Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pyztm

Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 ou Sensation Ks 6.2

Recommended Posts

Bom acho que o Mid não tem 80w, ele suporta essa potência. Creio que seja uma potência boa quando se fala de um AF que está a menos de 1 metro do seu ouvido. Tive essa mesma dúvida quando peguei esse amp e o Morel Máximo. Uso 1 canal pra cada lado do Kit e não acho fraco.

Em outro tópico um user disse que a marca informou que são 80w, o par. [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade nem acho tão estridente esse tweeter, acostumado com povo do trio goiano pode ter me influenciado

Mas tava esses dias procurando um tweeter de seda, para tentar fazer justamente essa mudança, pq acho o som do mid bom

Já to comprando esse tw para fazer o teste

Vc usou assim em bi-amp (pela potência do tw, que parece pouca)? Com capacitor separado para o tw ou do cross original mesmo?

Apenas pegando uma carona... Acho incrível o pensamento de que tw de seda é a salvação de qualquer kit. Há bons tweeters de seda, assim como há modelos que são péssimos (e não são poucos). O mesmo acontece com os metálicos e outros tipos. Mas, voltando aos com domo de seda, vejo muitos falarem que é um som agradável, sem estridência e blábláblá, mas parece que muitos não percebem que na maioria dos casos há decaimento no top-end, o q na minha humilde opinião, contribui para diminuir a fidelidade sonora. Até na hora de defender o próprio gosto pelos domos de seda a maioria não sabe dar resposta diferente.

Não estou defendendo os metálicos (já que aqui a "briga" se resume apenas aos 2), claro que se passarem para os metálicos tb poderão encontrar suas críticas, mas estou alertando para que procurem ser mais criteriosos, que procurem prestar mais atenção aos próprios ouvidos do que ao que vcs leem e assistem na net.

Muitas vezes o problema não é nem o tweeter e sim como foi instalado. Como costumo dizer, instalação não é só emendar fios! Tem que haver um bom casamento de equipamentos e isso não se restringe apenas aos falantes e amplificadores. Os cabos podem influenciar e muito, assim como o player (claro, pois é a cabeça do sistema), o posicionamento, o direcionamento, crossover (ativo ou passivo, suas construções e configurações), potência aplicada, ganho, ambiente e suas reflexões, assim como os outros falantes que compõem o mesmo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais essa agora kkkkk. Meu Clarion A1003 com 50Wrms por canal, toca eles com sobra.

Deve ser 40W cada falante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como até discutido no outro tópico sobre cabos rca, a mudança de cabo ou mesmo entre os bons cabo rca existe uma diferença no som certo

O que pode influenciar nessa comparações suas, é que ouviu os kit em situações distintas, com set distintos

Não que não sirva para comparação, até pq muitos também tenho uma idéia de comparação do mesmo jeito

Mas um kit 2 vias com módulo bom, mas por exemplo num player original com converso rca é uma coisa

O mesmo kit trocando o player muda muita coisa, e trocando o amplificador muda mais um pouco, se colocar em um pezinho muda dinovo

Isso por experiência com um set de um amigo, que começou com um player original e acabou com outro player e kit não na porta e sim em um pezinho

E se fosse comparar não parecia o mesmo kit pelo que estava tocando

Por isso que acho válido uma comparação igual no set do Jac, que ele já usou várias coisas no som e foi mudando e conseguiu extrair um bom som com o kit audiophonic

Verdade. A melhor forma de comparar é tocar os kits no mesmo set. E que a própria pessoa escute, pois no final o mais importante é o gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

o Kc 6.3 é declarado 160 o kit, 80w cada no caso

Editado por DuduEG

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas pegando uma carona... Acho incrível o pensamento de que tw de seda é a salvação de qualquer kit. Há bons tweeters de seda, assim como há modelos que são péssimos (e não são poucos). O mesmo acontece com os metálicos e outros tipos. Mas, voltando aos com domo de seda, vejo muitos falarem que é um som agradável, sem estridência e blábláblá, mas parece que muitos não percebem que na maioria dos casos há decaimento no top-end, o q na minha humilde opinião, contribui para diminuir a fidelidade sonora. Até na hora de defender o próprio gosto pelos domos de seda a maioria não sabe dar resposta diferente.

