Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalesx

PW5 QUATRO ou 312L?

Recommended Posts

Bom, não conheço o 312L, mas até o final do ano vou estar com um par de 12PW5...

SÓ PRA AVISAR QUEM AINDA NÃO SABE, A AUTOZ TÁ VENDENDO WOOFERS DA SELENIUM (FUI SABER HOJE...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que são equiparados.

Eu tenho um par de 312L, mas até bem pouca potência (cerca de 100~150w) ele rende bem.

Nunca ouvi o PW5 e as pessoas aqui tem indicado o falante para médios, mas se ele for bem parecido com o PW3 (que também é um dos indicados para médios e esse já ouvi), ele perde feio para o 312L.

O 312L tem um timbre bom, se o cara não olhar pode até achar que é um falante de 15".

Uma coisa que eu percebi e fiz o teste é que se o Eros 312L receber sinal estéreo, ele rende bem melhor do que recebendo sinal mono. Claro, é o meu gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Eros, gosto dos Selenium tb mas nesse caso sou mais os Eros, quanto tá o PW5 quatro ???

Compartilhar este post

Link para o post

312l toca bem melhor que os pw5 quatro, pois tenho os dois, o 312l se sai bem melhor nos medios e nos graves, por isso se puder fica com os 312l que vai sair ganhando

blz.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que são equiparados.

Eu tenho um par de 312L, mas até bem pouca potência (cerca de 100~150w) ele rende bem.

Nunca ouvi o PW5 e as pessoas aqui tem indicado o falante para médios, mas se ele for bem parecido com o PW3 (que também é um dos indicados para médios e esse já ouvi), ele perde feio para o 312L.

O 312L tem um timbre bom, se o cara não olhar pode até achar que é um falante de 15".

Uma coisa que eu percebi e fiz o teste é que se o Eros 312L receber sinal estéreo, ele rende bem melhor do que recebendo sinal mono. Claro, é o meu gosto pessoal.

gomes, vc acha q com o eros 315 oq muda em relação ao 312l??? um poko mais de spl e area de cone certo? em contrapartida oq muda a favor do 312? só o tamanho da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, não conheço o 312L, mas até o final do ano vou estar com um par de 12PW5...

SÓ PRA AVISAR QUEM AINDA NÃO SABE, A AUTOZ TÁ VENDENDO WOOFERS DA SELENIUM (FUI SABER HOJE...)

A Autoz só ta vendendo WPU e tá caro d+... ja foi a epoca q a autoz era sinonimo de economia...

KRA...compra um 312l, melhor q o pw5

Compartilhar este post

Link para o post

A Autoz só ta vendendo WPU e tá caro d+... ja foi a epoca q a autoz era sinonimo de economia...

KRA...compra um 312l, melhor q o pw5

GENERICAMENTE FALANDO:

Em si tratando de Woofer, os falantes de 15" normalmente, eu disse normalmente possuem Fs mais baixo e consequentemente podemos montar caixas que atuem mais na faixa de graves e o timbre é melhor.

Os falantes de 15", tem maior resistência à inércia e cones mais pesados.

Em falantes há sempre a faixa que eles atuam melhor e baseado nisso, eu sempre gosto que eles atuem somente na faixa de graves.

Pode ser também que em si tratando de 15" a caixa pode ser maior e o mesmo tenha mais dificuldades de alcançar as frequências mais altas.

Os falantes de 12", além de poder ter uma caixa menor (pode ser que não tenha, por incrível que pareça) tem melhor resposta a trasientes e tem facilidade de chegar às frequências mais altas. Isso quer dizer que alguns casos, vc pode montar um sistema de 02 vias (Woofer + Driver Ti), o que é bem mais difícil com os falantes de 15".

Repetindo. Estou falando genericamente, mas cada caso é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma simulada rapidao aki soh pra ver mais ou menso como se saem em caixa de 70 litros.Soh q simulei os modelo de 15"....Pw5 4ohms e 315 L....

Esses eros tem mais facilidade de buscar graves mais baixo q os PW....Nao é tanta assim....As vezes conpenssa sim pegar esses eros....enta escutar eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o tópico pra tirar minhas dúvidas.

Tô querendo usar 2 BP 15" e 2 PW5 quatro. Vou de PW5 de 12" ou vou de EROS?

Seriam os BP de 20hz a 80hz e os woofers os graves e os médios graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 2 WPU de 15, E te digo uma coisa. PW5 nao eh caixa de quem gosta de som alto. Distorce mt facil e o som nao eh la essas coisas, se vc quiser grave forte e alto nao use pw5 pq vai ser frustrado. Com as minhas WPU ja cansei de fechar paredao de 4 pw5. Tranquilo.

Eros o pessoal disse que eh mt bom, mas ainda nao tive oportunidade de escutar esse modelo nao. Mas so dou um conselho de amigo, nao pegue o pw5.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la..mas um falante de 350 rms, 97 de spl.e talzzz, pra distorce facil deve ter algo errado.....

WPU é show!!!outro nivel..hehe

Editado por Cleriston

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas se eu for de WPU, queria saber se o mesmo pode vir com 4 ohms, e se vale a pena um par de 12" (é que já vou por o BP de 15", e a minha parati não vai caber outro par de 15").

Compartilhar este post

Link para o post
PW5 na lata :D

BÃO, SE O RODRIGÃO FALOU...

:ol :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

pw5 não.. pega eros então....

oq o rodrigo falar tu faz ao contrário... kakakakkaakkaakak

zuera mano...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado em Aug 5 2004, 12:15 AM

pw5 não.. pega eros então....

oq o rodrigo falar tu faz ao contrário... kakakakkaakkaakak

zuera mano... 

HAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA SACANAGEM!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mais tem alguma opinião sobre esses woofers ou outros de 12"??????

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém mais tem alguma opinião sobre esses woofers ou outros de 12"??????

Cara nunca ouvi ps eros 312l, mas ja ouvi dois pw5 em um corzus 1002 e te digo que a porrada é forte.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de pw5 tenho 2 de 15" na minha paratosa ligados num rs 4510 e toca muito pretendo colocar mais 2 de 15" e mais um 4510 ai quero vê os nequinho bota do lado....

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow.EU tava qurendo colocar os PW numa caixa de 70 litros...A recomendada....

Pelo grafico..Oke vcs acham ?! Fazedno um corte LP de 250 e SUbsonic de 35.... Grafico normal de woofers.néh?!

post-5-1091735948.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...