Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Carregador/Fonte

Recommended Posts

Boa noite, estou procurando um carregador/fonte para meu som que tem no total  2000wrms e uma bateria de 100A no PM e 60 no cofre, encontrei vários tipos no ML só que não sei qual que tem melhor qualidade e seja ideal para meu som. Eu irei usar mais ou menos 3 a 4 vezes por ano e por isso não quero colocar uma fonte automotiva. Agradeço a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria um carregador que faça flutuação com corrente de carga de 6 a 10A.

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo este Stroke Power 10A flutuante (automático). Pode utilizar com seus sistema ligado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794154983-carregador-de-bateria-stroke-power-10ah-12v-inteligente-_JM

Tenho 1 desse e aprovo! Já carreguei 2 baterias ao mesmo em paralelo tempo sendo 98,2ah(cada), quase 200Ah. Estou com meu sistema desinstalado e posso te vender. Eu já estou querendo anunciar no OLX pra vender rápido.
Esse carregador já reviveu minha bateria do cofre que desceu por volta de 3 volts.

Mas se quiser, crio um anúncio no ML, tiro foto e coloco no anúncio. Faço um preço legal!

Se quiser manda MP.

EDIT: Aproveitei o ensejo, e já vou deixar anunciado no ML. Se quiser, adquire lá!

Stroke Power 10A automático (flutuação): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809855764-carregador-bivolt-stroke-power-10a-flutuante-automatico-_JM

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção é optar por uma fonte automotiva com menor amperagem, e que pode regular a voltagem

Como uma da Jfa de 40a ou usina de 30a ou 60a, que vão sair praticamente o preço de um carregador, e são

fontes inteligentes, mostra voltagem, amperagem e evitam estragar a bateria

Intenção é só carregar as bateria? Ou alimentar o som tocando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a fonte, só não estressará as baterias, se a opção de menor amperagem, exemplo 30A, fosse utilizada com o sistema tocando e o carro parado.

Pois para o carro em movimento, optar pela carga lenta através de um carregador lento e flutuante é a opção mais eficiente, pois a carga lenta por volta de 10% também zela pela longevidade e vida útil da(s) bateria(s). Fazer cargas lenta com o sistema desligado, bem acima de 10%, a alta amperagem pode aquecer e danificar a construção interna. Acho mais sensível ainda, quando se tem 2 baterias de amperagens diferentes, e, paralelo no mesmo sistema, pois a bateria de menor potência(60Ah) do cofre do motor receberá uma corrente ainda mais forte.

Estudei bastante antes de optar pelo carregador lento, e vários fabricantes e níveis profissionais recomendam isto.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a fonte, só não estressará as baterias, se a opção de menor amperagem, exemplo 30A, fosse utilizada com o sistema tocando e o carro parado.

Pois para o carro em movimento, optar pela carga lenta através de um carregador lento e flutuante é a opção mais eficiente, pois a carga lenta por volta de 10% também zela pela longevidade e vida útil da(s) bateria(s). Fazer cargas lenta com o sistema desligado, bem acima de 10%, a alta amperagem pode aquecer e danificar a construção interna. Acho mais sensível ainda, quando se tem 2 baterias de amperagens diferentes, e, paralelo no mesmo sistema, pois a bateria de menor potência(60Ah) do cofre do motor receberá uma corrente ainda mais forte.

Estudei bastante antes de optar pelo carregador lento, e vários fabricantes e níveis profissionais recomendam isto.

Esse carregador segura a voltagem em quantos volts tocando o som com + ou - 70/80% do volume?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de carregador flutuante é melhor para o som quando está tocando ou só para proteção da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carregador segura a voltagem em quantos volts tocando o som com + ou - 70/80% do volume?

Danilo,

Eu poderia inventar um número e te passar para impressionar. Mas nunca testei dessa forma! E para isso, eu precisaria ter o mesmo amplificador, baterias, fiação ... enfim, o mesmo sistema que você para passar um veredito.

