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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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miguel ribeiro

CRUZE - ALPINE F1, DLS...De HI-END a HAPPY END!

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Pessoal, após loooooongo período (1 ano de trabalho no total), enfim terminamos o projeto...

 

...e o que posso dizer?

 

Superou todas as nossas expectativas!!!

 

Valeu demais a espera...e cada centavo investido...

 

...e pra ser sincero, bota centavo nisso!  :vts

 

Mas, tá aí:

 

DVD Alpine F1 Status (combo com 2 processadores)

 

Kit 3 vias DLS Scandinavia

 

Sub DLS Nórdica 10"

 

Amplificador Stereo DLS CC2 (3 unidades)

 

Amplificador Mono DLS CC1000

 

Cabos RCA Transparent Super

 

Cabos Speaker Tchernov

 

Bateria Optima Yellow Top (3 unidades)

 

V2scd2N.jpgYHYJ5ay.jpgpLpBE64.jpgGi6Xg6C.jpgepeNFy1.jpgVTzI2FE.jpgef8X0pa.jpggaRMBa6.jpgLkMugFK.jpgnTlH57r.jpgJpLdFNx.jpgXdC3WAT.jpgK5jDtHv.jpg2wkxCTy.jpg

 

 

 

Ah, as imagens foram feitas por mim, então foi como consegui...logo coloco umas profissionais pra melhorar o visual. Abraços!

 

 

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Carro lindo, som lindo demais! Isso no meio é um mega capacitor? Stinger?

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show de bola, esse barramento com o fuses vc mandou qm fazer ??? pelas fotos n deu pra entender se eh artesanal ou se vc comprou rsrs

cara parabens pelo seu set

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show car, lindo, muito bonito mesmo, dá um impacto visual abusrdo

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Absurdo de lindo !!

 

 

Agrada aos ouvidos como agrada aos olhos ? 

Como ficou o som ?

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show de bola, esse barramento com o fuses vc mandou qm fazer ??? pelas fotos n deu pra entender se eh artesanal ou se vc comprou rsrs

cara parabens pelo seu set

Victor, em primeiro ligar muito obrigado! Quanto ao barramento, primeiro buscamos um profissional que fazia algo "parecido" pra trio, nunca tinha feito dessa maneira, e como era de se esperar, o cara ramelou...Por fim, arrumamos um torneiro muito antigo, que trabalha artesanalmente, e topou fazer esse trabalho manual no cobre. O banho em ouro também deu trabalho pra achar um bom profissional, mesmo porque hoje em dia, banho em ouro é proibido...

 

Resumindo...só saiu porque Deus quis que saísse mesmo!!! Falta muito profissional no mercado, meu instalador sofreu viu...Um abraço!

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Fico massa!Parabéns!

 

 

show car, lindo, muito bonito mesmo, dá um impacto visual abusrdo

 

 

Absurdo de lindo !!

 

 

Agrada aos ouvidos como agrada aos olhos ? 

Como ficou o som ?

Pessoal, obrigado, de coração!!! :rever1:

 

Quanto ao som, sempre foi a prioridade do projeto. Estética foi consequência de um ideal de organização e apresentação do carro em um possível campeonato.

 

Como está tocando? Sou leigo tecnicamente, mas pessoas mais embasadas escutaram e até agora aprovaram o que ouviram. Mas, mesmo como leigo, tenho alguns pontos bem claros em relação ao áudio:

 

1- O F1 é o aparelho mais analítico e detalhado que já ouvi. Coloque um CD beeem gravado e você ouvirá detalhes da música que talvez nunca tenha escutado antes. Coloque um CD mal gravado e o CD vai direto pro lixo. Fica tudo muito perceptível. Ruido do aparelho zero, impressionante o silêncio entre as faixas.

 

2- Cabos RCA Transparent contribuíram significativamente para que não houvesse nenhuma coloração no som, que era o que eu buscava, fidelidade. 

 

3- Energia. Com sobra, mantém aquele "punch" no som.

 

4- Um ampli pra cada via. Dinâmica que justifica o investimento.

 

5- Quanto ao resto do sistema (kit e sub), já havia escutado em outros sets de referência e sabia o que poderiam render.

 

Resumindo, escuto horas e horas e não consigo sair do carro. Comprei até uma fonte pra ficar na madruga escutando hehehe...Cada dia é uma surpresa, com CDs de referência e CDs antigos que haviam saído do estojo do carro porque eu não gostava de como tocavam, em outros sistemas. Hoje vejo que não gostava era dos outros sistemas.

 

Valeu!  hand26

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Por que você não fez amplificação vertical para midrange e tweeter com os amplis 2 canais?

Tudo bem? Pra ser sincero, já fui questionado sobre esse método de instalação (o Mr. Alves me perguntou) e não sei te explicar porque não manjo muito de instalação não...O que posso te dizer é que dessa forma como está, foi a forma que o Dinho acreditou que daria o melhor resultado. Pelo fato do Dinho ser importador, teve o acompanhamento do Peter em toda formulação do projeto (construção, litragem, direcionamento, etc.), enquanto o Peter ainda estava na DLS; e o mesmo recomendou que fosse dessa forma. Vale lembrar, nesse carro, com esses equipamentos. Cada caso é um caso, penso eu...Abraço!

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Parabéns pelo sistema, ficou sensacional mesmo.

 

Achei show como aproveitou o acabamento da porta para fazer o suporte do midrange, ficou muito harmônico com a coluna

 

Minha dúvida fica por conta do 2º processador. Qual a razão, sendo que um só já tem os 8 canais que você precisa? Não seria só para um car theater?

