Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis Felipe LFO

Dúvidas em relação a Cabos RCA para SQ

Recommended Posts

Eu já liguei apenas um SD.400.4 EVO nessa configuração, mandando apenas 50 rms para cada falante e fiquei bem surpreso com o resultado, ficou melhor do que com o meu módulo anterior, um Audiophonic 800.4 AB, que mandava 100 rms para cada falante. Faça a experiência e veja o que acha. O fato de vc poder configurar os cortes pelo player lhe da bastante possibilidades e melhora muito o resultado final. Agora minha porta estava tratada, e acredito que isso influencia muito no resultado, só para dar uma idéia, diria que o tratamento das portas gera de 30 a 40% de melhoria no resultado dos mids.

Assim que eu tiver grana eu vou tratar as portas e comprar 2 SD400.4 EVO e ver como fica! Não pretende vender o meu Fosgate 400.4 por ter um valor sentimental e ainda por mais que seja antigo da PAU em muitos amps por ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se prenda apenas a potência, o fator de eliminar o crossover e cortar pelo aparelho, ao adequar bem os cortes o seu kit poderá mudar muito, pelo que andei lendo aqui em postagens mais antigas, os Cross originais em sua maioria são subdimensionados para o que os componentes podem realmente tocar. Por isso digo para não se prender em potência apenas, de que adianta mandar 200w pra um lado do Kit, seu TW receber 100 e ficar estridente ? Essas experiências são válidas para você aprender um pouco mais que nem tudo em um set é potência rs.

Isso realmente é fato! Potência não é tudo! Prezo muito qualidade!  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que eu tiver grana eu vou tratar as portas e comprar 2 SD400.4 EVO e ver como fica! Não pretende vender o meu Fosgate 400.4 por ter um valor sentimental e ainda por mais que seja antigo da PAU em muitos amps por ai!

Depois que fizer não esqueça de postar sua impressão aqui. :legal:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

é o mais correto a ser fazer sempre, não só com cabo rca mas com qualquer equipamento. 

numa dessas de teste cego, eu já cheguei a sacanear uma galera que se dizia entendida de SQ e tal. chamei o pessoal pra ouvir minha nova aquisição, um hat 151-2, aquele que é coaxial e vira 2 vias. pois bem, depois que a galera elogiou demais o falantes, uns até criticaram por eu não ter colocado os tw on axis e tal, resolvi abrir a mala e pegar a caixa do produto pra mostrar pros expert, era um 2 vias da hbuster de 90 reais. eles tocam iguais? com certeza não, mas quando vc é induzido a acreditar em uma coisa é muito fácil de ser enganado.

pessoal, a coisa que mais se vê no mundo hj se chama "efeito placebo". muito cuidado com isso.

eu fico imaginando a cara do pessoal quando viu a caixa da hbuster, deve ser um momento constrangedor  [^]

eu não acreditava que cabo rca faria diferença no som, até comprar um focal krx2. em sistemas mais simples eu não sinto tanta diferença que faça valer o preço que algumas marcas cobram, mas num set mais bem elaborado a diferença é muito perceptivel mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Pode deixar que eu posto sim, mas vai demorar um pouquinho ainda hahaha!

Outra coisa, qual são os cortes que você utiliza no seu kit? Só pra eu ter uma noção, já que o kit é o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, o meu sistema é o seguinte:

HU: Pioneer X5880TV

Kit: Focal PS165

Amp Kit: Fosgate 400.4 (Old School)

Sub: 2 JL W0 12"

Amp Sub: JL JX 1000/1D

Eu achei o tw desse kit bem agressivo, mas consegui atenuar no cross e no EQ. Estou querendo trocar os meus cabos RCA. Como citei o meu par da Belkin está ligado nos subs e os RCA do kit são os da Technoise Serie 800.

Está com um ruído chato no sistema, já testei um Stetsom e o ruído persistiu! To achando que é a saída do amp por ser um modelo BEM antigo (1997). To pensando em levá-lo pra revisão pra ver se precisa trocar algum componente.

Mas voltando ao assunto dos cabos, então vocês me indicam os Ley Line? Qual Ley Line pro meu kit? Qual Ley Line pro sub?

O problema aí ñ é o tw, é o casamento q vc fez. Fosgate é ríspido no agudo.

Instalei esse mesmo kit com SD400evo e Pioneer 7880 no carro do Tiago Paiva e ñ ficou estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pra fazer um sistema ativo eu teria que fazer uma ligação 3-way no player certo? Mas como eu mudo essa ligação no player? Eu teria que retirar o chicote do player e ligá-lo novamente? Porque é um trabalho infernal tirar o painel do Honda City por causa dos cabos do ar condicionado! As portas não são tratadas por falta de verba mesmo rs

Edit: Faço ligação em bridge, ou seja, os 4 canais estão sendo utilizados, mandando 200w pra cada lado!