Às poucas vezes que usei este recarregador, foi para recargas lentas. E um noção que posso te passar é a seguinte. Tenho 2 baterias NorhStar de 98,2Ah(cada). Que no total de 196,4 AH, eu fazia recargas lentas e completas por volta de 3 vezes aos mês, para é um SD3000 Evo com 2 Pioneer's + 2 médios 10" e 2 ST's em um banda 2.4 Voxer (classe Ab).

A minha necessidade de recargas era por volta dessa quantidade. E o carregador pode ser utilizado tranquilamente com seus sistema de som ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de carregador flutuante é melhor para o som quando está tocando ou só para proteção da bateria?

Olha, mesmo que não compre de mim, vou te explicar sim. 

A vantagem de um carregador flutuante é que, quando a bateria atinge a sua carga máxima, o envio de corrente pelo carregador diminui automaticamente, entrando em estado de flutuação, onde a bateria fica recebendo míseros amperes para que se mantenha completamente carregada sem aquecer as baterias internamente, até que o carregador seja desligado pelo proprietário. Não é o ideal pelo consumo de energia, mas se você esquecer ou deixar o carregador com flutuação ligado à noite inteira, você não terá problemas pois entrando em modo flutuação, o carregador envia uma corrente mínima que nao danifique sua bateria, quer seja bateria de chumbo ácido, gel, ou agm. 

O que já é diferente em uma fonte que não tem ajuste de corrente. Se você deixar uma fonte de 30A carregando suas baterias, ela vai enviar 30A continuadamente. E mesmo que as baterias sejam recarregadas com uma amperagem não recomendada, assim que atingirem sua carga máxima, vão começar a aquecer internamente, porque a fonte não tendo esse controle de corrente e modo flutuação, vai continuar enviado os 30A sem parar, pois não é automática e não tem esse controle da flutuação. É aonde gera o aquecimento interno, diminuição da vida útil e a destruição da bateria.

O ideal é que as baterias sejam recarregadas com carga lenta no máximo 10% da sua carga nominal. Quase ninguém informa, mas dependendo da amperagem do alternador VS banco de baterias, o alternador muito forte age como uma fonte, enviando uma amperagem bem acima desses 10%  que não é recomendado pela maioria dos fabricantes.

Um grande exemplo que a carga lenta é algo saudável para as baterias, é que muita gente aconselha quando qualquer bateria apresente problemas, é dizer "faz uma carga lenta, quem sabe a bateria volta ao normal".

Então um carregador lento e com flutuação só tem vantagens para o abastecimento de baterias.

EDIT: E pelo que aprendi, uma carga lenta de baixa amperagem, também completa melhor a carga de baterias, deixando-a muito eficientes e com melhor rendimento, do que cargas forçadas com amperagem alta. 

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, essa minha dúvida é porque eu tenho um carregador Trafotrom que servia antes porque tinha 1000wrms e agora ele cai para menos de 12v com o som alto e assim os amplificadores perdem eficiência. E quando usava com o som baixo chegava fazer o som entrar em proteção por passar de 16v.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, essa minha dúvida é porque eu tenho um carregador Trafotrom que servia antes porque tinha 1000wrms e agora ele cai para menos de 12v com o som alto e assim os amplificadores perdem eficiência. E quando usava com o som baixo chegava fazer o som entrar em proteção por passar de 16v.

Me permita dizer, mas provavelmente por não ser um recarregador de referência o controle de voltagem, não deve estar legal. Ou até mesmo, pelo tempo de uso, o carregador vai perdendo a qualidade de fábrica. Normal com qualquer produto!

Olha, com esse Stroke Power, nunca tive o som desarmado utilizando com o sistema ligado. Tenho um voltímetro e acompanhava a voltagem e a voltagem apresentava os números normais. Só nunca levantei o volume, para te dizer em quantos volt's segura. 

Teoricamente, em consumo máximo, esse meu carregador vai enviar os 10Ah, para as suas baterias. De modo, a não forçá-las e reabastecendo-as com zelo e enviando uma quantidadede corrente coerente que proporcionará uma recarga eficiente que zelará pela vida útil das baterias.

