo pois ja provei pra eles que eles são falsos, mentiroso e não querem ajudar ninguem.

 

Postei aqui sobre o caso do Gutão que foi endeusado por montar um set quase todo audiophonic (o tópico ainda ta qui) e quando eu vim perguntar por essa marca fui recebido com os 2 pes na cara, todo mundo me rebaixou e rebaixou a audiphonic e no topico dele só tinha baba ovo dele e da marca! que po*** e essa!? audiophonic só e bom quando um membro experiente compra!!??

Descobrindo essa sacanagem decidi sair do grupo, e só voltei pra mostrar que consegui o que eu queria, quando vim aki vim tirar duvidas sobre marcas de amplificador e kit duas vias etc...e não pra ganhar campeonato de som, o meu objetivo e agradar os meus ouvidos.

 

Eu não pedi opinião sobre corte de frequencia e logo vieram uma enxurrada de criticas! 

 

sobre a porta do carro descobri uma trava solta aonde fica o acabamento do alto falante e os ruídos e vibrações reduziram, se eu vou abaixar o corte não sei, meu objetivo foi alcançado e é isso que importa e parece que esta incomodando muita gente ai salvo algumas exceções.

 

Peço desculpas a minha forma de falar a aqueles que me trataram bem, deram opinião, fizeram criticas construtivas e tentaram ajudar, ao haters hand26

 

Meu Deus, esse cara de novo?

 

:vts:vts:vts

 

Nunca me direcionei diretamente a vc, pq, realmente, não acho nenhum pouco válido, até pq discuto com alguém que me acrescente ou alguém que queira acréscimos. Vou te explicar o siganifucado de fórum: local físico ou virtual para debates, discussões, reunião de informações, pesquisas, e aprendizado. Quem opina? Quem sabe! Ponto final!

 

Quando aparece um desinformado querendo ser "entendido", alguns foristas podem até se disponibilizar a querer ensinar, mas só se ensina a quem acha que precisa aprender. Humildes sempre sabem que precisam aprender. Estúpidos, sempre sabem de tudo, Sao arrogantes e intolerantes para suas "opiniões", que julgam verdades e não admitem contestações...

 

"Haters"? Estavam todos certos... kkkkkkkkkkkkk

 

E o "inteligente" ainda os chama assim, falando abertamente sobre reviews e satisfação sobre algo que, para ele, é o certo...

 

Pois bem, vamos ver se vc entende de uma vez por todas:

 

Vc entra em um fórum sobre bebidas alcóolicas e pergunta se deve tomar ácido sulfúrico ou clorídrico. E se irrita quando dizem que é insanidade... Querido, se o ácido te agrada, compra os dois, toma um pouco de cada e vê qual o que te mata (desculpe, agrada) primeiro, mas no venha pedir opiniões sobre isso... Se te agrada a porcaria do midbass com metade da sua frequência de base capada, um amplificadorzinho chinfrim que é a única experiência que teve de melhor na vida, é um kit sem qualidade, compre, use e seja feliz do seu jeito, só não v nha destilar as ignorâncias de quem não sabe nada em um fórum onde todos aprenderam há anos, quer ndo trazer suas verdades sem fundamentos nem físico!

 

Façam-me o favor de retornar este fórum aos tempos de discussões pertinentes, gente! Mais nível Doutorado e menos nível Pronatec, por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, esse cara de novo?

 

:vts :vts :vts

 

Nunca me direcionei diretamente a vc, pq, realmente, não acho nenhum pouco válido, até pq discuto com alguém que me acrescente ou alguém que queira acréscimos. Vou te explicar o siganifucado de fórum: local físico ou virtual para debates, discussões, reunião de informações, pesquisas, e aprendizado. Quem opina? Quem sabe! Ponto final!

