Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brucerodo

3-way ou kit em bridge

Recommended Posts

Meus caros, faz um bom tempo que não venho aqui.

Estou com uma dúvida, e quem já teve essa experiência, por gentileza se puder sanar minha dúvida, agradeço muito.

 

Possuo um excelente amp arc audio, com o kit OZ superman,. O que acontece que meu kit é muito parrudo para meu módulo, assim adquirir um outro módulo para tocar o sub. Porém, estou na dúvida, bi - amplificando o kit fazendo o 3 way, no qual meu player permite ou continuo usando os cross do kit e ligo eles em bridge no arc?

 

Já fiz o 3-way, mas era em outros componentes. Quem puder me ajudar, agradeço muito.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus caros, faz um bom tempo que não venho aqui.

Estou com uma dúvida, e quem já teve essa experiência, por gentileza se puder sanar minha dúvida, agradeço muito.

 

Possuo um excelente amp arc audio, com o kit OZ superman,. O que acontece que meu kit é muito parrudo para meu módulo, assim adquirir um outro módulo para tocar o sub. Porém, estou na dúvida, bi - amplificando o kit fazendo o 3 way, no qual meu player permite ou continuo usando os cross do kit e ligo eles em bridge no arc?

 

Já fiz o 3-way, mas era em outros componentes. Quem puder me ajudar, agradeço muito.

A maior vantagem do 3 way é poder equilibrar o Tweeter por meio do ganho, além aplicar uma potência superior no mid ganhando punch e dinâmica.

Se ligar em bridge existe a possibilidade do Tweeter ficar com excesso de potência e ficar muito, alto se sobressaindo ao mid devido a sensibilidade alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior vantagem do 3 way é poder equilibrar o Tweeter por meio do ganho, além aplicar uma potência superior no mid ganhando punch e dinâmica.

Se ligar em bridge existe a possibilidade do Tweeter ficar com excesso de potência e ficar muito, alto se sobressaindo ao mid devido a sensibilidade alta.

Em comparação aos outros kit que tive. Esse de domo de seda, com tamanho maiores que os outros, são bem mansos.

Ainda mais comparado com o da focal acess que tive. Hahahaha

Mas então, rafa, acha mais conveniente ir no 3-way msm?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 3-way a potência que está mandando para o mid e tw não devo mudar muito,

Mas tem a vantagem de poder regular separado e pode atenuar o tw e deixa o mid mais presente

 

No bridge vai ter mais potência, mas o tw pode fica do jeito que vc não gosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não conheço esse kit, mas se vc acha ele pesado pro amplificador, ligar 3 way não vai resolver esse problema, apenas vai abrir opções de cortes, T.A e ajuste de ganho.

Se quer potência ligue em bridge, se quer possibilidades, ligue 3 way, agora se quer os 2 use bridge pros mids e compre um amplificador dedicado aos tweeters.

Apenas uma dúvida.

Qual a tensão RCA do seu player e amplificador?

Está extraindo 100 % do amplificador pra determinar se o kit é muito parrudo pra ele?

Com essas respostas talvez 3 Way seja a melhor saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 3-way a potência que está mandando para o mid e tw não devo mudar muito,

Mas tem a vantagem de poder regular separado e pode atenuar o tw e deixa o mid mais presente

 

No bridge vai ter mais potência, mas o tw pode fica do jeito que vc não gosta

Obrigado pela ajuda. Acho que só testando mesmo para saber ne. vou ter que testar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não conheço esse kit, mas se vc acha ele pesado pro amplificador, ligar 3 way não vai resolver esse problema, apenas vai abrir opções de cortes, T.A e ajuste de ganho.

Se quer potência ligue em bridge, se quer possibilidades, ligue 3 way, agora se quer os 2 use bridge pros mids e compre um amplificador dedicado aos tweeters.

Apenas uma dúvida.

Qual a tensão RCA do seu player e amplificador?

Está extraindo 100 % do amplificador pra determinar se o kit é muito parrudo pra ele?

Com essas respostas talvez 3 Way seja a melhor saída.

