Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
igortbq

[Ford New Fiesta 2015] Genesis, Mosconi, Silver flute, Fountek, Audios

Recommended Posts

Acho q dá pra usar forno sim, mas não sei se implica algum cuidado extra

Qdo fiz era verão, deixei no sol sobre um chão de basalto, então era bem quente ali

Antes de aplicar, pega uma fita crepe e passa nas bordas perto onde vai aplicar, fecha os furos tb, pra evitar que uma pincelada mal dada acabe pegando a parte da frente do forro

Manta na porta de trás só acho vantagem se for colocar som tb, senão esse mesmo processo de batida de pedra e feltro já dá uma boa melhorada, além de ser mais prático e barato

Pra colar usa cola de contato, eu usei em spray por ser mais pratica, mas é bem mais cara (proporcionalmente) e se quiser tem a cola 76 da 3M, essa é top q não deixa cheiro nenhum, passa 5min dá pra levar aquela vó com enfizema que usa oxigênio pra ser manter viva pra passear rsrsrs, as comuns as vezes leva uma semana pra sair todo cheiro

Ah, usa fetro comum, não o betumado, q é duro e pra se encaixar nas curvinhas fica quase impossível

vc pode dar um exemplo desse feltro? to procurando algum material que seja reversível para substituir os plasticos das portas do astra. Mas náo pretendo usar manta. Só queria um material que vibrasse menos, isolasse da água e dar um trato pra deixar o forro mais rígido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode dar um exemplo desse feltro? to procurando algum material que seja reversível para substituir os plasticos das portas do astra. Mas náo pretendo usar manta. Só queria um material que vibrasse menos, isolasse da água e dar um trato pra deixar o forro mais rígido.

Meio difícil...

Usa a batida de pedra que o pessoal fala (nunca usei) ou usa manta (já usei) para deixar o forro "mais rígido".

To tendo problema com vibração.

Vou usar o que tenho, "acho q é batida de pedra" e tentar diminuir isso.

Vamos ver!

Compartilhar este post

Link para o post

calma lá, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

a função do feltro é completamente diferente da função da manta

usar um feltro (sintético ou natural) pra tentar isolar da água é no mínimo insanidade, dois dias e já fica com cheiro de cachorro molhado dentro do carro que não sei nunca mais

manta-anti-ruido-feltro-betumado-adesiva

nesse caso é o betumado, que tem de um dos lados betume (ora pois...), que acaba deixando ele firme e pouco maleável

se quiser colocar isso na porta, ela tem que estar previamente selada, o normal é utilizar no forro, mas dá pra colocar direto na parte do metal, SEMPRE DEPOIS DE TUDO SELADO, seja com manta asfáltica ou com os plásticos originais, mas se certificando que não vá entrar água

ao meu ver é pior na porta que no forro, pois caso precise dar alguma manutenção depois, complica

8133489205.JPG]

20130906_164403_zps1eb3d0b0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o som me agrada, porém como o plástico é fino, ele vibra em vários momentos, já pensei em por um forro de mesa de pão, talvez resolveria meu problema sem precisar recorrer a manta [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Dei aquela mexida no som hoje!

Foi apenas cabos, mas a ponta dos dedos estão doendo kkk

Passei o cat6 dos fulls para trás, cortei todos os zip ties e botei novos (trabalho).

Tirei também o canare de perto do fio da bomba e dela, o máximo que consegui.

Não tinha aonde prender ao descer ele até os outros fios, então foi com manta mesmo.

IGtKdFT.jpg

Ht6x1dn.jpg

cjD70Am.jpg

hZUPioX.jpg

TlIsb9D.jpg

Infelizmente passou em cima do fio de força e da bomba, mas só naquele ponto... acho que não vou ter ruidos por isso, não imaginei nenhuma possibilidade com a disponibilidade de fios que tenho aqui que não passasse ali.

Rfi9Dy6.jpg

No mais o carro é top pra passar fios, tudo desmonta fácil e passa uns 2 cabos 0awg se quiser kk, passou os meus fios e ficou com muito espaço ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Showw o trampo heim...colocoou p tocaar já?

Estou esperando a boa vontade da sd em arrumar meu sd400evo e o Wagner começar as colunas (já era pra estarem prontas).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que parar de frequentar o forum... Vejo essas instalaçoes e da vontade de desmanchar meu set inteiro e refazer TUDO do ZERO

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso pra saber como esse mid se comporta na porta . Já testou ele??

