Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Caixa para 2 JBL GTO 12".

Recommended Posts

Esse pessoal sem pressa é tenso! Kkkkk

Tem que ter bastante paciência mesmo, mas antes um serviço demorado e bem feito do que um serviço rápido e mau feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo me mandou algumas fotos do processo...............

UaCmI7u.jpg

bL4uOGv.jpg

QLuoXaR.jpg

RWyvY36.jpg

5IjEQjk.jpg

hG82iUa.jpg

LS8ODvU.jpg

0mb9Khp.jpg

JN90KFQ.jpg

Tá demorado mas está ficando bom, quando tiver mais fotos eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, acabou já? Serviço ta ficando bom

Só não entendi aquelas folhas de papel ali

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, acabou já? Serviço ta ficando bom

Só não entendi aquelas folhas de papel ali

Foi para marcar o duto e quando fosse montar o topo do MDF ia ficar em contato direto no outro MDF porque acredito que a batida de pedra poderia atrapalhar. O trabalho está sendo feito no capricho, tem "profissional" que aplica a batida de pedra direto no MDF e não fica legal, ele passa massa depois aplica prime pra depois a batida de pedra, deve ficar pronta até o fim de semana e assim que tiver eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleluia acabou o trampo, algumas fotos de como ficou..................

casx1oF.jpg

eauaI96.jpg

xxOQBI7.jpg

C46iD0w.jpg

LUGBSG0.jpg

zDTvYsn.jpg

PYRBeaH.jpg

Acabamento de primeira, demorou, ficou salgado mas valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o meu amigo é bem tranquilo só que trabalha muito bem, desde a instalação do som que fez no meu carro, a reforma das rodas e agora a caixa, como postei antes que é melhor demorar e ficar bom do que fazer rápido e ficar meia boca, nesse fim de semana vou colocar os JBL e ver como vai tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Top hein!

Estou pra fazer uma outra caixa aí por esses dias e quero esse padrão de acabamento. Kkkk

Muito bom!

Realmente fica outra coisa o único inconveniente é o valor que ficam e se caixa for grande......

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa terminada e instalada.................0aorpRe.jpg

k4DJFit.jpg

Yb8mPWR.jpg

PilURmw.jpg

VUesBLC.jpg

SmVEAZY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a medição das duas caixas e a diferença foi bem pequena, a trapezoidal teve um desempenho um pouco melhor ficando na média em 0,5 db, isso medido com o decibelímetro, a única diferença na medição foi a temperatura ambiente que tava 5 graus a menos na hora que medi a trapezoida, uma de manhã e outra a tarde.

Andando com o carro a impressão foi que nova caixa toca mais e tbm foi o que a minha esposa achou, o diferente foi que usei o som no limite do clip por uns 15 minutos seguidos e não cheirou verniz o que antes acontecia, ainda vou escutar outros tipos de músicas para ver se isso realmente está acontecendo e ter mais certeza do que mudou.

A unica coisa que vou mudar é a fase do amplificador já que as caixas são bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de mais de um ano descobri que vendedor me vendeu os subs com impedância errada, fui medir depois de montada e está fechando em 4 ohms.. [^]  foi bom e ruim, primeiro o ruim é que o amplificador manda teóricos 1100wrms e o bom é que mesmo assim tá tocando muito.

Apesar que Taramp's ser tão criticada pelo pessoal daqui a linha DSP "pra mim" tem um bom rendimento já que se eu coloca-se dois sub's de 500w ou mais e fechando em 2 ohms iria ficar bem mais forte do que está no momento.

Eu não entendo de impedância e se alguém puder me esclarecer agradeço, eu medi um sub só e deu 6,2 ohms em média e casando ficou em 4,2 agora pergunto isso tá certo? os subs são 2 ohms? teria como fechar em 2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de mais de um ano descobri que vendedor me vendeu os subs com impedância errada, fui medir depois de montada e está fechando em 4 ohms.. [^] foi bom e ruim, primeiro o ruim é que o amplificador manda teóricos 1100wrms e o bom é que mesmo assim tá tocando muito.

Apesar que Taramp's ser tão criticada pelo pessoal daqui a linha DSP "pra mim" tem um bom rendimento já que se eu coloca-se dois sub's de 500w ou mais e fechando em 2 ohms iria ficar bem mais forte do que está no momento.

Eu não entendo de impedância e se alguém puder me esclarecer agradeço, eu medi um sub só e deu 6,2 ohms em média e casando ficou em 4,2 agora pergunto isso tá certo? os subs são 2 ohms? teria como fechar em 2 ohms?

Impedância é variável com a frequência a ser reproduzida. Até a sintonia da caixa altera a curva de impedância do falante.

Isso que você mediu é a resistência da bobina. São coisas diferentes que estão relacionadas.

O ideal é que a "soma" da impedância nominal dos falantes não seja menor que a impedância mínima que o amplificador pode sustentar.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o amplificador, vale saber se realmente entendemos o que estamos ouvindo ou se queremos ouvir aquilo que temos.

Alguns se contentam com o "tocar muito" outros buscam refinamento e freqüências mais baixas ou velocidade.

Eu sempre achei que era feliz ouvindo meus bicho papão 12" numa caixa pequena com uma SD1000.1D das antigas.

