Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
deathman

Ajuda Sd400.4 Evo + Clarion Dxz785

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

 

Venho aqui pedir ajuda com algo que acredito que seja simples, porém, não encontrei nada relacionado em nenhum outro lugar.

 

Antes o meu set era composto por:

 

Clarion Dxz785

Audiophonic Kc 6.3

Clarion Apx490m

Clarion Dpx11551

2x Focal p25b 10"

 

O kit era ligado no ativo e nunca tive problemas em acertar o palco, com o TA do player e nem a realizar os cortes, com o crossover ativo, tambem do player.

 

Nos últimos dias, precisei vender os dois subs, mais os dois módulos, ficando apenas o kit é o player.

 

Como n consigo ficar 100% sem som, resolvi adquirir itens mais baratos, mas q ainda possam me atender no quesito qualidade.

 

Os itens adquiridos foram:

 

Sd400.4d Evo

Sd1200.1d Evo

Re Audio Srx 10"

 

Dos três, ainda falta o sub, pois ainda n consegui buscar.

 

Neste fim de semana, liguei o SD como era ligado o Clarion, de forma que todo o kit, ficasse ativo, porém foi aí, que encontrei um impencilho.

 

Quando fiz a ligação nos canais, e está de forma compartilhada, pois é assim q deve ser neste módulo, quando jogo o Balance para esquerda ou direita, o som não fica mudo totalmente no lado oposto. Ou seja, quando jogo o Balance pró lado esquerdo, continuo ouvindo o lado direito, é assim acontece, quando jogo o Balance para direita.

 

Com isto, ficou confuso o acerto do palco, e também n sei precisar, se o 3way do player está funcionando como deve ser.

 

Alguém aqui já passou por isso? Isso é normal?

 

Espero que alguém aqui possa me ajudar.

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro de ter tido esse problema. Será q vc não trocou os fios ou RCA dos mids e tweeters e instalou o mid de um lado com o tw do outro lado?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei uma sd400.4evo esse fds no meu carro

 

Mas os dois lado funcionaram certo no meu, até testando o balance todo para um lado e para o outro

para verificar se havia ligado os lados certos

 

Pode ter confundindo algum dos fio, devido ao + e - compartilhado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro de ter tido esse problema. Será q vc não trocou os fios ou RCA dos mids e tweeters e instalou o mid de um lado com o tw do outro lado?

Cara primeiramente, obrigado pela ajuda.

 

E aproveitando, parabéns também pelo excelente Review a respeito do sd400.4d e sd1200.1. Foi através do seu tópico que me convenci a comprar estes dois equips.

 

Voltando ao tópico... Então, não creio que eu tenha feito nada de errado, pois antes de desconectar do Clarion, eu coloquei tag em todos os fios, identificando cada um deles para não conectar nada errado.

 

Mas claro, vou fazer uma revisão de toda a instalação, ligando falante por falante para ver aonde eu errei.

 

A princípio, achei q fosse algo característico do próprio modulo e pelo visto não é.

 

Espero que seja só uma ligação errada é que eu n tenha sido premiado por uma unidade defeituosa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei uma sd400.4evo esse fds no meu carro

 

Mas os dois lado funcionaram certo no meu, até testando o balance todo para um lado e para o outro

para verificar se havia ligado os lados certos

 

Pode ter confundindo algum dos fio, devido ao + e - compartilhado

Então cara, eu me certifiquei disso.

 

A princípio até, fiz uma conexão errada, mas aí corrigi achando q era este o problema, mas não era. Jogando o Balance de um lado para o outro, os dois falantes permaneciam tocando... Triste.

 

Mas como eu disse acima, eu vou testar falante por falante para ver aonde está o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Volto para dar um feedback.

 

Refiz todas as conexões, uma por uma, ligando canal por canal e testando. Resultado... Resolvi o meu problema.

 

Era algum fio invertido que agora, foi corrigido.

 

Obrigado aos que se propuseram a ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que você conseguiu resolver o problema, o que tem achado da qualidade dele?

 

Já li o review mas gosto de ler várias opiniões antes de fechar a compra de algum equipamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o estalador ligou o meu e tb deve estar errado pois esta mid direito com tw esquerdo e vice versa, mas semana que vem ja vou encostar o carro pra intalar o grave mesmo, aí ja arrumo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu! Vai curtir o som agora. Hehe

 

Opa, com certeza.

 

Ontem a noite mesmo fiz a correção. Essa pequena caixinha surpreende no audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que você conseguiu resolver o problema, o que tem achado da qualidade dele?

 

Já li o review mas gosto de ler várias opiniões antes de fechar a compra de algum equipamento...

 

Cara, até o momento, não tenho do que reclamar.

 

Sai de um Clarion APX490m e ao colocar este, não senti diferenças até o momento.

 

Para ser sincero, não tenho o ouvido que muitos users possuem aqui, para distinguir pequenas diferenças.

 

E tem outro ponto... apenas vou conseguir perceber se houve ou não diferença, quando eu colocar o sub. Como sempre tive sub no som, esse faz uma diferença absurda no som, da vida.