Não estou defendendo os metálicos (já que aqui a "briga" se resume apenas aos 2), claro que se passarem para os metálicos tb poderão encontrar suas críticas, mas estou alertando para que procurem ser mais criteriosos, que procurem prestar mais atenção aos próprios ouvidos do que ao que vcs leem e assistem na net.

Muitas vezes o problema não é nem o tweeter e sim como foi instalado. Como costumo dizer, instalação não é só emendar fios! Tem que haver um bom casamento de equipamentos e isso não se restringe apenas aos falantes e amplificadores. Os cabos podem influenciar e muito, assim como o player (claro, pois é a cabeça do sistema), o posicionamento, o direcionamento, crossover (ativo ou passivo, suas construções e configurações), potência aplicada, ganho, ambiente e suas reflexões, assim como os outros falantes que compõem o mesmo set.

por falar nisso, o focal tn52 é uma variação do tn44?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais essa agora kkkkk. Meu Clarion A1003 com 50Wrms por canal, toca eles com sobra.

Deve ser 40W cada falante mesmo.

:blink:

Pq é um Clarion.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

por falar nisso, o focal tn52 é uma variação do tn44?

Não. São diferentes. O TN52 era do kit K2P e nem se compara ao TN44 que é do kit Access.

Compartilhar este post

Link para o post

Na página da adiophonic no facebook eles mesmo falam que o os mids suportam 40 wrms

Vigi...

Compartilhar este post

Link para o post

E o tw se não me engano 20 wrms

Para tw, normal. Mas tem link desse negócio?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Obrigado aos colegas que responderam:

Se for partir pra o SD esquece o 800.4, não tem a mesma construção nem qualidade do 400.4. Existem pessoas aqui que gostam do som do Clarion, é um amp com boa reputação. O Sub tem amplificador dedicado ?

Sarkis:O sub ainda não coloquei,mais já comprei um ( bomber upgrade de 350 rms 4 ohms bobina simples) para inicio e depois trocarei e colocarei um ampli dedicado.

Minha duvida e : Troco o Clarion e coloco O sd 4 Evo? Troco o kit pelo Audiophonic ou mantenho o hertz e compro outro tw,como colega indicou?

Juliano,eu vendendo o kit te falarei e farei preço bom.

Se não me engano, o Alves comparou o SD com um Clarion no post dele sobre as impressões dele sobre o 400.4. Vale dar uma olhada se não fez ainda.

Obrigado Tiago,farei isso.

Bueno,vlw pela dica,vou amadurecer essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tem o clarion e ele te agrada, manteria o mesmo e partiria pra um amp dedicado para o sub para complementar o restante do Set e a partir daí você tenta mudar o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Na página da adiophonic no facebook eles mesmo falam que o os mids suportam 40 wrms

Posta aqui pra nós, um print dessa página, onde eles falam isso.

Pois quero ligar lá de novo. Mais essa agora.

É o fim da rosca!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro André Duarte, tweeters têm entre 7Wrms e 15Wrms reais. O tweeter Club é de 12Wrms (6Wrms cada) Não se deixe enganar pois por algum motivo muitas marcas divulgam 50, 80Wrms e isso não parece ser possível. Já teve cursos de áudio por aí que provaram isso aplicando míseros 20W de sinal limpo com HPF em 5khz em um tweeter aí que queimou rapidamente. Efetuar cortes ativos com DSP deve ser com absoluto cuidado e feito por quem sabe a fundo como trabalhar isso para não ter chateações com queimas, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente matéria. Gostaria de aproveitar para tentar sanar uma dúvida: Acabei de adquirir um kit 2 vias Audiophonic Club Kc6.3 e pretendo ligá-lo em biamplificação a um amplificador 4 canais SD400.4 Evolution, que fornece 4x50W RMS a 4 ohms por canal. Sendo assim, 1 canal iria para o tweeter, e outro para o mid, cada um com 50W RMS. É muito para esse kit? Correrei o risco de queima? Se não, ficaria bom? Grato e abraço.