Quando montei meu UXP 10" numa Band pass bem projetada e usando uma Banda Ice 800 foi que descobri a nova felicidade.

Essa semana fiz uma caixa pro Vinicius aqui do fórum e pude ouvir bem rápido o set dele, com um JL 6".

Novamente eu vi que estou errado!

É sempre chato a gente ouvir a grosseria de outra pessoa falando que gastamos nosso suado dinheiro com equipamentos ruins, mas se alguém diz, é porque deve ser verdade.

Às vezes é bom sair do casulo da ignorância e pensar além da política do "bom o bastante"!

Compartilhar este post

Link para o post

Impedância é variável com a frequência a ser reproduzida. Até a sintonia da caixa altera a curva de impedância do falante.

Isso que você mediu é a resistência da bobina. São coisas diferentes que estão relacionadas.

O ideal é que a "soma" da impedância nominal dos falantes não seja menor que a impedância mínima que o amplificador pode sustentar.

Eu medi separado os subs e depois casado e o resultado foi esse que coloquei, isso é muito fácil de fazer, e que não se pode ligar sub com impedância menor que o amplificador suporta isso é fato. Agora como se mede resistência não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu medi separado os subs e depois casado e o resultado foi esse que coloquei, isso é muito fácil de fazer, e que não se pode ligar sub com impedância menor que o amplificador suporta isso é fato. Agora como se mede resistência não sei.

Basta se basear na impedância nominal que o fabricante informa. Se os subs são 4ohms cada, em paralelo terá uma carga nominal de 2ohms na saída do amplificador. Se for 2ohms por sub, terá 1ohm nessa mesma ligação em paralelo.

Mas isso não é ciência de foguete, pode ter uma variação pequena dentro disso.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o amplificador, vale saber se realmente entendemos o que estamos ouvindo ou se queremos ouvir aquilo que temos.

Alguns se contentam com o "tocar muito" outros buscam refinamento e freqüências mais baixas ou velocidade.

Eu sempre achei que era feliz ouvindo meus bicho papão 12" numa caixa pequena com uma SD1000.1D das antigas.

Quando montei meu UXP 10" numa Band pass bem projetada e usando uma Banda Ice 800 foi que descobri a nova felicidade.

Essa semana fiz uma caixa pro Vinicius aqui do fórum e pude ouvir bem rápido o set dele, com um JL 6".

Novamente eu vi que estou errado!

É sempre chato a gente ouvir a grosseria de outra pessoa falando que gastamos nosso suado dinheiro com equipamentos ruins, mas se alguém diz, é porque deve ser verdade.

Às vezes é bom sair do casulo da ignorância e pensar além da política do "bom o bastante"!

Como já citei o que escuto pra mim é bom e sem comparar com outro equipamento, no momento não cinto a necessidade de mudar algo e tbm sei que há amplificadores, subwoofers e etc. melhores e por não querer mudar isso seja ignorância ou muito menos burrice. Frequência baixa e velocidade tbm depende muito do que se escuta e aí é que entra a pesquisa do que se precisa na hora de montar um som.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta se basear na impedância nominal que o fabricante informa. Se os subs são 4ohms cada, em paralelo terá uma carga nominal de 2ohms na saída do amplificador. Se for 2ohms por sub, terá 1ohm nessa mesma ligação em paralelo.

Mas isso não é ciência de foguete, pode ter uma variação pequena dentro disso.

Isso tbm sei, é bem básico, procurei no sub se tinha alguma informação sobre a impedância mas não há e medindo deu 6,2 ohms, isso que não entendi, agora para ta dando 4ohms qual seria a impedância de cada?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tbm sei, é bem básico, procurei no sub se tinha alguma informação sobre a impedância mas não há e medindo deu 6,2 ohms, isso que não entendi, agora para ta dando 4ohms qual seria a impedância de cada?

Está usando a função correta no multímetro?

Mas normalmente não bate em cima.

Qual é a impedância nominal de cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Está usando a função correta no multímetro?

Mas normalmente não bate em cima.

Qual é a impedância nominal de cada falante?

Então eu já medi outros falantes e portanto é bem simples, comprei um Bravo Bravox a pouco tempo e é de 4ohms, medi e deu 4, alguma coisa, não me lembro o valor correto, o sub é de bobina simples e pensei que fosse de 4 ohms para casar em 2 ohms mas medindo deu 6,2 então fiquei grilado, como 6+6 pode ficar em 4,2, mas se for necessário eu tiro uma foto medindo só um sub só não sei quando.

XxDHH4r.jpg

Esse foi o resultado de depois de instalado.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Impedância e resistência são coisa diferentes e medidos na mesma escala, que as vezes fica parecido mesmo

Para confirma, olha o "Re" - algo como resistência da bobina no manual, que ai da para comparar se é impedância correta

No sub não tem escrito nenhuma informação no fundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Falante quando vai queimando tende a aumentar o valor da impedância também. Vai que nesses "fedeu verniz" eles sofreram algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Impedância e resistência são coisa diferentes e medidos na mesma escala, que as vezes fica parecido mesmo

Para confirma, olha o "Re" - algo como resistência da bobina no manual, que ai da para comparar se é impedância correta

No sub não tem escrito nenhuma informação no fundo?

O problema que não tem esse tipo de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...