Trate as portas urgentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aí ñ é o tw, é o casamento q vc fez. Fosgate é ríspido no agudo.

Instalei esse mesmo kit com SD400evo e Pioneer 7880 no carro do Tiago Paiva e ñ ficou estridente.

Vou providenciar os SD400.4 logo! E eu já agendei hoje pro dia 28 (sábado) pra tratar as portas! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vou providenciar os SD400.4 logo! E eu já agendei hoje pro dia 28 (sábado) pra tratar as portas! :D

Depois que tratar as portas vc terá uma ideia melhor do potencial do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim espero :)

Devo tratar apenas tampando os buracos ou tratar ela por inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quanto esta disposto a gastar. Mas se vc fechar apenas os buracos ja vai dar uma melhora considerável. Quanto melhor o tratamento melhor o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que tratando tampando só os buracos, no futuro vai querer colocar em tudo e vai ter que tirar. Ou seja, gasto dobrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Fosgate usam entrada diferencial, não?

Eu tentaria um cabo DIY BAL, com os Santo Angelo SC30, com as vias do meio para RCA e a malha aterrada no lado do player, antes de trocar o módulo.

Old School rocks =D

Amp Kit: Fosgate 400.4 (Old School)

Está com um ruído chato no sistema, já testei um Stetsom e o ruído persistiu! To achando que é a saída do amp por ser um modelo BEM antigo (1997).

To pensando em levá-lo pra revisão pra ver se precisa trocar algum componente.

Compartilhar este post

Link para o post

é o mais correto a ser fazer sempre, não só com cabo rca mas com qualquer equipamento. 

numa dessas de teste cego, eu já cheguei a sacanear uma galera que se dizia entendida de SQ e tal. chamei o pessoal pra ouvir minha nova aquisição, um hat 151-2, aquele que é coaxial e vira 2 vias. pois bem, depois que a galera elogiou demais o falantes, uns até criticaram por eu não ter colocado os tw on axis e tal, resolvi abrir a mala e pegar a caixa do produto pra mostrar pros expert, era um 2 vias da hbuster de 90 reais. eles tocam iguais? com certeza não, mas quando vc é induzido a acreditar em uma coisa é muito fácil de ser enganado.

pessoal, a coisa que mais se vê no mundo hj se chama "efeito placebo". muito cuidado com isso.

comprei esse kit hj pra colocar no celta do meu irmão. 

como to com um avx44 parado mesmo, vou fazer essa graça pra ele  [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

comprei esse kit hj pra colocar no celta do meu irmão. 

como to com um avx44 parado mesmo, vou fazer essa graça pra ele  [¨]

acho que será a melhor amplificação que esse kit ganhou na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Manta comprada! :)

Agora sabadão 8 da matina estarei na loja pra FINALMENTE tratar as portas!

E mais pra frente comprar duas 400.4evo!

Compartilhar este post

Link para o post

Manta comprada! :)

Agora sabadão 8 da matina estarei na loja pra FINALMENTE tratar as portas!

E mais pra frente comprar duas 400.4evo!

Aeeeww... nada de frouxência.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeww... nada de frouxência.

Jamais!! Quero ver essa p....de kit tocando decentemente agora. Espero mesmo que a melhora seja significativa!

Sobre a 400.4evo acho por 199,00 na internet (submarino) se não me engano! Mas no momento o orçamento está estourado!

Edit: digitei ser ao invés de ver.

Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Jamais!! Quero ver essa p....de kit tocando decentemente agora. Espero mesmo que a melhora seja significativa!

Sobre a 400.4evo acho por 199,00 na internet (submarino) se não me engano! Mas no momento o orçamento está estourado!

Edit: digitei ser ao invés de ver.

Acabei de comprar as duas SD400.4! :)

E eu vi o tópico do Alves sobre a instalação no carro do Tiago, SENSACIONAL, parabéns Alves. Como o meu sistema é praticamente parecido com o seu no stereo, como que está o ganho nas SD? Porque eu vou seguir aquele tópico pra configurar o meu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu vi o tópico do Alves sobre a instalação no carro do Tiago, SENSACIONAL, parabéns Alves. Como o meu sistema é praticamente parecido com o seu no stereo, como que está o ganho nas SD? Porque eu vou seguir aquele tópico pra configurar o meu sistema.