Caro André Duarte, tweeters têm entre 7Wrms e 15Wrms reais. O tweeter Club é de 12Wrms (6Wrms cada) Não se deixe enganar pois por algum motivo muitas marcas divulgam 50, 80Wrms e isso não parece ser possível. Já teve cursos de áudio por aí que provaram isso aplicando míseros 20W de sinal limpo com HPF em 5khz em um tweeter aí que queimou rapidamente. Efetuar cortes ativos com DSP deve ser com absoluto cuidado e feito por quem sabe a fundo como trabalhar isso para não ter chateações com queimas, ok?Aproveito para lhe informar que o FS do tweeter Club é de 1800 hz, dessa forma o corte HPF ativo mínimo (ouvindo em volume BEM moderado) é uma oitava acima - 3600hz. O ideal é cortar em 4,5khz se você gosta de ouvir em volume um pouco mais alto ou se você costuma deixar seu carro em vallets, estacionamentos, lava rápidos ou empresta a amigos xeretas que fuçam seu áudio desregulando tudo. Já vimos muitos casos assim, "o funcionário do lava rápido onde deixei meu carro ligou o som e o queimou..."

Muito obrigado pela resposta. Se entendi bem, biamp estaria então descartada para esse kit, não é isso? Se for isso mesmo, não terei como utilizar os 3 pares de saídas RCA da minha HU e fazer os cortes todos pelo player (tweeters, mids e sub). Nem com o ganho no mínimo vocês recomendariam?

André Duarte é totalmente possível, algumas lojas já fizeram com sucesso. E soubemos de casos onde foi feito sem sucesso (com outros kits de outras marcas também) por falta de expertise. Contate o fabricante do seu DSP e solicite suporte técnico minucioso para fazer isso.

Aproveito para lhe sugerir de forma bem enfática que antes que faça a ligação bi-amp pelo DSP com cortes ativos, que primeiramente instale o kit KC 6.3 normalmente com seu crossover passivo e ouça como toca por 1-2 semanas para ter parâmetro bem fundamentado sobre a qualidade dele. Dessa forma você poderá saber até onde exigir uma melhora no áudio com o DSP no bi-amp ativo. Já vimos casos onde o kit foi instalado direto com o DSP e ficou pior que com o crossover passivo e o consumidor não sabia. Ou seja, ele não tinha referência sobre a real qualidade do kit para saber que o DSP piorou o som (por erro na instalação, ajuste ou pela própria falta de qualidade do DSP usado).

Editado por Jeferson Geuda

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eles estão somando a potência, são 80w - 12w dos tweeter, temos 68w dividido por 2, 34WRms cada mid...

6Wrms cada tweeter, eu hein kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eles estão somando a potência, são 80w - 12w dos tweeter, temos 68w dividido por 2, 34WRms cada mid...

80W cada lado amigo, o conjunto de mid+tweeter.

no caso ficaria 74w cada mid?  :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa, tem o tweeter LeSon que aguenta com sobra uns 400rms kk

Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

80W cada lado amigo, o conjunto de mid+tweeter.

no caso ficaria 74w cada mid?  :huh:

Total de 80W, 40W cada lado. E o engraçado que ta escrito 80W em cada falante. PQP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois vou lhe dizer uma coisa.

Estou mandando 15 watts rms pro meu Tweeter com corte em 10 khz 6db/8 sem resistor no caminho e toca com excelente spl.(Está com atenuação de -10 pro meu lado e -9 pro passageiro)

Por ter alta sensibilidade e estar bem próximo ao ouvido não é necessário muito pra eles tocarem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...