Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wanderer

ajuda com projeto 8pw8

Recommended Posts

bom galera, gostaria da ajuda de vcs pra acertar uma caixa boa para os 8pw8, e estou pensando em por driver TI mas não comprei o driver pq não manjo, bom voltando tenho 2 eros E-315 e quero montar o som novamente então,

 

qual caixa ficaria boa para os 8pw8 e o corte pra usar um TI estou pegando um stx52

 

bom agradeço desde já. 

 

esse era o set antigo:

https://www.facebook.com/wanderer.romano/videos/vb.100000828557961/438317729539175/?type=3&theater

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola de pegar um ESX608 não? Bem mais falante, um deles toca por 2 8pw8...

 

Ou, na pior das hipóteses, o Over LA 200 ou 250.. de 8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, porque na pior das hipóteses o ovs-200, eles são ruins? Estou namorando um par deles com 15-800. Up's ano que vem!  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola de pegar um ESX608 não? Bem mais falante, um deles toca por 2 8pw8...

 

Ou, na pior das hipóteses, o Over LA 200 ou 250.. de 8

eu acabei pegando os 2 8pw8 pq estava  mais em conta (110 conto), minha intenção era o px ou over mais os de 100rms até pqestou com os e-315 e são 400rms mas o grave dele é mais agradavel do que os woofers mais fortes (pelo menos eu achei) e fiquei pensando que esse médio é muito pra ele

 

mas ajuda com esse 8pw8 na 1° oportunidade passo eles pra frente e tento um melhor depois e tbm qual driver vc me indica? 

 

eu sempre escuto de boa e varios estilos então axo que o médio e TI deve ficar um som melhor do que era antes rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acabei pegando os 2 8pw8 pq estava  mais em conta (110 conto), minha intenção era o px ou over mais os de 100rms até pqestou com os e-315 e são 400rms mas o grave dele é mais agradavel do que os woofers mais fortes (pelo menos eu achei) e fiquei pensando que esse médio é muito pra ele

 

mas ajuda com esse 8pw8 na 1° oportunidade passo eles pra frente e tento um melhor depois e tbm qual driver vc me indica? 

 

eu sempre escuto de boa e varios estilos então axo que o médio e TI deve ficar um som melhor do que era antes rsrs

Driver vc pode colocar um Snake SD145 (corneta LC-2325 e um MG de cada lado) já testei esse driver aqui e só achei bom nessa corneta, ou dois Oversound DTI-2540 (corneta LC-1450 curta), tenho dois desse aqui e acho ótimo, bom e barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa faz uma cornetada pra ter mais ganho e o corte de 200hz ate onde seu ti começar, que depende de qual ti usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cross pega um stx82 locked frequency bom e barato e tem varios cortes

Dos Cross analógicos acho esse o mais top, já tive o STX62 Locked e gostava muito dele, é bem versátil nos cortes e simples de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Driver vc pode colocar um Snake SD145 (corneta LC-2325 e um MG de cada lado) já testei esse driver aqui e só achei bom nessa corneta, ou dois Oversound DTI-2540 (corneta LC-1450 curta), tenho dois desse aqui e acho ótimo, bom e barato.

a corneta retangular eu tenho 2 da ludovico (por incrivel que pareça estão jogadas aqui)

mas entre o driver over DTI-2540  

selenium D-220Ti  (normal ou trio) axei os 220TI com um bom preço e são 10rms de diferença os cortes são 1500/12db ou 2000/12db

o que acham em por eles?

 

 

a caixa faz uma cornetada pra ter mais ganho e o corte de 200hz ate onde seu ti começar, que depende de qual ti usar.

vc sabe quantos litros da a caixa e o tamanho do duto pra fazer esse corte?

preciso de uma base pra fazer a caixa, vejo sempre no youtube mas a regra é qts litros usar na caixa...

 

Dos Cross analógicos acho esse o mais top, já tive o STX62 Locked e gostava muito dele, é bem versátil nos cortes e simples de usar.

o stx52 locked é 3 vias e  o corte High começa em 1800khz já é mais seguro pros TI mas penso em cortar em 2k mesmo pra não ter erro

 

estou com um banda 3.0 axo que ele deve tocar bem os drivers

depois vou tirar uma foto do que eu tenho aqui pra vcs ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, porque na pior das hipóteses o ovs-200, eles são ruins? Estou namorando um par deles com 15-800. Up's ano que vem! [¨]

Um brother usa eles no line. Cada celula tem um desses + d220ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria a do manual mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria a do manual mesmo!

no manual só fala de 25litros selado, vou fazer assim então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual só fala de 25litros selado, vou fazer assim então

Fiz umas simulações de caixa aqui, esse 8PW8 é bem picudo em caixa pequena! Por isso essa caixa indicada pela JBL (25Litros) é meio exagerada (só assim para ele tocar plano).

 

Se gosta de um médio grave mais presente faz com 8 litros ela da pico de 5db em 160hz, "mais ai vc mata esse pico no corte ok"

Em 200hz ela ainda está com 4db de pico e em 250hz ela da 2,5db de pico. (250hz é o corte ideal). Minha opinião, eu faria assim!

 

Boa sorte!

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz umas simulações de caixa aqui, esse 8PW8 é bem picudo em caixa pequena! Por isso essa caixa indicada pela JBL (25Litros) é meio exagerada (só assim para ele tocar plano).

 

Se gosta de um médio grave mais presente faz com 8 litros ela da pico de 5db em 160hz, "mais ai vc mata esse pico no corte ok"

Em 200hz ela ainda está com 4db de pico e em 250hz ela da 2,5db de pico. (250hz é o corte ideal). Minha opinião, eu faria assim!

 

Boa sorte!

nossa 8 litros só e essa é selada tbm?

vou ver aqui certinho, mas amanhã já vou ver se acho a madeira pra fazer a caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa 8 litros só e essa é selada tbm?

vou ver aqui certinho, mas amanhã já vou ver se acho a madeira pra fazer a caixa

8 ou litros selada.

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...