A do cofre não tem como evitar, mas para zelar pela bateria de 100A da mala, você também poderia colocaria um disjuntor entre as 2 baterias, e só ligaria quando fosse utilizar o sistema. E enquanto andar de carro com o sistema desligado, deixaria o disjuntor desligado isolando a bateria de 100ah do alternador, e faria sempre que fosse preciso a recarga lenta na bateria de 100Ah através do carregador compatível de 10ah, que podemos considerar perfeito! Mas se não quiser aplicar o disjuntor, esse carregador de 10Ah, também carregará as 2 em paralelo sem nenhum problema. Conforme eu disse, eu já fiz recargas completas nas minhas 2 baterias 98,2Ah, um total de 196,4ah tranquilamente.Fora que muitas baterias ligadas ao alternador, pode danificá-lo também. E dependendo do consumo do som, até seu carro perde rendimento no motor.

E uma vez também, minha bateria do cofre de 48Ah foi à 3volt's. Sorte a minha que meu carro estava em casa e tinha esse Stroke Power 10Ah.

EDIT: O que me animou nesse Stroke Power, é a referência que são fabricados pela Duran Baterias. A fábrica domina o conhecimento, tanto na fabricação de baterias quanto de carregadores.

Comprei uma marca antes, acho que "Expert Charger 10Ah c/ brinde", não gostei e devolvi pois não me avisava quando a carga estava completa

Mas esse Stroke Power 10Ah, resolveu o que eu precisava.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar com o som ligado eu compraria uma fonte pra som automotivo de 40A a 100A. mas não usaria pra carregar as baterias não. A não ser que você encontre uma fonte de 40A que regule a AMPERAGEM (não a voltagem) daí você diminui a amperagem pra 16A pra carregar as duas baterias juntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Me permita dizer, mas provavelmente por não ser um recarregador de referência o controle de voltagem, não deve estar legal. Ou até mesmo, pelo tempo de uso, o carregador vai perdendo a qualidade de fábrica. Normal com qualquer produto!

Olha, com esse Stroke Power, nunca tive o som desarmado utilizando com o sistema ligado. Tenho um voltímetro e acompanhava a voltagem e a voltagem apresentava os números normais. Só nunca levantei o volume, para te dizer em quantos volt's segura. 

Teoricamente, em consumo máximo, esse meu carregador vai enviar os 10Ah, para as suas baterias. De modo, a não forçá-las e reabastecendo-as com zelo e enviando uma quantidadede corrente coerente que proporcionará uma recarga eficiente que zelará pela vida útil das baterias.

A do cofre não tem como evitar, mas para zelar pela bateria de 100A da mala, você também poderia colocaria um disjuntor entre as 2 baterias, e só ligaria quando fosse utilizar o sistema. E enquanto andar de carro com o sistema desligado, deixaria o disjuntor desligado isolando a bateria de 100ah do alternador, e faria sempre que fosse preciso a recarga lenta na bateria de 100Ah através do carregador compatível de 10ah, que podemos considerar perfeito! Mas se não quiser aplicar o disjuntor, esse carregador de 10Ah, também carregará as 2 em paralelo sem nenhum problema. Conforme eu disse, eu já fiz recargas completas nas minhas 2 baterias 98,2Ah, um total de 196,4ah tranquilamente.Fora que muitas baterias ligadas ao alternador, pode danificá-lo também. E dependendo do consumo do som, até seu carro perde rendimento no motor.

E uma vez também, minha bateria do cofre de 48Ah foi à 3volt's. Sorte a minha que meu carro estava em casa e tinha esse Stroke Power 10Ah.

EDIT: O que me animou nesse Stroke Power, é a referência que são fabricados pela Duran Baterias. A fábrica domina o conhecimento, tanto na fabricação de baterias quanto de carregadores.