 

Quando aparece um desinformado querendo ser "entendido", alguns foristas podem até se disponibilizar a querer ensinar, mas só se ensina a quem acha que precisa aprender. Humildes sempre sabem que precisam aprender. Estúpidos, sempre sabem de tudo, Sao arrogantes e intolerantes para suas "opiniões", que julgam verdades e não admitem contestações...

 

"Haters"? Estavam todos certos... kkkkkkkkkkkkk

 

E o "inteligente" ainda os chama assim, falando abertamente sobre reviews e satisfação sobre algo que, para ele, é o certo...

 

Pois bem, vamos ver se vc entende de uma vez por todas:

 

Vc entra em um fórum sobre bebidas alcóolicas e pergunta se deve tomar ácido sulfúrico ou clorídrico. E se irrita quando dizem que é insanidade... Querido, se o ácido te agrada, compra os dois, toma um pouco de cada e vê qual o que te mata (desculpe, agrada) primeiro, mas no venha pedir opiniões sobre isso... Se te agrada a porcaria do midbass com metade da sua frequência de base capada, um amplificadorzinho chinfrim que é a única experiência que teve de melhor na vida, é um kit sem qualidade, compre, use e seja feliz do seu jeito, só não v nha destilar as ignorâncias de quem não sabe nada em um fórum onde todos aprenderam há anos, quer ndo trazer suas verdades sem fundamentos nem físico!

 

Façam-me o favor de retornar este fórum aos tempos de discussões pertinentes, gente! Mais nível Doutorado e menos nível Pronatec, por favor...

:rever1:  :rever1:  :rever1:  :rever1:  :rever1:  :rever1:  :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, esse cara de novo?

 

:vts :vts :vts

 

Nunca me direcionei diretamente a vc, pq, realmente, não acho nenhum pouco válido, até pq discuto com alguém que me acrescente ou alguém que queira acréscimos. Vou te explicar o siganifucado de fórum: local físico ou virtual para debates, discussões, reunião de informações, pesquisas, e aprendizado. Quem opina? Quem sabe! Ponto final!

 

Quando aparece um desinformado querendo ser "entendido", alguns foristas podem até se disponibilizar a querer ensinar, mas só se ensina a quem acha que precisa aprender. Humildes sempre sabem que precisam aprender. Estúpidos, sempre sabem de tudo, Sao arrogantes e intolerantes para suas "opiniões", que julgam verdades e não admitem contestações...

 

"Haters"? Estavam todos certos... kkkkkkkkkkkkk

 

E o "inteligente" ainda os chama assim, falando abertamente sobre reviews e satisfação sobre algo que, para ele, é o certo...

 

Pois bem, vamos ver se vc entende de uma vez por todas:

 

Vc entra em um fórum sobre bebidas alcóolicas e pergunta se deve tomar ácido sulfúrico ou clorídrico. E se irrita quando dizem que é insanidade... Querido, se o ácido te agrada, compra os dois, toma um pouco de cada e vê qual o que te mata (desculpe, agrada) primeiro, mas no venha pedir opiniões sobre isso... Se te agrada a porcaria do midbass com metade da sua frequência de base capada, um amplificadorzinho chinfrim que é a única experiência que teve de melhor na vida, é um kit sem qualidade, compre, use e seja feliz do seu jeito, só não v nha destilar as ignorâncias de quem não sabe nada em um fórum onde todos aprenderam há anos, quer ndo trazer suas verdades sem fundamentos nem físico!

 

Façam-me o favor de retornar este fórum aos tempos de discussões pertinentes, gente! Mais nível Doutorado e menos nível Pronatec, por favor...

 

PQP! Falou tudo Flaubert! Eu só estava lendo por enquanto, mas não me contive depois de ler seu post! kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

[-]  [-]  [-]  [-]  [-]  [-]  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente nem todos tem educação pra conversar e ensinar, no caso sobre o processador eu estava errado, mas no caso do kit 2 vias eu estava certo e fiquei satisfeito com eles (alguns criticaram) e sobre o modulo o modulo eu tambem estava certo e nem o PAPA, Donald Tramp ou Putin vai me fazer comprar um modulo Classe D (de desgraça) pra voz igual todos me recomendaram o Soudigital 400.4, passei muita raiva com um jbl digital, ja fora daqui todos os reviews que eu li concordam que classe A/B e infinitamente superior ao D pra voz, ja nos graves o D e melhor pois economiza bateria, fora isso eu to aprendendo...

