Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
xNenIx

Pioneer 308 + woofer bravox w800 (antigo)

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho no meu carro 2 pioneer 308 com um Sd1000 e ta tocando bem com caixa de 55 litros pra cada sub e dutos de 3" por 21cm. E tenho também uma corneteira com 4 d250x e 2 ST200 (ainda não sei porque comprei) só que as cornetas não me agradam e vou vender.

Tenho 2 woofers da bravox parados aqui bem antigos de 80 rms cada kkk. Queria saber como "uso" esses woofers.. Posso usar como voz ? Se a resposta for não, oque vocês me indicam para voz ? Quero som interno mas quando eu parar em algum lugar quero abrir o porta malas e curtir.

 

Boto falante nas portas ? No tampão do porta malas ?

 

Foto dos woofer:

https://imagizer.imageshack.us/v2/320xq90/r/923/80IlMA.jpg

Editado por xNenIx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual amplificador vc usa para a voz?

Por enquanto, liga com equipamento que tem, para ve se te agradam

 

Faz um teste com os 2 de 8" e um st200 ou os dois, já deve toca bem
E pode se quiser pra quando for ouvir aberto usar tb 2 d250x

 

Com o de 8" ligado junto já deve melhora a sua voz, pq só com o drive fica faltando um médio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando um sd 250.2. Sei que não toca bem metade das cornetas.. Usei pra não ficar sem voz mesmo.

Esse de 8" é usado caixa selada ou dutada ?

Tava pensando em fazer uma corneteira com os de 8" um em cada lado e no meio 2 d250 e 1 st200.

Mais além vou compra um modulo decente pra voz hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai não é woofer não, é sub tambem.. O ideal seria procurar por medio grave, ou até mesmo os 6x9, 2 ou até mesmo 4 ja fazem um som bacana, com a vantagem da simplicidade na instalação. Se for de medio grave e drive + tw tambem fica bom, mas é pouca coisa mais complicada a instalação, dependendo dos equipamentos vai tocar mais que os 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não reparei direito na foto

 

Se for sub mesmo, ai é como o Diego disse melhor partir para uns 2 pares de 6x9 mais o ST ou procura woofer realmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sub sim, e um bom sub na minha opinião, é um premium carbon fiber. Mas não serve para o que você procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit...

 

Dois pares de 6x9" triaxiais já vai ficar muito bom, esquece o lance de usar super-tweeters, pois só vai deixar o som mais estridente com esses alto-falantes, a não ser que use filtros L-Pad para atenuar os super-tweeters.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...