Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
roniercassio12

"Receita Pronta" Para Trio com Bom Custo x Beneficio

Recommended Posts

Amigos,

 

Este é meu primeiro post mais já venho acompanhando o fórum a algum tempo.

 

Gostaria da ajuda dos amigos para montar um "novo" Projeto para meu Tio. Li Alguns posts mas é muita informação pra quem não entende quase nada. kkkkk

 

 

Gostaria da ajuda dos amigos para montar esse som, Vamos para informações que acredito que vocês precisam para ajudar.

 

O Carro é um Celta 2014, Pode usar a mala toda.

 

Objetivo do som: Beber com os amigos em campos de futebol, não tem objetivo de abafar o som de ninguém.

 

Gosto musical dele: é Forro, Swingueira/Pancadão,Lambanda e umas musicas doidas tipo(Rei da Cacinbinha e Gasparzinho) kkkkk

 

Orçamento acredito que ate uns 5 Mil.

 

OBS: ele não tem nada de som ainda, apenas o som básico que vem de fabrica do carro.

 

Agradeço desde já!

Editado por roniercassio12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigo tudo bom? vamos lá: a receita da swingueira.

woofer: 1 eros target bass 3k 18" 839,00$

MG: oversound 12 mg 300 459,90$ 

Driver TI: oversound dti3850 489,00$

boca de corneta selenium hl1450 70,00$

amplis:

grave: soundigital EVO sd4000.1 2ohms 899,00$

Médio grave e driver: soundigital sd800.4 EVO 2 ohms ( uma bridge pro MG e o driver ligado em um canal) 379,90

Até agora 3136,80 $

 

caixaria: 350,00$ se mandar fazer, se fizer ~200$.

cabos (speaker, alimentação RCA) 300,00$

bateria moura log diesel 180ah 1020,00$

crossover expert-px1 250,00$

 

ainda sobra 43$ pra comprar de cerveja pra estrear a somzeira    :legal:  [¨]

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigo tudo bom? vamos lá: a receita da swingueira.

woofer: 1 eros target bass 3k 18" 839,00$

MG: oversound 12 mg 300 459,90$ 

Driver TI: oversound dti3850 489,00$

boca de corneta selenium hl1450 70,00$

amplis:

grave: soundigital EVO sd4000.1 2ohms 899,00$

Médio grave e driver: soundigital sd800.4 EVO 2 ohms ( uma bridge pro MG e o driver ligado em um canal) 379,90

Até agora 3136,80 $

 

caixaria: 350,00$ se mandar fazer, se fizer ~200$.

cabos (speaker, alimentação RCA) 300,00$

bateria moura log diesel 180ah 1020,00$

crossover expert-px1 250,00$

 

ainda sobra 43$ pra comprar de cerveja pra estrear a somzeira    :legal:  [¨]

 

Obrigado pela contribuição amigo!

 

Aguardando mais sugestões :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisando só falar amigão, para tocar os ritimos citados não vejo melhor opção! e melhor ainda se a caixa para o target for a euclides que vai muito bem com uma boa pegada no pancadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisando só falar amigão, para tocar os ritimos citados não vejo melhor opção! e melhor ainda se a caixa para o target for a euclides que vai muito bem com uma boa pegada no pancadão.

 

me tira so mais uma duvida, nesse projeto so vai 1 woofer: 1 eros target bass 3k 18" 839,00$?

como ficaria o layout?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim apenas um, pesquise no google " caixa trio com medio grave" que aparecerão vários layouts mas para ilustrar vou upar duas imagens.RK30utc.jpgvuYb55M.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostrei esse projeto pro meu tio ele não gostou kkkkkkkk ele quer um projeto tipo paredão com 2 graves e médio...tipo Woffer e ti... Ele já teve um som no carro antigo...

Tinha 2 tornado 1100rms 15"

Médio com 2 eros 10" 2 ti

1 2k5 p grave

1 taramps p medio

Bateria de caminhão

Som pioneer

Etc... Gastou quase 7k isso comprando peça aqui em mcz q os cara só vende matando.

