Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagooot

Som Qualidade para S-10 LTZ (2015)

Recommended Posts

(...)

Pergunta sincera FTS Lobo, será que esse 3 vias da HERTZ no lugar do 2 vias Morel daria mesmo um resultado bem melhor? Compensa o trabalho e custo a mais? Vc ja teve oportunidade de comparar os dois? Ja ví relatos de que a instalação de alguns 3 vias da muito trabalho para pouca diferença... 

Como ele insistiu em som, forte spl, lembrei do set de um amigo montando recente em um civic com esse 3 vias, que antes usava trio goiano

Foi um instalação aparentemente bem feita, com bit ten d, dvd pioneer, para quem gosta de gritaria achei interessante a sensação da voz mais perto

Acredito que justamente pelo fato do 3 vias da a sensação do palco mais alto, mais perto

E alguns dias depois ouvi um outro set, com um kit 2 vias com tweeter de seda, bem alimentado, acho que ele falou que era um da rockford fosgate, não lembro o modelo

E uma coisa que comparei dos 2 set, é que o 3 vias tinha mais spl, tava com o alinhamento de tempo bem legal, dando uma noção boa de palco

Mas em compensação um kit 2 vias como esse outro, tinha um som muito bom, fiquei doido pra trocar o kit e comprar um que toque parecido, som gostoso de ouvir e vantagem de ser mais simples a instalação, porém menos spl, avaliando apenas de ouvido

Então essa escolha na verdade, depende muito do gosto de cada um, em alguns pontos o som é preferência pessoal acredito

Alguns não aguentam tweeter estridente, instalam até sem como no set do novo Cruzer, outros gostam do tweeter bem presente

Esse morel não ouvi pessoalmente, apenas relato, que falam bem da qualidade dele, e não que tem muito spl

até por isso muitos gostam dele, um tweeter mais suave, que não deve se encaixa no que o tiago procura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv , mas queria manter o mylink que ja esta desbloqueado o DVD e camera de Re.

Cabeamento eu nao sei qual comprar... nem quantos metros comprar... deixaria para o instalador...

eu nao acho pra comprar esse JL 10w1 ... ele nao 'e slim certo ?

O slim de 12'' nao seria melhor....

se puder passar os cabos pra comprar e as quantidades... 

Rapaz, se vc usar a central original para o som seu sistema vai ficar limitado por ela, mesmo que use o melhor processador... E a central do my link é muito ruim, tem distorção alta e voltagem baixa na saída. Para vc ter idéia, os Pioneer mais fracos tem saída RCA de 2V. O My Link tem apenas 0,7V na saída. O que vc poderia fazer é montar uma HU secundária, usar um player 1din como o Pionner 7880 para HU secundária somente para o som. Ou dependendo do seu estilo colocar um iPad no porta-luvas conectado ao um processador controlando o sistema de audio. Mas SQ com central original você não vai conseguir... 

O 10W1 não é Slim. No geral, o conjunto mecânico influencia muito no resultado do sub, sempre serão melhores. Mas se não tiver mesmo espaço pela um JL da linha TW que vai ficar bom também. Mas aplique uma boa potência nele.

Cabos RCA pega um Ley Line da linha intermediária. Tem um revendedor aqui no fórum, pesquisa que tem um tópico para venda.

Cabo de força sugiro monsterbable, e cabos de speaker Shokindustries. Quanto a metragem, depende do local que ficarão os módulos. Melhor você pegar o tamanho com o instalador. E escolha um bom instalador também, é fundamental para seu projeto ficar bom.

Alguém indica instalador bom em SQ em Campo Grande/RS?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como ele insistiu em som, forte spl, lembrei do set de um amigo montando recente em um civic com esse 3 vias, que antes usava trio goiano

Foi um instalação aparentemente bem feita, com bit ten d, dvd pioneer, para quem gosta de gritaria achei interessante a sensação da voz mais perto

Acredito que justamente pelo fato do 3 vias da a sensação do palco mais alto, mais perto

E alguns dias depois ouvi um outro set, com um kit 2 vias com tweeter de seda, bem alimentado, acho que ele falou que era um da rockford fosgate, não lembro o modelo

E uma coisa que comparei dos 2 set, é que o 3 vias tinha mais spl, tava com o alinhamento de tempo bem legal, dando uma noção boa de palco

Mas em compensação um kit 2 vias como esse outro, tinha um som muito bom, fiquei doido pra trocar o kit e comprar um que toque parecido, som gostoso de ouvir e vantagem de ser mais simples a instalação, porém menos spl, avaliando apenas de ouvido

Então essa escolha na verdade, depende muito do gosto de cada um, em alguns pontos o som é preferência pessoal acredito