Então mano, ja tô usando 2 amp. Queria somente 1 mas não aguentei, aí comprei mais um. Uso eles embaixo do banco.

Quanto às saídas do player é 4v e a do amp 196mV - 3,9v.

Utilizo o ganho em 25% mais ou menos.

O kit é bem parrudo.

Obrigado pela ajuda

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho está correto.

Se vc acha que falta potência pros mids ligue em bridge mesmo.

Se o Tweeter ficar muito presente vc pode usar o atenuador do crossover.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus caros, faz um bom tempo que não venho aqui.

Estou com uma dúvida, e quem já teve essa experiência, por gentileza se puder sanar minha dúvida, agradeço muito.

 

Possuo um excelente amp arc audio, com o kit OZ superman,. O que acontece que meu kit é muito parrudo para meu módulo, assim adquirir um outro módulo para tocar o sub. Porém, estou na dúvida, bi - amplificando o kit fazendo o 3 way, no qual meu player permite ou continuo usando os cross do kit e ligo eles em bridge no arc?

 

Já fiz o 3-way, mas era em outros componentes. Quem puder me ajudar, agradeço muito.

Acho que só você poderá responder essa questão, mas para ajudar, vou citar exemplos parecidos que aconteceram nas minhas instalações.

 

Foram instalações usando o SD400evo com kit Morel Maximo e com o kit Focal Performance. Criei tópicos de todos os casos e posso falar de cada um. Os clientes percebiam que o amp atendia aos kits, mas por ter mais experiência que eles, eu notava que quando estava quase topando o volume do player, o mid mostrava que ainda poderia ir além, ou seja, faltava um pouquinho de fôlego.

 

No tópico em que mostrei um GM Tracker com o kit Morel, o dono do veículo ouviu o set em bi-amp (ativo) e com bridges (com crossovers do kit). Ele pediu para deixar em bi-amp.

 

No tópico em que mostrei a instalação num Grand Siena, o cliente pediu para usar cada canal para cada porta, com o kit original do carro e o amp atendeu perfeitamente, pois o kit original não era tão potente. Depois, esse cliente trocou o carro por um Etios sedan (que também mostrei a instalação) e adicionou um kit Morel Maximo ao set. Ele ouviu o kit em bi-amp e gostou, mas quando ouviu em bridges, percebeu como o kit ganhou força e ficou gostoso de ouvir. E assim, o kit ficou em bridges mesmo.

 

Já no carro do Tiago Paiva (um Gol), começamos com o kit em bi-amp, pois ele queria aprender a usar o crossover ativo do player. Nessa época as portas não eram tratadas mas depois de tratá-las mostrei para ele como o mid "mudava" quando aplicava mais potência, e assim os crossovers do kit acabaram sendo instalados. Claro, ele ouviu o kit com as portas tratadas e com o crossover ativo e depois com o passivo. Após juntar uns trocados, ele comprou mais um SD400evo e aí sim, passou a usar o kit com cortes ativos e em bridges.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho está correto.

Se vc acha que falta potência pros mids ligue em bridge mesmo.

Se o Tweeter ficar muito presente vc pode usar o atenuador do crossover.

Abraço.

Irei testar dessa forma rafa. Muito obrigado pela ajuda. Espero que me agrade. Meio difícil de tweeter e mid ser de 8 ohms né? Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só você poderá responder essa questão, mas para ajudar, vou citar exemplos parecidos que aconteceram nas minhas instalações.

 

Foram instalações usando o SD400evo com kit Morel Maximo e com o kit Focal Performance. Criei tópicos de todos os casos e posso falar de cada um. Os clientes percebiam que o amp atendia aos kits, mas por ter mais experiência que eles, eu notava que quando estava quase topando o volume do player, o mid mostrava que ainda poderia ir além, ou seja, faltava um pouquinho de fôlego.

 

No tópico em que mostrei um GM Tracker com o kit Morel, o dono do veículo ouviu o set em bi-amp (ativo) e com bridges (com crossovers do kit). Ele pediu para deixar em bi-amp.