Pela experiência e educação que você já demonstrou ter, te indico mais leitura e menos posts atacando quem pode te ensinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, esse cara de novo?

 

:vts:vts:vts

 

Nunca me direcionei diretamente a vc, pq, realmente, não acho nenhum pouco válido, até pq discuto com alguém que me acrescente ou alguém que queira acréscimos. Vou te explicar o siganifucado de fórum: local físico ou virtual para debates, discussões, reunião de informações, pesquisas, e aprendizado. Quem opina? Quem sabe! Ponto final!

 

Quando aparece um desinformado querendo ser "entendido", alguns foristas podem até se disponibilizar a querer ensinar, mas só se ensina a quem acha que precisa aprender. Humildes sempre sabem que precisam aprender. Estúpidos, sempre sabem de tudo, Sao arrogantes e intolerantes para suas "opiniões", que julgam verdades e não admitem contestações...

 

"Haters"? Estavam todos certos... kkkkkkkkkkkkk

 

E o "inteligente" ainda os chama assim, falando abertamente sobre reviews e satisfação sobre algo que, para ele, é o certo...

 

Pois bem, vamos ver se vc entende de uma vez por todas:

 

Vc entra em um fórum sobre bebidas alcóolicas e pergunta se deve tomar ácido sulfúrico ou clorídrico. E se irrita quando dizem que é insanidade... Querido, se o ácido te agrada, compra os dois, toma um pouco de cada e vê qual o que te mata (desculpe, agrada) primeiro, mas no venha pedir opiniões sobre isso... Se te agrada a porcaria do midbass com metade da sua frequência de base capada, um amplificadorzinho chinfrim que é a única experiência que teve de melhor na vida, é um kit sem qualidade, compre, use e seja feliz do seu jeito, só não v nha destilar as ignorâncias de quem não sabe nada em um fórum onde todos aprenderam há anos, quer ndo trazer suas verdades sem fundamentos nem físico!

 

Façam-me o favor de retornar este fórum aos tempos de discussões pertinentes, gente! Mais nível Doutorado e menos nível Pronatec, por favor...

 

Nofa, que rebeldia jovens.

 

Belo comentário, absolutamente lindo! Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja baixei pra 160hz, mas cada caso e um caso como vc disse, eu cheguei num ponto que o som ta otimo, trazer o grave pra frente não é meu objetivo, pra fazer isso vai dar muito trabalho com vibração de porta, acabamento, grade, vidro, forração com manta e eu não tenho saco pra isso, CUSTA ESSE POVO ENTENDER ISSO? sem contar que se eu cortar o grave em 63hz na frente vou ter que cortar atraz e o som PRA MIN não fica legal, gosto do grave encorpando o ambiente, na frente sei que é o correto, mas não e do meu gosto.

Você pode até estar gostando do que está ouvindo, mas pelo seu relato, nem precisamos ouvir para saber que está longe de ser algo que lembre um set voltado para SQ. Se há tanta vibração e com esses cortes, fica simplesmente impossível acreditar que ou suas expectativas são muito baixas, ou realmente ainda falta aprender muito.

Sugiro encarar de vez essa vibração toda e tentar sanar esse defeito.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seu foco não é SQ/Qualidade.. pede pra mudar seu tópico pro geral.. :legal:

 

Ou custa entender que seu som não é SQ/Qualidade, conforme subdivisão do forum que vc criou esse tópico.