 

Mas ele teve pro com vizinhos e vendeu...Faz uns 3 anos....

 

Alguém sugere algo atual nesse modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira sugestão, indiscutível: Compra as coisas na net! uhsahushua

 

Um sd8k aqui custa 2.5k, na net é 1.300, quase metade!

 

E o projeto q eu faria:

 

2 SDS 2.7k 18" tocados por um SD8k

2 hpx 2120 snake tocados por um dad 3k

2 sd375 snake tocados por um SD250.2d

...pra regular tudo isso um Px2

Uma ou duas baterias grandes ou três pequenas no lugar do estepe (como ele não tira sempre o estepe, usa pra bateria mesmo!)

E uma fonte bem parruda, tipo Overloud 200a!

 

Ia ser um som MUITO forte, mas com MUITA qualidade, estilo PA mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, meus sons sempre compro tudo usado em bom estado, dá pra montar fácil!

 

1k do par de sds

1k sd8k

1.2k dos hpx

600 do dad 3k

600 dos drivers

100 do sd 250.2d

.....foi nem 5k!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira sugestão, indiscutível: Compra as coisas na net! uhsahushua

 

Um sd8k aqui custa 2.5k, na net é 1.300, quase metade!

 

E o projeto q eu faria:

 

2 SDS 2.7k 18" tocados por um SD8k

2 hpx 2120 snake tocados por um dad 3k

2 sd375 snake tocados por um SD250.2d

...pra regular tudo isso um Px2

Uma ou duas baterias grandes ou três pequenas no lugar do estepe (como ele não tira sempre o estepe, usa pra bateria mesmo!)

E uma fonte bem parruda, tipo Overloud 200a!

 

Ia ser um som MUITO forte, mas com MUITA qualidade, estilo PA mesmo!

Hummm... Vou mostrar p ele esse set.

Essa seria minha sugestão também bloom mas aí já dá mais de 6000$ com cabeamento, caixa etc.. não?

Mas se passar dos 5k tem bronca não qq coisa ele compra uma parte agora é põe o resto no cartão...

 

Mas fica top esse som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira sugestão, indiscutível: Compra as coisas na net! uhsahushua

 

Um sd8k aqui custa 2.5k, na net é 1.300, quase metade!

 

E o projeto q eu faria:

 

2 SDS 2.7k 18" tocados por um SD8k

2 hpx 2120 snake tocados por um dad 3k

2 sd375 snake tocados por um SD250.2d

...pra regular tudo isso um Px2

Uma ou duas baterias grandes ou três pequenas no lugar do estepe (como ele não tira sempre o estepe, usa pra bateria mesmo!)

E uma fonte bem parruda, tipo Overloud 200a!

 

Ia ser um som MUITO forte, mas com MUITA qualidade, estilo PA mesmo!

Qual módulo seria esse dad 3k?(Procurei pacas não achei em nem um canto, vi no máximo dad 1.500rms)

E o layout do projeto como ficaria,1 p grave e outra p médio?

Tipo vi que os sds puxa 2.7k rms e tou colocando um modulo de 8k mesma coisa para os snakes(1200 rms modulo 3k) não da problema? por que essa folga toda de rms? não entendo muito ;/

tem como explicar melhor tbm, sobre as impedância desses produtos? vi que os sds tem de 4 e 8 ohms e os módulos de 1 e 2 ohms.

Editado por roniercassio12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz Pesquisei as peças novas no mercado livre, ficou muito caro R$ 9200,00, tem como baratear em algo ai não? meu tio não curte peça usada.

 

OBS: Troquei o DAD 3k por esse taramps DSP 3k, não achei DAD.

 

 

 hhvaLPl.png

Editado por roniercassio12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual módulo seria esse dad 3k?(Procurei pacas não achei em nem um canto, vi no máximo dad 1.500rms)

E o layout do projeto como ficaria,1 p grave e outra p médio?

Tipo vi que os sds puxa 2.7k rms e tou colocando um modulo de 8k mesma coisa para os snakes(1200 rms modulo 3k) não da problema? por que essa folga toda de rms? não entendo muito ;/

tem como explicar melhor tbm, sobre as impedância desses produtos? vi que os sds tem de 4 e 8 ohms e os módulos de 1 e 2 ohms.

