Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Olá, estou cogitando a troca (ou melhora) do meu set atual e gostaria de uma ajudinha.


 


Atualmente tenho:


 


1 - Bravox UXP (Modelo mais recente) 4+4 ohms.


1 - Amplificador Taramps HD 800 2 ohms.


1 - Bateria 60A no cofre


1 - Player original Polo 2006


 


To querendo trocar esse Bravox por outra coisa, não gostei dele, não tá descendo, sei lá, tá estranho... a caixa não é destinada a subgrave, não tá muito grande e o duto é 3"x10cm. Enfim, acho que mudar a caixa não vai adiantar muito.


 


Seguem as duvidas, CONSIDERANDO A NÃO MUDANÇA DOS EQUIPAMENTOS ATUAIS NO CARRO (BATERIA, PLAYER, AMPLIFICADOR)


 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 


Se eu colocar os 2 Upgrade (qual modelo?), vai bater bem mais que esse meu 1 UXP? Dá certo com o meu amp? 


 


Se eu colocar os 2 Pioneer (qual modelo?), vai bater bem mais que esse meu 1 UXP? Dá certo com meu amp?


 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 


--Considerando todos como sendo os modelos mais recentes--


 


O que toca mais? 2 UXP, 2 Pioneer ou 2 Upgrade?


 


Em termos de qualidade, musicabilidade, qual dos 3?


 


Qual sub desce mais? (Pois quero um sub que desça até no inferno das frequências e toque forte.)


 


Qual dos 3 consegue transmitir a sensação do grave pro lado de fora do carro?


 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 


SE colocar outro UXP, vou ter que trocar amplificador e adicionar bateria, e vai ficar bem mais caro. Sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os mtx rt 10 de 250w desce bem nas simulações, nunca ouvi tocando, mas pode ser uma opção.

 

Tem o modelo de 12, mas tem que ter caixa bem grande para descer bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses novos UXP são um lixo que péssima compra, eu colocaria 2 Pioneer se quiser mais SPL sem ligar pra musicalidade e qualidade pois paini não tem, ja com os ups vai ter mais subgrave, qualidade e musicalidade sem embolação, caixa de 140L 29hz desce bem demais e ainda consegue subir bem sem embolar no caso dos upgrade.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os mtx rt 10 de 250w desce bem nas simulações, nunca ouvi tocando, mas pode ser uma opção.

 

Tem o modelo de 12, mas tem que ter caixa bem grande para descer bastante.

 

Estou somente entre esses 3 modelos que citei, alguma opinião sobre eles?

 

esses novos UXP são um lixo que péssima compra, eu colocaria 2 Pioneer se quiser mais SPL sem ligar pra musicalidade e qualidade pois paini não tem, ja com os ups vai ter mais subgrave, qualidade e musicalidade sem embolação, caixa de 140L 29hz desce bem demais e ainda consegue subir bem sem embolar no caso dos upgrade.

 

Quero um com musicabilidade, qual dos 3 desce mais e com força??

 

Upgrade na veia, melhor cxb

 

Qual dos 3 desce mais?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 2 upgrades de 12", caixa de 50 litros para cada, sintonia em 35hz, receita de bolo para voce! Vai ter mais qualidade que o UXP e o Pioneer, porém vai ter um pouco menos de SPL em relação ao Pioneer, porém no quesito MUSICALIDADE voce vai estar muito bem servido e vai se impressionar. EU particularmente prefiro o UPGRADE. Já tive todos esses subs citados e se tivesse que escolher ficaria com o UPGRADE sem sombras de dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 2 upgrades de 12", caixa de 50 litros para cada, sintonia em 35hz, receita de bolo para voce! Vai ter mais qualidade que o UXP e o Pioneer, porém vai ter um pouco menos de SPL em relação ao Pioneer, porém no quesito MUSICALIDADE voce vai estar muito bem servido e vai se impressionar. EU particularmente prefiro o UPGRADE. Já tive todos esses subs citados e se tivesse que escolher ficaria com o UPGRADE sem sombras de dúvida!

 

Eu subiria a sintonia dessa caixa para pelo menos 38Hz, que nem está a minha. Andei conversando com colega que mexe com reformas de alto-falantes e ele me disse que a apesar do Upgrade ser muito bom para subgraves, a sua bobina é curta e uma caixa com sintonia muito baixa vai fazer a bobina do sub fugir do gap (atingir o Xlim).

 

O Upgrade é muito bom mesmo para subgraves, mas o conjunto magnético, bobina e o Xmax não contribuem com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 4 upgrade ligados numa 2k5 1ohms.

Caixa de 200 litros com dutos de 4 polegadas com alongador de duto deixando as msm 4 polegadas para encostar na madeira do fundo... Segunda caixa que uso esse esquema...e vou te falar.... Desce muito.... Cortei em 30hz.... Tem hora q olho e parece q os subs vão explodir de tanto excursão...

 

Mais de um ano com eles e nenhum problema.... Meus antigos 1 tava rompendo a borracha lateral... Era aqueles da borda lisa ainda.... Esse sub né uma caixa boa e bem alimentado e um monstro... Impressiona muito nego quando fala que é apenas 350 rms...