Alguns não aguentam tweeter estridente, instalam até sem como no set do novo Cruzer, outros gostam do tweeter bem presente

Esse morel não ouvi pessoalmente, apenas relato, que falam bem da qualidade dele, e não que tem muito spl

até por isso muitos gostam dele, um tweeter mais suave, que não deve se encaixa no que o tiago procura

Legal, quando tiver oportunidade vou ouvir um 3 vias com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se vc usar a central original para o som seu sistema vai ficar limitado por ela, mesmo que use o melhor processador... E a central do my link é muito ruim, tem distorção alta e voltagem baixa na saída. Para vc ter idéia, os Pioneer mais fracos tem saída RCA de 2V. O My Link tem apenas 0,7V na saída. O que vc poderia fazer é montar uma HU secundária, usar um player 1din como o Pionner 7880 para HU secundária somente para o som. Ou dependendo do seu estilo colocar um iPad no porta-luvas conectado ao um processador controlando o sistema de audio. Mas SQ com central original você não vai conseguir... 

O 10W1 não é Slim. No geral, o conjunto mecânico influencia muito no resultado do sub, sempre serão melhores. Mas se não tiver mesmo espaço pela um JL da linha TW que vai ficar bom também. Mas aplique uma boa potência nele.

Cabos RCA pega um Ley Line da linha intermediária. Tem um revendedor aqui no fórum, pesquisa que tem um tópico para venda.

Cabo de força sugiro monsterbable, e cabos de speaker Shokindustries. Quanto a metragem, depende do local que ficarão os módulos. Melhor você pegar o tamanho com o instalador. E escolha um bom instalador também, é fundamental para seu projeto ficar bom.

Alguém indica instalador bom em SQ em Campo Grande/RS?

Esse meu pionner 'e bom ? 

Se eu comprar a moldura da pra instalar ele, porem acho que perco as funcionalidades do volante... nao queria isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse meu pionner 'e bom ? 

Se eu comprar a moldura da pra instalar ele, porem acho que perco as funcionalidades do volante... nao queria isso...

Nunca ouvi o som desse player, mas pelas especificações aparenta ser bom sim. Tem equalizador de 13 bandas, Saída RCA com 4V, THD baixo, para mim isso é o básico, e como os players da Pioneer costumam ter sinal bom acredito que da para fazer um SQ na boa com ela.

Com relação a perca dos comandos de volante, realmente, é um dilema que acredito que todo mundo um dia vai passar, principalmente porque os carros de hoje tem ajustes e comandos cada vez mais integrados a central. Quando eu passar por isso acredito que vou optar por usar um HU secundária ou iPad ligado ao processador para o som, mas preciso estudar bem os prós e contras dessas duas possibilidades que para mim ainda são novas...

Mas em contra partida já ví algumas pessoas relatarem que conseguiram instalar central nova sem perder a integração com o veículo... Mas confesso que nesse ponto não tenho experiência, não tenho como lhe orientar... Talvez se você pesquisar com cuidado no fórum vai achar tópicos de falem desse tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive Hilux, S10 e agora Amarok, todas com som e sei que é fo** de achar um som top. 

Se quer grave bom, com caixa atrás do banco, invista em um JL13TW5 com pelo menos uns 750W alimentando ele (ja usei Pioneer, JBL, 10w1, 10w3, 10tw3 e ficaram abaixo da expectativa).

Se não se importar em perder espaço na cabine, pode usar uma caixa no túnel e um sub de 10' mais simples tipo o 10tw3.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712935497-caixa-de-fibra-s10-4-portas-acima-de-2012-_JM

Atualmente na Amarok estou com um Scanspeak Discovery 26W no túnel e é o melhor resultado que tive até o momento em som em camionete.

Quanto a escolha do sub, não tinha visto este comentário, o user acima já testou todos o que falamos e indica o 13TW5. Acho que é a resposta que você queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive Hilux, S10 e agora Amarok, todas com som e sei que é fo** de achar um som top. 

Se quer grave bom, com caixa atrás do banco, invista em um JL13TW5 com pelo menos uns 750W alimentando ele (ja usei Pioneer, JBL, 10w1, 10w3, 10tw3 e ficaram abaixo da expectativa).

Se não se importar em perder espaço na cabine, pode usar uma caixa no túnel e um sub de 10' mais simples tipo o 10tw3.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712935497-caixa-de-fibra-s10-4-portas-acima-de-2012-_JM

Atualmente na Amarok estou com um Scanspeak Discovery 26W no túnel e é o melhor resultado que tive até o momento em som em camionete.

sera que o sub de 10`` sem ser slim cabe ???

Fica feio no meio do carro essa caixa... queria atras do banco mesmo...

