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Duvida referente a consumo de Modulo

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Boa tarde a todos inicialmente.

 

Estou com a seguinte duvida e não achei nada relativo a isso no forum.

 

Tenho interesse em um colocar um 1200D em meu carro(para num futuro tocar dois bobina dupla de 4), porem inicialmente ele vai tocar um sub de 350wrms e 4ohms em teoria mandaria +- 350 WRMS para o sub, o problema é o seguinte tenho uma bateria de 70ah e não penso em colocar outra bateria no carro no momento.

 

Ela tem que puxar o 1200d  e um Booster 800 (Que atualmente esta ligado em 2 kit 2 vias), sei que quando ligar esse modulo a 1ohms terei que ter outra bateria, mais no momento quero so manter a de 70 no cofre.

 

A duvida é esse modulo a 4ohms consome menos que ligado a 1ohms? Será que inicialmente a bateria da conta?

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Inicialmente pode ligar sim amigo, sem problemas...

 

 

Com o carro ligado é tranquilo, o porém é só se for ouvir com o carro desligado dai ja vai descarregar com facilidade;

 

Essa 1200 em 4 ohms consome aproximadamente 35 amperes.

Editado por Eduardo_Gyn

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Boa tarde a todos inicialmente.

 

Estou com a seguinte duvida e não achei nada relativo a isso no forum.

 

Tenho interesse em um colocar um 1200D em meu carro(para num futuro tocar dois bobina dupla de 4), porem inicialmente ele vai tocar um sub de 350wrms e 4ohms em teoria mandaria +- 350 WRMS para o sub, o problema é o seguinte tenho uma bateria de 70ah e não penso em colocar outra bateria no carro no momento.

 

Ela tem que puxar o 1200d  e um Booster 800 (Que atualmente esta ligado em 2 kit 2 vias), sei que quando ligar esse modulo a 1ohms terei que ter outra bateria, mais no momento quero so manter a de 70 no cofre.

 

A duvida é esse modulo a 4ohms consome menos que ligado a 1ohms? Será que inicialmente a bateria da conta?

 

 

Faz o teste mais besta e prático que existe. É o seguinte, faz a instalação certinha e quando for testar, liga o carro, ascende o farol e ascende a luz de cortesia interna do carro. Caso as luzes pisquem na batida do grave é porque precisa de mais bateria. Esse negócio de bateria é complicado. Eu mesmo montei um questo de 15" 350 rms na bridge de um bbuster 2400 e mais um kit 2 vias na outra bridge. Meu carro é um fiat uno que tem a bateria de 40 AMP. ISSO MESMO, 40 AMP.  Sabe o que aconteceu? Nada!!!!! Os farol não pisca, a luz interna não pisca e mesmo sabendo que preciso de outra bateria, no voltimetro, com o carro ligado, não baixa do 12.6v nos picos de grave. O certo é ter 100 amp de bateria para cada 1000 rms de som, mas nem sempre é preciso seguir as regrinhas a risco.

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Faz o teste mais besta e prático que existe. É o seguinte, faz a instalação certinha e quando for testar, liga o carro, ascende o farol e ascende a luz de cortesia interna do carro. Caso as luzes pisquem na batida do grave é porque precisa de mais bateria. Esse negócio de bateria é complicado. Eu mesmo montei um questo de 15" 350 rms na bridge de um bbuster 2400 e mais um kit 2 vias na outra bridge. Meu carro é um fiat uno que tem a bateria de 40 AMP. ISSO MESMO, 40 AMP.  Sabe o que aconteceu? Nada!!!!! Os farol não pisca, a luz interna não pisca e mesmo sabendo que preciso de outra bateria, no voltimetro, com o carro ligado, não baixa do 12.6v nos picos de grave. O certo é ter 100 amp de bateria para cada 1000 rms de som, mas nem sempre é preciso seguir as regrinhas a risco.

só o meu q tem esse câncer então... pq com o carro ligado e no talo do meu 1600... cai pra 13,1 nos graves mais críticos... e pisca a po*** do farol! aushauhs

170A de bateria, fora a do cofre q é 45A

não sei pq pisca tanto meu farol e a luz do painel... n baixa de 13V essa caralea! hahahahah

