Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
João Junqueira

Tweeter chiando

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Em fevereiro eu comprei um kit usado Alpine SPR17-LS. Fiquei extremamente satisfeito com a qualidade, porem há duas semanas o tweeter esquerdo começou a chiar. Eu gosto muito da qualidade dos agudos por ter o domo de seda e ter uma característica "macia" nos agudos. Queria saber algumas coisas:

 

- Existe reparo para tweeter?

 

- Como funciona a compatibilidade de outros tweeters que não seja desse kit? Pode usar qualquer um? Qual seria o indicado?

 

- Pode ser outra coisa alem do tweeter em si?

 

 

 

******************

Resto do kit:

Modulo DAT ex5

Sub JL 10w0v3

Player Pioneer AVH-2580

RCAs audiophonic serie club

 

Outras info. uso o modulo com no maximo 25% da potencia. E o som em volume rasoavel, de 40 pontos, nunca passo do 30 no player. O tweeter está chiando a partir de volume baixo, como no 15 para cima.

******************

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for problema no tw, so trocando ele...não tem reparo.

Pra substituir, tem q procurar um com características semelhantes e mesma impedância pra casar com o cross original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, troquei os cabos do lado direito pro esquerdo, o chiado permaneceu no mesmo tweeter. Como eu comprei o mesmo usado, ele já tinha alguns anos de uso, era inevitável que alguma hora aparecesse problema.

 

Me indicaram um cara que faz reparos, ele disse que pode ser a bobina descolando e que é comum neste tipo de tweeter - disse que fica 60-80 reais. SERÁ??

 

Quanto à substituir o tweeter por outro, alem da impedancia, domo de seda e potência, que mais eu preciso me atentar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, troquei os cabos do lado direito pro esquerdo, o chiado permaneceu no mesmo tweeter. Como eu comprei o mesmo usado, ele já tinha alguns anos de uso, era inevitável que alguma hora aparecesse problema.

 

Me indicaram um cara que faz reparos, ele disse que pode ser a bobina descolando e que é comum neste tipo de tweeter - disse que fica 60-80 reais. SERÁ??

 

Quanto à substituir o tweeter por outro, alem da impedancia, domo de seda e potência, que mais eu preciso me atentar?

Opa, calma aí. Vc inverteu os cabos, mas eles estavam com os crossovers? Minha pergunta é pq o problema pode não ser o tw e sim o cross. O ideal é vc testar somente o tw, sem crossover, em mais de 1 canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu inverti os cabos RCA no modulo para testar os cabos em si... Até pq o meu player é meio fundo e dois cabos já quebraram na ponta.

 

Sim, testei com o crossover mesmo. Como faço para testar o tweeter sem o crossover? Tenho medo de fazer cagada e queimar algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu inverti os cabos RCA no modulo para testar os cabos em si... Até pq o meu player é meio fundo e dois cabos já quebraram na ponta.

 

Sim, testei com o crossover mesmo. Como faço para testar o tweeter sem o crossover? Tenho medo de fazer cagada e queimar algo.

Pode ligar o tw sem crossover direto no amp. Teste em mais de 1 canal (1 vez num canal dianteiro e outra vez num canal traseiro). Será só um teste, sem precisar esfolar o volume. :legal:

 

Ou, pode testar no outro cross. Retira o tw do outro lado e liga.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, calma aí. Vc inverteu os cabos, mas eles estavam com os crossovers? Minha pergunta é pq o problema pode não ser o tw e sim o cross. O ideal é vc testar somente o tw, sem crossover, em mais de 1 canal.

 

.....mas tem que cuidar com o corte, não deixa full

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.....mas tem que cuidar com o corte, não deixa full

Não tem problema. É só um teste e em volume baixo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os barulhos no tweeter so aparecem a partir dos 15/40 do volume do player... Muito baixo não vai dar pra perceber. E agora?

Ahhh, ai ta facil, Usa abaixo do 15.....ou acima dos 40....hauhauahau

 

Cara, recondicionar os Tw acho meio bosta, dificilmente vai ficar bom, quando se faz em alto falantes ja é complicado, imagina num Tw desse tamanho q nem da p ver direito o q tá fzndo...rsrssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...