Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

xNenIx

Pioneer 308 + woofer bravox w800 (antigo)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite.

Tenho no meu carro 2 pioneer 308 com um Sd1000 e ta tocando bem com caixa de 55 litros pra cada sub e dutos de 3" por 21cm. E tenho também uma corneteira com 4 d250x e 2 ST200 (ainda não sei porque comprei) só que as cornetas não me agradam e vou vender.

Tenho 2 woofers da bravox parados aqui bem antigos de 80 rms cada kkk. Queria saber como "uso" esses woofers.. Posso usar como voz ? Se a resposta for não, oque vocês me indicam para voz ? Quero som interno mas quando eu parar em algum lugar quero abrir o porta malas e curtir.

Boto falante nas portas ? No tampão do porta malas ?

Foto dos woofer:

https://imagizer.imageshack.us/v2/320xq90/r/923/80IlMA.jpg

Editado por xNenIx
Postado em

Qual amplificador vc usa para a voz?

Por enquanto, liga com equipamento que tem, para ve se te agradam

Faz um teste com os 2 de 8" e um st200 ou os dois, já deve toca bem
E pode se quiser pra quando for ouvir aberto usar tb 2 d250x

Com o de 8" ligado junto já deve melhora a sua voz, pq só com o drive fica faltando um médio

Postado em

To usando um sd 250.2. Sei que não toca bem metade das cornetas.. Usei pra não ficar sem voz mesmo.

Esse de 8" é usado caixa selada ou dutada ?

Tava pensando em fazer uma corneteira com os de 8" um em cada lado e no meio 2 d250 e 1 st200.

Mais além vou compra um modulo decente pra voz hehe

Postado em

Isso ai não é woofer não, é sub tambem.. O ideal seria procurar por medio grave, ou até mesmo os 6x9, 2 ou até mesmo 4 ja fazem um som bacana, com a vantagem da simplicidade na instalação. Se for de medio grave e drive + tw tambem fica bom, mas é pouca coisa mais complicada a instalação, dependendo dos equipamentos vai tocar mais que os 6x9.

Postado em (editado)

Edit...

Dois pares de 6x9" triaxiais já vai ficar muito bom, esquece o lance de usar super-tweeters, pois só vai deixar o som mais estridente com esses alto-falantes, a não ser que use filtros L-Pad para atenuar os super-tweeters.

Editado por Dudu Lima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...