 

 

Aqui, as pessoas vão opinar sobre SQ/ Som de qualidade.. com esses cortes, seu som foge a essa característica. hand26

Fato e sensato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode generalizar sem testar, se muita gente te indicou aqui no fórum é por que muita gente testou e viu que funciona. Fora daqui não sei quais são as referências, mas aqui da pra ter noção das pessoas que te indicaram isso, eram pessoas que pensavam como você sobre os classe D, então antes de criticar ou falar mal de uma coisa que você não conhece, ao menos se proponha a testar e tire suas conclusões.

Simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já relatou isso, mas como esta o ganho no seu amp?

Outra coisa, o kit da audiophonic que tive, teve que ser reparado a cordoalha dele, estava fazendo barulho. Se tiver a fim e disposição da uma olhada nisso.

 

Obs.: Se esta achando seu som bom assim, ouça as dicas dos experientes acima. Essa satisfação não vai ter preço.

 

 

Ah quanto os class D, possuo um arc audio, é um puta amp pelo seus 300 conto que conseguir pagar nele. Não generaliza com class ab, que comparando ao dat e audiophonic modelo antigo, estão bem mais bem longe dele. haha

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também duvidava dos classe D, ai comprei o SD400 evo que a galera aqui ta usando bastante, comprei para testar mesmo, no geral gostei muito do som dele, para o meu gosto o médio é um pouco carregado mas a qualidade é muito boa.

 

Já nos graves prefiro o AB, para meu gosto pessoal, o AB tem um grave mais encorpado parece.

Classe D evoluiu muito, os primeiros realmente eram uma lástima, e também existem ABs que são péssimos.

 

Seu banda é o antigo carcaça branca, ou é o preto?

Não dá para generalizar. Se vc testar um amp Clarion APX ou até mesmo um Genesis Dual Mono ou um Helix A2, verá como são muito diferentes de amps como os Fosgate nos mids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, esse cara de novo?

 

:vts:vts:vts

 

Nunca me direcionei diretamente a vc, pq, realmente, não acho nenhum pouco válido, até pq discuto com alguém que me acrescente ou alguém que queira acréscimos. Vou te explicar o siganifucado de fórum: local físico ou virtual para debates, discussões, reunião de informações, pesquisas, e aprendizado. Quem opina? Quem sabe! Ponto final!

 

Quando aparece um desinformado querendo ser "entendido", alguns foristas podem até se disponibilizar a querer ensinar, mas só se ensina a quem acha que precisa aprender. Humildes sempre sabem que precisam aprender. Estúpidos, sempre sabem de tudo, Sao arrogantes e intolerantes para suas "opiniões", que julgam verdades e não admitem contestações...

 

"Haters"? Estavam todos certos... kkkkkkkkkkkkk

 

E o "inteligente" ainda os chama assim, falando abertamente sobre reviews e satisfação sobre algo que, para ele, é o certo...

 

Pois bem, vamos ver se vc entende de uma vez por todas:

 

Vc entra em um fórum sobre bebidas alcóolicas e pergunta se deve tomar ácido sulfúrico ou clorídrico. E se irrita quando dizem que é insanidade... Querido, se o ácido te agrada, compra os dois, toma um pouco de cada e vê qual o que te mata (desculpe, agrada) primeiro, mas no venha pedir opiniões sobre isso... Se te agrada a porcaria do midbass com metade da sua frequência de base capada, um amplificadorzinho chinfrim que é a única experiência que teve de melhor na vida, é um kit sem qualidade, compre, use e seja feliz do seu jeito, só não v nha destilar as ignorâncias de quem não sabe nada em um fórum onde todos aprenderam há anos, quer ndo trazer suas verdades sem fundamentos nem físico!

 

Façam-me o favor de retornar este fórum aos tempos de discussões pertinentes, gente! Mais nível Doutorado e menos nível Pronatec, por favor...

"Seu hater"!.

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para generalizar. Se vc testar um amp Clarion APX ou até mesmo um Genesis Dual Mono ou um Helix A2, verá como são muito diferentes de amps como os Fosgate nos mids.