Comprei uma marca antes, acho que "Expert Charger 10Ah c/ brinde", não gostei e devolvi pois não me avisava quando a carga estava completa

Mas esse Stroke Power 10Ah, resolveu o que eu precisava.

No meu sistema já tem um disjuntor, e a minha intenção é de deixa-las ligadas com o som tocando. Esse carregador é para uso com som ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu sistema já tem um disjuntor, e a minha intenção é de deixa-las ligadas com o som tocando. Esse carregador é para uso com som ligado.

Eu já liguei com som tocando e não danificou. E pelo que me lembre, quando conversei com os técnicos da fábrica, me afirmaram que eu podia usar com o sistema ligado. Bem, eu nunca tive problemas. Então se for utilizar com o som ligado, é pela sua responsabilidade.

Mas preciso ser honesto e dizer que e não posso garantir que não terá problemas utilizar com o som ligado, pois depois que comprei eu li o fabricante informar à outro cliente que esse carregador apenas vai servir para recarregar a bateria com o melhor tipo de recarga, que é a recarga lenta. Então ele não vai servir como uma fonte automotiva. O recomendado é que você deixe a sua bateria recarregar totalmente para usufruir bastante tempo do seu sistema, e até mesmo para evitar de você fazer uma parada e o carro apagar e não bater arranque pelo fato da bateria estar enfraquecida e forçar o seu alternador e baterias com amperagem imcompatível. Repito que, você pode deixar o carregador ligado a noite toda na bateria sem qualquer tipo de uso que quando ela estiver 100% carregada ele vai parar de mandar carga. Você deve cuidar para a sua bateria não estar abaixo de 9 volts, pois pode danificar o carregador na tentativa de recarga.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Navegante

Concordo com vc, sobre a carga da bateria, realmente

Por isso questionei se a intenção era carregar as baterias ou usar para alimentar o som

Se intenção for carga de bateria recomendado é exatamente carga lenta, em no máximo 10% da amperagem da bateria

Mas as fonte automotivo, pelo menos a Jfa de 70a que é a que tenho atualmente, não envia 70a direto, ela até informa quantos ampers está enviando,

não cheguei a medir se quando fica em carga completa, chega a ser igual ao carregador flutuante, mas acredito esta enviando uma baixa amperagem também

Os que enviam a amperagem direto, são os famosos "chupa cabra" e não as fontes automotivas

Um vídeo mostrando o funcionamento dela: 

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Navegante

Concordo com vc, sobre a carga da bateria, realmente

Por isso questionei se a intenção era carregar as baterias ou usar para alimentar o som

Se intenção for carga de bateria recomendado é exatamente carga lenta, em no máximo 10% da amperagem da bateria

Mas as fonte automotivo, pelo menos a Jfa de 70a que é a que tenho atualmente, não envia 70a direto, ela até informa quantos ampers está enviando,

não cheguei a medir se quando fica em carga completa, chega a ser igual ao carregador flutuante, mas acredito esta enviando uma baixa amperagem também

Os que enviam a amperagem direto, são os famosos "chupa cabra" e não as fontes automotivas

Um vídeo mostrando o funcionamento dela: https://www.youtube.com/watch?v=u6SKVaUmzJw

Sim "fst", quando citei eu falei sobre as fontes que não tem ajuste de corrente :legal:

Principalmente marca que a fonte 30A não tem esse ajuste e envia 30A contínuos mesmo, pois para o fabricante o valor final do modelo de 30A não compensa a adição da corrente ajustável.

Eu acredito que Danilo busque uma solução com um custo baixo, e se ele for utilizar o sistema mais vezes com o carro em movimento à parado(mala aberta), todas as vantagens estão para o carregador, principalmente pela solução de baixo custo, onde uma fonte JFA 70A por exemplo, está girando em torno de R$ 500,00.

Eu mesmo, que prefiro utilizar o meu sistema na maioria das vezes com carro em movimento, optei desconectar as baterias dos alternador e utilizar o sistema isolado e repor as baterias com cargas lentas. Cara, eu fazia por volta 3 recargas/mês. Isso sem deixar as baterias, em repouso, baixar de 12v. E recarregava 196,4Ah de baterias em paralelo, com apenas este carregador de 10Ah.