 

No tópico em que mostrei a instalação num Grand Siena, o cliente pediu para usar cada canal para cada porta, com o kit original do carro e o amp atendeu perfeitamente, pois o kit original não era tão potente. Depois, esse cliente trocou o carro por um Etios sedan (que também mostrei a instalação) e adicionou um kit Morel Maximo ao set. Ele ouviu o kit em bi-amp e gostou, mas quando ouviu em bridges, percebeu como o kit ganhou força e ficou gostoso de ouvir. E assim, o kit ficou em bridges mesmo.

 

Já no carro do Tiago Paiva (um Gol), começamos com o kit em bi-amp, pois ele queria aprender a usar o crossover ativo do player. Nessa época as portas não eram tratadas mas depois de tratá-las mostrei para ele como o mid "mudava" quando aplicava mais potência, e assim os crossovers do kit acabaram sendo instalados. Claro, ele ouviu o kit com as portas tratadas e com o crossover ativo e depois com o passivo. Após juntar uns trocados, ele comprou mais um SD400evo e aí sim, passou a usar o kit com cortes ativos e em bridges.

Grande, Dr. Alves.

Obrigado pela ajuda, tendo em vista ao seus relatos, a única alternativas e testando todas as possibilidades.

Espero consegui gostar de alguma. Pois, meus mids parece nem tá dando nem 50% do que pode. Hahahaha

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei testar dessa forma rafa. Muito obrigado pela ajuda. Espero que me agrade. Meio difícil de tweeter e mid ser de 8 ohms né? Haha

Na área automotiva é bem raro.

No residencial já é comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou medir no multímetro aqui. Se for ficarei muito feliz. hahahahaha

Lembre-se q nesse caso vc estará verificando a resistência e ñ a impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só você poderá responder essa questão, mas para ajudar, vou citar exemplos parecidos que aconteceram nas minhas instalações.

 

Foram instalações usando o SD400evo com kit Morel Maximo e com o kit Focal Performance. Criei tópicos de todos os casos e posso falar de cada um. Os clientes percebiam que o amp atendia aos kits, mas por ter mais experiência que eles, eu notava que quando estava quase topando o volume do player, o mid mostrava que ainda poderia ir além, ou seja, faltava um pouquinho de fôlego.

 

No tópico em que mostrei um GM Tracker com o kit Morel, o dono do veículo ouviu o set em bi-amp (ativo) e com bridges (com crossovers do kit). Ele pediu para deixar em bi-amp.

 

No tópico em que mostrei a instalação num Grand Siena, o cliente pediu para usar cada canal para cada porta, com o kit original do carro e o amp atendeu perfeitamente, pois o kit original não era tão potente. Depois, esse cliente trocou o carro por um Etios sedan (que também mostrei a instalação) e adicionou um kit Morel Maximo ao set. Ele ouviu o kit em bi-amp e gostou, mas quando ouviu em bridges, percebeu como o kit ganhou força e ficou gostoso de ouvir. E assim, o kit ficou em bridges mesmo.

 

Já no carro do Tiago Paiva (um Gol), começamos com o kit em bi-amp, pois ele queria aprender a usar o crossover ativo do player. Nessa época as portas não eram tratadas mas depois de tratá-las mostrei para ele como o mid "mudava" quando aplicava mais potência, e assim os crossovers do kit acabaram sendo instalados. Claro, ele ouviu o kit com as portas tratadas e com o crossover ativo e depois com o passivo. Após juntar uns trocados, ele comprou mais um SD400evo e aí sim, passou a usar o kit com cortes ativos e em bridges.

Estou nesse dilema com o Morel Maximo. Colocar ele em bridge (mantendo o cross) ou ligar ativo. No meu caso estou usando hu oem + bitone. Meu amp 4 canais manda 90rms/canal (diamond d6)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou nesse dilema com o Morel Maximo. Colocar ele em bridge (mantendo o cross) ou ligar ativo. No meu caso estou usando hu oem + bitone. Meu amp 4 canais manda 90rms/canal (diamond d6)

Eu faria ativo, o Cross do máximo é uma âncora para esse kit, é muito ruim.

Mas para sanar sua indecisão faça o teste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...