Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

Preciso de mais bateria, o que recomendam ?

Recommended Posts

Mas galera, nesse caso então.. mesmo se eu tiver 200 amperes em bateria por exemplo, quando der o grave com o carro em marcha lenta, a tensão vai cair dos 14v pra 13v de qualquer jeito ?

Meu carro ligado fica em média a 800rpm.. isso deve diminuir bastante a potência gerada pelo alternador né ?

Ah, essa oxidação no terminal positivo da bateria, me falaram que pode ser "placa colada", alguém já ouviu falar disso ?

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O zinabre se forma pq o eletrólito - basicamente o acido do eletrólito - entrou em contato com o terminal da bateria. Ou por deixar derramar em alguma manutenção, ou pq um esforço mecanico gerou folga entre o terminal e a carcaça da bateria ou mesmo existe alguma porosidade no terminal por falha de fabricação.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico e a boa vontade do pessoa,

Possuo um kit 2 vias bi-amplificado, um sub e um amp 5 canais mandando aproximadamente 90w para cada canal estéreo e 700w pro sub.

Meu carro possui uma bateria original de 60ah e não cabe uma maior no cofre.

Notei que quando estou com o carro parado e o som alto as luzes internas e o farol dão uma leve diminuida na intensidade conforme as batidas da música. Dificilmente eu ouço música com o carro parado e ouço menos ainda com o carro desligado.

Será que isso ocorre também com o carro andando? Caso positivo, um Mega Capacitor resolveria? Há alguma ressalva na instalação desse equipamento quanto à qualidade do sistema (interferência, chiado, etc.)?

também vai depender do consumo do seu modulo modulos de 600, 800 wrms com bateria de 60A já são suficientes para começar a piscar as luzes em alto volume !!! pra resolver este efeito tem que ter uma bateria maior  

Compartilhar este post

Link para o post

Mas galera, nesse caso então.. mesmo se eu tiver 200 amperes em bateria por exemplo, quando der o grave com o carro em marcha lenta, a tensão vai cair dos 14v pra 13v de qualquer jeito ?

Meu carro ligado fica em média a 800rpm.. isso deve diminuir bastante a potência gerada pelo alternador né ?

Ah, essa oxidação no terminal positivo da bateria, me falaram que pode ser "placa colada", alguém já ouviu falar disso ?

amigo mesmo com 200a de bateria vai ter uma queda de tensão em volumes altos isto é normal !!! se tuas baterias estivere, 100% de carga e teu alternador for grande ainda consegue manter a tensão caso contrario só uma fonte pra manter 13.8 ou 14.4 volts

oxidação no polo pode ser defeito da bateria na sua construção ou ainda alternador dando excesso de carga ! creio que não seja o problema

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

amigo mesmo com 200a de bateria vai ter uma queda de tensão em volumes altos isto é normal !!! se tuas baterias estivere, 100% de carga e teu alternador for grande ainda consegue manter a tensão caso contrario só uma fonte pra manter 13.8 ou 14.4 volts

oxidação no polo pode ser defeito da bateria na sua construção ou ainda alternador dando excesso de carga ! creio que não seja o problema

Se não me engano, alternador do New Fiesta é de 120a

Compartilhar este post

Link para o post

depende do carro, eu tinha um Ka que estava com 45+110ah e usava uns 1200w no maximo, a tensao caia mas nao menos q 12v e nao piscava nada, no civic com a msma coisa e o alternador dele ainda era maior + big3 com residencial 53mm piscava o carro inteiro, vai saber !!! isso q eu tinha mais bateria q o necessario. é mt relativo, vai se acostumando, mas para maior vida util do sistema pelo menos uns 150ah totais se tem q ter ai ou q eu saiba vai arregar a bateria do cofre rapidinho de tanta demanda

Compartilhar este post

Link para o post

também vai depender do consumo do seu modulo modulos de 600, 800 wrms com bateria de 60A já são suficientes para começar a piscar as luzes em alto volume !!! pra resolver este efeito tem que ter uma bateria maior  

Mas neste caso não fica mais barato utilizar um megacapacitor, já que a queda são somente nas batidas do grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, alternador do New Fiesta é de 120a

também eu acredito que seja !!! porem o new fiesta tem muita eletrônica embarcada consumindo bastante energia tal como a direção eletrica ja uma grande consumidor, entretanto o alternado é dimensionado pra o consumo total do veiculo já que oque mantem o carro funcionando não é a bateria mas sim o alternador agora adicionando mais 200A vc tera que andar e muito pra manter a carga nas baterias 100%

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

também eu acredito que seja !!! porem o new fiesta tem muita eletrônica embarcada consumindo bastante energia tal como a direção eletrica ja uma grande consumidor, entretanto o alternado é dimensionado pra o consumo total do veiculo já que oque mantem o carro funcionando não é a bateria mas sim o alternador agora adicionando mais 200A vc tera que andar e muito pra manter a carga nas baterias 100%

