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Gen_Luiz

Preciso de mais bateria, o que recomendam ?

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Mas galera, nesse caso então.. mesmo se eu tiver 200 amperes em bateria por exemplo, quando der o grave com o carro em marcha lenta, a tensão vai cair dos 14v pra 13v de qualquer jeito ?

Meu carro ligado fica em média a 800rpm.. isso deve diminuir bastante a potência gerada pelo alternador né ?

 

Ah, essa oxidação no terminal positivo da bateria, me falaram que pode ser "placa colada", alguém já ouviu falar disso ?

Editado por Gen_Luiz

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O zinabre se forma pq o eletrólito - basicamente o acido do eletrólito - entrou em contato com o terminal da bateria. Ou por deixar derramar em alguma manutenção, ou pq um esforço mecanico gerou folga entre o terminal e a carcaça da bateria ou mesmo existe alguma porosidade no terminal por falha de fabricação.

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Aproveitando este tópico e a boa vontade do pessoa,

Possuo um kit 2 vias bi-amplificado, um sub e um amp 5 canais mandando aproximadamente 90w para cada canal estéreo e 700w pro sub.

Meu carro possui uma bateria original de 60ah e não cabe uma maior no cofre.

 

Notei que quando estou com o carro parado e o som alto as luzes internas e o farol dão uma leve diminuida na intensidade conforme as batidas da música. Dificilmente eu ouço música com o carro parado e ouço menos ainda com o carro desligado.

 

Será que isso ocorre também com o carro andando? Caso positivo, um Mega Capacitor resolveria? Há alguma ressalva na instalação desse equipamento quanto à qualidade do sistema (interferência, chiado, etc.)?

também vai depender do consumo do seu modulo modulos de 600, 800 wrms com bateria de 60A já são suficientes para começar a piscar as luzes em alto volume !!! pra resolver este efeito tem que ter uma bateria maior  

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Mas galera, nesse caso então.. mesmo se eu tiver 200 amperes em bateria por exemplo, quando der o grave com o carro em marcha lenta, a tensão vai cair dos 14v pra 13v de qualquer jeito ?

Meu carro ligado fica em média a 800rpm.. isso deve diminuir bastante a potência gerada pelo alternador né ?

 

Ah, essa oxidação no terminal positivo da bateria, me falaram que pode ser "placa colada", alguém já ouviu falar disso ?

amigo mesmo com 200a de bateria vai ter uma queda de tensão em volumes altos isto é normal !!! se tuas baterias estivere, 100% de carga e teu alternador for grande ainda consegue manter a tensão caso contrario só uma fonte pra manter 13.8 ou 14.4 volts

 

oxidação no polo pode ser defeito da bateria na sua construção ou ainda alternador dando excesso de carga ! creio que não seja o problema

Editado por BRUNIN'S

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amigo mesmo com 200a de bateria vai ter uma queda de tensão em volumes altos isto é normal !!! se tuas baterias estivere, 100% de carga e teu alternador for grande ainda consegue manter a tensão caso contrario só uma fonte pra manter 13.8 ou 14.4 volts

 

oxidação no polo pode ser defeito da bateria na sua construção ou ainda alternador dando excesso de carga ! creio que não seja o problema

Se não me engano, alternador do New Fiesta é de 120a

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depende do carro, eu tinha um Ka que estava com 45+110ah e usava uns 1200w no maximo, a tensao caia mas nao menos q 12v e nao piscava nada, no civic com a msma coisa e o alternador dele ainda era maior + big3 com residencial 53mm piscava o carro inteiro, vai saber !!! isso q eu tinha mais bateria q o necessario. é mt relativo, vai se acostumando, mas para maior vida util do sistema pelo menos uns 150ah totais se tem q ter ai ou q eu saiba vai arregar a bateria do cofre rapidinho de tanta demanda

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também vai depender do consumo do seu modulo modulos de 600, 800 wrms com bateria de 60A já são suficientes para começar a piscar as luzes em alto volume !!! pra resolver este efeito tem que ter uma bateria maior  

Mas neste caso não fica mais barato utilizar um megacapacitor, já que a queda são somente nas batidas do grave?

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Se não me engano, alternador do New Fiesta é de 120a

também eu acredito que seja !!! porem o new fiesta tem muita eletrônica embarcada consumindo bastante energia tal como a direção eletrica ja uma grande consumidor, entretanto o alternado é dimensionado pra o consumo total do veiculo já que oque mantem o carro funcionando não é a bateria mas sim o alternador agora adicionando mais 200A vc tera que andar e muito pra manter a carga nas baterias 100%

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também eu acredito que seja !!! porem o new fiesta tem muita eletrônica embarcada consumindo bastante energia tal como a direção eletrica ja uma grande consumidor, entretanto o alternado é dimensionado pra o consumo total do veiculo já que oque mantem o carro funcionando não é a bateria mas sim o alternador agora adicionando mais 200A vc tera que andar e muito pra manter a carga nas baterias 100%

Tenho um new! Com bateria original +sd1600+sd400evo não pisca nadinha!