Mas você se refere na questão dos graves?

Desses eu conheço só o fosgate, mas os old school tipo o punch 400.4 que tenho dois aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você se refere na questão dos graves?

Desses eu conheço só o fosgate, mas os old school tipo o punch 400.4 que tenho dois aqui.

Sim, levando em consideração apenas o potencial espancador de mids e deixando de lado outros aspetos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que ia postar agora. Palio2010SQ, por que não dá a cara pra bater e testa um SD 400.4 Evo usado? Deve encontrar dele por aí beeeeemm baratinho.

 

Eu já tive oportunidade de ouvir no set do Sarkis e curti. Também tinha muito preconceito com os classe D comuns e tal.

 

Faz o teste. Não custa nada (ou quase nada kkkk).

 

Att.

 

Cara eu fiquei revoltado com um classe D, posso até testar um dia, mas do meu bolso não compro mais, futuramente estou estudando migrar para um set todo Hertz (vai aparecer um monte de hater falando que hertz e lixo e não presta daqui pra frente...kkkkk), venho lendo muito sobre essa marca, reviews, videos e as especificações me agradaram muito...mas valew pelo tok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, levando em consideração apenas o potencial espancador de mids e deixando de lado outros aspetos. :legal:

Entendi :legal:

 

Viu lá no meu tópico, fiz um tratamento simples nas portas do carro, cara, deu um resultado considerável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi :legal:

 

Viu lá no meu tópico, fiz um tratamento simples nas portas do carro, cara, deu um resultado considerável.

A diferença é grande mesmo.

Vou olhar lá no SQ. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, esse cara de novo?

 

:vts :vts :vts

 

Nunca me direcionei diretamente a vc, pq, realmente, não acho nenhum pouco válido, até pq discuto com alguém que me acrescente ou alguém que queira acréscimos. Vou te explicar o siganifucado de fórum: local físico ou virtual para debates, discussões, reunião de informações, pesquisas, e aprendizado. Quem opina? Quem sabe! Ponto final!

 

Quando aparece um desinformado querendo ser "entendido", alguns foristas podem até se disponibilizar a querer ensinar, mas só se ensina a quem acha que precisa aprender. Humildes sempre sabem que precisam aprender. Estúpidos, sempre sabem de tudo, Sao arrogantes e intolerantes para suas "opiniões", que julgam verdades e não admitem contestações...

 

"Haters"? Estavam todos certos... kkkkkkkkkkkkk

 

E o "inteligente" ainda os chama assim, falando abertamente sobre reviews e satisfação sobre algo que, para ele, é o certo...

 

Pois bem, vamos ver se vc entende de uma vez por todas:

 

Vc entra em um fórum sobre bebidas alcóolicas e pergunta se deve tomar ácido sulfúrico ou clorídrico. E se irrita quando dizem que é insanidade... Querido, se o ácido te agrada, compra os dois, toma um pouco de cada e vê qual o que te mata (desculpe, agrada) primeiro, mas no venha pedir opiniões sobre isso... Se te agrada a porcaria do midbass com metade da sua frequência de base capada, um amplificadorzinho chinfrim que é a única experiência que teve de melhor na vida, é um kit sem qualidade, compre, use e seja feliz do seu jeito, só não v nha destilar as ignorâncias de quem não sabe nada em um fórum onde todos aprenderam há anos, quer ndo trazer suas verdades sem fundamentos nem físico!

 

Façam-me o favor de retornar este fórum aos tempos de discussões pertinentes, gente! Mais nível Doutorado e menos nível Pronatec, por favor...

 

 

Vamos lá
 
"Nunca me direcionei diretamente a vc, pq, realmente, não acho nenhum pouco válido, até pq discuto com alguém que me acrescente ou alguém que queira acréscimos. Vou te explicar o siganifucado de fórum: local físico ou virtual para debates, discussões, reunião de informações, pesquisas, e aprendizado. Quem opina? Quem sabe! Ponto final!"
 
aqui vc quer me diminuir insinuando que eu não tenho nada a acrecentar, ou seja, só critica pessoal, não argumentou nada.
 