 

Mas de qualquer forma, aconselho a compra, a "caixinha" sim tem qualidade, e levando em consideração o preço, vale muito a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o estalador ligou o meu e tb deve estar errado pois esta mid direito com tw esquerdo e vice versa, mas semana que vem ja vou encostar o carro pra intalar o grave mesmo, aí ja arrumo...

 

Cara, com certeza esta errado.

 

Faça como eu fiz para instalar com precisão.

 

Vai ligando falante por falante, canal por canal. Um de cada vez.

 

Ai você vai identificando qual falante em qual canal esta ligando, ai com certeza, não haverá erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Volto para dar um feedback.

 

Refiz todas as conexões, uma por uma, ligando canal por canal e testando. Resultado... Resolvi o meu problema.

 

Era algum fio invertido que agora, foi corrigido.

 

Obrigado aos que se propuseram a ajudar.

Woohoo! Agora, pau na caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o estalador ligou o meu e tb deve estar errado pois esta mid direito com tw esquerdo e vice versa, mas semana que vem ja vou encostar o carro pra intalar o grave mesmo, aí ja arrumo...

Foi exatamente o q pensei logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, com certeza.

 

Ontem a noite mesmo fiz a correção. Essa pequena caixinha surpreende no audio.

Woohoo!!! (de novo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woohoo!!! (de novo)

 

Agora man, só aguardando o SRX 10" para compor o set.

 

Voce tem experiência com essa marca, não tem Alves?

 

O que pode me dizer sobre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora man, só aguardando o SRX 10" para compor o set.

 

Voce tem experiência com essa marca, não tem Alves?

 

O que pode me dizer sobre?

É bom bagarai! Montei um SRX/SRI de 12" num Etios, tem até tópico.

 

Vai usar qual amp pro sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então man, peguei ontem o sub e fiz testes rápidos.

 

Estou usando um SD1200.1 1ohm ligado nele. 

 

Fiz rápidos testes e ficou fraco, acho que é devido a impedancia final que ficou em 4ohms (o sub é 2+ 2), mandando apenas 300 rms.

 

E a caixa não foi feita para o meu carro também. Estou utilizando ela como improviso e o sub acabou ficando virado pra cima. Acredito que isso faça perder rendimento também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta sub merece melhorar a caixa, e trocar o amp para 1200. 2ohms, pois tocaria no dobro da impedancia com seus 600w teoricos, aí sim animal, tive o sri de 12 numa sd evo 1600 no dobro da impedancia, até hj me recordo desse grave, um dos melhores que ja ouvi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta sub merece melhorar a caixa, e trocar o amp para 1200. 2ohms, pois tocaria no dobro da impedancia com seus 600w teoricos, aí sim animal, tive o sri de 12 numa sd evo 1600 no dobro da impedancia, até hj me recordo desse grave, um dos melhores que ja ouvi...

 

Dica anotada.

 

O que sugere de caixa? Dutada ou Selada?

 

Lembrando que prefiro um SQ. Na maior parte do tempo, ouço o som com volume baixo.

 

Importante é que o sub esteja sempre presente.

 

Ah, pergunta....

 

Seu eu configurar o falante para 1ohm e controlar o ganho no módulo para não mandar os 1200, será que funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixinha ta tocando bem interessante mesmo

 

Único problema que eu achei, quando troquei e comecei a testar no carro

É que deu vontade de sair vendendo a do som que montei em casa e compra outra pra ele também kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica anotada.

 

O que sugere de caixa? Dutada ou Selada?

 

Lembrando que prefiro um SQ. Na maior parte do tempo, ouço o som com volume baixo.

 

Importante é que o sub esteja sempre presente.

 

Ah, pergunta....

 

Seu eu configurar o falante para 1ohm e controlar o ganho no módulo para não mandar os 1200, será que funciona?

Ia dizer isso agora, coloca o sub em Paralelo e deixa o ganho zerado. Vai vendo como se comporta. O problema não é potência a mais, mas distorção pode queimar o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixinha ta tocando bem interessante mesmo

 

Único problema que eu achei, quando troquei e comecei a testar no carro

É que deu vontade de sair vendendo a do som que montei em casa e compra outra pra ele também kkkkkkkk

 

É meu amigo, essa caixinha é boa mesmo. rsss

 

Ontem, fiz alguns ajustes no TA e nos cortes do player. Man, melhorou demais.

 

Tava tocando bem até mesmo sem o sub.

 

Com o sub, ainda não consegui ajustar bem pois instalei ontem no final do dia.

 

Haverá novos testes no fim de semana ai retorno com mais detalhes desta nova experiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia dizer isso agora, coloca o sub em Paralelo e deixa o ganho zerado. Vai vendo como se comporta. O problema não é potência a mais, mas distorção pode queimar o sub.

 

Pensei em fazer isso antes de instalar o sub, mas fiquei com receio pelo excesso de potencia.

 

Ontem ao instalar, conclui que isso vai ser realmente necessário, pois percebi que esse sub é bem fominha com relação a potencia. rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...