Dessa forma, eu conservo o alternador do carro, as pancadas do grave não oscila no sistema elétrico do veículo, economizei com gastos e trabalho para compra e passagens de fios espessos do motor á mala.

Resumindo, simplesmente eu ia nas baterias do sistema e aplicava o carregador e promovia carga lenta e completa. E o meu carro mesmo, passou a ser poupado pelas quedas de tensão que agente sabe que pode danificar qualquer componente elétrico do veículo.

Então por causa do sistema, meu projeto de som só faz o carro sentir o peso(Kg) e as pancada do grave na estrutura do carro. O sistema elétrico original do carro, fica trabalhando equilibradamente e totalmente independente do alto consumo causado pelos amplificadores.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Sim "fst", quando citei eu falei sobre as fontes que não tem ajuste de corrente :legal:

Principalmente marca que a fonte 30A não tem esse ajuste e envia 30A contínuos mesmo, pois para o fabricante o valor final do modelo de 30A não compensa a adição da corrente ajustável.

Eu acredito que Danilo busque uma solução com um custo baixo, e se ele for utilizar o sistema mais vezes com o carro em movimento à parado(mala aberta), todas as vantagens estão para o carregador, principalmente pela solução de baixo custo, onde uma fonte JFA 70A por exemplo, está girando em torno de R$ 500,00.

Eu mesmo, que prefiro utilizar o meu sistema na maioria das vezes com carro em movimento, optei desconectar as baterias dos alternador e utilizar o sistema isolado e repor as baterias com cargas lentas. Cara, eu fazia por volta 3 recargas/mês. Isso sem deixar as baterias, em repouso, baixar de 12v. E recarregava 196,4Ah de baterias em paralelo, com apenas este carregador de 10Ah.

Dessa forma, eu conservo o alternador do carro, as pancadas do grave não oscila no sistema elétrico do veículo, economizei com gastos e trabalho para compra e passagens de fios espessos do motor á mala.

Resumindo, simplesmente eu ia nas baterias do sistema e aplicava o carregador e promovia carga lenta e completa. E o meu carro mesmo, passou a ser poupado pelas quedas de tensão que agente sabe que pode danificar qualquer componente elétrico do veículo.

Então por causa do sistema, meu projeto de som só faz o carro sentir o peso(Kg) e as pancada do grave na estrutura do carro. O sistema elétrico original do carro, fica trabalhando equilibradamente e totalmente independente do alto consumo causado pelos amplificadores.

Um isolador de bateria resolveria o seu caso, ao invés de desligar os cabos de bateria;

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse set a quase um ano e está tudo ok, com a bateria no porta malas desde o outro carro que tinha a mais de 6 anos logicamente não com a mesma bateria e sem nenhum problema na parte elétrica nos dois carros. O altenador carrega as baterias numa boa com 14.3/14.4v e tbm uso muito pouco o som estralando com o carro em movimento.

Vou esclarecer o que quero.

Como citei o carregador que tenho "Trafotron" carrega bateria em 5 ou 10A e nunca tive problema tbm, um tempo atrás a bateria do carro do meu amigo ficou quase zerada, coloquei para carregá-la e voltou ao normal. Só que com o som ligado em volume medio para alto ele desce muito a voltagem e é isso que não quero.

Estou procurando outro carregador/fonte para usar somente com o som ligado, poucas vezes no ano, eu acampo e fico de 5 à 7 dias com o som ligado praticamente o dia todo, na maior parte com o som de médio para baixo volume.

Não quero fonte automotiva porque terei que mudar toda a instalação para caber e aí tbm tem o gasto a mais, já com o carregador é só plugar as garras e pronto.

Agradeço a todos que estão me ajudando e aguardo mais opniões e dicas.