O ser está 90% feito, falta bateria e organização de fios. Sobre o mid, não tem o que falar.... é excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que parar de frequentar o forum... Vejo essas instalaçoes e da vontade de desmanchar meu set inteiro e refazer TUDO do ZERO

Isso quer dizer que a minha está boa? Kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que a minha está boa? Kkk

Na verdade sim... excelente instalaçao. Muito limpa e sem gambiarras "feita nas coxa".

Meus parabens, trampo digno de loja renomada.

Frouxo.

Naum gosto da maneira qe vose esta digando com migo.

Alves, as veses eu olho pra essa tralha toda que tenho parada aqui em casa e da vontade de tirar o set todo e voltar com o som original, mas como sei que vou querer voltar com o set eu nem tiro mais. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade sim... excelente instalaçao. Muito limpa e sem gambiarras "feita nas coxa".

Meus parabens, trampo digno de loja renomada.

Naum gosto da maneira qe vose esta digando com migo.

Alves, as veses eu olho pra essa tralha toda que tenho parada aqui em casa e da vontade de tirar o set todo e voltar com o som original, mas como sei que vou querer voltar com o set eu nem tiro mais. rsrsrs

:vts :vts :vts

Então, além do q já tem instalado, ainda tem umas tralhas guardadas?

Compartilhar este post

Link para o post

O ser está 90% feito, falta bateria e organização de fios. Sobre o mid, não tem o que falar.... é excelente!

tem como você comparar com algum mid , já conhecido ? Como o morel por exemplo? Editado por jaspiones

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Então, além do q já tem instalado, ainda tem umas tralhas guardadas?

Alves, ao todo eu tenho aqui gurdado:

11 amplificadores

6 pares de mids 6"

4 pares de TW

Nao sei quantos cross, acredito de 3 pares

Preciso ver quantos subs, acho que uns 5 diferentes e mais um par

Cabos RCA nao sei quantos

caixas ?? PFFFFFFFF o bastante pra nao dar para entrar em um quarto

E sabe essas caixas de papel A4, algumas cheias de acessorios.

Daqui uns dias vou me mudar para a casa que estou terminando de construir e acho que vai ser a hora de começar a me desfazer de algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Posto fotos atualizadas ao decorrer da semana. Sábado vou me deslocar até o frouxo do gledson pra testar e alinhar umas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, ao todo eu tenho aqui gurdado:

11 amplificadores

6 pares de mids 6"

4 pares de TW

Nao sei quantos cross, acredito de 3 pares

Preciso ver quantos subs, acho que uns 5 diferentes e mais um par

Cabos RCA nao sei quantos

caixas ?? PFFFFFFFF o bastante pra nao dar para entrar em um quarto

E sabe essas caixas de papel A4, algumas cheias de acessorios.

Daqui uns dias vou me mudar para a casa que estou terminando de construir e acho que vai ser a hora de começar a me desfazer de algumas coisas.

articleamz%24%24%24%24.jpg

Tem algum RE aí? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

articleamz%24%24%24%24.jpg

Tem algum RE aí? :vts

Re não... Só um Orion HCCA 15 hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Re não... Só um Orion HCCA 15 hahahah

Vigi...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trabalho ta ficando muito bonito de ver... Não vejo a hora de começar a montar meu set também...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Igor!

Parabéns pelo set, deu pra perceber que você fez uma boa pesquisa e se informou corretamente antes de montá-lo!

Queria tirar uma duvida com voce, duas na verdade:

1- o Silver Flute poderia dispensar o uso do sub, na medida em que ele apresenta boa pressão sonora? (Sei que não desce como um sub, mas me refiro ao punch, na casa dos 100hz)

2- Coube sem maiores adaptações na porta?

Obrigado e abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trabalho ta ficando muito bonito de ver... Não vejo a hora de começar a montar meu set também...

Valeu! Boa sorte no seu projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Igor!

Parabéns pelo set, deu pra perceber que você fez uma boa pesquisa e se informou corretamente antes de montá-lo!

Queria tirar uma duvida com voce, duas na verdade:

1- o Silver Flute poderia dispensar o uso do sub, na medida em que ele apresenta boa pressão sonora? (Sei que não desce como um sub, mas me refiro ao punch, na casa dos 100hz)

2- Coube sem maiores adaptações na porta?

Obrigado e abraço!

Opa, muito obrigado. Nada melhor do que pesquisar e ter ajuda de veteranos na hora de começar um projeto.

O silver é bem forte e desce bem, pra quem não se importa com sub é uma boa pedida, vou até comprar mais 2 pares para colocar nas minhas books residenciais. Quem ouve eles no carro fica impressionado.

As adaptações foram só as que já citei aqui, no caso do meu carro foi bem tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...