Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis Felipe LFO

Kit 2 Vias Focal PS165, qual melhor amplificador para o kit?

Recommended Posts

Mas eu deixei no -6dB pq é muito estridente! Tava fadigando demais, não dava 1 hora já não aguentava mais ouvir o som rs.

Por isso não gosto de focal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ue, mas se esta baixo vc tem q aumentar....

Não adiantou muito! Mas eu regulei um pouco pelo EQ e no Speaker Level do player, agora ficou bem melhor o agudo e o ganho no amplificador está 35%

Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post

Link para o post

1. Focal toca muito bem com o dobro da potência aplicada.

2. Se a porta não for tratada, não adianta usar bridge.

3. Se a porta não é tratada, a sensação de que o tweeter é estridente será aumentada pela ausência de médio-grave.

4. No caso anterior, o bridge pode piorar essa sensação.

5. Não adianta culpar a Focal se está tudo errado.

6. Para se ter um set bem ajustado não adianta apenas emendar os fios e ligar os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Focal toca muito bem com o dobro da potência aplicada.

2. Se a porta não for tratada, não adianta usar bridge.

3. Se a porta não é tratada, a sensação de que o tweeter é estridente será aumentada pela ausência de médio-grave.

4. No caso anterior, o bridge pode piorar essa sensação.

5. Não adianta culpar a Focal se está tudo errado.

6. Para se ter um set bem ajustado não adianta apenas emendar os fios e ligar os falantes.

Amigo, eu não estou falando que é culpa da Focal, de maneira alguma. Concordo 100% com você e o resto do pessoal dizendo que preciso tratar as portas. E eu não emendei fios não, tentei fazer tudo certinho ajustando ganho, regulando cortes, EQ, etc...realmente o que falta é o tratamento das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu não estou falando que é culpa da Focal, de maneira alguma. Concordo 100% com você e o resto do pessoal dizendo que preciso tratar as portas. E eu não emendei fios não, tentei fazer tudo certinho ajustando ganho, regulando cortes, EQ, etc...realmente o que falta é o tratamento das portas.

Leia o que já foi postado e depois leia novamente o meu post com calma e entenderá. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive esse 400.4 e digo para medio e medio graves ele supera a media dos amp usados por ai!Concordo com Alves,pode ser devido a falta de tratamento nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

É só fazer um bom tratamento nas portas que vai resolver isso!
Eu já tive um focal P165 V30 (que o mid é muito forte) em um arc 300.4ks em um ford fiesta com portas não tratadas, acredite se quiser, os mid de 10 reais da ford tinham mais "punch", depois que tratei as portas o focal quase desmontava o carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Focal não toca bem com qualquer equipamento, em vários sets ele pode ficar estridente.

Só em sets mais elaborados ele consegue tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É só fazer um bom tratamento nas portas que vai resolver isso!

Eu já tive um focal P165 V30 (que o mid é muito forte) em um arc 300.4ks em um ford fiesta com portas não tratadas, acredite se quiser, os mid de 10 reais da ford tinham mais "punch", depois que tratei as portas o focal quase desmontava o carro!

Um amigo meu tem um Ford Focus e eu fiquei de careta com o som original, "batendo" muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Focal não toca bem com qualquer equipamento, em vários sets ele pode ficar estridente.

Só em sets mais elaborados ele consegue tocar bem.

Tem que saber dosar muito bem o tweeter desse Focal, senão, não tem ouvido que aguente!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o tratamento da porta não vai resolver a estridência dos tweeters...

Eu tenho um focal kr2 e não é estridente de forma alguma...

E na medida!

Vc ajustou os dB no cross?

Vc tentou fazer o que havia dito, baixar o RTA pra celular e colocar ruído rosa pra tocar e gente identificar qual frequência que está com ganho excessivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi agora q vi foi em outro post que o cara está com o mesmo problema que vc...

Podemos tentar fazer um zobel pra equilibrar a curva de impedância do tweeter...

Isto pode ajudar bastante!

Se ligou na bridge deixe em -6dB

Quais cabos está usando de RCA e speaker?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...