Não sei o do Thiago, mas depois que troquei o Player pelo dvd, tive que zerar o ganho dos kits no SD, antes tinha 2v, agora tenho 4V. O palco subiu demais e mesmo tendo apenas 50w por cada lado do Kit a diferença foi monstruosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o do Thiago, mas depois que troquei o Player pelo dvd, tive que zerar o ganho dos kits no SD, antes tinha 2v, agora tenho 4V. O palco subiu demais e mesmo tendo apenas 50w por cada lado do Kit a diferença foi monstruosa.

O meu kit 2 vias é o mesmo do Tiago. O que muda é o player, no meu caso é X5880TV e os cabos RCA. Mas espero que os SD mostre uma melhora significativa em relação ao meu Fosgate 400.4 (old school).

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho no mínimo cara... Hehe.

Principalmente porque este módulo manda potência somente com volume bem elevado... Mas é como o Sarkis falou, meu player tem 2V apenas. O seu tem 4v. A situação muda completamente, acho que a dinâmica para você vai ser bem diferente, principalmente em volume médio.

Deixa no mínimo e ajusta tudo pelo player...

No meu caso o som só começa a ficar interessante (dinâmico) com volume na casa dos 50. O máximo vai até o 62. Experimentei aumentar o ganho um pouco, melhorou a dinâmica do kit em volume médio, mas fica ensurdecedor em volume algo... Fiz alguns testes alterando o nível da fonte... Mas cansei e desisti... Resolvi deixar no mínimo mesmo da forma que consegui acertar inicialmente...

Mas quanto tiver um tempinho penso em outros testes ainda com uns 10-15 centavos a mais de ganho...

Outra coisa, no meu caso, os Tw estão bem atenuados pelo player, e os mids com acentuação para puxar o grave para frente, vc pode observar isso pela foto do gráfico dos cortes no tópico do set. Percebi também que o mid com HPF menor do que 63Hz ja começa uma leve distorção, mas deixando nesse corte, basta reduzir o slope, quanto menor mais o sub vem para frente e sem distorcer os mids...

Espero ter ajudado. Boa sorte cara. Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho no mínimo cara... Hehe.

Principalmente porque este módulo manda potência somente com volume bem elevado... Mas é como o Sarkis falou, meu player tem 2V apenas. O seu tem 4v. A situação muda completamente, acho que a dinâmica para você vai ser bem diferente, principalmente em volume médio.

Deixa no mínimo e ajusta tudo pelo player...

No meu caso o som só começa a ficar interessante (dinâmico) com volume na casa dos 50. O máximo vai até o 62. Experimentei aumentar o ganho um pouco, melhorou a dinâmica do kit em volume médio, mas fica ensurdecedor em volume algo... Fiz alguns testes alterando o nível da fonte... Mas cansei e desisti... Resolvi deixar no mínimo mesmo da forma que consegui acertar inicialmente...

Mas quanto tiver um tempinho penso em outros testes ainda com uns 10-15 centavos a mais de ganho...

Outra coisa, no meu caso, os Tw estão bem atenuados pelo player, e os mids com acentuação para puxar o grave para frente, vc pode observar isso pela foto do gráfico dos cortes no tópico do set. Percebi também que o mid com HPF menor do que 63Hz ja começa uma leve distorção, mas deixando nesse corte, basta reduzir o slope, quanto menor mais o sub vem para frente e sem distorcer os mids...

Espero ter ajudado. Boa sorte cara. Forte abraço!

Acentuar o grave não puxou o palco pra baixo?

Eu achei o grave desse amplificador bem presente mesmo em flat.

E olha que player alpine tem fama de ter grave atenuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acentuar o grave não puxou o palco pra baixo?

Eu achei o grave desse amplificador bem presente mesmo em flat.

E olha que player alpine tem fama de ter grave atenuado.

comprei um pra testar e chegou ontem. o médio dele é ruim assim mesmo ou o meu tá com problema? pra ficar um som agradável tive que colocar o médio no player em menos 8db, ou seja, o mínimo possível.

apesar do amp ter uma qualidade indiscutível, achei ele bem carregado nos graves e com um agudo meio apagado. mas a dinâmica é ótima, isso me surpreendeu demais.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um pra testar e chegou ontem. o médio dele é ruim assim mesmo ou o meu tá com problema? pra ficar um som agradável tive que colocar o médio no player em menos 8db, ou seja, o mínimo possível.

apesar do amp ter uma qualidade indiscutível, achei ele bem carregado nos graves e com um agudo meio apagado. mas a dinâmica é ótima, isso me surpreendeu demais.

Tive esse msm problema.

Porém consegui corrigir diminuindo o ganho.

O grave é forte msm.

Talvez uns ajustes e ele toque melhor.

Achei bem parecido ao gradiente hpa 550, apenas com o médio um pouco sujo, mas talvez um ajuste no eq melhore.

No mais é o melhor CXB na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...