Amigo me desculpa, mas pelas suas perguntas vc não acompanha o fórum como vc disse lá em cima. Aqui vc encontraria as respostas para suas perguntas.

 

A folga toda de RMS como vc disse, seria para diversas finalidades. Tocar com sinal limpo e extrair 100% do falante, suprir os picos nas músicas, etc. Não é porque vc tem 8mil RMS que vc vai usar os 8mil RMS (modulo clipado) em uma ou duas músicas com distorção vc torraria tudo. Como vc não tem experiência e com certeza vai ficar emocionado quando tiver com uma cachaça na mente coloca um modulo de 4 à 5mil rms para os SDS, já vai tocar forte, e como o objetivo não é abafar ninguém até um modulo de 3mil rms estava de bom tamanho.

 

Sobre a impedância vamos pelo básico, compre dois falantes de 4ohms e um modulo de 2ohms, já ficaria perfeito, isso para o grave! Para os Mg's como são na maioria 8ohms, procure um módulo em 2ohms (preste atenção), que em 4ohms (dobro da impedância) forneça uma potência ideal para os Mg's, ex: Modulo xxx à 2ohms fornece 2500rms e no dobro da impedância 4ohms fornece 1800rms, se vc tem dois Mg's de 600rms cada já ficaria ótimo.

 

Projetinho bom que já vi tocando:

2 Eros SDS 2.7K 15'' - SD4000

2 Eros 510LC 10'' - SD1600

1- SD250.2

2 Drivers JBL D305 2''

2 Tweeter JBL ST400

1- Crossover PX-1 ou um mais simples que gostei Stetsom STX-82 (Esse não precisa cortar o LPF)

1- Voltimetro, Controle Longa distância.

1- Fonte Usina 150a e duas baterias Freedom de 115 (com a fonte ligada fica cravadinho em 14.4)

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo me desculpa, mas pelas suas perguntas vc não acompanha o fórum como vc disse lá em cima. Aqui vc encontraria as respostas para suas perguntas.

 

A folga toda de RMS como vc disse, seria para diversas finalidades. Tocar com sinal limpo e extrair 100% do falante, suprir os picos nas músicas, etc. Não é porque vc tem 8mil RMS que vc vai usar os 8mil RMS (modulo clipado) em uma ou duas músicas com distorção vc torraria tudo. Como vc não tem experiência e com certeza vai ficar emocionado quando tiver com uma cachaça na mente coloca um modulo de 4 à 5mil rms para os SDS, já vai tocar forte, e como o objetivo não é abafar ninguém até um modulo de 3mil rms estava de bom tamanho.

 

Sobre a impedância vamos pelo básico, compre dois falantes de 4ohms e um modulo de 2ohms, já ficaria perfeito, isso para o grave! Para os Mg's como são na maioria 8ohms, procure um módulo em 2ohms (preste atenção), que em 4ohms (dobro da impedância) forneça uma potência ideal para os Mg's, ex: Modulo xxx à 2ohms fornece 2500rms e no dobro da impedância 4ohms fornece 1800rms, se vc tem dois Mg's de 600rms cada já ficaria ótimo.

 

Projetinho bom que já vi tocando:

2 Eros SDS 2.7K 15'' - SD4000

2 Eros 510LC 10'' - SD1600

1- SD250.2

2 Drivers JBL D305 2''

2 Tweeter JBL ST400

1- Crossover PX-1 ou um mais simples que gostei Stetsom STX-82 (Esse não precisa cortar o LPF)

1- Voltimetro, Controle Longa distância.

1- Fonte Usina 150a e duas baterias Freedom de 115 (com a fonte ligada fica cravadinho em 14.4)

Vou ver quanto fica esse set... Vlw pela explicação da folga dos módulos e da impedância ... Eu vi alguns posts e artigos mas nada a fundo como falei eh muita informação mas irei ler mais...

 

Edit: Ficou um pouco mais barato que o Set do Bloom. 8k no Total. isso numa garimpada rápida apenas no ML.

