Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nan.psy

(Ajuda) Vou trocar de módulo, uso 1 ou 2?

Recommended Posts

Boa tarde!

Tive um problema com meu modulo essa semana (um Banda 8.4d), e não vou reparar.

Então vou comprar outro modulo, porem queria saber se é melhor eu comprar um modulo 4 canais para o set todo ou dois módulos, um estéreo e um mono.

Meu set:

Pioneer DEH-7150ub

Nas portas JBL 6" 6TR11A

Atras JBL 5x7" 57TR6A

Subwoofer Pioneer W308D2 2+2

Estava pensando em:

Soundigital SD250.2 e SD600.1 

Stetsom VS250.2 e VS650.1

Corzus HF252 e HT600

Faz sentido eu passar a usar dois módulos ou é besteira? não pretendo fazer upgrade tão cedo no som. 

Um módulo 4 canais seria melhor? 

Dês de já, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao vai dar upgrade nao vejo o porque de 2 modulos ocupando mais espaço, maior custo de instalaçao, mais cabos rca e força, mais trabalho.

esse banda 8.4 é bom nao sei pq nao vai repara-lo. seus amplis sugeridos nao trariam nenhuma vantagem em relaçao ao seu banda amigo, tudo na msma faixa. se quiser uma melhora use um banda 9.8 ab (nao o digital) , esse eh monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao vai dar upgrade nao vejo o porque de 2 modulos ocupando mais espaço, maior custo de instalaçao, mais cabos rca e força, mais trabalho.

esse banda 8.4 é bom nao sei pq nao vai repara-lo. seus amplis sugeridos nao trariam nenhuma vantagem em relaçao ao seu banda amigo, tudo na msma faixa. se quiser uma melhora use um banda 9.8 ab (nao o digital) , esse eh monstro.

Por que mais cabos Rca?

1 par estéreo e um cabo mono pro sub.

No banda 8.4 vai 2 pares.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao vai dar upgrade nao vejo o porque de 2 modulos ocupando mais espaço, maior custo de instalaçao, mais cabos rca e força, mais trabalho.

esse banda 8.4 é bom nao sei pq nao vai repara-lo. seus amplis sugeridos nao trariam nenhuma vantagem em relaçao ao seu banda amigo, tudo na msma faixa. se quiser uma melhora use um banda 9.8 ab (nao o digital) , esse eh monstro.

Não irei reparar pq não tem reparo mesmo, o técnico me informou hj rs. foi uma voltagem maior do que ele suporta, usando fonte caseira. ai ja era.

A questão de cabos, ja uso dois RCA, pois uso a saida de sub para fazer brige nos canais 3 e 4. 

Espaço tb não ia interferir, ja que os conjuntos que citei ocupariam quase o mesmo espaço. O banda é grande... rs

Por que mais cabos Rca?

1 par estéreo e um cabo mono pro sub.

No banda 8.4 vai 2 pares.

Exato.

A questão de usar dois módulos, é que ja vi projetos parecido como meu, onde um módulo só pra grave e outro só pra voz, tiveram resultados melhores, na minha opinião. 

Editado por nan.psy

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem intenção de upgrade um bom 4 canais atende

Outra banda ou sd800.4evo, acho melhor que essas opções ou até p.one e devem sair mais barato

Ou pode usar um par de módulo

Para ter mais potência no grave e talvez uma melhora

Mas pra uso normal, dia a dia, num vejo grande vantagem a não ser poder acrescentar mais um sub futuramente ou troca o sub por um mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu olharia o Power One. Vai tocar muito bem e com "força". 

Eu vou pegar a de um amigo meu e vou testar pra ver como fica. nunca usei ela, se eu gostar do resultado, vou atras de uma!

eu...digo EU usaria o sd800.4...ja montei sets semelhantes com esse modulo e o resultado foi muito bom.

eu ja tive uma sd800.4 em outro set. não gostei muito do resultado, o grave ficou fraco. não gostei muito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja montei set com pioneer na bridge dos dois amplificadores e o 8.4 da banda se saiu melhor que o SD 800.4, até mesmo a qualidade do som do 8.4 é superior ao SD. Em contra partida o banda é mais caro tbm..

Eu sou a favor de usar um modulo mono pro sub e outro 2 ou 4 canais para as portas, mas nenhum desses que voce citou.

Tenta enviar esse 8.4 para conserto direto com a banda..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja montei set com pioneer na bridge dos dois amplificadores e o 8.4 da banda se saiu melhor que o SD 800.4, até mesmo a qualidade do som do 8.4 é superior ao SD. Em contra partida o banda é mais caro tbm..

Eu sou a favor de usar um modulo mono pro sub e outro 2 ou 4 canais para as portas, mas nenhum desses que voce citou.

Tenta enviar esse 8.4 para conserto direto com a banda..

Vou entrar em contato com eles para ver como faz, prazo... 

Qual vc indicaria? lembrando que não sou rico rs. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar em contato com eles para ver como faz, prazo... 

Qual vc indicaria? lembrando que não sou rico rs. 

Quanto voce pretende gastar? O que acha da ideia de fazer por etapas, primeiro um modulo mono mais forte e os alto falantes no player e futuramente um modulo estereo? E amplificadores usados?

Primeira opção, que fique bom, gastando pouco seria enviar o seu para reparo. Tive um taramps que pegou fogo na fonte e mesmo assim deu reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o orçamento permitir, combo SD400.4evo e SD1200.1evo na versão 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o orçamento permitir, combo SD400.4evo e SD1200.1evo na versão 2ohms.

Creio que vou adquirir esse combo mesmo. vou comprar primeiro a SD1200.1evo e deixar a parte de voz direto no player. Depois compro o a SD400.4evo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...