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só o meu q tem esse câncer então... pq com o carro ligado e no talo do meu 1600... cai pra 13,1 nos graves mais críticos... e pisca a po*** do farol! aushauhs

170A de bateria, fora a do cofre q é 45A

não sei pq pisca tanto meu farol e a luz do painel... n baixa de 13V essa caralea! hahahahah

 

Dá uma olhadinha como está o seu alternador, aterramento e dimensionamento dos cabos. Realmente não era para ficar piscando o farol, ainda mais tanta bateria. Dá uma olhada também na carga das baterias, e se possível, tenta instalar um mega capacitor. O MC ajuda a dar uma estabilizada, provavelmente vai parar de ficar igual árvore de natal. :) 

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só o meu q tem esse câncer então... pq com o carro ligado e no talo do meu 1600... cai pra 13,1 nos graves mais críticos... e pisca a po*** do farol! aushauhs

170A de bateria, fora a do cofre q é 45A

não sei pq pisca tanto meu farol e a luz do painel... n baixa de 13V essa caralea! hahahahah

 

No seu, num era pra piscar não

 

Qual carro ? Pode ser que os fios de alimentação original já estão com muita resistência e baixando mais a voltagem no farol, pode ser que um rele no farol resolva seu problema, ou o fio negativo, precisando aterrar melhor

 

Dependendo testa, liga as lâmpadas direto na bateria um dia, para verificar

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No seu, num era pra piscar não

 

Qual carro ? Pode ser que os fios de alimentação original já estão com muita resistência e baixando mais a voltagem no farol, pode ser que um rele no farol resolva seu problema, ou o fio negativo, precisando aterrar melhor

 

Dependendo testa, liga as lâmpadas direto na bateria um dia, para verificar

um ford ka 2007... quer ver se faço um big3 (quando me sobrar tempo) e já vou ver isso q vc disse! vlw pelas dicas

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um ford ka 2007... quer ver se faço um big3 (quando me sobrar tempo) e já vou ver isso q vc disse! vlw pelas dicas

 

Olha, acho que não é necessário um big 3. Dá uma olhada no aterramento, quase certo que é isso. Tem como colocar um mega capacitor também para dar um testada?

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Capacitor nem piscar... DIGO nem pensar , hehehe

 

 

O valor de capacitor muito melhor investir em bateria.

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Capacitor nem piscar... DIGO nem pensar , hehehe

 

 

O valor de capacitor muito melhor investir em bateria.

 

Eu concordo com vc! Porém se ele conseguir um MC emprestado para testar dava pra ter uma noção.

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Que bom, entao tenho aqui também um mega capacitor. Desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758405171-mega-capacitor-8-farad-npl-8f-lacrado-led-envio-imediato-_JM, acha que vale a pena instalar também será que ajuda? Instalo ele somente antes do 1200d ou antes dos 2 modulos?

 

O megacapacitor só vai contribuir mais ainda no consumo de energia.

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O capacitor eu já o tenho de um projeto antigo que eu tinha e ficou, então não irei colocar pois não terei ganho e apenas vai consumir energia.

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O capacitor eu já o tenho de um projeto antigo que eu tinha e ficou, então não irei colocar pois não terei ganho e apenas vai consumir energia.

 

O mega capacitor só vai cumprir a sua função se você tiver uma bateria extra de amperagem compatível com o sistema sonoro. Aí nesses casos o mega capacitor vai até contribuir mais na eficiência do projeto.

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 Quando eu tinha um som com uma Taramp´s de 800w mais um Pioneer 308 e só a bateria do cofre o carro todo piscava e assim que coloquei um MC de 2 farads o problema acabou e não aumentou o consumo de bateria.

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Voltando a falar de energia só vou ouvir o som com o carro ligado, o carro é um Astra 2.0 flex com ar, acredito o mesmo consiga suprir os módulos. Alternador original.

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  A bateria original do seu carro deve ser de 60A e essa diferença de 10A é pouca para o som, não sei se haverá algum problema com alimentação do sistema eletrônico  já que a bateria e dimensionada para o carro principalmente se ouvir em volume elevado, apesar que nunca ouvi em falar de ter ocorrido algum tipo de problema com alguém referente a isso.

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Você usando som potente com a bateria original do carro vai sobrecarregar o alternador.

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