JL13TW5 fica com um grave bom ?? ou fica batendo tudo ?? quero uma batida boa...

Compartilhar este post

Link para o post

sera que o sub de 10`` sem ser slim cabe ???

Fica feio no meio do carro essa caixa... queria atras do banco mesmo...

JL13TW5 fica com um grave bom ?? ou fica batendo tudo ?? quero uma batida boa...

Atrás do banco só slim mesmo. O 13TW5 fica animal, mas precisa de uma caixa muito parruda, e isolamento acústico na lata (eu usava manta asfaltica + cobertor de mendigo). 

v6k0c2m.jpgnOo6aEU.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Atrás do banco só slim mesmo. O 13TW5 fica animal, mas precisa de uma caixa muito parruda, e isolamento acústico na lata (eu usava manta asfaltica + cobertor de mendigo). 

v6k0c2m.jpgnOo6aEU.jpg

que legal...

MAs bate muito ?? Ou fica um som animal ? O grave engole o agudo ????

Sera que tem alguem vendendo um 13TW5V2-4 ?? Eu vi no mercado livre mas é usado e nao tem nenhuma garantia...

Compartilhar este post

Link para o post

que legal...

MAs bate muito ?? Ou fica um som animal ? O grave engole o agudo ????

Sera que tem alguem vendendo um 13TW5V2-4 ?? Eu vi no mercado livre mas é usado e nao tem nenhuma garantia...

O grave só "engole " o agudo quando o sistema está com cortes inadequados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a escolha do sub, não tinha visto este comentário, o user acima já testou todos o que falamos e indica o 13TW5. Acho que é a resposta que você queria.

Esse Kit 2 vias é melhor ou pior que o morel tempo 6 ?

http://www.submarino.com.br/produto/9508134/kit-2-vias-jl-audio-c2-650-6-pols.-120w-rms-?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35140&gclid=CJjU58G6qdECFUwGkQodCKoB3g&opn=XMLGOOGLE&sellerId=15230053000176

O que acham...

?

Compartilhar este post

Link para o post
Já usei mids JL e gostei muito. Até tenho um kit no estoque, mas como é novo, não pude ouvir ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deveriam voltar um pouco atrás...

@tiagooot

1 - Qual tipo de música você ouve?

2 - Quer ligar esse som somente para ouvir internamente ou quer que seja ouvido do lado de fora do carro? (não estou sendo irônico)

Tenta descrever melhor o uso que você vai dar pro som e também suas referências do que seria o "ideal", assim fica mais fácil opinar.

Se seu mylink for da versão 1 creio que você terá que usar um conversor de saída alta pra RCA. Eu estou fazendo isso no meu sonic, e acho que ele está comprometendo bastante a qualidade do meu som. Estou partindo pra instalar um player paralelo ao mylink. O problema é que o sonic têm vários avisos sonoros que precisam de alto falantes pra tocar. Assim estou estudando uma forma de instalar um par só pra esses sons e deixar o mids das portas e tweeters para o som paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deveriam voltar um pouco atrás...

@tiagooot

1 - Qual tipo de música você ouve?

2 - Quer ligar esse som somente para ouvir internamente ou quer que seja ouvido do lado de fora do carro? (não estou sendo irônico)

Tenta descrever melhor o uso que você vai dar pro som e também suas referências do que seria o "ideal", assim fica mais fácil opinar.

Se seu mylink for da versão 1 creio que você terá que usar um conversor de saída alta pra RCA. Eu estou fazendo isso no meu sonic, e acho que ele está comprometendo bastante a qualidade do meu som. Estou partindo pra instalar um player paralelo ao mylink. O problema é que o sonic têm vários avisos sonoros que precisam de alto falantes pra tocar. Assim estou estudando uma forma de instalar um par só pra esses sons e deixar o mids das portas e tweeters para o som paralelo.

No seu caso, também compensa procura alguma interface, que pode resolver seu problema

E alguns aviso sonoros, não saiam pelos alto falantes mesmo e sim por alguns instalado no painel ou colunas, no onix foi tranquilo troca e coloca 2 din

Não lembro de perde nada

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso, também compensa procura alguma interface, que pode resolver seu problema

E alguns aviso sonoros, não saiam pelos alto falantes mesmo e sim por alguns instalado no painel ou colunas, no onix foi tranquilo troca e coloca 2 din

Não lembro de perde nada

Existe a interface que mantém quase todos os beeps, alguns poucos se perdem pelo que li, além de perder a possibilidade de configurar algumas coisas no carro. No brasil só têm a M1 e duas Caska que são realmente totalmente compatíveis, inclusive com o controle de cruise control e som do volante, mas a qualidade delas é duvidosa. Se for pra eu trocar teria que ser uma central muito boa...