Estava esquecendo o carregador que tenho tem um pouco mais de um ano de uso, e bem pouco uso.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Para o sistema sem uso um carregador de baixa corrente de uns 10ah pode ser usado, mas se for ligar o som tem que ver o consumo dos amplificadores, se o consumo for de 50ah, não adianta colocar um carregador de 10ah, vai continuar descarregando a bateria e não vai carregar nada. Dependendo da corrente é bom colocar uma fonte mais forte, de no mínimo o consumo do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o sistema sem uso um carregador de baixa corrente de uns 10ah pode ser usado, mas se for ligar o som tem que ver o consumo dos amplificadores, se o consumo for de 50ah, não adianta colocar um carregador de 10ah, vai continuar descarregando a bateria e não vai carregar nada. Dependendo da corrente é bom colocar uma fonte mais forte, de no mínimo o consumo do som.

Essa que é minha dúvida, como coloquei antes é apenas para segurar o som em uma voltagem em pelo menos 12,6v, porque se precisar carregar as baterias o meu carregador já da conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de fonte automotiva de marca boa.

Corre dessas fontes de fundo de quintal que só vai te dar problema.

Já tive uma jfa de 70 e hoje tenho uma de 40, só troquei porque o consumo do meu som era baixo.

Nunca estragou minha bateria, que era de marca porqueira.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vc pode usar a fonte automotivo com os jacarés igual usa no seu carregador, não precisa mudar toda instalação

Uso assim, até pra poder usar nos outros carros de casa

E vamos fazer uma conta simples pra vc entender 2000w em consumo máximo gasta 160a e consumo musical na faixa de 80a

Se considerar som em 50 a 60% vai precisar de algo em torno de 40a para alimentar o som. Isso uma conta por alto, para vc ter idéia de ordem de grandeza

Não adianta algo que forneça menos que isso, que realmente a voltagem vai cair, pq o consumo vai ser maior que oq fornece, mas ficando acima de 12v nas quedas ta bom já, num precisa preocupar em ficar em 14,4 v direto

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vc pode usar a fonte automotivo com os jacarés igual usa no seu carregador, não precisa mudar toda instalação

Uso assim, até pra poder usar nos outros carros de casa

E vamos fazer uma conta simples pra vc entender 2000w em consumo máximo gasta 160a e consumo musical na faixa de 80a

Se considerar som em 50 a 60% vai precisar de algo em torno de 40a para alimentar o som. Isso uma conta por alto, para vc ter idéia de ordem de grandeza

Não adianta algo que forneça menos que isso, que realmente a voltagem vai cair, pq o consumo vai ser maior que oq fornece, mas ficando acima de 12v nas quedas ta bom já, num precisa preocupar em ficar em 14,4 v direto

É isso que tá pegando, gastar pra ficar do mesmo jeito é tenso. Sei que com fonte automotiva dá para regular em 13.8 que pra mim seria muito bom e essa é uma vantagem sobre o carregador ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como medir a amperagem do carregador com multímetro da queles comum? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como medir a amperagem do carregador com multímetro da queles comum? 

multímetros comuns vc consegue testar apenas 10A no máximo alguns mais caros testa ate 20A máximo a não ser que seja "alicate-amperimetro" ai sim daria pra testar ! bom existe dois casos a resolver vamos por parte !

1° se vc quiser usar fonte/carregador só pra carregar as baterias quando não usar com o carro parado ! o modo correto de carregar as baterias é aplicar 10% da capacidade de amperagem ou seja ( 10amp pra bateria de 100amp ) ( 15amp pra bateria de 150amp ) (6amp pra bateria de 60amp ) durante 10hrs e sem que a temperatura ultrapasse 40°c nas placas da bateria  :legal:  :legal: 

2° se vc quiser usar fonte pra manter a tensão estável com o som tocando alto vc tem que ver qual o consumo " bass " do modulo mais a bateria e ver quanto de energia falta pra suprir totalmente o modulo ex:

consumo bass do modulo = 200A

bateria auxiliar = 100A

fonte mínimo = 50A 

isto se a bateria estiver com carga :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...