 

Incluindo 350 de caixaria 300 de fiação e 250 de mão de obra. iria gastar isso mesmo?

 

 

 

 

Esse vendedor tem poucas vendas e pouco conhecido eh um barato que pode sair caro...

Editado por roniercassio12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem com mais sugestões? apesar que as que ja tenho sao muito boas resta saber se meu tio estará diposto a gastar mais que 5k kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver quanto fica esse set... Vlw pela explicação da folga dos módulos e da impedância ... Eu vi alguns posts e artigos mas nada a fundo como falei eh muita informação mas irei ler mais...

 

Edit: Ficou um pouco mais barato que o Set do Bloom. 8k no Total. isso numa garimpada rápida apenas no ML.

 

Incluindo 350 de caixaria 300 de fiação e 250 de mão de obra. iria gastar isso mesmo?

 

 

 

 

Esse vendedor tem poucas vendas e pouco conhecido eh um barato que pode sair caro

300 de fiação? ta meio caro essa fiação ai heim.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sugestão que dei é difícil ser batida!

 

Mas aí tu pode pegar algo "não tão forte" ou abrindo mão de qualidade aqui ou subgrave ali...

 

...mas é o que EU montaria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 de fiação? ta meio caro essa fiação ai heim.

Kkkkkkkk botei o preço por alto... Pela sua experiência quanto seria o gasto em fio caixa e mão de obra?

A sugestão que dei é difícil ser batida!

 

Mas aí tu pode pegar algo "não tão forte" ou abrindo mão de qualidade aqui ou subgrave ali...

 

...mas é o que EU montaria!

Eu particularmente gostei da sua sugestão tbm... O que deixa o set caro eh mais a fonte e a Bateria p segurar tudo pq as peça em si acredito que esta na média de preço de equipamentos bons... Mas o q se compara no mesmo nível? Que eu possa baratear? Um pouco mais essa configuração?

 

Uma fonte mas barato ou bateria ou módulo? Ou ti?

Eu garimpei ali peças individuais.. Mas eu vi um par de sds já na caixa que sai mais barato...

 

Economizo no preço dos sds e na caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk botei o preço por alto... Pela sua experiência quanto seria o gasto em fio caixa e mão de obra?

Eu particularmente gostei da sua sugestão tbm... O que deixa o set caro eh mais a fonte e a Bateria p segurar tudo pq as peça em si acredito que esta na média de preço de equipamentos bons... Mas o q se compara no mesmo nível? Que eu possa baratear? Um pouco mais essa configuração?

 

Uma fonte mas barato ou bateria ou módulo? Ou ti?

Eu garimpei ali peças individuais.. Mas eu vi um par de sds já na caixa que sai mais barato...

 

Economizo no preço dos sds e na caixa...

Fiz umas contas aqui, e  entre, cabos de força, conector de cabo/bateria, djuntor e RCA fica mais ou menos uns 300,00 mesmo, isso com coisas de qualidade.

 

Ronier sobre seus questionamentos  do valor total do som/equipamentos. Já que vc acha que seu tio não vai querer investir, senta com ele e conversa. Explica para ele sobre qual a real necessidade do som desse porte. Na minha opinão esses projetos que te passamos são para caras que gostam de colar em fluxos de som automotivo, dar festa em chácaras etc. (o negócio é forte mesmo ainda mais se for em caixas de alto rendimento). 

 

A maioria que conheço aqui que tem som desse porte ou maior não utiliza o carro no dia a dia, o carro fica muito pesado por causa dos equipamentos (Parece que o carro está com 3 nego de 100kg atras), e outra não é em qualquer lugar que ele vai ficar tocando no máximo nem médio volume, e se ficar na rua tocando o terror com o som certeza que ele vai arrumar problemas, aqui  em SP é 1000,00 de multa se a Polícia pegar.

 

Acredito que um som menos potente e mais barato já atenda as expectativas dele, já que é só pra tomar um breja com os amigos.

