Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagooot

Som Qualidade para S-10 LTZ (2015)

Recommended Posts

Acho que usaria uma Bridge pra cada mid bass e 1 canal de cada amp pra cada TW.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago...

To fazendo umas analises....

Como vou fazer as ligacoes com os 2 modulos 400.4 evo ? biamp ? ou cada um por si ?

Jogo 2 bridges para as 2 portas dianteiras para o kit 2 vias morela e no outro modulo mais 2 bridges para o kit 2 dat traseiro ?

Do jeito que voce tinha falado eu faria 1 bridge porta 1 e 2 para o mid e porta 3 para o tw e ficaria livre a porta 4, era isso neh?

Como o Bernardo e o Sarkis falaram, eu bi-amplifiquei o meu kit usando um módulo para cada porta. Liguei os canais 1 e 2 em bridge para amplificar o mid e o canal 3 para ligar o tw. Canal 4 vazio. Sugiro o mesmo para você.

Mas deixa eu ver se entendi direito, além de por o coaxicial atras ainda vai amplificar ele? Chará, as coisas estão ficando ainda piores para você... rsrs

Obs:

Lembre que para fazer essa ligação vc precisa de 2 cabos Y. E se o seu player tiver modo rede elimine o cross do kit e faça os cortes ativos pelo player que fica ainda melhor..

Boa sorte!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Bernardo e o Sarkis falaram, eu bi-amplifiquei o meu kit usando um módulo para cada porta. Liguei os canais 1 e 2 em bridge para amplificar o mid e o canal 3 para ligar o tw. Canal 4 vazio. Sugiro o mesmo para você.

Mas deixa eu ver se entendi direito, além de por o coaxicial atras ainda vai amplificar ele? Chará, as coisas estão ficando ainda piores para você... rsrs

Obs:

Lembre que para fazer essa ligação vc precisa de 2 cabos Y. E se o seu player tiver modo rede elimine o cross do kit e faça os cortes ativos pelo player que fica ainda melhor..

Boa sorte!

eu to querendo colocar o kit 2 vias da DAT na porta traseira com os tw....  (acha melhor sem os tw? sem modulo ?)

Eu sei q o player tem - 3 saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer).

Pq precisarei de 2 cabo Y?  Vou ligar amanha e pedir para nao colocar o dat e colocar os 2 SD.... li o topico que me enviou...

Se puder me explicar certinho, pois nao estarei la e informarei o que eu quero para o instalador via fone...

Compartilhar este post

Link para o post

eu to querendo colocar o kit 2 vias da DAT na porta traseira com os tw....  (acha melhor sem os tw? sem modulo ?)

R: Acho melhor sem nada. Mas se vc realmente quiser insistir nisso, compra um coaxial da mesma marca e linha que o do seu kit, ligue na saída amplificada do player... O som do Kit DAT vai sujar o audio do seu set. É muito inferior ao Morel.

Eu sei q o player tem - 3 saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer).

Pq precisarei de 2 cabo Y?  Vou ligar amanha e pedir para nao colocar o dat e colocar os 2 SD.... li o topico que me enviou...

R: Cada par de saídas RCA correspondem a uma via do seu sistema.

O primeiro par de RCAs você dedica aos tw direito e esquerdo, que serão ligados no canal 3 de cada um dos módulos. Até aqui você não precisa de Y.

O segundo par de RCA você dedica aos mids, só que neste caso, como você vai usar o bridge do módulo, precisa usar o Y para transformar as 2 vias do mid em 4.

Desta forma vai ligar o mid direito nos canais 1 e 2 do amp 01. E o mid esquerdo nos canais 1 e 2 do amp 2.

O RCA do sub tem duas saídas mas você usa apenas uma via.

Se puder me explicar certinho, pois nao estarei la e informarei o que eu quero para o instalador via fone...

Espero ter conseguido explicar. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não usa o $ desse coaxial para comprar algum equipo ainda melhor para o set, como por exemplo, cabos RCA. Acredite, RCA faz muita diferença. Em vários casos faz parecer que o kit é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.....

Hoje está terminando de instalar o som, estou aqui na loja ....

testei os 2 módulos , o DAT 4160 e os 2 sd400.4 evo, a diferença foi grande.... a Arménia ficou muito melhor, muito bom produto mesmo....

Vou tirar umas fotos e enviar de como está ....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.....

testei os 2 módulos , o DAT 4160 e os 2 sd400.4 evo, a diferença foi grande.... a Arménia ficou muito melhor, muito bom produto mesmo....

Ahm?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isso também, não entendi. Kkkkkkkkkk

Acho que é harmonia.

O corretor do tapatalk faz essas lambança.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for isso, qual apresentou maior harmonia?

Compartilhar este post

Link para o post

Associei ao Dat por a empresa dizer que é Israelense kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.....

Tire as fotos e envie mesmo para ver de ajuda agente a decifrar o significado de Arménia na sua frase... Os caras aqui não perdoam viu chará. Huahuahua

Mas suponho que tenha ficado com os 2 EVO correto?

Mas me fala outras coisas, só por curiosidade, o que seu estalador falou quando ouviu os SD tocando em comparação com o DAT?

E o kit Morel que ele falou que não era um dos melhores mais era bonzinho, o que achou dele? E qual ele indicaria para colocar no lugar como up futuro?

Vc deixou sem os coaxiciais mesmo? Sentou atras e sentiu falta de algo?

No aguardo amigo. Forte abraço!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda na esperança que ele volte aqui e diga que o DAT 4160 se saiu melhor  [^]

.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda na esperança que ele volte aqui e diga que o DAT 4160 se saiu melhor  [^]

Por que o outro amplificador é digital?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que o outro amplificador é digital?

Acho que é pq ele tem um PR4160.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é pq ele tem um PR4160.

Kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.... Desculpa a demora, estava em viagem...

Armênia = Harmonia, kkkkkkkk, estava digitando pelo celular, nem reparei.

O som ficou assim:

HU: Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv ............................................................... 

Kit 2 Vias (portas Dianteiras) Kit 2 Vias Morel Tempo 6'' 120 Rms - Tempo Ultra 602 .........................

Kit 2 Vias (portas traseiras) Dat Ex650 6,5 Polegadas 300Watts .........................

Amplificador p/ o kit: 2 modulos - SD400.4EVO .............................................. 

Sub: JL Audio 12TW3-D4  .............................................................................. 

Amplificador p/ o sub: SD1200.1 EVO .......................................................... 

Foi testado o DAT 4160 porem não deu um som agradável, ae trocamos e colocamos o SD400.4 evo (1 pra cada kit - 2 bridges por porta) e ficou muito bom, o modulo esta de parabéns mesmo..

O "estalador" disse que o sd400.4 evo surpreendeu ele, mas o kit 2 vias não muito, falou que o JBL toca mais....

Ficou bem legal o som... Ficou bem forte, porem acho que ficou um pouco agudo demais... o sub so comeca a bater com um volume mais alto... acho que e configuração que posso ir ajustando...

SEgue as fotos tiradas :

sub sem o acabamento final

UKhBHS5.jpg

Instalacao dos 2 modulos...

S3xd2DU.jpg

Painel do carro com o HU

fiQUmucWT.jpg

Finalizando Acabamento

Editado por tiagooot

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a caixa pronta....

ZQddJ5y.jpg

Nao sei se vai dar pra escutar bem, mas fim um upload de um video que gravei:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...