Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Anderson_Bueno

Ajuda + Um Novato em SQ

Recommended Posts

Bom, sou adepto do "menos é mais" não digo que o 3 vias é ruim, mas a possibilidade de se estragar por falta de direcionamento e ajustes é muito maior do que um 2 vias. Como é novato e já está entrando com equipamentos de um nível mais alto, eu iria no Nórdica, até para você poder perceber as características de cada conjunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade irei comprar usados + ambos em estado de novo e com valores parecidos.

O que foi dito em relação 2 e 3 vias e certo. É muito mais complexo fazer o ajuste de fase e alinhamento em um set 3 vias...

Mas nada que um bom instalador não resolva...

Agora, se for DIY, vai no duas vias com certeza.

O nórdica tem um tweeter bem equilibrado e o mid com grave mais presente, eu gosto bastante e um conjunto muito bom na minha opinião...

O morel terá um palco mais alto, top end melhor e mid com grave um pouco menos presente, ele é mais suave não tem a mesma pegada do nórdica...

Não digo que ele tem não tem grave, mas não tem aquela pegada de ataque forte igual algumas marcas tem tipo o focal, audison...

Em compensação tem ótimo palco e profundidade...

O nórdica tbm tem bom palco, mas é pior q o morel neste sentido.

Aí vc decide o que prefere...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi dito em relação 2 e 3 vias e certo. É muito mais complexo fazer o ajuste de fase e alinhamento em um set 3 vias...

Mas nada que um bom instalador não resolva...

Agora, se for DIY, vai no duas vias com certeza.

O nórdica tem um tweeter bem equilibrado e o mid com grave mais presente, eu gosto bastante e um conjunto muito bom na minha opinião...

O morel terá um palco mais alto, top end melhor e mid com grave um pouco menos presente, ele é mais suave não tem a mesma pegada do nórdica...

Não digo que ele tem não tem grave, mas não tem aquela pegada de ataque forte igual algumas marcas tem tipo o focal, audison...

Em compensação tem ótimo palco e profundidade...

O nórdica tbm tem bom palco, mas é pior q o morel neste sentido.

Aí vc decide o que prefere...

O problema é encontrar o "bom instalador".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é encontrar o "bom instalador".

Kkkkkkkk

Se fosse aqui em BSB eu teria uma ótima recomendação...

Em Sampa num conheço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é encontrar o "bom instalador".

 

Aqui em sampa não deve ser difícil. Talvez tenha até no fórum, tópicos a respeito de procura de instaladores na cidade.

 

É só procurar que deve achar.

 

E se for o caso, abra um novo tópico sobre o assunto.

 

Não custa nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi dito em relação 2 e 3 vias e certo. É muito mais complexo fazer o ajuste de fase e alinhamento em um set 3 vias...

Mas nada que um bom instalador não resolva...

Agora, se for DIY, vai no duas vias com certeza.

O nórdica tem um tweeter bem equilibrado e o mid com grave mais presente, eu gosto bastante e um conjunto muito bom na minha opinião...

O morel terá um palco mais alto, top end melhor e mid com grave um pouco menos presente, ele é mais suave não tem a mesma pegada do nórdica...

Não digo que ele tem não tem grave, mas não tem aquela pegada de ataque forte igual algumas marcas tem tipo o focal, audison...

Em compensação tem ótimo palco e profundidade...

O nórdica tbm tem bom palco, mas é pior q o morel neste sentido.

Aí vc decide o que prefere...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi dito em relação 2 e 3 vias e certo. É muito mais complexo fazer o ajuste de fase e alinhamento em um set 3 vias...

Mas nada que um bom instalador não resolva...

Agora, se for DIY, vai no duas vias com certeza.

O nórdica tem um tweeter bem equilibrado e o mid com grave mais presente, eu gosto bastante e um conjunto muito bom na minha opinião...

O morel terá um palco mais alto, top end melhor e mid com grave um pouco menos presente, ele é mais suave não tem a mesma pegada do nórdica...

Não digo que ele tem não tem grave, mas não tem aquela pegada de ataque forte igual algumas marcas tem tipo o focal, audison...

Em compensação tem ótimo palco e profundidade...

O nórdica tbm tem bom palco, mas é pior q o morel neste sentido.

Aí vc decide o que prefere...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi dito em relação 2 e 3 vias e certo. É muito mais complexo fazer o ajuste de fase e alinhamento em um set 3 vias...