 

Até hoje não achei sub dessa faixa de preço que batesse com ele....

 

Corto eles em 30hz com mala fechada e 45hz ou 50hz com a mala aberta..

Editado por Spllin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificilmente achará um pra bater o up grade na sua faixa de preço. se quiser gastar um pouco mais e ter um grave muito parecido com os antigos UXP, pega o falcon xd1000. ouvi um par e o sub é muito interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificilmente achará um pra bater o up grade na sua faixa de preço. se quiser gastar um pouco mais e ter um grave muito parecido com os antigos UXP, pega o falcon xd1000. ouvi um par e o sub é muito interessante

 

Agora fiquei curioso ehehe. Mas esses subs descem e tem peso? O preço dele está bem interessante! Tem o modelo de 700Wrms também.

 

O mais interessante é que no manual pede a caixa dutada bem pequena. Só achei estranho que lá fala em usar mdf de 30mm. :pirou:

 

E se tem o timbre que nem dos UXP antigos de 400Wrms, tô pensando em abraçar um par desses XD1000. [¨]

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei curioso ehehe. Mas esses subs descem e tem peso? O preço dele está bem interessante! Tem o modelo de 700Wrms também.

 

O mais interessante é que no manual pede a caixa dutada bem pequena. Só achei estranho que lá fala em usar mdf de 30mm. :pirou:

 

E se tem o timbre que nem dos UXP antigos de 400Wrms, tô pensando em abraçar um par desses XD1000. [¨]

 

Esses mesmo que comentei com vc, que seria uma opção interessante e com preço bom

 

Vc mora em goiania mesmo? Aqui em goiânia, tem loja que tem dele montado num carro da loja que da pra ouvir

Esta montado justamente o de 700rms, e é interessante o sub tocando

Ouvi com as músicas que tinha no carro, que eram musicas com mais spl que sub grave

 

Não sei se ele aguenta toda a potência direto, no teste que fez ele tava ligado em um módulo de 2200 rms da falcon, e quando sentei o dedo no volume, parece que começou cheira resina um pouco, mas tava mandando mais potência que ele suporta de qq jeito

 

Não sei se o timbre lembra exatamente o uxp antigo, também ouvi um par num honda (sedan) mas tocava bem

Um sub que me deixou curioso, mas pouco testado e conhecido, até tinha criado um tópico, vendo se mais gente já tinha usado e oq falavam

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que comparou com os protech

 

Olhando os parâmetros do falcon xd1400 (700rms) e do Protech Excursion de 800rms

 

Em primeiro momento, as especificações parecem ser bem parecidas, ( fs 37hz e qts 0,6) xmax 12mm

 

Não sei se para oq procura é vantagem ou desvantagem, pra mim me deixou mais curioso de fazer uns testes com ele kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses mesmo que comentei com vc, que seria uma opção interessante e com preço bom

 

Vc mora em goiania mesmo? Aqui em goiânia, tem loja que tem dele montado num carro da loja que da pra ouvir

Esta montado justamente o de 700rms, e é interessante o sub tocando

Ouvi com as músicas que tinha no carro, que eram musicas com mais spl que sub grave

 

Não sei se ele aguenta toda a potência direto, no teste que fez ele tava ligado em um módulo de 2200 rms da falcon, e quando sentei o dedo no volume, parece que começou cheira resina um pouco, mas tava mandando mais potência que ele suporta de qq jeito

 

Não sei se o timbre lembra exatamente o uxp antigo, também ouvi um par num honda (sedan) mas tocava bem

Um sub que me deixou curioso, mas pouco testado e conhecido, até tinha criado um tópico, vendo se mais gente já tinha usado e oq falavam

 

 

 

Agora que comparou com os protech

 

Olhando os parâmetros do falcon xd1400 (700rms) e do Protech Excursion de 800rms

 

Em primeiro momento, as especificações parecem ser bem parecidas, ( fs 37hz e qts 0,6) xmax 12mm

 

Não sei se para oq procura é vantagem ou desvantagem, pra mim me deixou mais curioso de fazer uns testes com ele kkkkkkkk

 

Eu moro em Valparaíso de Goiás, cerca de 250km de distância de Goiânia ahahahah. Enfim, tô com o manual desses subs aberto aqui e vi que eles pedem caixa bem pequena, cerca de 28 litros na dutada.

 

Aí já dá para usar dois desses subs numa dutada ocupando bem pouco espaço! O Protech de 800Wrms deve ter uns 30cm de profundidade, enquanto que o XD1000 tem apenas 15cm de profundidade.

 

Os XD1000 são de 500Wrms, já vai tocar com mais folga no SD1200.

 

O que realmente eu busco: pouco espaço utilizado e que os subs sejam musicais e que toquem graves e subgraves, aqueles booomm dos graves profundos e tremedeira dos subgraves e que de mala aberta faça bonito heheh.

 

Nesse vídeo aqui o cara está com 4 XD1400 num Banda Viking 5000:

 

 

tá tocando forte pacaraio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...