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz umas contas aqui, e entre, cabos de força, conector de cabo/bateria, djuntor e RCA fica mais ou menos uns 300,00 mesmo, isso com coisas de qualidade.

 

Ronier sobre seus questionamentos do valor total do som/equipamentos. Já que vc acha que seu tio não vai querer investir, senta com ele e conversa. Explica para ele sobre qual a real necessidade do som desse porte. Na minha opinão esses projetos que te passamos são para caras que gostam de colar em fluxos de som automotivo, dar festa em chácaras etc. (o negócio é forte mesmo ainda mais se for em caixas de alto rendimento).

 

A maioria que conheço aqui que tem som desse porte ou maior não utiliza o carro no dia a dia, o carro fica muito pesado por causa dos equipamentos (Parece que o carro está com 3 nego de 100kg atras), e outra não é em qualquer lugar que ele vai ficar tocando no máximo nem médio volume, e se ficar na rua tocando o terror com o som certeza que ele vai arrumar problemas, aqui em SP é 1000,00 de multa se a Polícia pegar.

 

Acredito que um som menos potente e mais barato já atenda as expectativas dele, já que é só pra tomar um breja com os amigos.

Aqui a polícia da multa não apreende o som e eh uma zuada da po*** pra pegar de volta... Mais como falei ele ja teve um som potente... Tinha 2 tornado de 1100 15"...2k5...um médio bom bateria etc... Na época gastou quase 7k...

O que ele consegue parecido com isso hj em dia? Ou até msm essa msm configuração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui a polícia da multa não apreende o som e eh uma zuada da po*** pra pegar de volta... Mais como falei ele ja teve um som potente... Tinha 2 tornado de 1100 15"...2k5...um médio bom bateria etc... Na época gastou quase 7k...

O que ele consegue parecido com isso hj em dia? Ou até msm essa msm configuração...

A mano na boa Tornado 1100 de 15'' com 2k5 não é som potente, até eu com meu som mais humilde (Nokaut 1K5) do coro num set desses. Então no dia que vc ver um SDS 18'', Targuet Bass 18'', Tornado 5mil tocando com potencia de 5mil ou 8mil rms vc vai entender o que estamos falando o negócio é bruto.

 

Já que o parâmetro é esse que vc falou da para fazer uma coisa mais em conta.

 

1-SD3000

2-Eros 815SDS 15'' 800rms'' (fizer tudo certinho toca 50%mais que o tornado)

 

1- SD1000

2- Eros 310LC 10'' 300rms

 

1-SD250.2

2-Drivers JBL D220Ti ou Fenólico e Tweeter.

 

1-Fonte Usina de 90a

 

1-Crossover PX-1

 

Faz as contas ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mano na boa Tornado 1100 de 15'' com 2k5 não é som potente, até eu com meu som mais humilde (Nokaut 1K5) do coro num set desses. Então no dia que vc ver um SDS 18'', Targuet Bass 18'', Tornado 5mil tocando com potencia de 5mil ou 8mil rms vc vai entender o que estamos falando o negócio é bruto.

 

Já que o parâmetro é esse que vc falou da para fazer uma coisa mais em conta.

 

1-SD3000

2-Eros 815SDS 15'' 800rms'' (fizer tudo certinho toca 50%mais que o tornado)

 

1- SD1000

2- Eros 310LC 10'' 300rms

 

1-SD250.2

2-Drivers JBL D220Ti ou Fenólico e Tweeter.

 

1-Fonte Usina de 90a

 

1-Crossover PX-1

 

Faz as contas ai!

 

deu 4700 +-.

 

E a Bateria? qual você recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu 4700 +-.

 

E a Bateria? qual você recomenda?

olhando por na internet cheguei a R$4.062,00 procura com carinho que da para abaixar mais isso ai, internet é sempre mais caro mesmo. Aqui em SP na rua Santa Efigênia acho q tudo isso ainda sai por 3.500,00 à vista.

 

Bateria pode ser Freedom, Moura Clean. 

 

Pra baratear mais tenho outra sugestão para o set de Mg's e modulo.

 

SD800.4 + 2 JBL 10PW7 + 2 Oversound DTI2540

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...