Estou pensando mesmo em instalar uns fulls 2" da tagband que tenho nas colunas pra ficar o mylink e o som mesmo em um player, at´já comprei um Pionner 7880, assim que arrumar um tempo farei os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete um pioneer 1 din no porta luvas. Problema resolvido.

Tico-tico no painel!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao esta nos EUA e comprou o 12Tw3-d4 ... 

Nao tinha o 13tw5 ....

=//

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao esta nos EUA e comprou o 12Tw3-d4 ... 

Nao tinha o 13tw5 ....

=//

Você não conseguiu ser claro ainda quanto ao que quer no seu set, por isso não estão conseguindo lhe ajudar. 

Se você deseja muito SPL, com o carro tremendo todo a cada batida do sub, o 13tw5 realmente iria lhe atender melhor. No entanto, se você procura montar um SQ, com graves macios e precisos, vindos da frente do painel, com boa precisão total e transições suaves com os mids, o 12tw3 vai lhe atender bem.

Dos subs slim a JL é a melhor opção, acredito que vai ficar satisfeito se quiser o SQ. O módulo para puxar ele, se o sub for bobina simples de 4Ohms pode ser um SD 1200.4 EVO de 2Ohms, é bom e barato, vc vai mandar 600 rms para ele trabalhando com o dobro da impedância, com essa potência aplicada acredito que vá render muito bem.

Quanto ao kit da JL, eu nunca ouvi, e apesar do Alves falar que os mids são bons, eu ainda compraria o Morel Tempo fazendo a amplificação como sugeri. (Bi-Apm com 2 SD 4000.4 EVO) seria mais garantido. A não ser que possa ouvir os dois em alguma loja antes de comprar e dicidir pelo que mais agrada os seus ouvidos. Boa sorte! Abraço!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você não conseguiu ser claro ainda quanto ao que quer no seu set, por isso não estão conseguindo lhe ajudar.

Se você deseja muito SPL, com o carro tremendo todo a cada batida do sub, o 13tw5 realmente iria lhe atender melhor. No entanto, se você procura montar um SQ, com graves macios e precisos, vindos da frente do painel, com boa precisão total e transições suaves com os mids, o 12tw3 vai lhe atender bem.

Dos subs slim a JL é a melhor opção, acredito que vai ficar satisfeito se quiser o SQ. O módulo para puxar ele, se o sub for bobina simples de 4Ohms pode ser um SD 1200.4 EVO de 2Ohms, é bom e barato, vc vai mandar 600 rms para ele trabalhando com o dobro da impedância, com essa potência aplicada acredito que vá render muito bem.

Quanto ao kit da JL, eu nunca ouvi, e apesar do Alves falar que os mids são bons, eu ainda compraria o Morel Tempo fazendo a amplificação como sugeri. (Bi-Apm com 2 SD 4000.4 EVO) seria mais garantido. A não ser que possa ouvir os dois em alguma loja antes de comprar e dicidir pelo que mais agrada os seus ouvidos. Boa sorte! Abraço!

Acredito que esse sd seja muito bom.

Mas o que mata é o cooler, principalmente em um caso desse onde o amplificador vai ficar dentro da cabine, talvez o barulho incomode.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que esse sd seja muito bom.

Mas o que mata é o cooler, principalmente em um caso desse onde o amplificador vai ficar dentro da cabine, talvez o barulho incomode.

Eu uso o 1600 EVO já algum tempo, só da para perceber o cooler quando vc da a partida com o vol. no mínimo e ambiente silencioso, com o menor sinal de volume ja nem se nota ele atuando. E comparado com outros amplificadores que ja tive, como o Audiophonic 800.4 Club, esse cooler é quase imperceptível, quando usei esses dois módulos juntos por exemplo, o audiophonic e o 1600 EVO, cheguei a achar que o SD nem tinha cooler tamanho era o barulho que o outro fazia, esse me incomodava muito. Mas no caso do SD, se ficar atrás dos bancos traseiros acredito que não vá incomodar não. Agora se ficar embaixo do banco da frente ou atrás do painel realmente pode ser que incomode um pouco, principalmente em volume baixo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo o que o colega Tiago falou, seria o 1200.1 e não 1200.4, nunca tive chance de ouvir o tempo mas falam muito mal do mid dele, apagado e sem presença. Tenho um amigo que tem ele e me disse a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde tiago.. comprei o JL 12tw3 ele e bobina dupla, qual modulo devo comprar?

Agora estou na compra do kit 2 vias..

Eu vi este anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726183656-conjunto-morel-kit-2-vias-tempo-602-coaxial-tempo-220rms-_JM?source=gps , vem o kit morel tempo mais 2 coaxial... pra colocar nas portas traseiras... compensa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...