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Tenho um new! Com bateria original +sd1600+sd400evo não pisca nadinha!

seu carro é novo ou seja todo o sistema elétrico do teu carro é novo tem pouca perda e energia :legal:

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Mas neste caso não fica mais barato utilizar um megacapacitor, já que a queda são somente nas batidas do grave?

pode compra ajuda bastante mas vc tem que ver o consumo do teu modulo :legal:

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seu carro é novo ou seja todo o sistema elétrico do teu carro é novo tem pouca perda e energia :legal:

Graças a Deus então

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seu carro é novo ou seja todo o sistema elétrico do teu carro é novo tem pouca perda e energia :legal:

Creio que nesse caso o motivo de não piscar não é referente a ser novo ou não, mas sim a eficiência energética dos amps, onde tudo estendo bem acertado não se tem um consumo muito alto.

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Creio que nesse caso o motivo de não piscar não é referente a ser novo ou não, mas sim a eficiência energética dos amps, onde tudo estendo bem acertado não se tem um consumo muito alto.

Cito o mesmo

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Nossa, mas o novo civic tem 40 amperes só de bateria original

Exato, por que a bateria serve apenas para dar partida no motor, após ligado não usa a mesma. O alternador tem uma capacidade de carga alta e da conta de tudo.

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Creio que nesse caso o motivo de não piscar não é referente a ser novo ou não, mas sim a eficiência energética dos amps, onde tudo estendo bem acertado não se tem um consumo muito alto.

eu tenho um sd 800.4 com apenas um sub pioneer 10" 350wrms e quatro triaxiais nas portas uma bateria moura de 60A e alternador de 90A e ainda pisca em volumes altos !!!

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eu tenho um sd 800.4 com apenas um sub pioneer 10" 350wrms e quatro triaxiais nas portas uma bateria moura de 60A e alternador de 90A e ainda pisca em volumes altos !!!

houston we have a problem

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só pra esclarecer !!! dando de exemplo este new fiesta do amigo acima talvez vc não saiba mas estes carros modernos uma das maiores evoluções entre todas as outras foi a do alternador. pois o trabalho de regular a quantidade de energia que o alternador fornece e que o carro precisa, deixou de ser o regulador de voltagem e agora a ECU por PWM e rede can que se encarrega deste trabalho alguns carros chegam a trabalhar com tensão próximo de 15 volts. resumindo:

 

em questão de eficiência tudo melhorou não só os amps mas também os sistemas elétrico dos veículos :legal: 

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só pra esclarecer !!! dando de exemplo este new fiesta do amigo acima talvez vc não saiba mas estes carros modernos uma das maiores evoluções entre todas as outras foi a do alternador. pois o trabalho de regular a quantidade de energia que o alternador fornece e que o carro precisa, deixou de ser o regulador de voltagem e agora a ECU por PWM e rede can que se encarrega deste trabalho alguns carros chegam a trabalhar com tensão próximo de 15 volts. resumindo:

 

em questão de eficiência tudo melhorou não só os amps mas também os sistemas elétrico dos veículos :legal:

 

Mesmo assim, meu antigo sandero 2012 não piscava com o mesmo set. fiesta 2015 também não.

 

Gol bolinha do meu colega com um ab rs1600 chupão e bateria original também não ( mas com sistema bem direcionado).

 

Isso de ser novo ou velho é bem relativo na minha opinião. Civic de outro colega com bateria de 40ah + p.one só vai. Em todos eles mandei passar cabos 50mm e usam barramento no pm.

 

Rede can faz o serviço sim, Ainda mais nos carros mais novos e quais tem, mas um sistema bem direcionado conta muito.

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Mesmo assim, meu antigo sandero 2012 não piscava com o mesmo set. fiesta 2015 também não.

 

Gol bolinha do meu colega com um ab rs1600 chupão e bateria original também não ( mas com sistema bem direcionado).

 

Isso de ser novo ou velho é bem relativo na minha opinião. Civic de outro colega com bateria de 40ah + p.one só vai. Em todos eles mandei passar cabos 50mm e usam barramento no pm.

 

Rede can faz o serviço sim, Ainda mais nos carros mais novos e quais tem, mas um sistema bem direcionado conta muito.

:legal:

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eu tenho um sd 800.4 com apenas um sub pioneer 10" 350wrms e quatro triaxiais nas portas uma bateria moura de 60A e alternador de 90A e ainda pisca em volumes altos !!!

No meu antigo Ka, eu tinha um Roadstar Powerone, Hbuster Hbm4200, 2 Pioneer Cara Preta em Caixa LT, 2 D250x e 2 ST Hinor, quando a bateria original chegou próximo a 4 anos começou a cair a tensão e piscava os faróis, após trocar por uma nova de 48a isso não aconteceu mais. E olha que o grave era forte do bagulho.

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No meu antigo Ka, eu tinha um Roadstar Powerone, Hbuster Hbm4200, 2 Pioneer Cara Preta em Caixa LT, 2 D250x e 2 ST Hinor, quando a bateria original chegou próximo a 4 anos começou a cair a tensão e piscava os faróis, após trocar por uma nova de 48a isso não aconteceu mais. E olha que o grave era forte do bagulho.

:legal:

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Mas neste caso não fica mais barato utilizar um megacapacitor, já que a queda são somente nas batidas do grave?

Megacapacitor de boutique não resolve bosta nenhuma

Se quer algo de real eficiência, conpre capacitores e nonte um

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