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Parabéns pelo sistema, ficou sensacional mesmo.

 

Achei show como aproveitou o acabamento da porta para fazer o suporte do midrange, ficou muito harmônico com a coluna

 

Minha dúvida fica por conta do 2º processador. Qual a razão, sendo que um só já tem os 8 canais que você precisa? Não seria só para um car theater?

 

Muito obrigado Alex!

 

A parte da porta onde o midrange está localizado foi uma das coisas que mais me deixaram contente. Achei muito bacana também, e pelo mesmo motivo que você, a harmonia com a coluna...Agora, se você soubesse o trampo que deu, meu amigo...Não era só a questão da estética, tinha que dar 2 litros pra tocar correto o midrange...Mas tá aí né kkkk

 

Seguinte, o lance dos processadores, o cara que me vendeu havia comprado pra fazer esse tal de car theater aí...Comprou tudo zero, guardou e nunca pôs o projeto pra andar...Quando comprei, tinha acabado de sair na final do EMMA o carro da Ground Zero desse jeito, com dois processadores, e parece que o áudio do carro era animal. O que os dois processadores fizeram diferença não sei ao certo, mas o stéreo fica isolado em um, e o mono em outro, talvez deixe-os trabalhando menos sobrecarregados, sei lá, fontes separadas, DACs separados, não sei mesmo, me falta conhecimento técnico para isso.

 

De uma coisa eu garanto: ficou da hora o parzinho ali no fundo do porta malas...hehehe! Um abraço!

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Incrível !!!  :rever1:  :rever1:  :rever1:

 

 

Sensacional ! Parabéns !

 

Muuuito obrigado mesmo! Logo espero que tenha um encontro pro pessoal ver ao vivo...é bem mais bonito que nas fotos! Coisa de pai coruja  :vts

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já escutei esse rca, muito bom, testou ligar o som passivo?

 

Tudo bem? Realmente, o Transparent é demais...

 

Testamos mais de uma dúzia de cabos RCA...Antes eu usava o Tchernov Classic e cheguei a testar a linha Reference (outro cabo excepcional!!! De som e preço kkk) 

 

Mas, o Transparent brigou feio com o Reference, e aí consegui, com um cara que mexe com home, que me trouxesse de fora a um preço um pouco melhor que o Reference.

 

Quanto a ligar passivo, você diz sem processador, com crossover do kit? Se for isso, não cogitamos essa hipótese, acho que fugiria do propósito de se ter ajustes, formação de palco, etc.

 

Um grande abraço!

Editado por miguel ribeiro

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Heim?

Já escutei esse rca da transparent, não disse que foi esse que o cara tá usando.

Editado por srg.canellas

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Tudo bem? Realmente, o Transparent é demais...

 

Testamos mais de uma dúzia de cabos RCA...Antes eu usava o Tchernov Classic e cheguei a testar a linha Reference (outro cabo excepcional!!! De som e preço kkk)

 

Mas, o Transparent brigou feio com o Reference, e aí consegui, com um cara que mexe com home, que me trouxesse de fora a um preço um pouco melhor que o Reference.

 

Quanto a ligar passivo, você diz sem processador, com crossover do kit? Se for isso, não cogitamos essa hipótese, acho que fugiria do propósito de se ter ajustes, formação de palco, etc.

 

Um grande abraço!

Opa, esse cabo deixa o som quase que 360 de tanto que abre o palco.

Falei de usar o Cross do kit mesmo, já testei ativo e escutei vários carros com corte feito pro processador e todos mesmo que mínimo tiveram um fatiamento no som, eu uso um kit ground zero passivo, nem escuto o midbass, parece que vem tudo de cima do painel, em relação ao palco vai ficar do mesmo jeito o tamanho, mas acredito que passivo exista uma integração melhor no sistema, depois testa e diz o que achou, talvez não curta tanto por causa da construção do Cross e dos capacitores usados nele, mas se tiver a oportunidade, coloca um crossblock n7 pra ver como ficaria.

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Não há motivo algum para colocar um crossblock nesse set... No MAXIMO, se for para passar ativo, que seja com um belo cross feito sob medida para estes componentes.

 

Ainda assim, vejo que a proposta não é um set passivo e não vejo o fato de ser ativo como limitante.

 

Não há correlação entre passivo/ativo e integração do sistema.

 

Desdobrando:

 

Existem sets bem integrados Passivos e Ativos.

 

Existem sets mal integrados Passivos e Ativos.

 

Gastar 100 dólares em um capacitor com um corte e ficar uma mer** não é simples, não é uma receita, nem simplesmente comprar e construir.

 

Crossblock é bom pq trabalha com vários cortes de tw e midrange por isso encaixaria bem nesse sistema.

 

E NA MINHA OPNIÃO, bem difícil um sistema utilizando alto falantes como esses dls, um auditor thesis ou um ground zero gzpc, ficarem melhor ativo do que passivo, o problema é que um Cross pro thesis se não for um crossblock custa 10 mil, ou então o Cross não utilize componentes bons como mcaps e aí vire um limitador para o kit.

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Bonito carro

Pena não ter fotos do processo de criação

 

Tb daria preferência por amplificação vertical, melhora a separação de canais sensivelmente, a menos que toda construção interna doa amps seja monobloco, tudo separado desde a fonte

 

Quanto a cross ativo x passivo, deixa pra lá...

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