Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vfidelis

[PROBLEMA] Ruidos no som

Recommended Posts

Postado em

Galera, eu instalei no meu carro 2 pares de 6x9 com uma SD400.4.

esta com um chiado de fundo ( o instalador disse que é normal) mesmo com o ganho na metade, quando eu dou a partida o barulho aumenta.

fica um (zumbido) de acordo com a aceleração do carro o que é totalmente estressante.

eu estou com um som original de fabrica e o meu carro é um palio sporting 2016 então duvido muito que seja o cabo de vela.

Ja foram testadas diversas coisas, cabo blindado, filtro anti ruido, puxar o cabo negativo da bateria, trocar o aterramento do radio, trocar o conversor.

O instalador me disse que o problema pode estar no aparelho ou no módulo, o que vocês me indicam a fazer?

Postado em

Pode ser rca passando junto com fio de alimentação do modulo ou junto com a fiação do carro original elétrica, mau aterrado o negativo, alguma interferência, ou tem modulo principalmente os mais baratos que dão ruido mesmo.

Postado em

Tive um problema parecido, o ruído aumentava conforme eu acelerava. E no fim o problema era o rádio, saiu bem barato arrumar.

De que forma você resolveu amigo ?

Postado em

Pode ser rca passando junto com fio de alimentação do modulo ou junto com a fiação do carro original elétrica, mau aterrado o negativo, alguma interferência, ou tem modulo principalmente os mais baratos que dão ruido mesmo.

Amigo no momento esta passando proximo no entanto ja foi colocado do lado oposto do carro e nada mudou 

O aterramento ta bem feito ?

o aterramento esta tão bem feito que ele fica com menos ruido do que passando um fio negativo da bateria, foi tudo raspado bonitinho.

Postado em

Testa outro modulo... se persistir o problema vai ser o Player.

Infelizmente não tenho outro pra testar, e o instalador ele não quis abrir os que ele tinha pra vender pois eu não iria comprar ... 

Postado em

De que forma você resolveu amigo ?

Levei no meu instalador e segundo ele tinha um "filtro" queimado na placa do rádio. Esse filtro era bem sensível e queimava de dar partida com o rádio ligado, ele trocou por um componente melhor e resolveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...