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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Alves

[Garagem Do Alves] Honda Civic para o rock (atualizado)

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IV0QxTp.jpg

Honda Civic EXR

 

Todo projeto tem suas particularidades, mas algo que está sendo muito comum é o pedido por espaço no porta-malas. O proprietário deste Honda Civic disse que gosta de viajar e que além da bagagem comum, costuma levar equipamentos esportivos, então, precisaria de espaço.

 

0oynq3n.jpg

Porta-malas do Civic precisava ter bastante espaço para bagagem e equipamentos esportivos.

 

A necessidade de manter bastante espaço já indicava o uso de uma caixa selada (por ser um modelo de caixa com menor volume). Além disso, o fato de gostar de rock também indicava o uso desse tipo de caixa.

 

422Spr4.jpg

Avaliando o pouco espaço para a caixa e o rack dos equipamentos.

 

Muitas pessoas diriam logo que por se tratar de um carro sedan, a selada não teria chances, mas mesmo assim, peguei duas caixas, sendo uma selada e outra dutada, e testei as duas para que o cliente se sentisse à vontade para decidir entre as duas.

 

m01zxeK.jpg

Projetando a caixa.

 

zzKP7bh.jpg

Além do subwoofer, ainda precisava haver espaço para dois amplificadores e um processador.

 

HnoBjHy.jpg

Montando a caixa.

 

Testamos primeiro a dutada e o resultado já foi bastante interessante, com bom nível de SPL. Mas ao testar a dutada o cliente não teve dúvidas. Como já era esperado, perdeu um pouco do SPL, mas as batidas rápidas pesaram muito na escolha da caixa.

 

Q15HVW8.jpg

Caixa montada com todos os equipamentos.

 

RhELNmW.jpg

Um tampa para esconder alguns equipamentos.

 

01WbwFs.jpg

Instalando no carro.

 

Porém, imprevistos acontecem e parte dos equipamentos acabou não sendo usada. O proprietário quis manter a central multimídia original do veículo, que infelizmente não dispõe de muitos recursos de áudio, além de não ter um bom sinal. Com isso, o processador deixou evidente um "hiss" (ruído) bastante perceptível. Testei com o processador de sinal e com um conversor RCA. Com o processador o ruído era mais evidente.

 

pMqieGT.jpg

Conversor RCA.

 

Para nossa surpresa, o amplificador que seria usado para a parte stereo do projeto também deixava um hiss muito baixo, mas por saber que ele existia, sugeri ao cliente o teste com outro amplificador. Testamos um SD400.4evo e o módulo da MBquart acabou sendo trocado também.

 

5IDfBOE.jpg

Instalando os novos equipamentos e os crossovers passivos do kit Focal 165V30.

 

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Caixa com uma tampa para manter um visual mais discreto. Posteriormente o porta-fusíveis será instalado sob a tampa, deixando tudo escondido.

Editado por Alves

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QWvm2bj.jpg

Formato estranho do lugar do mid-bass na porta.

 

VVgLh1j.jpg

Mid-bass Focal 165V30 instalado.

 

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O tweeter original foi substituído pelo tweeter do kit Focal.

 

safmMG8.jpg

A versão EXR do Civic possui coluna com tweeter. Nem dá para notar a troca do tweeter.

 

OuaKFIf.jpg

Painel do Honda Civic com central multimídia original e a coluna com o tweeter Focal instalado.

Editado por Alves

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Uma dificuldade encontrada nesse set foi para passar o cabo de força para o interior do veículo. Era para ter 3 opções de lugares para passar o cabo e todas elas não existiam nesse carro. Uma delas seria próximo ao cabo de abertura do capô, mas não havia a tampinha de borracha por onde poderia passar o cabo.

 

Oy1vPY7.jpg

Cabo de abertura do capô. Deveria haver uma segunda tampinha de borracha logo abaixo.

 

Uma segunda opção seria atrás do painel, próximo ao pedal do acelerador, mas também só encontrei metal.

VogAqGu.jpg

Mais um lugar por onde deveria ser possível passar o cabo de força.

 

Gx1ejFU.jpg

Se houvesse o tampão naquele lugar, o cabo passaria atrás do motor.

 

A terceira opção seria aproveitar que o carro possui câmbio automático, ou seja, não tem o pedal da embreagem, e passar por onde poderia ser o acionamento da embreagem. Mas também não havia tampão.

 

SgeBJM6.jpg

Sem embreagem, mas sem tampão.

 

Ainda tentei passar como fiz em outros carros, com o chicote original do veículo, mas o espaço não permitia a passagem de um cabo 4AWG.

 

j8uJpzu.jpg

Também não foi possível passar o cabo de força pelo chicote original do veículo.

 

Quando já estava quase decidido furar o carro para poder passar o cabo 4AWG, descobri uma passagem pelo para-lamas. Seria algo parecido com a opção do cabo de abertura do capô.

 

p3GPH5c.jpg

O cabo sai pela lateral, atrás da porta e passa do dentro do para-lamas, subindo até a bateria.

 

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Cabo de força devidamente instalado com uso de porta-fusível.

Editado por Alves

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belo trabalho... acompanhando

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Muito bom Alves!!!!

 

Te pergunto o seguinte;

 

Esta bem preso? Eu ja vi alguma coisa assim, onde a lateral ficava caindo toda hora

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Muito bom! Quero fazer algo assim no meu carro também. A caixa foi feita só de MDF, não levou fibra nem massa?

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Parabéns pelo trabalho Alves.

Nesse caso o que foi determinante pra ele trocar o mb pelo sd 400.4 evo?

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:legal:[-]

 

Bacana Alves

Acompanhando

belo trabalho... acompanhando

Q bom q gostaram. Mais tarde postarei as fotos do resto da instalação.

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Boa, Alves!

Ficou faltando uns cabos Ley Line aí. Tomara que o cliente queira fazer um upgrade depois!

Muito bom Alves!

 

Quanto mais discreto melhor! haha

Parece ser uma tendência. Eu gosto!

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Muito bom Alves!!!!

 

Te pergunto o seguinte;

 

Esta bem preso? Eu ja vi alguma coisa assim, onde a lateral ficava caindo toda hora

Está sim. Encaixa muito bem, mas para garantir, usei bastante velcro. O cliente já está andando há alguns dias e até viajou sem problemas. Na verdade, ele é do outro lado do estado e o set foi montado em várias etapas. Cada vez que ele vinha, montava um pedaço.

 

Muito bom! Quero fazer algo assim no meu carro também. A caixa foi feita só de MDF, não levou fibra nem massa?

Só MDF. :legal:

 

tAfrhGq.jpg

post-4277-1483992643,8757_thumb.jpg

Editado por Alves

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Parabéns pelo trabalho Alves.

Nesse caso o que foi determinante pra ele trocar o mb pelo sd 400.4 evo?

Obrigado, Rafael. O que determinou mesmo foi um ruído que havia no sinal. :legal: Editado por Alves

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Parabéns Alves! Mais uma vez mantendo o fórum vivo

Obrigado, Igor! :legal:

 

 

Tópico atualizado.

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Parabéns Alves! Mais uma vez mantendo o fórum vivo

Isso aí!

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Muito bem feito a instalação, no capricho.

Vlw, Huberto! Compre logo seu Civic e mande pra cá! :vts

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Parabéns meu amigo!Qual o volume da caixa selada?

Obrigado, Idalmir. Ficou com cerca de 19 litros.

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Mais um top, como conversamos no whattsapp, esse projeto é muito preciso com o que quero por no meu carro, inclusive o carro rsrsrs. Bom trampo, Frouxo!

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