Quando aparece um desinformado querendo ser "entendido", alguns foristas podem até se disponibilizar a querer ensinar, mas só se ensina a quem acha que precisa aprender. Humildes sempre sabem que precisam aprender. Estúpidos, sempre sabem de tudo, Sao arrogantes e intolerantes para suas "opiniões", que julgam verdades e não admitem contestações...
 
Aqui faz outra critica a min, mas não procede pois arrogantes e intolerantes foram o pessoal do forum que ja veio descendo o pau quando fiz alguma perguntas
 
"Haters"? Estavam todos certos... kkkkkkkkkkkkk
 
Simn são haters e muito ruins por sinal, pois meu som tava com problema de interferencia e chiados e nenhum dos experts soube identificar que o problema era o processador, sempre falavam pra não usar e quando eu perguntava o porque eles não sabiam responder, falava apenas que era de trio, ninguem falou que causava interferencias no sinal, ou ruido, ou seja, eu aprendi sozinho.
 
"E o "inteligente" ainda os chama assim, falando abertamente sobre reviews e satisfação sobre algo que, para ele, é o certo..."
 
Errado, eu não disse que e o certo, disse que me agrada assim.
 
 
""Pois bem, vamos ver se vc entende de uma vez por todas:
 
Vc entra em um fórum sobre bebidas alcóolicas e pergunta se deve tomar ácido sulfúrico ou clorídrico. E se irrita quando dizem que é insanidade... Querido, se o ácido te agrada, compra os dois, toma um pouco de cada e vê qual o que te mata (desculpe, agrada) primeiro, mas no venha pedir opiniões sobre isso... Se te agrada a porcaria do midbass com metade da sua frequência de base capada, um amplificadorzinho chinfrim que é a única experiência que teve de melhor na vida, é um kit sem qualidade, compre, use e seja feliz do seu jeito, só não v nha destilar as ignorâncias de quem não sabe nada em um fórum onde todos aprenderam há anos, quer ndo trazer suas verdades sem fundamentos nem físico!""
 
Essa sua analogia não confere com a realidade, vamos usar uma que é um dilema em minha vida...rsss, eu curto carros rebaixados e com rodas grandes, mas nos grupos e foruns dessa galera existem algumas regras de modificação pra carro, e é um crime pra eles colocar pelicula no carro, ja eu odeio carro sem pelicula e sempre coloco bem escura, isso significa que eu não posso entrar nos foruns e grupos de carros baixos e pedir opinião sobre rodas, spoilers e aerofolio?....acho que não né! so porque eu não quero um som perfeito eu não posso ter um kit 2 vias bom? (ops...só e bom se o Gutão falar, se eu falar não presta)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi :legal:

 

Viu lá no meu tópico, fiz um tratamento simples nas portas do carro, cara, deu um resultado considerável.

 

vi não, futuramente posso mexer com isso, mas hoje não tenho mais tempo nem posso investir mais dinheiro nisso....vou descansar de som por um tempo, descobri um defeitinho na grade de acabamento que tava vibrando, coisa simples que vou resolver, mas tratamento ai vai demorar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preguiça de ler,

 

Enfim, um D de R$ 200,00 reais foi espancado por um AB de R$ 350,00 (75% mais caro) e alguém esperava algo diferente disso? Nem que os valores fossem invertidos. 

 

Se ele deseja Hertz, vai fundo é muito bom só espero que não esteja namorando os D, são excelentes sim... mas são excelentes comparados a outros amplificadores D.

Agora se ele "inclinar" para comprar um Hertz classe D de R$2.000,00  (HCP 4D por exemplo), ele irá demorar muito para descobrir que um AB de R$ 3.500,00 (75% mais caro) irá ser infinitivamente superior em áudio?

 

Beijos

 

Papai ama vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...