Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dudu Lima

Problemas de distorções na parte dos médio-graves, médios e agudos

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera é o seguinte. No meu pendrive tenho duas pastas de músicas: Decaf e a pasta da 30Hz que eu baixei. Só músicas Low-bass.

para os "estéreos" eu tava usando o amplificador Booster BA-404.4 para tocar um par de 6x9" Bravox (cortados em 80Hz) e um par de drives fenólicos (cortados pelo amplificador em 1,2KHz).

Com essas pastas, mesmo no volume do som bem baixinho ou baixo, no médio ou no alto, a maioria das músicas distorcem. Eu pensava que era problema no amplificador, pois ele já foi reparado no passado. Aí tirei o Booster BA-404.4 e coloquei um amplificador que eu usava para tocar os graves, um Aikon Black Hawk AH 4.120. Nesse Aikon fiz a besteira de tentar colocar dois coolers para refrigerar melhor, só que a anta aqui esqueceu de isolar os fios dos cooler, no que acabou queimando toda a trilha de fios de alimentação dos coolers e resultando na queima de 2 canais desse amplificador. Só está funcionando agora só os 2 canais traseiros do amplificador. Liguei os 6x9" neles e liguei os drives fenólicos em série (16ohms) com capacitor de 47uF x 100v, pensando que o problema de distorções parassem com esse Aikon, ouvindo Decaf e a pasta 30Hz, só que não!

Será que o problema está nas músicas dessas pastas? Já passei o MP3Gain para normalizar o volume dessas pastas. Agora como eu uso um SD1200DEvo para alimentar os subs, os mesmos não distorcem ouvindo essas pastas, só os estéreos distorcem. E com outras músicas com graves fortes e outros estilos musicais o meu set toca de boa sem distorções.

Um detalhe: Quando eu usava o Booster BA-404.4 para os estéreos e o Aikon para os graves, era a mesma coisa... Distorcia os estéreos ouvindo essas pastas em volume baixinho ou baixo, médio ou alto.

E quando aconteceu o problema no amplificador, fiquei usando o BA-404.4 para tocar tudo por um tempo até comprar o SD1200Evo para os graves e essa distorção não acontecia nos estéreos.

Tá um mistério.

Editado por Dudu Lima
Postado em

Cara, claramente é problema no MP3, se outras musicas tocam normais e essas distorcem, só pode estar ai o problema.. Antigamente acontecia muito com as musicas do autobass, ganho exagerado, sinal de pessima qualidade, etc, até que foi melhorando.. Eu nem esquentaria muito com isso e tentaria fazer o download de novo, mas com mais qualidade, sem nenhum ganho..

Postado em

Vou fazer isso.

Outro fator também que pode ser a fonte que eu utilizei para baixar. No caso, a pasta Decaf eu fui escolhendo aleatoriamente os videoclipes do youtube e convertendo todas em mp3 pelo Atube Catcher. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...