Mas nada que um bom instalador não resolva...

Agora, se for DIY, vai no duas vias com certeza.

O nórdica tem um tweeter bem equilibrado e o mid com grave mais presente, eu gosto bastante e um conjunto muito bom na minha opinião...

O morel terá um palco mais alto, top end melhor e mid com grave um pouco menos presente, ele é mais suave não tem a mesma pegada do nórdica...

Não digo que ele tem não tem grave, mas não tem aquela pegada de ataque forte igual algumas marcas tem tipo o focal, audison...

Em compensação tem ótimo palco e profundidade...

O nórdica tbm tem bom palco, mas é pior q o morel neste sentido.

Aí vc decide o que prefere...

Gustavo obrigado pela informação, mais o w6 ja não da o grave que preciso!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo obrigado pela informação, mais o w6 ja não da o grave que preciso!?

Aí o lance, quando vc parte pra um SQ mais sério, seu mid tem que ter bom grave pra tocar no painel...

O sub fica atenuado...

Só acompanha o mid...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí o lance, quando vc parte pra um SQ mais sério, seu mid tem que ter bom grave pra tocar no painel...

O sub fica atenuado...

Só acompanha o mid...

Fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí o lance, quando vc parte pra um SQ mais sério, seu mid tem que ter bom grave pra tocar no painel...

O sub fica atenuado...

Só acompanha o mid...

Melhor ir de nordica ou indicam algum outro modulo para casar com que ja tenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor ir de nordica ou indicam algum outro modulo para casar com que ja tenho.

Acho q tem tudo pra ficar bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera Muito Obrigado pela ajuda, mudei alguns itens e agora surgiram duvias em outros kits, segue o que tenho agora.

 

12W6

Modulo Audison Lrx5.1k

Bateria Optima Yellow

 

Agora a Duvida continua nos kits:

Kit 2 vias Dls Scandinavia

Ou

Kit 2 vias Focal Utopia N6,

Da uma força galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh se fosse eu com a grana que se paga nesse set....

O q já tem comprado? De fato falta só o kit e amp pra ele? Quem fará instalação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh se fosse eu com a grana que se paga nesse set....

O q já tem comprado? De fato falta só o kit e amp pra ele? Quem fará instalação?

Qual seria a sua ideia de Set!?

No momento só tenho o que informei acima que é o sub o modulo e a bateria e tenho um pioneer Avh - X2880BT(que pretendo trocar, por isso não o mencionei acima);

Vou ligar o sub e os vias no mesmo modulo;

Ainda não tenho instalador, pois na minha cidade não acho os produtos para vender e quase ninguém conhece som SQ, só a marcas brasileiras mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera Muito Obrigado pela ajuda, mudei alguns itens e agora surgiram duvias em outros kits, segue o que tenho agora.

 

12W6

Modulo Audison Lrx5.1k

Bateria Optima Yellow

 

Agora a Duvida continua nos kits:

Kit 2 vias Dls Scandinavia

Ou

Kit 2 vias Focal Utopia N6,

Da uma força galera!!

Po no preço do utopia eu prefiro ir de scanspeak ou Thesis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no lugar da audison 5.1k melhor pegar um Ground zero 4xs...

E no lugar do sub e melhor pegar um IDQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a sua ideia de Set!?

No momento só tenho o que informei acima que é o sub o modulo e a bateria e tenho um pioneer Avh - X2880BT(que pretendo trocar, por isso não o mencionei acima);

Vou ligar o sub e os vias no mesmo modulo;

Ainda não tenho instalador, pois na minha cidade não acho os produtos para vender e quase ninguém conhece som SQ, só a marcas brasileiras mesmo.

Certamente seria algo ABSURDAMENTE diferente, buscaria fora por equipamentos de alta eficiência e qualidade de áudio, não necessariamente de carcaça bonita ou nome popular no SQ, escolheria separadamente cada falante

E provavelmente seria 3 vias, mas dada a dificuldade de instalação, um 2 vias seria mais adequado mesmo

Não estou dizendo que o que vai fazer é errado, inclusive é o certo qdo não se tem experiência (gasta-se mais para fugir do duvidoso), mas minhas preferências e experiências são outras

Só por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei de um 3 vias a venda

Só falta um tw Be, de resto tá perfeito

Caramba... logo o tw... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...