Tenho um new! Com bateria original +sd1600+sd400evo não pisca nadinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um new! Com bateria original +sd1600+sd400evo não pisca nadinha!

seu carro é novo ou seja todo o sistema elétrico do teu carro é novo tem pouca perda e energia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas neste caso não fica mais barato utilizar um megacapacitor, já que a queda são somente nas batidas do grave?

pode compra ajuda bastante mas vc tem que ver o consumo do teu modulo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

seu carro é novo ou seja todo o sistema elétrico do teu carro é novo tem pouca perda e energia :legal:

Graças a Deus então

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que nesse caso o motivo de não piscar não é referente a ser novo ou não, mas sim a eficiência energética dos amps, onde tudo estendo bem acertado não se tem um consumo muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que nesse caso o motivo de não piscar não é referente a ser novo ou não, mas sim a eficiência energética dos amps, onde tudo estendo bem acertado não se tem um consumo muito alto.

Cito o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, mas o novo civic tem 40 amperes só de bateria original

Exato, por que a bateria serve apenas para dar partida no motor, após ligado não usa a mesma. O alternador tem uma capacidade de carga alta e da conta de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um sd 800.4 com apenas um sub pioneer 10" 350wrms e quatro triaxiais nas portas uma bateria moura de 60A e alternador de 90A e ainda pisca em volumes altos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um sd 800.4 com apenas um sub pioneer 10" 350wrms e quatro triaxiais nas portas uma bateria moura de 60A e alternador de 90A e ainda pisca em volumes altos !!!

houston we have a problem

Compartilhar este post

Link para o post

só pra esclarecer !!! dando de exemplo este new fiesta do amigo acima talvez vc não saiba mas estes carros modernos uma das maiores evoluções entre todas as outras foi a do alternador. pois o trabalho de regular a quantidade de energia que o alternador fornece e que o carro precisa, deixou de ser o regulador de voltagem e agora a ECU por PWM e rede can que se encarrega deste trabalho alguns carros chegam a trabalhar com tensão próximo de 15 volts. resumindo:

em questão de eficiência tudo melhorou não só os amps mas também os sistemas elétrico dos veículos :legal: 

Compartilhar este post

Link para o post

só pra esclarecer !!! dando de exemplo este new fiesta do amigo acima talvez vc não saiba mas estes carros modernos uma das maiores evoluções entre todas as outras foi a do alternador. pois o trabalho de regular a quantidade de energia que o alternador fornece e que o carro precisa, deixou de ser o regulador de voltagem e agora a ECU por PWM e rede can que se encarrega deste trabalho alguns carros chegam a trabalhar com tensão próximo de 15 volts. resumindo:

em questão de eficiência tudo melhorou não só os amps mas também os sistemas elétrico dos veículos :legal:

Mesmo assim, meu antigo sandero 2012 não piscava com o mesmo set. fiesta 2015 também não.

Gol bolinha do meu colega com um ab rs1600 chupão e bateria original também não ( mas com sistema bem direcionado).

Isso de ser novo ou velho é bem relativo na minha opinião. Civic de outro colega com bateria de 40ah + p.one só vai. Em todos eles mandei passar cabos 50mm e usam barramento no pm.

Rede can faz o serviço sim, Ainda mais nos carros mais novos e quais tem, mas um sistema bem direcionado conta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, meu antigo sandero 2012 não piscava com o mesmo set. fiesta 2015 também não.

Gol bolinha do meu colega com um ab rs1600 chupão e bateria original também não ( mas com sistema bem direcionado).

Isso de ser novo ou velho é bem relativo na minha opinião. Civic de outro colega com bateria de 40ah + p.one só vai. Em todos eles mandei passar cabos 50mm e usam barramento no pm.

Rede can faz o serviço sim, Ainda mais nos carros mais novos e quais tem, mas um sistema bem direcionado conta muito.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo Ka, eu tinha um Roadstar Powerone, Hbuster Hbm4200, 2 Pioneer Cara Preta em Caixa LT, 2 D250x e 2 ST Hinor, quando a bateria original chegou próximo a 4 anos começou a cair a tensão e piscava os faróis, após trocar por uma nova de 48a isso não aconteceu mais. E olha que o grave era forte do bagulho.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo Ka, eu tinha um Roadstar Powerone, Hbuster Hbm4200, 2 Pioneer Cara Preta em Caixa LT, 2 D250x e 2 ST Hinor, quando a bateria original chegou próximo a 4 anos começou a cair a tensão e piscava os faróis, após trocar por uma nova de 48a isso não aconteceu mais. E olha que o grave era forte do bagulho.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Megacapacitor de boutique não resolve bosta nenhuma

Se quer algo de real eficiência, conpre capacitores e nonte um

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...